Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Elven Paladin em 22 Jan 2011, 14:21

Uma coisa que eu nunca entendi é como Satã e os anjos rebeldes foram banidos após a Guerra do Paraíso e trancados no Inferno... para logo após surgir no Jardim do Éden, tentar corromper Jesus e o diabo a quatro (trocadilho, ahm, ahm)... e, no final da Bíblia, no Apocalipse, eles se libertam do Inferno.

Tipo, como assim? Se eles estão trancados no Inferno desde o princípio da Criação, antes de Deus criar o homem (já que essa foi a causa da rebelião - Lúcifer e seus rebeldes não concordavam com Deus para criar seres a sua imagem e semelhança e com livre arbítrio) , como eles conseguem escapar para ficar de zoeira na Terra? E como, no Apocalipse, que é um evento vindouro, eles ainda estão presos no Inferno?

Para isso, eu cito as Bíblias da Modernidades, quer dizer 5 Coisas que você não vai acreditar que não estão na Bíblia e You Fail Religious Studies Forever.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Ronassic em 22 Jan 2011, 14:29

Elven Paladin escreveu:
Hallion, como eu já disse, as imagens são desenhos feitos por artistas, não são provas.

Ahn... e você acha que esses desenhos são baseados em quê? :roll:

Fósseis, e no caso das baleias, os fósseis são relativamente completos (como o Pakicetus , o Ambulocetus e Basilosaurus), encontrados em uma região onde havia mares no passado (o lugar onde um fóssil é encontrado é tão importante quando o fato dele ser encontrado, afinal, a biogeografia e as peculiaridades na distribuição dos animais e plantas no Globo Terrestre eram usadas contra a chamada Criação Especial ao menos 20 ou 30 anos antes da Origem das Espécies ser lançado. Ou mesmo do Vestiges of the Natural History of Creation, do Chambers) e dispostos em sequência cronológica.

Elven, se tiver tempo, leia esse texto, é bem interessante.
Léderon escreveu:
Sempre leio esse tópico, mas nunca posto nada. Só que há alguns dias estava eu fuçando na Bíblia Ave-Maria que tenho em casa (a mais comum e difundida no Brasil, pelo que eu sei), e uma coisa na Conclusão da Introdução ao Novo Testamento (aquelas páginas que ninguém lê, logo antes do Gênesis) me chamou a atenção:

A revelação de Deus na Bíblia não envolve uma garantia científica de tudo o que nela se encontra. É inútil pedir à Bíblia uma explicação dos seis dias da criação ou da maneira como podiam falar os animais, como por exemplo no caso da jumenta de Balaão. Esses dados não são em si revelações, mas tradições que as contêm.

A história mesma, tal como é contada na Bíblia, não é tampouco uma revelação. Mesmo aquele que aprendeu de sua leitura a sucessão dos reinos em Israel, os costumes dos antigos judeus, e até mesmo o cumprimento das profecias do Antigo Testamento no Novo, pode ainda passar ao lado da verdadeira mensagem bíblica.

A escolha que se pode fazer de certas passagens favoritas, edificantes ou comoventes, não constitui tampouco uma verdadeira leitura da Bíblia. [...]

Os grifos são meus. O que dá pra perceber disso é: (1) Admite-se que muita coisa é apenas vaca sagrada, e não uma verdade indiscutível e (2) muito do que está escrito não foi inspirado por Deus.

O que leva a (3): o Senhor deveria ter mandado os profetas escreverem as revelações em negrito, assim ia ser muito mais fácil de saber o que Ele queria :haha:

Léd, você não pode levar em conta esse texto. Eu não levaria. A mais aceita e menos lida, essa é aquela que fica aberta em cima da estante né? :sobrancelha:
Esse texto foi escrito por alguém que não tem nada de inspiração divina, por isso os livros apócrifos ficaram de fora.

_Virtual_Adept_ escreveu:
Ronassic escreveu:Eltor, não é porque eu não respondi nada mais sobre o assunto da Bíblia trazer revelações importantes, como dizer que a Terra sempre foi redonda que isso seja mentira.

Já falei, Ronassic, presta atenção:

A Bíblia diz que a Terra é redonda, mas não diz que ela é esférica. De acordo com a Bíblia, a Terra teria o formato de uma pizza (que é redonda, porém achatada), e não de uma bola (que é esférica).

A demonstração disso está em Mateus 4:8, veja:
Mateus 4:8 escreveu:Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

Como o diabo poderia mostrar todos os reinos do mundo subindo num monte, se a Terra é esférica? A única possibilidade de mostrar todos os reinos do mundo é se ela fosse achatada, porém muito grande.

A Bíblia não é uma fonte de revelações científicas, nem nunca vai ser. É uma fonte de revelações espirituais, e apenas isso.

VA, não sei se leu lá direito, vou repetir:
"Há Um que mora acima do círculo da terra." (Isaías 40:22) A palavra hebraica hhug, traduzida aqui por "círculo", também pode ser vertida por "esfera". (A Concordance of the Hebrew and Chaldee Scriptures [Concordância das Escrituras Hebraicas e Caldéias], de B. Davidson).

GoldGreatWyrm escreveu:Uma coisa que eu nunca entendi é como Satã e os anjos rebeldes foram banidos após a Guerra do Paraíso e trancados no Inferno... para logo após surgir no Jardim do Éden, tentar corromper Jesus e o diabo a quatro (trocadilho, ahm, ahm)... e, no final da Bíblia, no Apocalipse, eles se libertam do Inferno.

Tipo, como assim? Se eles estão trancados no Inferno desde o princípio da Criação, antes de Deus criar o homem (já que essa foi a causa da rebelião - Lúcifer e seus rebeldes não concordavam com Deus para criar seres a sua imagem e semelhança e com livre arbítrio) , como eles conseguem escapar para ficar de zoeira na Terra? E como, no Apocalipse, que é um evento vindouro, eles ainda estão presos no Inferno? :doido:

Gold, vou lhes apresentar como seria uma entrevista com Lúcifer.

QUEM O CRIOU?
Lúcifer: Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem.

Ezequiel 28:14-15
"Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti."

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer: Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas.

Ezequiel 28:12-13
"Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados."

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer: No Jardim do Éden, e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. (Ezequiel 28:13, leia o trecho acima)

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer: Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. (Ezequiel 28:14, leia acima e Apocalipse 12:4).

Apocalipse 12:3-4
"E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho."

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer: Não, nada. (Ezequiel 28:13, leia acima)

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer: Isso não aconteceu de repente. Um dia, eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei, então, a
pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. (Isaías 14:13-14; Ezequiel 28:15-17)

Isaías 14:12-14
"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo."

Ezequiel 28:15-17
"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti."

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por consequência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei, então, os verdadeiros propósitos do meu coração. (Isaías
14:12-14, leia acima)

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer: Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. (Apocalipse 12:3-4, leia acima)

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer: Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. (1 Pedro 5:8)

1 Pedro 5:8
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer: Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu os estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, dinheiro, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. (1 Pedro 5:8, leia acima; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-7; Apocalipse 12:9)

Tiago 4:7
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

Gálatas 5:19-21
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."

2 Pedro 2:1
"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição."

2 Timóteo 3:1-7
"1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade."

Apocalipse 12:9
"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer: (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo e enxofre, minha prisão eterna. Porém, eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. (Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10-15)

Ezequiel 28:19
"Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá."

Judas 6
"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;"

Apocalipse 20:10-15
"10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."

Jesus veio para desfazer as obras do diabo, como está escrito em 1 João 3:8. Creia em Jesus e ande com Ele, e Satanás não poderá tocar em você.

1 João 3:8
"Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."

Sobre os demônios, pode ler mais neste link abaixo:
http://www.estudosdabiblia.net/d124.htm

Deus o abençoe e encha-os com a Paz que excede todo o entendimento!
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Mensagempor Ronassic em 22 Jan 2011, 14:38

Elven Paladin escreveu:
Uma coisa que eu nunca entendi é como Satã e os anjos rebeldes foram banidos após a Guerra do Paraíso e trancados no Inferno... para logo após surgir no Jardim do Éden, tentar corromper Jesus e o diabo a quatro (trocadilho, ahm, ahm)... e, no final da Bíblia, no Apocalipse, eles se libertam do Inferno.

Tipo, como assim? Se eles estão trancados no Inferno desde o princípio da Criação, antes de Deus criar o homem (já que essa foi a causa da rebelião - Lúcifer e seus rebeldes não concordavam com Deus para criar seres a sua imagem e semelhança e com livre arbítrio) , como eles conseguem escapar para ficar de zoeira na Terra? E como, no Apocalipse, que é um evento vindouro, eles ainda estão presos no Inferno?

Para isso, eu cito as Bíblias da Modernidades, quer dizer 5 Coisas que você não vai acreditar que não estão na Bíblia e You Fail Religious Studies Forever.

Li o texto do primeiro link e só posso dizer que essas coisas não são difundidas entre os cristão protestantes, apenas talvez pelos católicos e os que se dizem católicos, pois há diferença aí.

O texto do segundo artigo eu não entendi muito bem.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Ronassic

Mensagempor Léderon em 22 Jan 2011, 14:51

Léd, você não pode levar em conta esse texto. Eu não levaria. A mais aceita e menos lida, essa é aquela que fica aberta em cima da estante né?
Esse texto foi escrito por alguém que não tem nada de inspiração divina, por isso os livros apócrifos ficaram de fora.

Da folha de rosto:

"A Bíblia Ave-Maria é uma tradução dos originais hebraico e grego feita pelos Monges de Maredsous (Bélgica). 33ª Edição revisada por Frei João José Pedreira de Castro, O.F.M. e pela equipe auxiliar da Editora Ave-Maria."

Por que você não levaria ela em conta, Ronassic?

Tá certo que a introdução dela não faz parte do texto original, mas foi revisada por um homem da Igreja.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Ronassic em 22 Jan 2011, 14:57

Léd, pelo fato de que ela contém livros que não preenchem o requisito para fazer parte do cânon do VT, que é o caráter profético.

Veja as diferenças entre elas:

Número de livros

A Bíblia evangélica tem sete livros a menos em relação à bíblia católica. Estes livros são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico.

Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da Bíblia. Colabora ainda o fato destes livros não terem sido citados por nenhum autor do Novo Testamento.

Tradução

Primeiro, é preciso entender que a bíblia foi originalmente escrita em hebraico e aramaico (antigo testamento) e grego (novo testamento). Posteriormente o AT foi traduzido para o grego.

As bíblias escritas em outros idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão, português, etc, são versões do grego original. Desta forma, cada tradutor usou expressões diferentes em seu próprio idioma para representar aquilo que estava escrito em grego.

As diferentes versões da bíblia, normalmente não alteram o sentido original, por isto, tanto a tradução católica como a evangélica tem o mesmo princípio. Evidentemente que alguns termos podem ter sido adaptados a uma comunidade em detrimento de outra.

Tradução da bíblia para o português

A bíblia evangélica usada no Brasil foi traduzida para o português por João Ferreira de Almeida, um português católico que se converteu ao protestantismo em 1642 e logo em seguida iniciou o trabalho de tradução. A versão de Almeida foi a primeira em língua portuguesa.

A bíblia católica possui diversas traduções. Não sei precisar se há alguma versão preferida. Soube recentemente que a versão “Nova Tradução em Linguagem de Hoje” (versão evangélica) da Sociedade Bíblica do Brasil foi adotada por uma importante editora católica.

Conclusão

As diferenças entre a bíblia católica e a bíblia evangélica não torna uma verdadeira e outra falsa. Ela é única em sua essência e tem o mesmo propósito que é apresentar a salvação em Jesus Cristo.

Católicos e evangélicos submetem à mesma palavra. O critério de salvação para um evangélico é o mesmo para um católico. Se os evangélicos insistem que é necessário aceitar a Jesus Cristo como seu salvador e obedecer à palavra de Deus, a bíblia católica não desmente isto, pelo contrário, ela confirma isto.

Portanto, a diferença entre evangélicos e católicos não é pelo que está na Bíblia e sim pelo que não está na bíblia. Enquanto que os evangélicos têm sua fé fundamentada exclusivamente nas sagradas escrituras, os católicos baseiam-se também na tradição e nos dogmas da igreja, como: a assunção de Maria, a infalibilidade do papa, o purgatório, o culto aos mortos, entre outros. Estes ensinamentos não são bíblicos e, portanto são alguns dos pilares que distanciam evangélicos de católicos.

Fiquemos com a Bíblia, pois a Bíblia é a palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e fonte de toda a informação que o homem precisa para conhecer a Deus.

Léderon escreveu:Por que você não levaria ela em conta, Ronassic?

Tá certo que a introdução dela não faz parte do texto original, mas foi revisada por um homem da Igreja.

Não da Igreja que eu pertenço, portanto eu desconsidero.
Ronassic

Mensagempor Léderon em 22 Jan 2011, 15:02

Caramba, Ronassic, desculpa, mas você consegue responder alguma coisa por si, em vez de só colar mil coisas de outros lugares? Esse monte de coisa aí não muda em absolutamente nada o fato daquela introdução sobre a veracidade científica da Bíblia ter sido revisada por um frei!
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Ronassic em 22 Jan 2011, 15:05

Léd, amigo, porque vocês pode citar coisas e tecer comentários e eu não, dois pesos, duas medidas? Quer mesmo ir por esse caminho de discussão? Se esses textos fazem parte do que eu acredito, porque não citá-los?
Olha só, eu vou lá almoçar (isso mesmo, tô ralando pacas), depois a gente fala mais sobre isso.
Ronassic

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Jan 2011, 15:10

É que esse frei não tinha pedido a inspiração divina do jeito certo, então ele não conseguiu entender direito a mensagem. Se tu parar pra pensar, se esse deus existisse ele seria um cara bem sacana, né? Porque o coitado do frei quis muito servir e adorar a ele, mas como deu azar na hora de escolher qual religião seguir, está só perdendo tempo. Ele nunca vai entender a bíblia do jeito certo, como os representantes da <insira aqui igreja que o Ronassic segue> entendem.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Jan 2011, 15:16

Peraí, peraí. O Deus onipotente e onisciente e todo amoroso criou o Lúcifer, deixou ele no Jardim do Éden, para depois criar o homem, para que ele pudesse corromper sua criação?

E ainda puniu ele por isso?

Cara, isso não faz o menor sentido.

Se ele é onisciente ele sabia os planos do Lúcifer, ele saberia a reação dele quanto ao homem, e tudo o mais. Daí ele pune todo mundo, tranca o Éden, o escambau... por quê? Ele é onisciente. Ele sabia que isso ia acontecer. E se ele fosse todo amoroso, ia evitar tanto sofrimento entre duas das suas maiores criações, incluindo uma que vai passar o resto da existência da Criação tentando levar os homens para um buraco cheio de enxofre :doido:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Emil em 22 Jan 2011, 15:23

As menções de Ezequiel e Isaías não são necessariamente (estou colocando o necessariamente nesta frase porque sou bobo) sobre aquele que tem muitos nomes (sério, pra quem tem tantos nomes e tantas formas, podiam citar um ali... Demônio, Diabo, Lúcifer, Capiroto, Cramunhão, Canhoto, Príncipe das Trevas, Serra, Príncipe da Danação Eterna, Senhor da Iniquidade, O Inimigo). Na verdade, em Ezequiel parece ser sobre o próprio homem, enquanto em Isaías o profeta parece pegar contra o rei hebreu de seu tempo, mas interpretações abertas (só que contra Satanás é forçar muito barra; quatro versículos no meio de um texto que claramente não é sobre Satã).

Além do mais, se me lembro bem, em Jó o Diabo simplesmente vem andando, e ninguém sabe de onde ele veio. Talvez Deus saiba, mas o texto abre brecha pra que entendamos que ele não sabe ou não se importa, que não foi ele quem criou o Diabo, e que o Diabo anda por aí desde muito antes da criação do mundo.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Jan 2011, 15:32

"Há Um que mora acima do círculo da terra." (Isaías 40:22) A palavra hebraica hhug, traduzida aqui por "círculo", também pode ser vertida por "esfera". (A Concordance of the Hebrew and Chaldee Scriptures [Concordância das Escrituras Hebraicas e Caldéias], de B. Davidson).

Então explique a incongruência (porque supostamente dizer que a Terra é redonda depois descrevê-la como chata é uma incongruência e tanto).

Falo "supostamente" porque há mais de uma tradução possível, então não há como dizer que uma delas é mais correta. Você simplesmente assumiu aquela que se encaixa melhor nas suas crenças, o que não é muito diferente do que os tradutores e copistas medievais faziam.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Elven Paladin em 22 Jan 2011, 15:44

Elven, se tiver tempo, leia esse texto, é bem interessante.

Logo do Creation Ministries International? Eu mesmo já citei eles aqui (sobre Argumentos que nem mesmo eles defendem mais) e conheço esse texto. Hora de mostrar alguns dos erros deles:

1. Sobre o Pakicetus, ele de fato é um pequeno problema a ser solucionado. É preciso resolver a filogenia de mamíferos (especialmente mesoníquidos e artiodáctilos) antes, embora tudo indique o Pakicetus ou o Indohyus são artiodáctilos primitivos, originados não muito depois da sepação entre mesoníquidos e artiodáctilos. Isso faria com que os cetáceos e artiodáctilos sejam ou um mesmo clado (Cetartiodactyla) ou sejam clados irmãos.

2. Sobre o Ambulocetus, o cerno do artigo é que a pélvis dele não foi encontrada e que sua datação é mais recente do que o esperado. Well, a primeira informação é completamente desonesta ( vide aqui e especialmente a sessão Ambulocetidae, do próprio Thewissen) e a segunda, não surpreendentemente, também. O Ambulocetus é datada entre 50-49 Milhões de Anos Atrás, enquanto os Protocetidae (que incluem o Rodhocetus e Maiacetus) são datados entre 47,5-47 Milhões de Anos Atrás e não há nenhuma criatura das chamadas "Baleias Primitivas" como o Basilosaurus e cia, que seja anterior a 41-42 Milhões de Anos Atrás.

3. Sobre o Basilosaurus, sério que o autor só está reclamando porque ele não é um fóssil transicional? Okay, ele não é um fóssil transicional. É só uma linhagem primitiva de baleias, não necessariamente o ancestral direto dessa linhagem (aliás, é só ver qualquer filogenia, nunca se clama que um fóssil encontrado é um ancestral direto e sim um exemplo de como tal ancestral direto seria).

Mas hey, ele tem pernas, ou melhor toda a estrutura complexa de uma perna apenas para servir apenas como um clásper? Hoh, isso criacionistas nunca respondem direito.

4. Well, o problema maior para os criacionistas não está no que foi encontrado em um Cachalote. É que durante o desenvolvimento embrionário de baleias e golfinhos, é possível encontrar o surgimento de protuberâncias nos mesmos locais onde outros mamíferos desenvolveriam as pernas traseiras/posteriores, como visto aqui(aliás, a embriologia de baleias e golfinhos é um show de estruturas que não deviam se desenvolver se houvesse um Designer Inteligente e aparecem por lá, mas isso é para outro dia):

Imagem

Além disso, não só baleias apresentam atavismos (atavismo é o reaparecimento de uma estrutura "perdida" - ou melhor suprimida- em um animal moderno. Exemplo simples, humanos que nascem com caudas), o mesmo pode ser visto em golfinhos ( Vide aqui, com respostas do Answer in Genesis e refutação dessa resposta pelo Edward T. Babinski).
Editado pela última vez por Elven Paladin em 16 Fev 2011, 11:04, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Hallion em 22 Jan 2011, 15:49

Tecnicamente a Terra se aproxima mais de um elipsóide, devido a sua rotação.
Hallion

Mensagempor Ronassic em 22 Jan 2011, 16:36

Calma gente, estou tentando responder a todos, mas assim fica difícil. Invariavelmente vou ignorar comentários que em nada contribuem para a conversa. Tentem ser menos agressivos, esses assuntos são delicados e merecem ser tratados com mais respeito.
Ronassic

Mensagempor Yugoloth em 27 Jan 2011, 18:41

Yugoloth

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic