Fora que temos um campeonato brasileiro invicto, coisa que ninguém tem.
Nós temos um VICE campeonato brasileiro INVICTO, coisa que ninguem mais tem, nem no Brasil nem em lugar nenhum.
Moderador: Moderadores
Fora que temos um campeonato brasileiro invicto, coisa que ninguém tem.

arghsupremo escreveu:parece que os torcedores do Galo têm a mesma síndrome dos gremistas: se gabam de coisas que não são futebol. Ex.: Os gremistas têm o melhor website, o ônibus mais foda, a melhor drenagem da América, o melhor projeto de estádio no papel, melhor iluminação de estádio, etc...
arghsupremo escreveu:Por sinal, abro o debate:
Fluminense, Botafogo e Atlético-MG; por que são grandes? Só são se formos considerar torcida, mas assim temos que chamar alguns times do nordeste que têm imensas torcidas e normalmente não são considerados no mesmo patamar que o eixo RJ-SP-RS-MG. E se for de títulos, podemos excluir esses senão times como o Juventude (campeão da copa do Brasil) entrará na lista. Matem-se.

Brave Samurai Warrior escreveu:Bem, os três já ganharam um campeonato brasileiro cada (mais 1 Copa do Brasil pro Flu, 1 Conmebol pro Botafogo e 2 pro Atlético).
Têm um número significativo de títulos estaduais.
São times de presença constante na série A do campeonato brasileiro.
Juntando todos esses três fatores + as grandes torcidas, acho que podemos considerá-los times grandes, sim.

Brave Samurai Warrior escreveu:Sou gremista e nunca me gabei por nenhum desses itens que tu citaste, exceto talvez o do projeto do estádio (não pelo projeto em si, mas pelo que será o estádio).
Aliás, até onde eu sei, quem diz ter o "ônibus mais foda" é o inter.
Melhor drenagem da América? Melhor iluminação? Essa eu nunca ouvi alguém dizer.
E o que tu me dizes do "melhor vestiário do Brasil" do inter?
). Por sinal, passei por ele ontem quando se dirigiam ao aeroporto.Pablo3 escreveu:"Ser" um time grande tem muito a ver com a cultura do brasileiro de puxar o saco dos estados mais populares do país.
Dê vários títulos aos times da Bahia e teremos mais dois times grandes.

Pablo3 escreveu:Tá, não muda muito o que eu falei, minha idéia é essa.
Madrüga escreveu:O que sustenta esse time? Uma imagem de vencedor de títulos quando, há uns CINQUENTA ANOS, ele ganhava um monte de coisa, excursionava por aí, peitou o Santos do Pelé, etc? Uma torcida que, se bobear, é a menor dos quatro "grandes" (mesmo o Santos, é grande por quê?) de SP? Acho que é um vaca-sagradismo, tradição mesmo.

arghsupremo escreveu:Pablo3 escreveu:Tá, não muda muito o que eu falei, minha idéia é essa.
Então, times que estão sempre disputando e ganhando títulos são grandes. Esse é meu ponto. O que é grande para ti?
ferdineidos escreveu:Só uma adendo que Fluminense é considerado time grande, mas é convidado da primeira divisão. Em via de regra ele deveria disputar a segundona.
E com relação ao Grêmio, o Olímpico cabe 110,000 pessoas não?SPOILER: EXIBIR

Pablo3 escreveu:Time grande pra mim é aquele bem aclamado pela mídia e que mantém uma certa frequência na primeira divisão.

Brave Samurai Warrior escreveu:Pô, Fla-Flu talvez seja o maior e mais antigo clássico do Brasil. Quem não conhece esses times lá fora?
Palmeiras tem história, Botafogo criou muitos craques.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante