Moderador: Moderadores
WillDice escreveu:"Provar cientificamente" é mais do que postar em um site evangélico, Alestorm. Cadê o artigo científico (o "paper") da tese? Teve peer review? Foi publicado em algum periódico científico?
Eltor Macnol escreveu:Prox, se o corpo de pesquisas científicas sobre o assunto demonstra que a sua crença de que "a orientação é uma opção" está errada, sua posição muda?
WillDice escreveu:Ok, então tá. Que tal então responder diretamente à pergunta do Eltor, sem invocar off-topic que você mesmo está descartando da discussão?Eltor Macnol escreveu:Prox, se o corpo de pesquisas científicas sobre o assunto demonstra que a sua crença de que "a orientação é uma opção" está errada, sua posição muda?
[quote=ProxAlestorm]sinceramente, não que eu não dê a devida importância para pesquisas, mas se até a existência de Deus, ou pelo menos de um ser superior, como criador do universo, já foi provada cientificamente e mesmo assim muitas pessoas não creem nele, alguma coisa está errada por aí.
Eltor Macnol escreveu:Ele quer que você responda aquela minha pergunta. Só isso.
Agnelo escreveu:Então é uma escolha mesmo que não seja uma escolha...
a pedido do eltor: http://www.imprenca.com/2011/05/kit-gay ... ovado.html leiam , é interessante.
Eltor Macnol escreveu:Prox, então não importa que todas as pesquisas provem que a pessoa já nasce com a orientação sexual que vai ter, você vai continuar achando que isso não é verdade? Que os homossexuais são pessoas que chegam em um momento na vida e decidem "hm, acho que vou experimentar ser gay pra ver se gosto"?
Isso é irracional.
Agnelo, obrigado! Leiam mesmo o artigo, é bom pra ilustrar o quanto os líderes religiosos ignoram o mandamento de "Não mentirás".
ProxAlestorm escreveu:Eltor Macnol escreveu:Prox, então não importa que todas as pesquisas provem que a pessoa já nasce com a orientação sexual que vai ter, você vai continuar achando que isso não é verdade? Que os homossexuais são pessoas que chegam em um momento na vida e decidem "hm, acho que vou experimentar ser gay pra ver se gosto"?
Isso é irracional.
Agnelo, obrigado! Leiam mesmo o artigo, é bom pra ilustrar o quanto os líderes religiosos ignoram o mandamento de "Não mentirás".
Com certeza soa irracional, porque a diferença dos meus argumentos é que a maioria dos mesmos são baseados em fé, o que os invalida, partindo do pressuposto que a maioria dos usuários do fórum só considera argumentos científicos.
Realmente é complicado, além de inviável discutir isso aqui na Spell hehe. Disculpem me, se esperavam de min, apenas argumentos "racionais".
Com certeza soa irracional, porque a diferença dos meus argumentos é que a maioria dos mesmos são baseados em fé, o que os invalida, partindo do pressuposto que a maioria dos usuários do fórum só considera argumentos científicos.
banned_guardian escreveu:Com certeza soa irracional, porque a diferença dos meus argumentos é que a maioria dos mesmos são baseados em fé, o que os invalida, partindo do pressuposto que a maioria dos usuários do fórum só considera argumentos científicos.
Você não disse nada com nada aqui. A maioria do fórum não considera apenas argumentos científicos. A maioria do fórum aceita qualquer argumento, mas opta por se embasar prioritariamente em argumentos científicos.
Não se trata aqui de controvérsia científica e sim de uma quase verdade sobre o assunto. Que você deliberadamente ignorou e continuou com a balela de defender seu ponto de vista (a meu ver homofóbico) sem qualquer base racional. Você simplesmente não quer ouvir o que tá sendo dito e se defendendo num "suposto ponto de vista baseado em fé".
Sou cristão (com algumas variações aqui e ali) também e não vejo como alguém que diz que crê em Deus não atende ao óbvio: não discriminar o sujeito. NÃO é uma opção dele. E quando você diz que a orientação sexual é uma opção do indivíduo, indiretamente você age como um homofóbico e contraria um dos princípios fundamentais da sua religião.
O pior cego é aquele que não quer ver.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes