Já queimei livros de RPG

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Ago 2010, 09:38

bom, meus pais nunca encanaram muito com RPG (exceto quando eu passava tempo demais só nisso e esquecendo do resto)
a única treta da minha mãe é com video-game que quando ela fala algo eu respondo com um "tá e coisa de adulto é ver 22 caras correndo atrás de uma bola, se pegando e esmurrando e sair brigando pelos estádios dizendo que o teu grupo é o melhor, né?" =D
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Já queimei livros de RPG

Mensagempor louc0 em 03 Ago 2010, 09:59

A primeira pessoa a mestrar pra mim foi a minha mãe. Mas parei de jogar com ela porque ela discordou de mim quanto as regras do OLD&D.

Tá, a parte das regras é mentira, mas aqui em casa sempre foi super tranquilo. Aliás, já fui presenteado com livros de RPG em vários momentos da minha vida.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Cebolituz em 03 Ago 2010, 10:01

É até estranho ver isso, porque além do meu caso, não conheço pessoalmente nenhum outro aqui por perto que já passou por algum problema como esse.

Tanto que consideram RPG, cardgames, videogames, quadrinhos e tal apenas como "nerdices comuns".
Imagem
Cebolituz

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Ken-Ohki em 03 Ago 2010, 10:07

Eu nunca tive problemas com isso, e nunca foi considerado nerdice :)

Meus pais jogavam videogame comigo (até o mega-drive). Agora, minha mãe tenta jogar no ps3. Quando eu tinha o DS, ela ficava jogando Tetris até não aguentar mais :P
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Batousa em 03 Ago 2010, 11:48

Lumine Miyavi escreveu:Ou seja, teus pais confiavam na criação que te deram.

É bem por esse lado ai mesmo.
Imagem
Batousa

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Ronassic em 03 Ago 2010, 12:08

Dinobot escreveu:Cara, a única vez na minha vida que eu queimei livros foi por problema de traça...

Historia de louco cara.

Pois é, contando ninguém acredita, parece até que estamos ainda na Idade Média... :blink:

Dragão de Bronze escreveu:A fumaça tinha formato de capetinhas ou dragões?

Não, mas juro ter visto tudo preto, de tanta raiva na hora.

Fada Suicida escreveu:minha mãe é preconceituosa em outro sentido. Ela entende que é um jogo e odeia por conta disso. Acha um puta gasto de dinheiro e tempo e pelo menos fica feliz por eu ler os livros em inglês, com ela é tudo na nóia de "não perder tempo na vida" e "diversão sempre deve virar aprendizado" no sentido sério, ela inclusive achou que eu não devia ter vindo morar aqui em Valinhos sozinha porque eu posso não adquirir a noção do que tem real importância, agora ela não vai conseguir me mostrar isso pq eu sou diferente dela... capiscaram até aqui?

Creio que sim Fadinha, ela estando perto acredita que pode te auxiliar melhor, te indicando o melhor caminho, mas pelo visto você já não precisa mais disso.
Fada Suicida escreveu:Sei lá o que você passou com sua sogra, cara, eu e o Smaug já ouvimos muito dos dois lados por conta do RPG, e vamos ouvir muito porque nossos filhos vão ser criados assim, agora sinceramente a impressão que ficou não foi de querer discutir sobre preconceito ao hobby, até pq está cheio de tópico assim.

O que me pareceu foi que você quis mostrar como tem colhões por ter OMFGQUEIMADOSEUSLIVROSWTFBBQ???. Do tipo "Vocês teriam coragem de fazer isso?" Não, não teria.

Não foi bem isso, meio que criei o tópico dessa maneira para desabafar mesmo, pois recentemente conheci uma amiga que eu considero muito, mas ela acha que é uma perda de tempo e derrota social total, e estou tentando explicar a ela como RPG pode ser legal e que não tem nada disso de coisa de derrotado, trabalho, ganho bem, tenho uma família e tal. Ela não chega a me ridicularizar, mas noto que ela não consegue compreender como eu e meus amigos "perdemos tempo" com isso.

Fada Suicida escreveu:Porque sinceramente eu nunca daria atenção a alguém que faz um escarcéu ridículo por uma coisa tão pequena quanto um jogo. Se eu convivo com alguém que age dessa maneira por coisas tão ínfimas o máximo que essa pessoa vai conseguir é fazer com que eu a ignore por completo, como eu tenho feito com a minha própria mãe em diversas ocasiões (ela deu tapinhas de raiva no meu Xbox, brincando, pra ver se eu falava alguma coisa, eu ignorei completamente, depois eu estava dizendo que precisava trocar a placa-mãe do pc e ela disse que eu podia vender "essa coisa"-o Xbox- e usar o dinheiro pra melhorar meu pc, provocações toscas assim)

Isso é muito chato, pois quando acontece comigo no fundo me incomoda, pois não é porque uma pessoa não curte esses jogos que você é obrigado a ser assim também, é questão de respeito aos gostos dos outros, se fossem drogas ou algo do tipo blz, pra mim o que passa na cabeça dessas pessoas é que esses jogos são justamente isso, drogas, pq viciam, não vou dizer que nunca joguei RPG por várias e várias horas, mas eu era adolescente, não trabalhava e tinha tempo livre de sobra. Hoje em dia no máximo jogos 4 horas por semana. Isso é muito? Será que de 168 em uma semana eu não posso me dar o direito de ter 4 horas de diversão com meu hobbie predileto?
Fada Suicida escreveu:Agora livros são coisas com as quais eu gasto meu dinheiro e são minhas, porque eu gosto e dou importância, cuido melhor do que roupa, qualquer livro que eu tenha. O mínimo que eu posso fazer é cuidar e evitar danos o máximo possível, minha mãe pode ser uma mala-sem-alça, mas ela me ensinou a cuidar e prezar o que eu compro com o meu dinheiro suado xD

Pronto, meus dois centavos =P

Obrigado fada! E eu também cuido bem dos meus livros, só para que eles durem bastante, não porque eu nutra algum sentimento por eles.

Sellous escreveu:Na verdade não, pois ela te coagiu a tomar uma atitude drástica. Fazendo ou não acredito que não faça diferença no verdadeiro significado para a pessoa. Assassinos podem fazer caridade enquanto pessoas coagidas podem ser obrigadas a fazer coisas horríveis sem querer. Enfim.

Mas acredito que nessa situação eu faria a mesma coisa. Entretanto depois eu cobraria da minha esposa pelo apoío, a não ser que ela tivesse uma pontinha de dúvidas que você dava realmente muita importancia ao RPG e deixasse ela inciumada.

No fundo pode ser isso Sellos, porque nada justifica ela não ter me dado apoio.
Sellous escreveu:Da minha experiência posso dizer que durante toda minha vida minha família nunca aprovou eu jogar RPG. Minha mãe por ser religiosa extremista e odiar jogos (além de por familiares). Ela detestava abrir aqueles livros e ver imagens de demônios e monstros. Achava aquilo algo do diabo.

Minha irmã odiava o RPG pois ela teve um namorado com a qual terminou, sendo que ela culpava parte do término do namoro pelo fato dele gostar de RPG e por isso sair com os amigos e ser bobo.

Já tive problemas numa das igrejas que frequentei quanto ao RPG e até por assistir Cavaleiro dos Zodíaco quando criança.

De modo geral, minha percepção da sociedade quanto ao RPG é ver ele como algo infantil (como o video-game) e algo jogado por pessoas desajeitadas e de gostos estranhos a qual você não deve se envolver para não se contaminar.

E isso é uma merda, não é mesmo Sellous? Eu fico muito triste quando alguém vem falar comigo que RPG é perda de tempo, é coisa do capeta, ou qualquer coisa do tipo. Minha tia já sentou comigo uma vez e disse que era para eu ir na Igreja dela conversar com o pastor dela, pois ele tinha falado pra ela que ele estudou sobre o RPG e disse que não é uma coisa boa. Eu até entendedia a atitude dela se eu tivesse 12 anos de idade, mas isso foi há 2 anos. Pergunta se eu fui lá conversar com o pastor? Fui, pois eu tenho minhas convicções já, e sei da minha vida melhor do que ninguém, quando ele começou a falar eu já disse que não concordava, pois ele achava que sabia algo sobre RPG, que só quem já joga há 20 anos sabe o que é, não somos nenhuma facção sigilosa ou algo do tipo, que se ele realmente quisesse entender o que é RPG que ele estava convidado a me ver mestrando uma sessão. Vocês acham que ele aceitou?

_Virtual_Adept_ escreveu:Que tópico mais... besta.
3
VA, já pedi para que se não alguém não se interessar pelo assunto, não precisa vir aqui dizer nada. Não que seja proibido, só que me incomoda o fato de que você nem ao menos se deu ao trabalho de dizer porque acha o tópico besta, fui eu que criei o tópico, então sou eu o besta? Se acha isso, é uma pena, talvez eu seja mesmo, por te responder.
Dragão de Bronze escreveu:Minha mãe também é religiosa, não digo extremista, mas um tanto viciada, e meu pai segue tudo o que minha mãe disser. Conclusão, nunca viram o RPG com bons olhos, mesmo não fazendo a menor ideia do que é RPG, apesar dos meus esforços pra explicar. Minha namorada simplesmente não gosta.
Agora, por que continuar chamando o tópico de qualquer coisa quando já fizeram isso e o Ronassic pediu pra pararem?

Obrigado Dragão de Bronze, deixa quieto, tem gente que simplesmente não compreende minhas motivações, e ninguém é obrigado a ser tão compreensivo.
E que chato esse lance da sua namorada não gosta, mas pelo menos ela não te bota contra a parede, menos mal. Nossos pais geralmente reclamam, sendo religiosos ou não, tem que ter mente muito aberta para não ligarem, conheço poucos pais assim, quem tem se sinta sortudo.
Emil escreveu:Muito off, mas...
Pô, hein, moderador! Que participação mais Luminus!
-x-x-x
Estou ali conversando com um amigo que vou manter anônimo. E é um negócio que eu não consigo começar a entender... Na minha casa nunca teve leitura proibida, material proibido. E como esse amigo disse, meus pais sempre acharam melhor eu sair com amigos que em casa à toa.

Sorte sua Emil, como disse se sinta sortudo! :)
3libras escreveu:Ros, eu acho legal esse tópico por um motivo: as pessoas entraram numa cisma em não discutir assuntos pessoais em fóruns, do tipo (cria um blog, procura um analista, etc etc). Mas como rede pessoal eu acho um assunto completamente interessante, mais até do que discutir a maioria dos assuntos aqui do OFF-Topic.

Obrigado 3libras, e eu não tenho problemas em me expor, pois afinal estou vivo, não tenho nada a esconder, e quero mais é discutir essas situações cotidianas na vida dos RPGistas, como já sofri e sofro muito com isso, creio que contando minhas experiências e como lidei com elas, de alguma forma possa ajudar ou ser ajudado para saber como lidarmos melhor com essas situações.
3libras escreveu:Uma pergunta: você passava a semana no rio e nos finais de semana ia para teresópolis ver sua muher e filho E jogar rpg?

Eu pergunto isso por que, se você é realmente casado e não tem rotina com sua esposa devido a trabalhar longe eu entenderia perfeitamente sua esposa apoiar a birra da mãe dela nesse caso. Aliás, tu deveria lamber os beiços de nessa situação ela só se calar numa discussão e não te dar um pé na bunda ou um par de chifres, como a maioria das mulheres faz quando se sentem preteridas por QUALQUER COISA.

Não, eu morei por 9 anos lá em Teresópolis, e consegui montar um grupo de RPG lá, eram amigos de trabalho meus que conheciam outras pessoas que jogavam também, foi nessa época que aprendi a jogar D&D 3.5, antes de ir pra Teresópolis eu até torcia o nariz para a nova versão, como faço agora para a 4th (mas por outros motivos). Eu vim morar no Rio pelo simples fato de querer manter um padrão de vida melhor para minha família, pois lá em Teresópolis eu ganhava 4x menos do que ganho hoje, mesmo trabalhando em dois empregos, eu já não tinha tempo para a família e mesmo assim o dinheiro não dava. Eu saia da casa 8h da manhã e só voltava 23h, aquilo tava me matando, larguei o segundo emprego somente depois que entrei pra Alterdata que pagava um pouco mais, mas mesmo assim o dinheiro não dava conta, minha filha já tava crescendo e tendo idade escolar, e eu não conseguia vaga para escola pública, não tava conseguindo pagar plano de saúde pra elas e coisas do tipo, cheguei num momento decisivo em nossas vidas, era vir pro Rio e resolver nossos problemas financeiros ou continuar lá, sem condições de dar o que elas precisavam. Na primeira oportunidade eu vim, e foi rápido, graças a Deus na minha área eu não tenho dificuldades de conseguir emprego em cidades grandes, penso até em ir pra São Paulo (ou até exterior) por um tempo pra fazer um pé de meia, se a grana valer a pena rola até levar elas comigo.
Oda Nobunaga escreveu:Eu não sou casado e eu não faço sexo.
Porém tenho uma coleção de rpg invejavel.
1x0 para o Oda!

Hehe, o Allef também tem uma coleção invejável, e tem namorada, ou seja, faz as duas coisas.
Oda Nobunaga escreveu:Eu perdi uma namorada porque eu falei para ela que nas ultimas 3 semanas de Julho eu precisaria dos fins de semana para estudar.
Huh.

Mas vai ver foi melhor assim, pois ela foi muito egoísta nesse caso.
Lumine Miyavi escreveu:Nunca tive nenhuma proibição em relação a conteúdo de livros escolhidos e atividades feitas e etc; meus pais achavam melhor que eu saísse com amigos, ou sabe, pegasse um livro pra ler (independente de qual fosse o assunto) do que ficar mofando diante de uma televisão.

Sim, e esses pais são sábios, parabém Lumine! Não te invejo pois é um sentimento desnecessário, mas admiro seus pais! Não que eu não admire os meus, mas não por este tipo de postura. Meu pai, assim como minha mãe, acha que é perda de tempo, e agora que ele é cristão também acha que não é uma coisa boa, mas já conversei com ele e creio que ele tirou isso da cabeça.
Lumine Miyavi escreveu:A) Off-topic vale pra qualquer assunto não-rpg. Qualquer um, mesmo que tu não curta.

B) O nome do tópico não é "vamos falar nossas histórias com parentes e/ou pessoas próximas que não gostem do RPG", mesmo que ele tenha se tornado isso e sim "Já queimei livros de RPG".

Por mais relato que seja é sim um tópico-blog, e não é você reclamar que vai mudar isso, fikdik.

Tópico-blog? O que significa isso pra você? Acha que o tópico seja movido para outra área? Ou que devemos nos ater ao título do tópico? Não entendi.
3libras escreveu:Além do mais, acho completamente alienígena você ter que se desfazer de algo que é seu, comprado com o seu dinheiro e esforço porque outra pessoa não gosta, independente de quem seja. E livros de RPG são caros, é como uma pessoa pedir pra você queimar seu dinheiro para provar um ponto.

Alguém queimaria metade do salário pra provar um ponto pra alguém? Antes que venham com "Ah, mas livros não são dinheiro", são sim; qualquer patrimônio material é, querendo ou não, algo que você tenha investido.

No mais, acho que a história do Ronassic é estranha e tá faltando algum pedaço nela. E ainda acho que não é a pior possível, conheço piores pessoalmente, só não sei se posso falar sem a permissão do Moon [K]night.

Tipo, eu sou assim, se eu aceito uma situação vou lá e faço, e também sou meio impulsivo, fiz isso pra provar a ela que aquilo não é a coisa mais importante da minha vida, e como é meu eu me acho no direito de fazer o que quiser, mas como disse, queimei alguns que não eram meus, pedi desculpas ao dono e ele entendeu. Mas depois com os anos percebi que poderia ter agido de outra forma bem diferente.
Lumine Miyavi escreveu:@Ronassic:

Se tu tivesse inserido um subtitulo de "relato de um ex-viciado" e um "mas hoje encontrei Jesus" no post explicativo, seria um post ideal pra um blog da Universal, repara bem. :hum:

Não te entendo, mas tipo, finge que o título do tópico é esse que você disse, ok? Se te satifaz, fique a vontade. Eu sempre fui cristão, desde que me entendo por gente fui a Igreja, deixei de jogar RPG compulsivamente quando comecei a trabalhar (nessa mesma época começou a campanha de 14 anos do Allef). Não tem nada haver com este episódio, que ocorreu há uns 3 anos e pouco. Por favor, se você não leu minhas mensagens e respondeu eu entenderei, mas não me entenda mal, ok? Talvez eu não tenha conseguido me explicar de uma maneira clara para alguns de vocês. Se for isso posso tentar explicar de outra forma.
Cyrano escreveu:Lumine,

Talvez, em situações extremas, eu queimasse meu próprio dinheiro. Existem coisas bem mais importantes que dinheiro, sem dúvidas! Eu sou bastante averso a queimar livro, ou queimar meu próprio dinheiro, mas na história do Ronassic isso pode tê-lo feito conseguir algo mais valioso que os próprios livros.

Pra mim foi um dia de fúria. Já qubrei um telefone celular num dia de fúria.

E, bem, é fácil perguntarmos porque ele não desceu o cacete na sogra, ou não se afastou dela, ou porque ele simplesmente não começou a ignorá-la. Creio que o Ronassic tenha encontrado uma maneira de enfrentá-la. Eu acho que, provavelmente, existiam maneiras alternativas de enfrentar a situação. Mas se, com essa crise de fúria, ele resolveu o problema...

Vou assistir ao filme com o Michael Douglas de novo... Hehehe

Já fiz coisas sem mesmo estar em dia de fúria, já joguei um amigo num lago gelado só pra sacanear ele (e ele ficou 1 ano sem falar comigo), já taquei pedra na casa do vizinho, já fiz uma série de coisas duvidosas, alguns em momentos de fúria e de empolgação e outros não. O fato é que hoje eu sei que poderia ter agido de outra forma. Tipo não queimando os livros e mandado ela catar coquinho ou algo do tipo, sei lá, foi uma decisão minha que não teve sérias consequências, mas se eu não tivesse tomado alguma decisão, aí sim teria sérias consequências, eu poderia por exemplo ficar maluco de tanta azucrinação na cabeça. Eu realmente não sei qual teria sido a melhor maneira de lidar com aquilo na hora, pois minha esposa idolatra a mãe, e se eu fosse desrespeitoso com ela, iria me complicar em meu casamento. E eu amo minha esposa, e sei que ela também me ama, as vezes a gente tem que fazer sacrifícios pelo outro que não consegue se dobrar diante de impasses, eu sei fazer isso muito bem, sou bastante maleável. :)
arghsupremo escreveu:Eu não queimaria meus livros. Eles estão guardados como tesouros.

Tá, não sou o cara mais cuidadoso, mas dentro dos meus níveis, eles estão guardados como tesouros XD

Se a minha sogra mandasse eu queimar os livros, eu não daria bola, xingaria ela e começaria a implicar. Botaria fotos de demônios pela casa, camiseta de metal, etc...

Na minha casa sempre foi liberal, sempre pude assistir o que queria, ler o que queria, fazer o que queria. Sempre mantive minhas responsabilidades. Meus filhos terão mesmo tratamento.

Eu me arrependo mais por ter queimado todos, pois alguns deles não eram meus. Eu não tenho esse lance de amor a coisas inanimadas, no máximo a minha gatinha que morreu há anos atrás, sofri tanto que decidi não ter mais animais de estimação, que morrem em poucos anos, acho que não sei lidar muito bem com a perda de pessoas queridas, tanto que nem vou a velórios, sinto até hoje a morte do Ayrton Senna quando vejo algum programa sobre ele (e ele não era nada meu a não ser um grande exemplo de pessoa e profissional para mim). Snif.
Se eu entrasse em guerra com ela, ia me complicar com minha esposa, e minha vida se tornaria um verdadeiro inferno.
Batousai escreveu:Engraçado, eu nunca sofri preconceitos com RPG.
Meus pais compraram o First quest quando pedi aos 12, e nunca se importaram deu jogar, e tambem nunca pensaram que aquilo iria me "tirar do caminho". E eles são bem religiosos.
Sempre tive muito mais preconceito quando era um bebum, cabeludo que andava de preto e coturno pelas noites de BH. Pessoas ja atravessaram rua para desviar de mim o.O
E quanto ao Magic, esse muito menos.
Na verdade muitas vezes meus pais ate pediram para saber exatamente como é o jogo, e no final viram que nao haveria problema algum.
Esses preconceitos eu só vi na tv.

Poxa Batousai, gosto de ver pessoas sortudas assim como você, me dá esperanças de um futuro melhor sem discriminações e preconceitos.
E o lance de andar de preto, se tu morasse lá em Teresópolis teria sido proibido de andar assim nas ruas, há lá uma Juíza lá em Teresópolis que tentou proibir pessoas de andarem de preto nas ruas. Leiam:

· Dois casos abalaram a cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro, em novembro de 2000. Iara dos Santos Silva, de 14 anos e Fernanda Venâncio de 17 anos, estudantes do mesmo colégio, foram encontradas mortas, exatamente com as mesmas características entre elas, no espaço de seis dias entre um assassinato e outro. Ambas foram estupradas, torturadas e estranguladas com o cadarço de seus tênis. Após uma denúncia anônima, a polícia chegou a uma “seita de vampiros”, cujo líder, um adolescente conhecido como “o vampiro”, vestia-se de preto, a exemplo dos outros jovens integrantes de grupos que jogavam “vampire” (Vampiro, em inglês), conhecidos na localidade como “jovens de preto”. “Dizem os especialistas em educação que o RPG, em sua origem, é saudável. O que me preocupa são as distorções desse objetivo e aqui, em Teresópolis, com certeza, não está saudável. Ouvi alguns jovens que participam deste jogo de vampiros e achei que há algo errado, mas eu não sei qual é a proporção do malefício...” declarou a Juíza Inês Joaquina Santana, da Vara da Infância e Juventude de Teresópolis. Sonia Ramos, mãe de Fernanda, a segunda vítima desabafou: ”Está acontecendo alguma coisa muito estranha nesta cidade, porque não é normal cerca de 4 mil jovens se vestirem de preto, dormirem em cemitérios e casas abandonadas e fazerem reuniões macabras. É difícil entender como crianças tão jovens estão ligadas a uma coisa dessas. Entre a literatura do “mestre dos vampiros” estão livros satânicos. No entanto, eu não ao posso acusar ninguém, só estou assustada, porque eu não sabia que existia isso em Teresópolis”.

E nessa época eu ainda morava no Rio, pois ainda não era casado, então o estrago já estava feito na mente da maioria das pessoas. Prenderam um RPGista, mas depois de 6 dias outra pessoas foi presa e confessou os crimes e ele não tinha nada haver com RPG. Era um jardineiro que nem sabia o significado de antediluvianos.

Saiu até na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 5511.shtml

A falta de informação leva até a criação de projetos para proibir o RPG no Brasil, que pode se traduzir por censura. Enquanto não te afeta, ninguém nota como isso é errado. Ter livros ou hábitos “anormais” não são evidências de um crime, não são evidências reais. A absolvição do RPGista nos permitiu respirar aliviados, afinal, não precisamos temer ser presos por termos livros de RPG em casa.
Lumine Miyavi escreveu:Agora o tópico virou blog. =P
Na verdade muitas vezes meus pais ate pediram para saber exatamente como é o jogo, e no final viram que nao haveria problema algum.

Ou seja, teus pais confiavam na criação que te deram.

Exato, eles são pessoas que confiam em seus filhos e isso é muito legal.
Sr. Pichu escreveu:bom, meus pais nunca encanaram muito com RPG (exceto quando eu passava tempo demais só nisso e esquecendo do resto)
a única treta da minha mãe é com video-game que quando ela fala algo eu respondo com um "tá e coisa de adulto é ver 22 caras correndo atrás de uma bola, se pegando e esmurrando e sair brigando pelos estádios dizendo que o teu grupo é o melhor, né?" =D

Hehe, legal a sua resposta, isso é uma grande verdade.
Ruben_Ladwig escreveu:A primeira pessoa a mestrar pra mim foi a minha mãe. Mas parei de jogar com ela porque ela discordou de mim quanto as regras do OLD&D.
Tá, a parte das regras é mentira, mas aqui em casa sempre foi super tranquilo. Aliás, já fui presenteado com livros de RPG em vários momentos da minha vida.

Rapaz, dá um abraço na sua mãe por mim, diz que ela é nota 10!
Cebolituz escreveu:É até estranho ver isso, porque além do meu caso, não conheço pessoalmente nenhum outro aqui por perto que já passou por algum problema como esse.
Tanto que consideram RPG, cardgames, videogames, quadrinhos e tal apenas como "nerdices comuns".

Sorte sua rapaz, sorte sua de não ter morado em cidade pequena com pessoas de cabeça pequena. E que já ocorreram mortes com pessoas ligadas ao RPG, no caso a vítima.
Ken-Ohki escreveu:Eu nunca tive problemas com isso, e nunca foi considerado nerdice :)
Meus pais jogavam videogame comigo (até o mega-drive). Agora, minha mãe tenta jogar no ps3. Quando eu tinha o DS, ela ficava jogando Tetris até não aguentar mais :P

Minha mãe até gosta de videogame, mas ela tem medo de ficar viciada e evita, mas gostar ela gosta... Ela jogava Mário Bros tão bem quanto eu :laugh:
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Madrüga em 03 Ago 2010, 12:18

OFF: Porra, Lumine, vai brincar com seus foguetinhos e pára de postar se é SÓ pra encher o saco dos outros, cara. Virou inimigo da alegria? Deixa as pessoas contarem os causos delas em paz, arruma algo melhor pra fazer.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Ago 2010, 12:33

Off:

Ah, Maddy. É gostoso ser chato. Você me entende. (L)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Batousa em 03 Ago 2010, 12:46

Bem ronassic que nossos filhos vao jogar rpg sem problemas =D

E quanto a essa de proibir de andar de preto, isso ainda está em vigor? pq é um absurdo.
Aconteceu algo parecido no caso de Ouro Preto
Imagem
Batousa

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Ronassic em 03 Ago 2010, 13:23

Minha filhota nem vai, porque aí seria ela que teria problemas com minha sogra... :|

Não depois que prenderam o outro que não tinha nada haver com RPG.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Já queimei livros de RPG

Mensagempor arghsupremo em 03 Ago 2010, 13:35

Batousai escreveu:Bem ronassic que nossos filhos vao jogar rpg sem problemas =D

E quanto a essa de proibir de andar de preto, isso ainda está em vigor? pq é um absurdo.
Aconteceu algo parecido no caso de Ouro Preto

Tu e o Ronassic terão filhos juntos? :S
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Já queimei livros de RPG

Mensagempor cigano em 03 Ago 2010, 13:41

Porra, concordo com todos os posts do Madruga aqui... me sinto... estranho!

No mais, também nunca tive preconceito com RPG, ate porque eu não ligaria, se tivesse no teu lugar eu teria ido embora e deixado mulher, filha, sogra e casa pra trás, derrepente ate vendia os livros pra fazer um dinheiro só de raiva! XD

Mas me lembro da falecida avó de um grande amigo meu quando comentou com uma amiga dela sobre o que estávamos fazendo, ela disse algo mais ou menos assim - "Eu não gosto muito disso não, mas eles estudam, falam duas línguas, e são bons meninos. Então eu não ligo!". Foi uma das coisas mais legais que ouvi na minha vida toda.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Cyrano em 03 Ago 2010, 13:56

É a "sina" dos pais. Nossos filhos poderão jogar RPG sem preconceito, mas eles provavelmente vão inventar alguma moda que acharemos prejudicial. Como lidaremos com isso, aí já é outra história. Teoricamente estamos mais preparados para isso. Veremos na prática...
Cyrano

Já queimei livros de RPG

Mensagempor cigano em 03 Ago 2010, 14:03

Cyrano escreveu:mas eles provavelmente vão inventar alguma moda que acharemos prejudicial.

Familia Restart!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Cyrano em 03 Ago 2010, 14:08

cigano escreveu:
Cyrano escreveu:mas eles provavelmente vão inventar alguma moda que acharemos prejudicial.

Familia Restart!

Precisamente, cigano. Precisamente.

:bwaha:
Cyrano

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic