Vou apenas deixa isso aqui
Kentucky Creationist Museum to Feature Dragons, Unicorns
Como não vale a pena discutir isso (é sério), usarei meus dons de vidência concedidos pelo meu daemon e vou prever as respostas e reações a essa declaração e exibição:
Evolucionistas Teístas e Teólogos mais "Refinados e Modernosos": Porque esses literalistas não são iluminados pela razão que nos foi concedida pelo Senhor e não vêem as metáforas e verdades da fé que a Sagrada Escritura nos revela?
*Evolucionista Teísta se sente envergonhado por isso, mas não pode ser ofensivo pois afinal de contas, todas as crenças são expressões diferentes da mesma Verdade Divina - mesmo as diametralmente opostas. Oh yeah*
Criacionistas da Terra Velha: Bem, eles estão certos em interpretar literalmente a Bíblia - mas olha só, existem divergências quanto a tradução da palavra Dragão e Unicórnio entre as Bíblias de São Jerônimo, o Novo Testamento em Grego khoiné e o Velho Testamento em hebraico.
{Insira aqui 150 linhas de exegese bíblica e diferentes significados para Unicórnio, que vão desde o Uni de Caverna do Dragão até o Pesadelo de D&D, passando por Sodomitas e 4 Evangelistas que na verdade eram 3: Esaó e Jacu}
Mas lembre-se, a Bíblia sempre está correta pois é inerrante e nos dá tudo o que precisamos saber. E nada nela está errado. Nada.
Evolucionistas Teístas após ler a reação dos Criacionistas da Terra Velha: Concordo com o meu colega, pois todos os caminhos da fé nos levam ao Senhor. Mas é possível haver divergências nesse caminho, e nem tudo na Bíblia é para ser entendido literalmente.
Criacionistas da Terra Velha: A Bíblia é para ser entendida literalmente.
Evolucionistas Teístas após ler a reação dos Criacionistas da Terra Velha: Sim, concordo com você - pois expressamos diferentes formas a nossa fé, e ambas estão corretas. Evolução e Criação, Literalidade e Metáforas.
Algum Não-Teísta: Mas... há contradições óbvias no que você defende. E como vocês chegaram a essa conversa - estamos falando de Unicórnios e Dragões, que existiram literalmente na visão dos Criacionistas da Terra Jovem. Isso não faz sentido, sabia?
Evolucionistas Teístas: Deus se expressa de maneiras misteriosas ao Homem. E você está certo, não faz sentido, concordo com você,
Não-Teísta, estupefato ao ler isso: Você nào notou que você acabou de negar o que você concordava com os Criacionistas Terra Velha?
Evolucionistas Teístas: Não neguei. Eu afirmo que são diferentes formas de compreender a expressão divina e que as duas estão corretas. Afinal, Deus nos legou um livro com instruções claros sobre a Fé - cabe a nós seguir de acordo com nossa instrução.
Não-Teísta: Okay, tudo está certo, ninguém está errado e joguemos as contradições embaixo do tapete.
Criacinista da Terra Velha, voltando à conversa: E você vai para o Inferno. Eu ganhei.
Evolucionista Teísta: Você está certo.
Não-Teísta: ... *suspiros*.
Criacionista da Terra Nova, que acabou de construir o Museu: E isso com o financiamento de todos vocês. Obrigado e Amém.