União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2011, 13:39

Quarto, se querem continuar essa "discussão" (mesmo que não exista discussão, quando se trata de fé), vão para o tópico de Religião. Ele está lá para isso.

Quinto, não faz o menor sentido achar que homossexualidade é pura questão de escolha. Se fosse, não haveria gays que não aceitam a própria homossexualidade e se reprimem.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor ProxAlestorm em 26 Mai 2011, 14:05

_Virtual_Adept_ escreveu:Quarto, se querem continuar essa "discussão" (mesmo que não exista discussão, quando se trata de fé), vão para o tópico de Religião. Ele está lá para isso..

+1
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor arcanix.szat em 26 Mai 2011, 14:05

Eltor escreveu:Agnelo, obrigado! Leiam mesmo o artigo, é bom pra ilustrar o quanto os líderes religiosos ignoram o mandamento de "Não mentirás".

Hmm., quem mente mais? Os líderes religiosos ou os políticos? Difícil decisão.

Procurando no google por "kit contra homofobia", na primeira página, tenho duas notícias:
Notícia de dezembro

Essa é boa porque tem entrevistas com todo mundo que participou do processo. Inclusive com a Roselia Wille, que é diretora de pasta na SECAD, órgão ligado ao MEC. Então, argumento de que ninguém viu, ninguém analisou, ninguém aprovou, cai por terra.

Notícia de fevereiro

Aqui a imprensa já divulgava que o MEC estava analisando o material. Ou seja, os críticos do material não se basearam só nas opiniões do Bolsonaro ou líderes religiosos, mas de informações da própria imprensa.

O fato da presidenta "voltar" atrás não tem nada a ver com a análise ou não do MEC. O MEC já tinha dado como certo isso há muito tempo, faltava só a finalização. Só que não contavam com imagem tão negativa que isso ia ter no grande público. Gente, acordem, estamos falando de uma presidenta que teve que assinar uma carta dizendo que era contra o aborto sendo que um ano antes ela tinha se manifestado a favor. O único motivo do kit ter sido revogado foi pela pressão popular.
arcanix.szat

Twitter: @arcanix

Mensagempor cigano em 26 Mai 2011, 14:35

Prox me responde uma coisa. Digamos que eu e você entremos em uma discussão, e vez por outra eu diga algo como "Mas eu não acredito nisso, então não concordo e nem vou considerar seu ponto" ou que eu passasse a ignorar um ou dois argumentos seus que eu não soube rebater finjindo que eles nem existiram, e no final eu encerro com um "Mas isso tudo não adianta de nada, cada um acha o que quer, somos livres pra isso, vivemos numa democracia, etc..."

Como você reagiria diante de uma discussão nesses moldes?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2011, 14:48

arcanix.szat escreveu:A que ponto chegamos...

Eu fico bastante intrigado ao imaginar o porquê isso te interessaria de alguma forma.

é que eu tô com 1 milhão sobrando... :hmmm:

arcanix.szat escreveu:Respondendo a tua pergunta... Eu poderia dizer que, primeiramente, existe uma questão de princípios éticos que possuo e que dizem que eu não faço qualquer coisa por dinheiro. Não importa a quantia. Isso pode ser bobo, retrógrado, imbecil para ti, mas o dinheiro não move a minha vida, sobretudo, porque eu posso trabalhar para consegui-lo. Além disso, a prostituição não é uma profissão almejada por mim.

Sim, justo, você não faz nada por dinheiro eu também não. Nunca faria uma coisa por um milhão, mas faria pelas coisas que esse um milhão iriam me proporcionar. Mas enfim, isso de cada um.

arcanix.szat escreveu: Segundo, para mim, qualquer tipo de relação homossexual é uma relação homossexual, independentemente de ser de atividade ou passividade. Mesmo sem carinho, amor ou qualquer envolvimento emocional, isso não aconteceria, uma vez que o que eu gosto é de mulheres. Eu não tenho a mínima atração, desejo ou curiosidade sobre homens. No entanto, isso não quer dizer que eu discrimine quem sente. Quem tem algum tipo de atração pelo sexo masculino, que vá em frente e curta a sua vida e, se for correspondido, melhor para ele.

Na verdade essa era minha intenção com a pergunta, fazer você e o Prox (que me ignorou solenemente) a falaram mas sobre isso. Fiz isso por que algumas de suas colocações são preconceituosas (assim como o Prox) e queria tentar fazer vocês enxergarem isso.

Note que dizendo que você tem preconceitos não significa que eu ache você uma má pessoa ou que você vai sair por aí dando porrada em são-paulino, ou mesmo descriminando os outros.

Todos temos preconceitos, eu mesmo se tiver um filho homossexual, vou ter que "lidar" com isso. Vou continuar amando e respeitando ele, mas sei que não é algo que vou aceitar sem problemas. Por quê? Puro preconceito meu, tenho consciência disso e sei que não posso deixar esse meu preconceito interferir em uma futura relação comum filho que ainda nem existe muito menos tem orientação sexual.

_Virtual_Adept_ escreveu:Quinto, não faz o menor sentido achar que homossexualidade é pura questão de escolha. Se fosse, não haveria gays que não aceitam a própria homossexualidade e se reprimem.

Gays masoquistas?

Sacanagem, não sei se é escolha, se é "inato", só sei que tem que respeitar. Se a maioria das pesquisas aponta pra ser algo "que vem de dentro", não vejo por que não possa ser.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2011, 14:54

Exato, ferdineidos. O ponto não é se é escolha ou inato. O ponto é que eles amam pessoas do mesmo sexo, que amar não faz mal, e que eles não deveriam ser maltratados por isso.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor arcanix.szat em 26 Mai 2011, 15:17

ferdineidos escreveu:Na verdade essa era minha intenção com a pergunta, fazer você e o Prox (que me ignorou solenemente) a falaram mas sobre isso. Fiz isso por que algumas de suas colocações são preconceituosas (assim como o Prox) e queria tentar fazer vocês enxergarem isso.

Note que dizendo que você tem preconceitos não significa que eu ache você uma má pessoa ou que você vai sair por aí dando porrada em são-paulino, ou mesmo descriminando os outros.

Todos temos preconceitos, eu mesmo se tiver um filho homossexual, vou ter que "lidar" com isso. Vou continuar amando e respeitando ele, mas sei que não é algo que vou aceitar sem problemas. Por quê? Puro preconceito meu, tenho consciência disso e sei que não posso deixar esse meu preconceito interferir em uma futura relação comum filho que ainda nem existe muito menos tem orientação sexual.

Que colocações? Discordar sobre um ponto que eu falei o porquê não gostei em apenas um dos vídeos que seriam divulgados nas escolas brasileiras? Discordar, é ser preconceituoso? E sendo que eu concordei com o os outros vídeos e boa parte da cartilha (que o MEC teima em dizer que não existiu, mas que já havia desde dezembro) e outras iniciativas.

E sobre amar o filho e ter preconceito, já coloquei aqui a minha opinião aqui no chat:

Arcanix escreveu:Acho que ambos os lados estão corretos. Realmente os pais (os "bons" pais, obviamente) não querem que os filhos sofram. Como a sociedade é preconceituosa, nesse sentido, é que "ninguém quer ter filho gay". Mas, creio, que se isso ocorrer, os pais que amam seus filhos não se importarão com a sexualidade dele.

Por último. Eu não sou o Prox. Não compartilho com muitas idéias dele e tenho certeza que o contrário também é válido. Não cofundam. Você pode discordar dos argumentos que eu tenha usado, do que eu falei, mas não vou aqui ficar me defendendo a respeito do que não disse.
arcanix.szat

Twitter: @arcanix

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2011, 15:26

Você acha que um garoto em dúvidas com sua sexualidade não pode ouvir de alguém que ele poderia ter uma relação homossexual pra se decidir. Pior, você não só acha que é um erro, mas que é um absurdo. Me diz qual o sentido disso ser problemático?

Com relação ao filho esse é um preconceito que eu tenho, e tenho bastante ciência por sinal, mas nunca falei que você tinha ou não.

Só tô falando que é normal ter preconceitos. Só é necessário que saibamos que eles existem e agir de acordo. Por exemplo se um dia meu hipotético filho me disser que gosta do Jorjão, eu vou demonstrar apoio, que eu amo ele incondicionalmente e que ele tem que ser feliz do jeito que ele for sem que ninguém tenha nada que reclamar.

E nunca disse também que você e o Prox tem os mesmo pensamentos, até pq vocês são duas pessoas distintas, ora puxa. Mas disse que pelo que eu li, vocês dois tem preconceitos e não parecem reparar nisso.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor ProxAlestorm em 26 Mai 2011, 15:56

Ferdineidos, não concordar com um tipo de comportamento não é ter preconceito. Eu não tenho preconceito com meus colegas do trabalho e da faculdade que adoram falar putaria, ou que fumam, mas eu não concordo com este tipo de comportamento. Eu os respeito e trato da mesma forma que o restante das pessoas.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor cigano em 26 Mai 2011, 16:13

ProxAlestorm escreveu:Ferdineidos, não concordar com um tipo de comportamento não é ter preconceito. Eu não tenho preconceito com meus colegas do trabalho e da faculdade que adoram falar putaria, ou que fumam, mas eu não concordo com este tipo de comportamento. Eu os respeito e trato da mesma forma que o restante das pessoas.

Sim é! Tu mesmo disse isso, se tu não concorda com algo tu já tem um pre-conceito que a coisa não é boa.

Preconceito != aceitação

E acho que tu já respondeu meu post pelo visto! :P
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2011, 16:16

Eu não concordo com o seu comportamento de ser cristão.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Iuri em 26 Mai 2011, 19:06

é que eu tô com 1 milhão sobrando... :hmmm:

E tem pau pequeno? :hmmm:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor shido_vicious em 26 Mai 2011, 21:49

ProxAlestorm escreveu:Primeiramente, nao ajo como homofóbico, mesmo porque tenho amigos gays, e os considero independente de SUAS escolhas. Segundo Deus é um deus de amor, mas é um deus de justiça. Terceiro eu não tenho direito de julgar os outros, cabendo essa função apenas a Deus. A respeito do pior cego, eu concordo e assino embaixo.
Só uma dica: não tire conclusões precipitadas sobre uma pessoa que você não conhece, afinal isso também é um tipo de preconceito.

BULLSHIT.

"Eu não sou racista -- tenho amigos negros, e até os deixo usar o banheiro da minha casa!"

Teu "deus de justiça" (um mito de pastores da Idade do Bronze...) nunca fez minha vida mais justa. Pelo contrário. Estudei em colégio religioso e, lá na primeira metade dos anos oitenta, tivemos um desses médiuns de saia (vocês chamam de "padres") nos explicando, na 3a. ou 4a. série, como a homossexualidade era algo "errado" e que "traria uma vida repleta de pecado e desgosto a quem praticasse tal infâmia. Tivemos, noutro ano, outra dessas drag queens de vestido cafona e sem grana para uma peruca, nos alertando que "essa novela, "A Próxima Vítima", mostra os gays como pessoas normais e de bom caráter. A Globo mente! Não são normais."

Graças ao teu deus de "amor" e "compaixão", eu tive uma adolescência de merda, em que eu me detestava e não tinha coragem para reclamar das provocações e xingamentos diários porque, de acordo com essa cultura de "perdão e amor" em que eu havia sido educado, esses agressores ignorantes estavam "certos".

E mesmo depois que eu mudei para um colégio secular onde se dava atenção a fatos baseados em realidade, e não no papagaiamento de preconceitos machistas de supersticiosos da Idade do Bronze, que eu fui capaz de me aceitar e ser eu. Porque antes eu não conseguia, porque tinha uma parte de mim que "devia" permanecer sufocada, sem jamais transperecer, jamais sair, quase o retrato do Dorian Gray, que devia permanecer secreto, e guardar um segredo assim, por anos, te corrói por dentro.

E graças a essa cultura "correta", muito em concordância com o teu "deus de amor", mesmo eu me aceitando e tendo ótimos amigos que também aceitavam, não era bolinho. Mesmo saindo à noite em lugares especificamente gays, precisávamos aguentar os cuzões que passavam de carro lá na frente só para nos insultar e atirar coisas.

Mas claro que isso por certo foram casos isolados, sem coisa alguma a ver com a condenação "não violenta", apenas "filosófica e por razões estéticas" da homossexualidade. De modo algum.

É aquela coisa -- são os religiosos moderados que sustentam a base sobre a qual se formam os extremistas. E nem vem com o papinho muquirana de "ah, mas não são cristãos/islâmicos/hare krishna verdadeiros". Até onde eu vejo, todos usam a mesma logomarca (o cara pregado na cruz), então, para todos os efeitos, fazem parte da mesma empresa. E se você não é parte da solução, francamente, é parte do problema.

Pra ti o que está em jogo é tua liberdade para discriminar e ser preconceituoso sem condenação social; para mim, por outro lado, tem MUITO mais em jogo.

Mas pela lógica do teu "deus de amor", é aceitável que eu viva uma vida de merda, sendo tratado como aberração e cidadão de segunda categoria só para que tu possa continuar se achando dono da razão quando condena pessoas que fazem algo que concerne apenas a elas. É teu discurso contra a qualidade de vida de outras pessoas. Pode parecer pouco para você -- mas eu estive, a vida toda, do outro lado do soco, e, acredite, não é pouco, não mesmo.
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor WillDice em 26 Mai 2011, 22:14

:blink:

:hum:

:victory:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor stinger957 em 26 Mai 2011, 22:28

@shido

Imagem
Editado pela última vez por stinger957 em 26 Mai 2011, 23:51, em um total de 1 vez.
Imagem
stinger957

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic