Desabafo: Eu odeio São Paulo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Desabafo: Eu odeio São Paulo

Mensagempor Pablo3 em 28 Out 2010, 09:42

Me sinto meio "paulistinha playboy, excludente e fascista" em relação à cidade onde me criei, Florianópolis.

Floripa não tem capacidade (estrutura física) para receber os veranistas ou aqueles que decidem morar de fato na cidade. Apoio propostas de controle da entrada desse pessoal, pelo bem da minha cidade.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Out 2010, 09:48

Pablo3 escreveu:Me sinto meio "paulistinha playboy, excludente e fascista" em relação à cidade onde me criei, Florianópolis.

Floripa não tem capacidade (estrutura física) para receber os veranistas ou aqueles que decidem morar de fato na cidade. Apoio propostas de controle da entrada desse pessoal, pelo bem da minha cidade.

Mas aí tem uma uma diferença importante entre falta de estrutura e admite e colocar propagandas em outros estados "vem pra cá".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Agnelo em 28 Out 2010, 09:52

Não tem diferença nenhuma, se uma cidade turistica não tem infraestrutura pra receber turistas o problema é do governo e não de quem vai pra lá.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Madrüga em 28 Out 2010, 10:14

Se for uma questão de esgotamento de infraestrutura por falta de espaço físico ou mesmo preservação do meio ambiente, é até entendível.

Agora, querer controlar pessoas que entram em Florianópolis porque você "odeia baiano" é o problema. É isso que está acontecendo aqui.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cebolituz em 28 Out 2010, 10:32

No caso de Florianópolis, são argentinos e paraguaios.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor louc0 em 28 Out 2010, 10:44

Cebolituz escreveu:No caso de Florianópolis, são argentinos e paraguaios.

Ahhh, então tá tudo bem.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor KYU em 28 Out 2010, 10:46

No início do ano tinha a cabeça metálica do Zumbi na presidente vargas. Hoje não tem mais... [Rio de Janeiro]
KYU

Mensagempor Eforth em 28 Out 2010, 11:16

Fato curioso

Pequenas cidades no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, possuem um sistema simples, grosso e direto: as rodovi´rias contam com um serviço social que fica de olho em quem desce dos ônibus. Se for alguém "suspeito" (cheio de sacolas, com cara de "não sei o que vim fazer aqui"), o sujeito é abordado. Se não comprovar algum vínculo com a cidade (família, emprego, turismo), ganha um golden ticket de volta pra casa.

Para complementar isto, ainda sou a favor de murar algumas cidades. :parede:
http://www.porcupinetree.com.br
Eforth

Mensagempor louc0 em 28 Out 2010, 11:25

Esse tipo de coisa não é ilegal?
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Smaug em 28 Out 2010, 11:37

Lumine Miyavi escreveu:
Smaug escreveu:Isso foi um favor a cidade, o treco era de um mal gosto terrivel... e Bauru mereceu :aham:

Mal gosto ou não, favor ou não, ainda é destruição de patrimônio público.

Só quem já morou em Bauru pra saber o que aquela cidade merece...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor ElPolloDiablo em 28 Out 2010, 11:38

Pablo3 escreveu:Me sinto meio "paulistinha playboy, excludente e fascista" em relação à cidade onde me criei, Florianópolis.

Sério mesmo? Aqui o imaginário é de que Floripa é um puta de um paraíso praiano, e as vontades de mudar praí só aumentam considerando que entrar na UFSC é muito mais sossegado do que entrar nas universidades públicas daqui de SP (economia tem três por vaga e é cinco estrelas por exemplo). Ou seja: quem se interessa em fazer uma boa faculdade mas tem o perfil carnafacul (sertanejo universitário, Porto Seguro na viagem de terceiro ano, pai com grana, comunidade de álcool no Orkut e nem tanta dedicação aos estudos pra passar na USP) tá se mobilizando em massa pra passar aí. Pode esperar uma boa remessa de paulistas :mrgreen:
ElPolloDiablo

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Out 2010, 11:43

Aí alguém faz um movimento "Floripa para os Catarinenses" e eles são acusados de racismo e segregação.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Agnelo em 28 Out 2010, 11:51

Cara, tem que ser acusado sim.

Se a solução pra pobreza em santa catarina for não deixar os pobres entrarem quem sabe a gente soluciona a pobreza no brasil mandando os pobres pro paraguai.

E mantenho meu ponto, uma cidade turística não pode reclamar de receber visitantes, porra.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Metal Sonic em 28 Out 2010, 12:14

Locke Winchester escreveu:Se a solução pra pobreza em santa catarina for não deixar os pobres entrarem quem sabe a gente soluciona a pobreza no brasil mandando os pobres pro paraguai.

Seria perfeito mandar toda a favelada pra algum lugar bem longe de onde eu moro....

:haha:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Pablo3 em 28 Out 2010, 12:24

Como assim não pode reclamar, Locke?

Floripa, pelo menos, perde mais do que ganha na curta temporada de verão. As pequenas favelas de Flp, constantes na história daqui, já não existem como eram. Agora, são grandes e em ritmo crescente. É fácil perceber que esses novos habitantes nem ao menos são nativos 'manézinhos', mas são miseráveis de outros lugares que foram atraídos pela propaganda de ilha paradisíaca de ótima qualidade de vida.

Em toda temporada de verão, depois de inflar com o turismo (gaúchos, argentinos, paulistas, paranaenses, paraguaios, oestinos e europeus), muita gente decide morar de vez. Esse pessoal vai do maior poder aquisitivo, como os milionários que tomam conta de praias isoladas, até o menor, como as pessoas mais humildes, em geral do oeste catarinense.

De todas as formas, apesar da cidade viver do turismo, a atividade é prejudicial à ela.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic