Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cyrano em 23 Jun 2010, 13:12

Cara, se os EUA não passassem ia ser sacanagem demais. Incrível como eles melhoraram o futebol!

E agora vou torcer pra, se der Alemanha, que ela fique em 1º. Inglaterra e Alemanha nas oitavas ia ser sensacional...
Cyrano

Mensagempor Emil em 23 Jun 2010, 13:37

Sampaio escreveu:
Fiquei 26 dias em Paris. Nunca fui tão bem tratado na vida. Todo mundo dava bom dia, boa tarde e boa noite, pedia e dava licença numa boa, agradecia, pedia desculpas, e juro, quando a galera percebia que eu não falava francês, tinha gente que arriscava um inglês pra me ajudar.

Conheço MUITAS pessoas que tiverem experiências opostas às suas. Ano passado um amigo meu chegou de lá falando o contrário.

Uma ex-colega chegou de lá tb, esse ano, depois de morar por lá por 8 meses e tava com um sentimento parecido com o do Allef.

Da mesma forma que com certeza deve ter muitos estrangeiros que voltam odiando e muitos que voltam amando o Brasil. Generalização é sempre foda, mas que ao menos a inteligentsia francesa é escrota, isso é.

Isso me parece um pouco mais verdadeiro. Faz uns dois anos que eu fui pra Paris, esperando a antipatia francesa me atingir na cara. Não foi o que aconteceu, e depois conversando com vários brasileiros, aqui e lá, disseram que Paris é realmente uma cidade bem simpática, as pessoas costumam ser simpáticas. Duas amigas deram a seguinte dica: os franceses costumam ser muito formais, então se você esquece de pedir por favor, com licença, dar bom dia, mesmo que o seu tom seja simpático, eles costumam reparar e achar que você está sendo antipático. Mas é só uma teoria.

Entretanto, conheço um pessoal que teve que trabalhar junto com a Escola Francesa, inclusive alguns desses que concordam que o pessoal de Paris é bem simpático, e é quase unânime que os estudantes de lá são uns escrotos. Gente que não se mistura, que fala mal dos outros em francês achando que ninguém entende, que trata mal funcionário, e daí pra baixo. Por isso eu grifei ali seu comentário, tendo a concordar com essa impressão.

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

FEANOR E EMIL,
Sorte. Imagino. Ou vocês não lidaram com o dia-a-dia ou devem ter cara de franceses. :tsc:
Os caras são muito, mas muito arrogantes.
Reconhecidamente pela europa. Aliás, muitos artistas e pensadores franceses chegam a
brincar com esta característica.

Isso me soa meio bobagem, Allef. Meio como falar que paulista adora trabalho, que carioca é tudo malandro, que o brasileiro é um povo muito feliz e extrovertido. É só estereótipo, e artistas brincarem com o estereótipo não significa aceitação dele. Aliás, geralmente é bem o contrário.

Mas enfim, isso de pedir e dar licença, desculpas, agradecer, dar bom dia, bom tarde e boa noite, foi sempre atravessando a rua, cruzando com vizinho no corredor, comprando pão. Mais cotidiano que isso, não sei. Mas você pode contar suas experiências, ou as experiências que você conhece, e a gente compara.

-x-x-x

Pra voltar pro tópico:
Babado os EUA se classificando, hein? O juiz apitou o fim do jogo Inglaterra e Eslovênia, os caras marcaram um gol. Azar da Eslovênia, que se absteve de jogar o primeiro tempo.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Madrüga em 23 Jun 2010, 14:06

Eslovênia fez por merecer. Tinha os Estados Unidos na mão, deixou empatar e só não tomou a virada por causa do juiz maluco que anulou o gol. Agora, que só tinha que segurar a Inglaterra, não conseguiu.

Quem não merecia era a Inglaterra, puta timinho que ainda não convenceu...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor ferdineidos em 23 Jun 2010, 14:33

Com relação às críticas aos franceses.

Não tive problema nenhum na França, fiquei mais de uma semana em Paris e rodei todo norte. E, em geral, o povo francês é bem educado. Agora, eles ficam putos se você fala com eles, em qualquer língua que não a francesa, como se eles estivessem te entendendo. Isso é o pior. Normalmente as pessoas que já chegam perguntando, "Do you speak english?" com certeza vão ver um francês mal educado. É só mandar um "bom jú" e um "si vu plê" e tentar se comunicar com alguém que não entende a sua língua que eles são bem solícitos. Todos que eu conheci pessoalmente que foram pra lá tiveram a mesma acolhida. Ah, e nunca chame um garçom de garçom. Chama de "messiê" mesmo, que garçom é (salvo engano) garoto, o que para eles não é uma forma educada de se chamar alguém.

Maaaaas, um amigo meu fez conservatório de música em Nantes e falou que o povo é bem preconceituoso com imigrantes. Alugar um apartamento ou algo do tipo, só se você tiver cara de europeu e sobrenome francês, se não tem muitas dificuldades.

Com relação aos EU e A e a Eslovênia, foi bem justo, levando em consideração que os EUA foram garfados no jogo passado.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Yuskeleton em 24 Jun 2010, 13:02

Mais uma campeã mundial fora. Que futebolzinho grosso desses italianos, hein?
Yuskeleton

Mensagempor ferdineidos em 24 Jun 2010, 13:09

Vamos combinar que a Itália demonstrou até aqui o mesmo futebol que tinha demonstrado na copa passada. Só que nessa ela não cagou...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Cyrano em 24 Jun 2010, 13:11

Maravilha!

E a final da Copa passada ficou em último nessa Copa. Tanto a França como a Itália ficaram na última colocação, cada uma em seu grupo. Maravilha!

E o jogão que eu queria ver vai rolar: INGLATERRA x ALEMANHA
Cyrano

Mensagempor Allefcapt em 24 Jun 2010, 13:17

Olá a todos,
Ahhhhhh, esqueci de ontem.
:hmmm:

ESLOVENIA X INGLATERRA
Os ingleses juntaram suas forças e deram sorte de não haver um William Wallace esloveno.
E o embate digno dos filmes de guerra? Alemanha e Inglaterra?

EUA X ARGÉLIA
Um jogo digno do amor patriota dos ianques. Daqui a alguns meses vira filme.
Emocionante até o fim. A história de vida do herói dará um enredo.

AUSTRÁLIA X SERVIA
O melhor jogo do dia. Que adrenalina!
O passe mal calculado nos últimos minutos poderia ter dado a classificação a
SERVIA, que demonstrou não ter nenhuma lógica no futebol mesmo. Porque, como explicar a vitoria sobre a Alemanha e a derrota para GANA e AUSTRÁLIA? Esse sim foi o grupo da morte.

GANA X ALEMANHA
E mais um africano fica no caminho.
E olha que o negócio não foi mole pros alemães não hein?
A COPA do equilíbrio?

Alguém... alguém evolui nestes bolões? :triste:

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Bruno Pellegrino em 24 Jun 2010, 13:51

ferdineidos escreveu:Vamos combinar que a Itália demonstrou até aqui o mesmo futebol que tinha demonstrado na copa passada. Só que nessa ela não cagou...

Na verdade não foi isso que aconteceu. A defesa que foi o principal diferencial da Italia na copa passada, falhou miseravelmente dessa vez. Se em 2006 a Italia tomou 2 gols na copa inteira, nessa so nos 3 primeiros jogos tomou 4 gols. E os outros setores do time (inclusive o ataque) foram bem melhores na copa passada. Que em geral foi uma copa mediocre como um todo.

Apesar da mediocridade, acho uma pena a Italia ter ficado pelo caminho. Ate porque seus adversários tambem foram mediocres.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Cyrano em 24 Jun 2010, 14:01

Ah, Bruno, não achei que os adversários foram medíocres não. Paraguai jogou bem, no estilão Paraguai de todas as Copas. E a Eslováquia, putz, parecia até que os caras já ganharam umas 3 Copas!
Cyrano

Mensagempor Sellous em 24 Jun 2010, 19:33

Olha, tenho que admitir que apesar dos furos da defesa dos Japs, eles mandaram bem nesse último jogo. Paraguai que se cuide, pq eles assistiram muito Super Campeões! XD
Sellous

Mensagempor Allefcapt em 24 Jun 2010, 22:20

Olá a todos,
Um certo aperto no coração demonstra que a primeira fase está chegando ao fim.
Não me lembro de ter ficado tanto tempo ancorado em frente a TV.

ESLOVENIA 3 X 2 ITÁLIA
Ok... Novamente, a exemplo do que senti ao final do jogo que desclassificou os franceses, sorri de novo.
Não há como esquecer o desastre do Sarriá. Mesmo tendo dupla cidadania, não aguentei. Desculpem vovós. Viva a Eslovênia!
Que se cobre o preço de uma seleção sem renovações, um pouco velha demais... :b

Imagem

NOVA ZELÂNDIA 0 X 0 PARAGUAI
Joguinho de compadre hein?
Chutes do meio da rua.... laterais de 5 minutos.... Aff.
Mas que é bom ver o avanço dos escretes sulamericanos, é... :hmmm:

CAMAROES 1 X 2 HOLANDA
Lá vêm o velho fantasminha do carrossel. E olha que eles jogaram de branco para aliviar. Mais um pequeno fiasco da sombra camaronesca da geração de Albert Roger Mooh Miller.
E valeu pelo acerto na mosca no bolão impossível. :dança:

DINAMARCA 1 X 3 JAPÃO
Que jogo!
Mais uma vez o rastro do Galinho de Quintino, o cara que profissionalizou o futebol japonês e por isto ganhou estátuas locais, foi visto em campo. E de um de seus pupilos saiu uma de suas maiores marcas. QUE FALTA!
Curvem-se os súditos. Recolham-se os invejosos. :jester:

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Yuskeleton em 25 Jun 2010, 08:51

Bela partida do Japão ontem.

O Japão conseguiu fazer o que não tinha conseguido nos dois primeiros jogos: sair para o ataque. Mesmo precisando somente de um empate, o time não se limitou a defender.

É verdade que os dois primeiros gols foram de faltas. Mas o Japão já havia criado duas oportunidades de gols com Hasebe invadindo a área pela direita e Matsui desviando um cruzamento salvo pelo goleiro.

Dois belos gols de falta. Um do Honda, no melhor estilo Juninho Pernambucano, e um do Endo. Isso porquê Nakamura não estava em campo.

Fiquei preocupado com o gol de pênalti da Dinamarca (rebote, na verdade), pois o Japão tinha conseguido tomar 3 gols em 10 minutos contra a Austrália no primeiro jogo da Copa passada. Mas o Japão fez o terceiro com Okazaki complementando bela jogada do Honda. Aí só foi soltar o grito. O Honda as vezes me lembra Diego Souza, por andar em campo e também pelos flashes de craque.

Do lado dinamarquês destacaria o Tomasson. Impressionante como ele tem facilidade de se posicionar livremente no meio da defesa.

Hoje tem Brasil x Portugal (na Band). Como o Brasil já está classificado, gostaria de ver uma vitória de Portugal, só para cuspir na sensação de supremacia do Dunga.
Yuskeleton

Mensagempor Pablo3 em 25 Jun 2010, 12:51

Bosta de jogo!

Michel Bastos continua sem conseguir dominar uma bola que chega nele, fora os cruzamentos ridículos. Baptista errando todas as armações, e Felipe Melo violento demais. O Dunga provou hoje que experiência em grandes competições é necessária para jogar contra adversários que anulam seu meio campo e tornam o jogo enfadonho. Suas substituições surtiram mudanças no jogo, mas foram realizadas tardes demais, sem alcançar o efeito desejado.

Surpresa do jogo: Josué. Tanto faz se a seleção enfrenta Espanha, Chile ou Suíça, o certo é que se o Felipe Melo continuar nessa violência e for suspenso, não tenho medo de usar o Josué contra a Holanda nas quartas.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic