sobre a violência contra umbandistas

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: sobre a violência contra umbandistas

Mensagempor cigano em 24 Ago 2010, 22:11

_Virtual_Adept_ escreveu:Admirar é diferente de ser devoto, FreeSample, como eu já disse.

Muçulmanos admiram Jesus, nem por isso são cristãos. Assim como muitos cristãos admiram Buda sem serem Budistas.

Espero que tu tenha entendido o que eu disse. Existe um abismo entre crer e admirar. E não disse nada parecido com admiração!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Ago 2010, 22:14

Não, não impediria. É o caso da Umbanda e do Kardecismo?

Espero que tu tenha entendido o que eu disse. Existe um abismo entre crer e admirar. E não disse nada parecido com admiração!

Acontece que, se deixarmos a definição de cristão tão vago quanto está sendo deixado, praticamente toda religião será cristã. Inclusive as que não são. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor cigano em 24 Ago 2010, 22:21

Toda religião que CRÊ em Jesus CRISTO por definição é CRISTÃ.

Eu acho que Buda foi um cara de sabedoria excepcional e espiritualidade indescritível, isso não me torna Budista, me torna admirador do cara. Acontece que dentro da Umbanda e do Kardecismo, eles acreditam e não só admiram Jesus. Se usa a bíblia, se passa a palavra de deus, ate as orações são voltadas a ele em centros espíritas e de macumba. Esse é meu ponto.
cigano

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Ago 2010, 22:33

Cigano, nunca fui a um terreiro de Umbanda, então não faço a menor ideia de como seja.

Mas, como já disseram nesse tópico, existe diferença entre Kardecista e Espírita. Os últimos é que são os cristãos.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor 3libras em 25 Ago 2010, 13:35

Nenhum ramo espirita pode ser considerado cristão, visto que cristão significa a crença no messias e na santíssima trindade (simplificando, cristo seria Deus).

Para os espíritas cristo era "apenas" um espírito extremamente evoluído, não Deus em pessoa.

Portanto, eles não podem chamados de cristãos, se respeitada a hermenêutica bíblica tradicional (que confirma a trindade)
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor cigano em 25 Ago 2010, 14:15

A Santíssima Trindade é papo católico cara, e tu ta falando bobagem. Tem tanta linha espírita quanto tem igreja evangélica diferente.

De todos centros espíritas que eu fui só 1 não se considerava Cristão por ter uma visão diferente do que representava Jesus.

Então tu ta exagerando um bocado aqui!
cigano

Mensagempor ferdineidos em 25 Ago 2010, 14:22

Me metendo no papo, acho que definição do 3libras é aquele dado pela lógica de quem acredita na santíssima trindade, enquanto que a do cigano é de quem se considera Cristão, mas não acredita nisso.

Na verdade, ninguém detém o que é ou não é no que diz respeito a Cristo, algumas religiões se autodenominam cristãs, pregam algumas coisas de Cristo, mas para a grande maioria dos outros cristãos não poderiam ser denominados assim. Como Cristão não é uma marca legalmente utilizável (como champagne) cristão é todo aquele que se denomina cristão e ponto.

Sim, é escroto, sim é aberto, mas não vejo como discutir isso.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor 3libras em 25 Ago 2010, 14:32

cigano escreveu:A Santíssima Trindade é papo católico cara, e tu ta falando bobagem. Tem tanta linha espírita quanto tem igreja evangélica diferente.

De todos centros espíritas que eu fui só 1 não se considerava Cristão por ter uma visão diferente do que representava Jesus.

Então tu ta exagerando um bocado aqui!

Não estou não. para a doutrina espírita cristo não é deus.

A trindade é a doutrina base do cristianismo, é o que faz, para os cristãos cristo ser superior a moisés, a maomé, a buda etc etc.

Praticamente todas as doutrinas a aceita, sejam católicas, sejam protestantes.

E naõ estou falando bobagem não, no espiritismo Deus é impessoal, por exemplo não existe como "falar com deus" da forma que se fala com um espírito. Jesus no espiritísmo está mais para um "super-médium" do que para Deus propriamente dito.

abraços

ferdineidos escreveu:Me metendo no papo, acho que definição do 3libras é aquele dado pela lógica de quem acredita na santíssima trindade, enquanto que a do cigano é de quem se considera Cristão, mas não acredita nisso.

Na verdade, ninguém detém o que é ou não é no que diz respeito a Cristo, algumas religiões se autodenominam cristãs, pregam algumas coisas de Cristo, mas para a grande maioria dos outros cristãos não poderiam ser denominados assim. Como Cristão não é uma marca legalmente utilizável (como champagne) cristão é todo aquele que se denomina cristão e ponto.

Sim, é escroto, sim é aberto, mas não vejo como discutir isso.

Não é bem assim, observe: Arte é um conceito muito abstrato, então para mim RPG é arte (já deve ter presenciado flames incríveis aqui na spell a respeito).

É a mesma situação, infelizmente para algo ser considerado tal coisa precisa entrar em um senso comum. por exemplo: católicos consideram protestantes cristãos e vice-versa. os dois consideram xiitas como sendo muçulmanos, os 3 consideram os sunitas muçulmanos.

Cristão não é apenas acreditar em cristo. Significa seguir toda uma hermenêutica deixada "por ele" nos textos canonicos.

o Kardecismo por exemplo segue a hermenêutica do evangelho segundo o espiritimos primariamente À bíblia. Só isso já descaracteriza a religião como cristã. apesar que isso é indiferente do ponto de vista de ser uma religião melhor ou pior por causa disso.
Editado pela última vez por 3libras em 25 Ago 2010, 14:38, em um total de 1 vez.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor cigano em 25 Ago 2010, 14:33

Tá bom cara! Tu tá certo, e eu errado!

:victory:
cigano

Mensagempor FreeSample em 28 Ago 2010, 01:44

Novamente, não dá pra deixar estrito demais:

http://www.quadrangular.com.br/
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2010, 14:20

cigano escreveu:Tá bom cara! Tu tá certo, e eu errado!

Você é um chorão, Cigano. Assim que a discussão engrossa, você dá essas para tentar sair por cima. Pô, tenta absorver os argumentos, responder direito.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cigano em 28 Ago 2010, 14:37

Vai a merda Madruga, sou obrigado a discutir?

O argumento do 3L foi "eu to certo" não discuto com isso, fim!
cigano

Mensagempor Elven Paladin em 28 Ago 2010, 14:58

sou obrigado a discutir?

Obrigado? De forma alguma. Mas é no mínimo estranho não querem fazer isso em um fórum de discussões.

A trindade é a doutrina base do cristianismo,

Então os "Santos dos Últimos Dias" e os Testemunhas de Jeová não são cristãos? No mínimo controverso. E convenhamos que nem mesmo cristãos tem de fato uma definição única de quais são as "condições mínimas" para alguém ser considerado cristão - embora há alguns elementos que até onde eu saiba, são bem aceitos, como o monoteísmo, Jesus como modelo de postura, Jesus como a encarnação do único Deus, o sacrifício e a ressurreição de Jesus como forma de nos salvar do Pecado Original ( esse é um dos motivos do literalistas bíblicos defenderem o Gênesis - sem Adão e Eva, sem Pecado Original - com isso o nascimento virginal e o sacrifício de Jesus perdem seu significado ) e a oração como uma das formas de se "comunicar" com Deus. Mas para cada um dos elementos que eu coloquei aqui, deve haver algum secto considerado Cristão que discorda deles.

De qualquer forma, eu não faço idéia se os Espíritas são ou não Cristãos - mas mesmo que sejam considerados, eles são no mínimo um grupo incrivelmente heterodoxo de Cristãos ( entrariam em um "balaio" similar ao de Ateus Cristãos, por exemplo ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor arghsupremo em 28 Ago 2010, 15:00

:pipoca:
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor cigano em 28 Ago 2010, 15:13

Advogado de Regras escreveu:
sou obrigado a discutir?

Obrigado? De forma alguma. Mas é no mínimo estranho não querem fazer isso em um fórum de discussões.

Se eu quiser por só minha opinião, que fórum devo frequentar?

E se eu qusier só acompanhar as discussões, eu devo ir aonde?

No caso deu achar uma discussão improdutiva, onde que posto?
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic