Quais seriam os motivos para termos essa impressão que a DC não evolui e nem muda muito suas histórias?
A DC é criticada por muita coisa que na verdade não são válidos ou não são válidos unicamente para ela. É o que eu apontei a alguns posts atrás, comentários comuns quando alguém tenta criticar a editora são coisas como 'os personagens da DC não tem falhas humanas' (Batman e seus problemas psicológicos, os heróis ex-drogados, a vez que o Stewart acabou provocando a destruição de um planeta por causa de seu excesso de confiança) ou 'os heróis da DC tem níveis de poder ridículos' (Wolverine regenerando quando só sobrou seu esqueleto, Magneto causando um EMP que apaga o mundo todo sem fazer esforço, Surfista Prateado, Galactus, Thanos, Sentry, Homem-de-Ferro dependendo do autor que está escrevendo, Hulk 'ele pode partir o mundo com sua fúria', etc.).
Essas afirmações sobre a DC são conceitos que foram sendo desenvolvidos com o tempo, mesmo sem ter fundamentação. É mais ou menos como no RPG, nós temos alguns conceitos como 'regra de ouro é tudo!' (esquecendo de coisas como equilíbrio mecânico) ou o 'Mestre é deus! As coisas são o que ele decide que são!' (esquecendo que sem jogadores não há jogo). Ou puxando para exemplos mais específicos, lembra do tempo que demorou para convencer as pessoas que Monges são mecanicamente problemáticos. E como ainda tem gente que acredita que 'monges saum apelaums'.
Ou que certos autores não produzem produtos de qualidade e que mesmo assim mantém uma fanbase grande.
Como esses conceitos são muito divulgados, acabam sendo repassados como verdadeiros e quem não conhece acaba acreditando neles. Independente de serem verdadeiros ou não.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]