Frank Miller fala da polêmica dos palavrões em HQ do Batman
Em tom de brincadeira, ele diz que também quer lucrar com o erro dos outros
15/09/2008Érico Assis
"Bom, minha primeira reação é bem simples: quero pelo menos três exemplares."
É a resposta divertida de Frank Miller ao problema com All-Star Batman & Robin #10, edição que ele escreveu e que chegou às comics shops dos EUA na semana passada. Um problema na impressão deixou vários palavrões, que deviam estar por trás de tarjas pretas, bem legíveis para os leitores.
A DC solicitou às lojas que destruíssem os exemplares antes de colocá-los à venda. Na prática, a revista virou item de colecionador - ainda na semana passada, estava sendo vendido no eBay por preços que chegavam a 199 dólares (o preço de capa era 2,99 dólares), segundo o Newsarama.
Em contato com Frank Miller na quinta-feira, um dia após o lançamento, o jornal Los Angeles Times descobriu que o escritor ainda não tinha ouvido falar do problema - e divertiu-se com o ocorrido, pois agora seria o responsável pelo primeiro gibi do Batman proibido para menores.
"A série não é direcionada a crianças, mas vivemos em tempos confusos e algumas nuances se perdem. As regras mudam toda hora, especialmente nos quadrinhos, e as pessoas estão tentando entender. Mas não foi um erro intencional", comentou Miller. "Não tenho idéia de como algo tão terrível aconteceu. Essa é uma daquelas coisas horríveis e fantásticas que acontecem no mundo editorial de tempos em tempos."
A edição foi notícia na grande mídia norte-americana, chegando aos jornais The New York Times e New York Post e ao site da Fox News. A DC preferiu não comentar o ocorrido e mantém sua promessa de enviar exemplares corrigidos às lojas até o fim de setembro. Segundo o Newsarama, outras revistas tiveram problemas de impressão este mês: Action Comics #869 e DCU Decisions #1. Ainda não foi revelado qual a natureza do problema nestas edições.
http://www.omelete.com.br/quad/10001513 ... atman.aspx--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não estou vendo nada demais nisso... ainda mais depois das histórias do selo Max da Marvel (se vc não leu a história do Barracuda desse mês... leia!!!).