A fonte do meu PC queimou, ia responder mais cedo mais perdi três horas consertando a miserável. Vamos lá...
_Virtual_Adept_ escreveu:yadda yadda yadda ateu clichê yadda religiões são diferentes de políticas yadda você generalizou tudo yadda
Você vai perseguir a minha generalização até quando? Eu já disse que foi pra dramatizar, vamos pôr uma pedra em cima e passar adiante, ok? Estou vendo que seu problema com as religiões abraâmicas e meus argumentos se resumem a apontar com eu fui crasso em generalizar todas as religiões por conta delas, como se o tanto que falei delas não se aplicasse mais porque generalizei e pronto...
Deixa eu bater esse prego bem firme na madeira de uma vez, antes que você volte a insistir que estive errado em generalizar e vai passar o resto do ano apontando vários erros relacionados a religiões e filosofias religiosas repetidamente como se eu precisasse de algum documento com firma reconhecida em três vias pra você admitir que eu já afirmei ter feito isso bruscamente.
As religiões abraâmicas se baseiam na revelação divina de que Javé é o criador e ditou pelos séculos a seus representantes terrenos os evangelhos.
Seu dogma principal, a base de sua fé, exige que você admita a existência de Javé por conta de seus evangelhos. Lógica circular mesmo, se os evangelhos existem é porque deus os escreveu e vice-versa. Não há meio-termo nem opções. Ou aceita ou vira herege, com sua própria interpretação dos evangelhos, e por conseguinte do divino.
Mesmo com esse alicerce frágil, a afinidade vai entrando nas tradições familiares até que se torna tolice usar lógica pra entender ou contrapor. É tradição. Siga ou seja um herege, um esquisito, um ignorado... Um excomungado.
Mas vamos manter a coisa simples, tá? Pra fazer direitinho, primeiro com as abraâmicas, passo a passo, assim você pára de dizer que eu estou generalizando e que estou completamente errado em todos os meus argumentos por conta disso.
Depois nós passamos para o resto das religiões, e todos os fatos e pormenores que eu tenho contra elas e sua lógica, uma por uma. Pode ser? Vai saciar tua sede de discussão?
Responder todas as tijoladas que vocês estão mandando está me demandando um bocado de lógica e estou ficando espremido entre escrever calhamaços de argumentos misturados ou ser sucinto e acabar sujeito a catação de piolhos insossa e engraçadinha como se eu fosse algum jurado de programa de calouros.
Iuri escreveu:1- Na verdade pode trocar sim (pelo menos alguns deles). Se a comunidade local reclamar de um certo padre (falando do cristianismo), a paróquia irá mandá-lo para outro lugar, onde talvez sofra maior aceitação. A fama de mediuns depende do boca-a-boca de pessoas que frequentam estes meios, então se as pessoas começarem a ter opiniões negativas em relação a ele sua "carreira" afunda, e logo aparecerá outro para tomar seu lugar naquele nicho.
2- Bom, daí já é uma questão mais pessoal, que se relaciona a tua filosofia sobre a verdade. Eu sou um dos que concordam com mentiras não maléficas que façam alguem se sentir bem.
3- Tu diz que: 1) Deuses não existem, mas não tem prova (note que Fé = acreditar em algo mesmo sem uma fundamentação); 2) Você não quer provar; 3) Você é contra pessoas que tem fé em algo.
Eu pelo menos acho ironia engraçada.
4- Acho que nem eu nem você temos boa formação em psicologia. Se você tiver fontes para sua opinião eu ficaria agradecido, pois não quero tornar isso uma competição de argumentos anedóticos.
5- Me cite algum filósofo sério (e relativamente moderno, de preferencia) cuja obra ele afirme ter sido fonte de inspiração divina? coseguiu pesquisar um aí? Vamos ver se eu acho mais que NÃO dizem ser mensageiros de Deus?
São coisas diferentes sim cara, apesar de conversarem amigavelmente muitas vezes.
6- E se a religião for um substituto para o remédio?
Cara, sugiro que tu reformule teu argumento desde o inicio, porque isso ja ta ficando confuso...
1- Em que parte do "todos escolhem e podem tirar de lá" você acha que a Igreja e o médium acatam a opinião de todos democraticamente, respeitando alguma lei vigente? Tá de brincadeira comigo? Tiram um pedófilo de um lugar e jogam pra outro, coagindo testemunhas! Pô, escolha um alvo melhor pra defender, né?
2- Essa foi o Eltor que mandou, ele que responda.
3- Não sei se você tem intimidade com falseabilidade, mas provar que algo não existe, por mais absurdo que pareça, é basicamente impossível. O que posso fazer pra te mostrar que divindades não agem do jeito que as religiões dizem que agem foi dizer que não achei traços da perfeição e precisão arrogada em seus escritos. Estou falando das abraâmicas, por enquanto, pra vocês pararem de repetir que é errado e falho generalizar pela enésima vez.
4- Se foi você que começou a questionar, bem que poderia admitir que queria ouvir opiniões. Não somos profissionais, e só posso dizer do que vivi e presenciei, como você, ué. Ficar agora posando de "lol eu não queria evidência anedótica sabendo que estou conversando com um leigo" é pedante pra caralho, desculpe o palavrão.
5- Quer misturar alhos com bugalhos? Fingir que não entendeu o que eu disse quando especifiquei que divindade, poder superior e sapiência superior se equivalem nos imaginários de seus crentes, não necessariamente que um sábio recebe sua filosofia de uma divindade (ou qualquer combinação destes). Ou vai dizer pela enésima + 1 vez que eu generalizei tudo e estou enganado? Eu achei que estava lendo o que eu escrevo. Posso ter até me confundido, mas retifiquei e estou ainda ordenando informações conforme a demanda.
6- "Se"!? Sabe o exorcismo de Emily Rose? Sabe quantos casos de epilepsia eram e ainda são tratados como "possessão demoníaca"?
Eu estou confuso é com essa sua saraivada de balas em favor da religião inerentemente nociva, ao invés de ressaltar os pontos bons, como um bom defensor poderia optar para me neutralizar, equivalendo o que há de bom em ser religioso e as realizações de religiosos pela história com a falta destas.
darklan escreveu:Não Crude, agora você parrece ainda mais ignorante, porque ignora a sua própria inteligência, obrigado por confirmar.
Eu não tenho problemas em manter meu imaginário sob controle, as vozes na minha cabeça são todas minhas.
Adultissimo isso.

Claro, se eu dissesse que Jesus me disse pra eu orar por você hoje iria ser mais maduro e sábio, né?
Tou vendo sua maturidade, bonzão.