cigano escreveu:A Santíssima Trindade é papo católico cara, e tu ta falando bobagem. Tem tanta linha espírita quanto tem igreja evangélica diferente.
De todos centros espíritas que eu fui só 1 não se considerava Cristão por ter uma visão diferente do que representava Jesus.
Então tu ta exagerando um bocado aqui!
Não estou não. para a doutrina espírita cristo não é deus.
A trindade é a doutrina base do cristianismo, é o que faz, para os cristãos cristo ser superior a moisés, a maomé, a buda etc etc.
Praticamente todas as doutrinas a aceita, sejam católicas, sejam protestantes.
E naõ estou falando bobagem não, no espiritismo Deus é impessoal, por exemplo não existe como "falar com deus" da forma que se fala com um espírito. Jesus no espiritísmo está mais para um "super-médium" do que para Deus propriamente dito.
abraços
ferdineidos escreveu:Me metendo no papo, acho que definição do 3libras é aquele dado pela lógica de quem acredita na santíssima trindade, enquanto que a do cigano é de quem se considera Cristão, mas não acredita nisso.
Na verdade, ninguém detém o que é ou não é no que diz respeito a Cristo, algumas religiões se autodenominam cristãs, pregam algumas coisas de Cristo, mas para a grande maioria dos outros cristãos não poderiam ser denominados assim. Como Cristão não é uma marca legalmente utilizável (como champagne) cristão é todo aquele que se denomina cristão e ponto.
Sim, é escroto, sim é aberto, mas não vejo como discutir isso.
Não é bem assim, observe: Arte é um conceito muito abstrato, então para mim RPG é arte (já deve ter presenciado flames incríveis aqui na spell a respeito).
É a mesma situação, infelizmente para algo ser considerado tal coisa precisa entrar em um senso comum. por exemplo: católicos consideram protestantes cristãos e vice-versa. os dois consideram xiitas como sendo muçulmanos, os 3 consideram os sunitas muçulmanos.
Cristão não é apenas acreditar em cristo. Significa seguir toda uma hermenêutica deixada "por ele" nos textos canonicos.
o Kardecismo por exemplo segue a hermenêutica do evangelho segundo o espiritimos primariamente À bíblia. Só isso já descaracteriza a religião como cristã. apesar que isso é indiferente do ponto de vista de ser uma religião melhor ou pior por causa disso.