Comente os livros que você leu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Carol a hiperativa em 26 Fev 2008, 01:42

Thingol GreyCloak Singollo escreveu:Atualmente to lendo "O Rei do Inverno" da trilogia As Crônicas de Artur do Bernard Cronwell(ou algo semelhante a isso)

Em uma palavra:

Magavilhoso!

Cornwell eu não tive a portunidade de ler ainda, mas é um dos mais elogiados que eu já vi XD

Um autor com uma fama e tanto hen!

E sobre livros eu cheguei a ler 3 livros da serie "a setima torre" e apesar de muita gente olhar para esses livros como sendo "ruins" eu gostei muito sabia!

São livros pequenos com 200 paginas no maximo, livros que vc le em um dia ;), recomendo, é uma historia legal!
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Carol a hiperativa

Mensagempor Natsuiro em 26 Fev 2008, 10:13

Thingol GreyCloak Singollo escreveu:

Atualmente to lendo "O Rei do Inverno" da trilogia As Crônicas de Artur do Bernard Cronwell(ou algo semelhante a isso)

Em uma palavra:

Magavilhoso!

Você... ahn... poderia passar por aqui a 'ordem' que eu deveria ler os livros de Cornwell? *-*

Até agora ninguém soube explicar, e estou me remoendo para começar a ler os livros mas com medo de ler as 'trilogias' fora de ordem.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Carol a hiperativa em 26 Fev 2008, 16:55

Hun, eu sei a ordem de outros livros dele!

Mas de boa, a ordem consta nos proprios livros dele! Tem escrito "vol. 1; vol. 2; etc" não tem como errar ;)

...

Para poder PENSAR!
Carol a hiperativa

Mensagempor Natsuiro em 26 Fev 2008, 17:05

XDDDD

Eu to falando entre os arcos!
Cada arco tem 3 volumes, disso eu sei. Mas e entre os arcos, qual a seqüência?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Carol a hiperativa em 26 Fev 2008, 18:48

é...É...boa pergunta XD, procura na net, sei lá...XD

...

Para poder PENSAR!
Carol a hiperativa

Mensagempor Agatha em 06 Mar 2008, 11:10

Natsuiro, cada trilogia difere da outra no que tange ao enredo, protagonista e época. Elas não possuem ligação alguma entre si, então não tem como errar...
Imagem
Agatha

Mensagempor Natsuiro em 06 Mar 2008, 11:12

:queixo:

É, é a terceira pessoa que me confirma isso; eu pensava que haviam ligações porque... bem, haviam me falado isso.
Agora estou mais tranqüilo.

Mas já que estou aqui, por qual acha melhor eu começar?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Agatha em 06 Mar 2008, 11:25

As trilogias que eu li dele foram: As Crônicas do Rei Artur e A Busca Do Graal. Há também a saga de Sharpe (com 5 livros), a trilogia d'As Crônicas Saxônicas e O Condenado.

Eu recomendo começar pela trilogia da Busca Do Graal (O Arqueiro, O Andarilho e O Herege). Foram os primeiros livros dele que eu li e, sinceramente, não em arrependi. Como ainda não li o resto da obra não posso afirmar serem os melhores, mas entre As Crônicas do Rei Artur e a Busca Do Graal eu fico, sem sombra de dúvidas, com o segundo. Não que as Crônicas sejam ruins, longe disso, mas é que a saga de Thomas é simplesmente MARAVILHOSA.
Imagem
Agatha

Mensagempor Loba Branca em 15 Mar 2008, 11:41

Demônio - A Queda - Storyteller

Bem, terminei finalmente de ler. xD
Eu diria que vale a pena mesmo para quem não joga RPG e para quem sabe se centrar na idéia do livro (afinal, você vai encontrar muitas idéias contra Deus ali...).
Arrisco dizer que é a história mais bonita do Mundo das Trevas. :x

Ah, sim... Eles são extremamente Over Powers! @_@
Imagem

Chay "Loba Branca" Thorheim, Cria de Fenris, Ahroun, Legend.

"Os homens que tentam estragar o mundo não tiram folga um dia sequer, sempre pensando em como fazer algo ruim... Porque eu haveria de tirar?"
Bob Marley

♥♥♥ Ian Farrell! *O*
Loba Branca

Mensagempor Seth em 17 Mar 2008, 22:38

saga de Sharpe (com 5 livros)

Não. Essa saga tem 21 (sim, vinte e um) volumes. A História do protagosnista se confunde com a história das guerras napoleônicas.

Outra série do autor é a série "Crônicas Saxônicas", que se passam na Inglaterra durante a invasão dos Vikings. É quase que um meio termo entre as Crônicas de Artur e a série A Busca do Graal.

Desse autor eu li quase todos os licros publicados, e os melhores, para mim, são os de Sharpe até o vol. 4. O 5 e o 6 são bons também, mas eu, pessoalmente, não gostei de coisa ou outra (já um outro amigo gosta mais desses).

Um romance que li recentemente e que me agradou foi Tibério, As Memórias do Imperador, de Allan Massie. Interessante ver um dos homens mais odiados do império romano dando outra visão dos fatos. Não é um primor da ficcção história, mas é bom.
Seth

Mensagempor Obi-Edu em 22 Mar 2008, 02:05

Contos Incabados da Terra Média e Númenor.

Um bom Livro sobre a terra média que junta algumas pontas da obra de OSdA e deixa outras. Muita coisa que ficou fora do livro como alguns contos e detalhes sobre a história de alguns fatos. Pra quem gosta é uma boa compilação de alguns textos feito pelo filho de JRR tolkien, Christian Tolkien.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor GarotoVaca em 24 Mar 2008, 03:16

Roleplaying Game e a Pedagogia da Imaginação no Brasil - Sonia Rodrigues

Livro escrito apartir da primeira tese de Doutorado sobre RPG no Brasil da mesma autora. Ela discute as características do jogo e suas possibilidades para a criação de uma narrativa ficcional, relacionando o tema proposto com literatura e o desenvolvimento do conceito de "pedagogia de imaginação". Muito, muito bom. Extremamente recomendável.

LEIAM.

Como se faz uma tese - Umberto Eco

Sabe como é a vida de um calouro... às vezes tem textos que ele precisa ler.
Acabei procurando por conta própria depois de uma brilhante aula de Metodologia da Pesquisa. Achei que ia ser um saco, mas no fundo foi bem útil e não-chato. Um bom jeito (na medida do possível) de se passar o tempo quando não se tem TV ou internet em casa.

Stardust - Neil Gaiman

Não resisti. Passei em frente a locadora e li o cartaz e fiquei curioso sobre o livro. Não assisti o filme e não estou me importando. O livro conta a história de um rapaz que promete para uma garota a estrela cadente que acabara de cair do céu. Ele se depara com estranhos caminhos e antagonistas que desejam a estrela e o que ela possui e também descobre suas verdadeiras origens e seu destino na jornada. Leitura envolvente ao melhor estilo Neil Gaiman. Recomendado para todos os públicos (tá, nem tanto).
GarotoVaca

Mensagempor Seth em 24 Mar 2008, 17:45

Como se faz uma tese - Umberto Eco

Sabe como é a vida de um calouro... às vezes tem textos que ele precisa ler.
Acabei procurando por conta própria depois de uma brilhante aula de Metodologia da Pesquisa. Achei que ia ser um saco, mas no fundo foi bem útil e não-chato. Um bom jeito (na medida do possível) de se passar o tempo quando não se tem TV ou internet em casa.

Também me foi útil nos primeiros semestres da facul, e, desconfio, será ainda mais nos semestres finais.
Seth

Mensagempor Fëanor em 25 Mar 2008, 00:03

O livro conta a história de um rapaz que promete para uma garota a estrela cadente que acabara de cair do céu. Ele se depara com estranhos caminhos e antagonistas que desejam a estrela e o que ela possui e também descobre suas verdadeiras origens e seu destino na jornada. Leitura envolvente ao melhor estilo Neil Gaiman. Recomendado para todos os públicos (tá, nem tanto).

O filme vale a pena para ver o DeNiro afemininado. XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Khelben Arunsun em 25 Mar 2008, 03:59

Fëanor escreveu:
O livro conta a história de um rapaz que promete para uma garota a estrela cadente que acabara de cair do céu. Ele se depara com estranhos caminhos e antagonistas que desejam a estrela e o que ela possui e também descobre suas verdadeiras origens e seu destino na jornada. Leitura envolvente ao melhor estilo Neil Gaiman. Recomendado para todos os públicos (tá, nem tanto).

O filme vale a pena para ver o DeNiro afemininado. XD

Quotado por ser verdade. Capitão Shakespeare é um sucesso. XD
Mas além dele, o filme tem vários outros méritos também - inclusive o fato de ser um ótimo conto de changel.... errr... fadas. :pidao: :pidao:

Eu não terminei ainda, mas estou lendo o Narn I Chîn Húrin - A História dos Filhos de Húrin, de J.R.R. Tolkien, lançado ano passado pela Europa América de Portugal. ^^
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic