Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 12 Nov 2009, 11:52

Apesar do São paulo ter ganhado esses últimos anos aí, é fato que o brasileirão, desde que iniciou os pontos corridos, não tem sido fácil para os times grandes ganharem dos pequenos.

Antigamente tradição e peso da camisa contava muito, atualmente isso não tem mais surtido efeito. Como comprovam o Avaí que ficou anos fora da Série A e irá fechar entre os 10 primeiros e o Barueri que esse ano não cai.

Certo que é difícil para os times menores conseguirem o título, mas agora qualquer time que jogue em casa é o favorito a vencer, estando na última posição ou na primeira.

O abismo que separava os times diminuiu, embora pudesse ser mais justo ainda como demonstra o sistema de premiação e cotas do campeonato inglês, onde mesmo os times médios e pequenos tem uma grana fodida e são maiores que os médios e pequenos de qualquer lugar do mundo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 12 Nov 2009, 11:53

Ironia típica de quem não viu jogo nenhum. Sério, minha mãe nem acompanha o campeonato de perto e não dá esse tipo de opinião pré-formada.

Editado: Falo do Cyrano.

Editado: Cebolituz disse tudo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cyrano em 12 Nov 2009, 14:05

Pensando bem, vocês tem razão.

Não é o fato de perder para times da Zona de Rebaixamento que deixa o Palmeiras sem moral, até porque o Fluminense (que em minha opinião vai cair) tá deixando muito time pra trás. O Palmeiras perdeu o gás mesmo. Não está conseguindo manter a garra do poucos jogos atrás, independentemente do adversário.
Cyrano

Mensagempor Madrüga em 12 Nov 2009, 17:30

O que deixa o Palmeiras sem moral é ter perdido a competência, XD

Imagem
Madrüga

Mensagempor Cyrano em 12 Nov 2009, 18:10

Mas como é possível?!?! Cara, eu tava levando a maior fé no Palmeiras.

E esse rolo do árbitro? Será que vai dar alguma coisa? Já é o terceiro árbitro afastado nesse campeonato após apitar uma partida do Verdão.
Cyrano

Mensagempor Madrüga em 13 Nov 2009, 09:20

Sei lá, cara. Esse lance do jogo do Sport não era pra ser polêmico. Danilo não estava impedido, mas o animal do juiz resolveu apitar no meio do lance e validar o gol. Agora fica parecendo gol roubado, mas não era pra ser.

E o Sport ainda ficou falando de anular o jogo... se fosse anular cada jogo com erro de arbitragem NESSE campeonato, mais fácil era começar de novo.

E o Palmeiras mostrou que é amarelão. Para quem lembra, a campanha palmeirense no Paulista de 2009 era fantástica, assustadora, monstruosa... aí o time amarelou e perdeu pro Santos, que tinha um time mediano. Entregou um campeonato, entrega dois.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Cyrano em 13 Nov 2009, 10:02

O fato é que, mesmo que o juiz não tivesse apitado o lance, os jogadores do Sport não conseguiriam fazer muita coisa pra evitar o gol do Palmeiras. Pra mim aquele gol seria feito de qualquer maneira.

Agora a ideia do Sport é muito absurda: eles querem que o jogo seja anulado, mas que a nova partida simule apenas os 6 minutos finais e que eles comecem com 2x1. Isso é permitido?
Cyrano

Mensagempor Cebolituz em 13 Nov 2009, 11:08

Cyrano escreveu:O fato é que, mesmo que o juiz não tivesse apitado o lance, os jogadores do Sport não conseguiriam fazer muita coisa pra evitar o gol do Palmeiras. Pra mim aquele gol seria feito de qualquer maneira.

Agora a ideia do Sport é muito absurda: eles querem que o jogo seja anulado, mas que a nova partida simule apenas os 6 minutos finais e que eles comecem com 2x1. Isso é permitido?

Traduzindo: vamos usar qualquer subterfúgio para nos manter na primeira divisão.

Isso é tão anos 90...
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Ric.freitas em 13 Nov 2009, 22:30

BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!
MENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! MENSE!!!!!!!!!!!!!

Eu juro, depois de hoje nunca mais torço para um time carioca ser rebaixado. Meus vizinhos estão tocando o hino do Vasco no último volume e eu quero dormir. :triste:
Se eles ficarem na primeira divisão é grande a possibilidade de eu nunca mais passar por isso. :diabanjo:
Ric.freitas

Mensagempor Madrüga em 13 Nov 2009, 22:37

Olha, prepare-se, porque esse ano é capaz de cair um... XD

Imagem
Madrüga

Mensagempor Batata em 13 Nov 2009, 23:09

Ric.freitas escreveu:BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!
MENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! MENSE!!!!!!!!!!!!!

Eu juro, depois de hoje nunca mais torço para um time carioca ser rebaixado. Meus vizinhos estão tocando o hino do Vasco no último volume e eu quero dormir. :triste:
Se eles ficarem na primeira divisão é grande a possibilidade de eu nunca mais passar por isso. :diabanjo:

Seu_Madrüga escreveu:Olha, prepare-se, porque esse ano é capaz de cair um... XD

Se serve de conforto ao comentário do Madruga, tem bastante chances do time carioca que cair esse ano, não conseguir o acesso no próximo.

Sobre a Série A;

Sou Palmeirense, então leiam minha opinião com uma pitada de sal.

É ridículo este pedido da diretoria do Sport em recomeçar o jogo nessas condições.
Assim como é ridículo refazer o jogo sobre quaisquer condições.
Assim como foi ridícula a anulação de alguns jogos do campeonato de 2005.
Assim como está sendo ridícula a campanha do Palmeiras no final do campeonato.
[...]

Por fim, é ridículo que não tenhamos um campeonato à altura do nosso futebol.*

E apesar da última declaração, não me considero nenhum pouco patriota.
Não tenho nenhum orgulho especial do país em que nasci.
Até nas competições esportivas internacionais torço por seleções ou atletas de outras nacionalidades.

*Não pela falta de técnica ou de jogadores habilidosos.
E sim pelo fato do poder político fazer diferença real no andamento do campeonato.
Sem contar os mandos e desmandos da Globo.

Uma discussão paralela:
Vocês não acham que para que se possa cobrar tanto dos árbitros eles não deveriam ser realmente profissionalizados? E recebessem de acordo?

Fazendo uma comparação desmensurada, é como se um tribunal tivesse advogados profissionais, com formação e remuneração adequada, enquanto o juíz fosse escolhido entre padeiros, açougueiros e jornaleiros e colocados no cargo com pouca ou nenhuma preparação.

E depois ainda querem cobrá-los por um trabalho de qualidade.
Batata

Mensagempor Cebolituz em 14 Nov 2009, 20:53

Ufa!

E o Green Hell continua invicto! :dança:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Batousa em 14 Nov 2009, 20:59

Que vacilo
tomou no ultimo minuto pqp
iriamos tomar a vaga do galinho no g4, aauihaiuhaiuhauiha,
perai iriamos nao, vamos.
Abre o olho que a raposa vem ai.

p.s São Paulo Hepta ¬¬
Imagem
Batousa

Mensagempor Sampaio em 14 Nov 2009, 23:01

São Paulo hepta, Galo agora briga é pela Libertadores.

Tô bem triste, mas sei que é uma evolução já que nos últimos anos brigamos pela sulamericana ou contra o rebaixamento. Agora é melhorar pra ano que vem tentar competir com São Paulo (sempre), Corinthians (montando um timaço) e quem mais estiver forte.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Yuskeleton em 15 Nov 2009, 14:10

anluarar escreveu:*Não pela falta de técnica ou de jogadores habilidosos.
E sim pelo fato do poder político fazer diferença real no andamento do campeonato.
Sem contar os mandos e desmandos da Globo.

E com tantos erros cavernosos nenhum orgão levanta a hipótese de uma nova Máfia do Apito no campeonato. Sem contar as denúncias do STJD.

O cara é expulso tomando dois cartões amarelos, sem cometer nenhum tipo de agressão, e corre o risco de pegar mais de um jogo de suspensão.

Fora a falta de critério.

Um jogador acusado de agressão pode pegar de 12 segundos a trocentos dias de suspensão.

Se o time A perde dois mandos de jogos por invasão e o time B pegando mais ou menos, por exemplo, gera muita confusão.

Falando um pouco de seleção; o Dunga é um cara realmente engraçado, para não dizer outra coisa. Na partida contra Espanha, só colocou o Bastos na ala esquerda e quase não deu tempo para o Hulk e companhia mostrar serviço. No fim das contas, ele vai acabar indo com os mesmos atletas para a Copa.

Aliás, essa vaga na lateral esquerda está em aberto. Gostaria de ter visto o Fábio Aurélio. Eu mesmo, pensando com os meus botões, não consigo achar um jogador hoje que caiba naquela posição de forma unânime.

No ataque, Nilmar fez uma bela partida e hoje é titular. Embora tenha uma grande qualidade invidual é um jogador que joga para o grupo e mostrou muita vontade, ao contrário do Robinho.

Sinceramente não gosto do futebol da seleção do Dunga. Acho que falta um meia esquerda e não tem aquela magia... Mas não me surpreenderia se ganhasse a próxima Copa, visto os resultados obtidos.
Yuskeleton

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic