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Mensagempor Acesso em 09 Dez 2009, 18:04

Bom, a Invasão Secreta eu não recomendo. A qualidade desta série foi péssima. Roteiros repletos de furos. Sem mencionar que a invasão dos Skrulls não me parece nada crível. Afinal, os Skrulls são seres que mudam de forma e são excelentes infiltradores, então por que eles optaram por táticas tão bélicas de batalha, ao invés de usar dissimulação e ataques mais furtivos? A impressão é de que os Skrulls são tolos demais pra vencer. Achei uma série muito ruim.
Atualmente na Marvel eu estou lendo apenas as séries dos X-Men, porque a qualidade geral da Marvel tá caindo muito.

Mas felizmente o selo Vertigo agora está sendo publicado pela Panini. Eu recomendo. Temos ótimas séries numa única revista, como Hellblazer, Scalped e Northlanders.
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Mensagempor Smaug em 09 Dez 2009, 18:23

Invasão secreta eh ruim mesmo, mas eh que essa história dos inumanos em particular ficou muito boa...
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Mensagempor AKImeru em 09 Dez 2009, 20:47

Smaug escreveu:Invasão secreta eh ruim mesmo, mas eh que essa história dos inumanos em particular ficou muito boa...



Space Marvel > Marvel normal

O mais cedo que aprender isso, o mais cedo irá ler coisas boas.
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Mensagempor Bahamute em 09 Dez 2009, 22:07

Eu estou gostando da fase atual do Aranha.
Já nem me incomodo com o Retcon gigantesco que a vida dele sofreu.
A qualidade das histórias está subindo de nível a cada edição (eu estou acompanhando o aranha pela panini, que, está um ano atras da edição americana).

Gostei pra caramba do Eddie Brock como antivenom (e principalmente da tirada que o Aranha fez com ele, depois que o Eddie (na intenção de curar Peter) bagunçou os poderes dele, e toda vez que o aranha chega perto do Rddie ele fica sem poderes, o aranha diz, depois de uma discussão: "Não me faça ir até ai, porque, porque... Bem, porque eu não posso!")

DC, estou acompanhando os Renegados, Batman, Novos Titãs, Titãs, e o Robin (mas esse só porque vem no mix dos titãs, porque as histórias dele são sacais).

Outra, comecei a acompanhar um novo mangá do Massakazu Katsura, Zetman.
Eu comecei a ler ele de bobeira (só achei a versão em inglês), mas a cada página que virava, eu ia me interessando mais. A história (como era de se esperar do Katsura) é excelente e bem trabalhada, e o traço, lindo como sempre.
Recomendo pra caramba. É um dos poucos mangás de ação do Katsura (ele faz mais drama e romance), mas não é aquela ação desmiolada de pessoas super poderosas (elas existem, mas não caem no clichê), fora que, como de praxe, o drama que ele coloca nas histórias, as pitadas de romance e etc, trasnformam o mangá numa leitura bem agradável e diferenciada.
Recomendo.
Aquele abraço!
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Mensagempor Acesso em 10 Dez 2009, 20:28

Isto é porque o núcleo dos Inumanos está distante do cenário geral e dos outros heróis do Universo Marvel. Por exemplo, os X-Men sempre lucram quando se afastam dos outros heróis do Universo Marvel. É quando temos as melhores histórias mutantes.
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Mensagempor Agnelo em 30 Dez 2009, 07:24

Omelete escreveu:Séries mensais vs. graphic novels: Como será o futuro do mercado de quadrinhos?
Anúncio da linha Earth One da DC inflama uma discussão que cresce mês a mês

O anúncio da DC Comics de que iniciaria a nova linha de quadrinhos Earth One - criando novas cronologias para Batman e Superman desde suas origens - não com séries mensais, mas sim graphic novels sem periodicidade definida, está agitando o mercado de quadrinhos dos EUA e pode marcar uma mudança significativa para o futuro.

O mercado atual começa a se dividir entre dois lados: dos que apoiam a tradicional revista mensal, com histórias de 22 páginas, vendida praticamente só nas comic shops, e dos que apoiam a graphic novel, sem periodicidade definida, sem limite de páginas, disponível tanto nas comic shops quanto em livrarias. Fazem parte deste segundo lado as coletâneas - que reúnem várias edições das séries mensais em volumes que também vão para livrarias.

O mercado das séries mensais cresceu ao longo da década; estava em situação catastrófica ao final dos anos 90. Mas cresceu também o número de leitores ocasionais, que não são da tribo que vai todo mês à comic shop buscar uma nova edição. Preferem esperar a coletânea. Séries como Fábulas, da DC/Vertigo, e Os Mortos-Vivos, da Image, são bons exemplos: vendem relativamente mal nas edições mensais, mas são líderes quando saem em coletâneas.

Um ponto de discussão é o preço: cada edição de uma série mensal está entre US$ 2,99 e US$ 3,99, enquanto uma coletânea sai por no mínimo US$ 12,99. A coletânea, porém, tem preço relativamente menor por páginas de história que uma série mensal.

A linha Vertigo, da DC, já declarou que investirá cada vez mais em graphic novels e menos em novas séries mensais. Outra linha, a Wildstorm, recentemente anunciou que sua série Warcraft será cancelada e substituída por lançamentos direto em graphic novels originais. Com Earth One, agora é a DC tradicional que começa a seguir na mesma direção: cada graphic novel vai conter 128 páginas pelo preço sugerido de US$ 19,99, o equivalente a quase seis edições de uma série mensal a um preço mais baixo que o de seis revistas.

Joe Quesada, editor-chefe da Marvel, é quem ainda bate o pé a favor das séries mensais, e diz que a contabilidade da sua editora não lhe deixa mentir que o formato tradicional ainda é o mais viável. Em sua coluna Cup 'o Joe, no Comic Book Resources, ele escreve:

    "Digamos que estas graphic novels [da linha Earth One] terão o equivalente a cinco edições de uma mensal, em número de páginas. Se eu fosse publicar cinco edições de Batman por Geoff Johns e as vendesse mensalmente, elas provavelmente fariam mais dinheiro do que se lançadas em capa dura. Nunca vimos esse modelo funcionar [na Marvel], do ponto de vista financeiro. Só tenho isso a dizer. Não quero dizer que as pessoas não deviam fazer graphic novels originais. Só estou dizendo que para nós, na Marvel, as contas não fecham."

O editor-chefe também traz outros argumentos para justificar as séries mensais como formato melhor que a graphic novel original.

    "Do ponto de vista financeiro de um artista, se eu quero 'capitalizar meu tempo X quanto dinheiro posso fazer X quanta exposição vou ganhar', uma graphic novel original não faz sentido. Artisticamente, pode ser algo que eu queira fazer muito porque é um sonho pessoal. Tudo bem. Vá fazer sua graphic novel. Mas vendo de um ponto de vista pragmático e de gerenciamento de carreira - digamos que vai me levar um ano para fazer seis edições. Posso fazer um ano inteiro de trabalho e lançá-lo como graphic novel, que vai ficar nas prateleiras para sempre (se for boa), mas será promovida apenas durante um mês. Então meu ano de trabalho vai me dar um mês de marketing. E minha carreira vai ficar em evidência por um mês. O livro vai ser lançado e chegará às mãos de menos pessoas porque tive que subir o preço para US$ 40. [...] Eu podia pegar esse ano da minha vida e ficar nas prateleiras por seis meses, ganhando seis meses de marketing. Depois lanço uma coletânea e ganho mais marketing. E depois lanço uma capa dura de luxo e assim por diante. [...]

    E não vamos esquecer de uma coisa: e se sua graphic novel original não for tão boa? Aí você gastou um ano da sua vida e vai levar menos que o merecido pelo seu trabalho, que vai ficar perdido entre a enxurrada de graphic novels de-medíocres-a-terríveis que logo somem da lembrança. Sempre pensamos no melhor, na graphic novel ocasional escrita por um Neil Gaiman, que vende aos borbotões, mas parecemos esquecer que ele é a exceção, não a regra. Se pudéssemos vender livros como Neil vende, o mercado de quadrinhos estaria em outra situação.

    Vale lembrar que o formato da graphic novel original, lançada anualmente, é o que funciona há décadas no mercado francês - não que isso sirva de exemplo para o mercado estadunidense, devido às diferenças de público e de remuneração para quadrinistas, entre outras."

O blog The Beat, da jornalista Heid McDonald, é o que está registrando as principais discussões em torno do tema, reunindo vários representantes do mercado. Confira aqui.


LINK

A Graphic Novels são uma tendência de mercado que dificilmente vai ser estancada assim, as melhores obras e as melhores vendas sempre estão por lá.

Que vocês acham?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
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Mensagempor Batousa em 30 Dez 2009, 07:55

Ow, não sei se voces conhecem (provavelmente conhecem)
Mais no site da marvel, tem webcomics, e tem de graça varios exemplares.

Por exemplo o Homen Aranha 1

http://marvel.com/digitalcomics/free/

Ai vai direto para a seção free
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Mensagempor Smaug em 30 Dez 2009, 11:06

A Graphic Novels são uma tendência de mercado que dificilmente vai ser estancada assim, as melhores obras e as melhores vendas sempre estão por lá.

Que vocês acham?

Acho que a coisa eh por ai mesmo... eu mesmo deixei de comprar a Crise Final pq sei que eles vão lançar a coisa toda encadernada em capa dura daqui a um tempo. NO entanto, revistas mensais doem menos no bolso a longo prazo do que deixar 40 paus assim de uma vez soh pela Graphic Novel.
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Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Dez 2009, 13:11

Isso dá uma chance boa das histórias do Batman ganharem um tom mais Vertigo, o que me parece deliciosamente interessante.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


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Mensagempor Eltor Macnol em 30 Dez 2009, 17:30

Foda é que em NENHUM momento o foco da discussão é "Graphic Novels são uma forma melhor de contar histórias? Geram narrativas mais concisas e interessantes, ou o suspense das séries mensais prende mais o leitor? Etc. etc. etc.".

Não, a única discussão que interessa às editoras e aos desenhistas/roteiristas é "Graphic Novels vão me dar o mesmo dinheiro que as mensais? Podemos continuar fazendo os trouxas pagarem mais por página de história a U$ 2,49 por revista, ou seremos obrigados a cobrar um preço mais justo nos volumes maiores? Será que o departamento de marketing vai gostar da idéia? Marketing, marketing, marketing!!!1!1!".

Isso me lembra por quê eu tenho nojo da maior parte do que é publicado em quadrinhos atualmente.
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Mensagempor Smaug em 30 Dez 2009, 18:51

Eltor, isso não eh a mesma coisa que reclamar que a Wizards lança trocentos livros "caça-niqueis"?
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Mensagempor Eltor Macnol em 30 Dez 2009, 19:11

É parecido, mas de formas diferentes.
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Mensagempor Aluriel de Laurants em 31 Dez 2009, 00:55

Eltor, isso não eh a mesma coisa que reclamar que a Wizards lança trocentos livros "caça-niqueis"?


As fabulosas erratas pagas.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

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Mensagempor Irish Carbon em 31 Dez 2009, 01:02

Errata de HQ é retcon.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
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Mensagempor AKImeru em 31 Dez 2009, 23:21

Marvel. Por exemplo, os X-Men sempre lucram quando se afastam dos outros heróis do Universo Marvel.


Eu diria que os outros herois lucram quando não são forçados a interagir com os antros de radioatividade de continuidade que são os X-men.

Foda é que em NENHUM momento o foco da discussão é "Graphic Novels são uma forma melhor de contar histórias? Geram narrativas mais concisas e interessantes, ou o suspense das séries mensais prende mais o leitor? Etc. etc. etc.".

Não, a única discussão que interessa às editoras e aos desenhistas/roteiristas é "Graphic Novels vão me dar o mesmo dinheiro que as mensais? Podemos continuar fazendo os trouxas pagarem mais por página de história a U$ 2,49 por revista, ou seremos obrigados a cobrar um preço mais justo nos volumes maiores? Será que o departamento de marketing vai gostar da idéia? Marketing, marketing, marketing!!!1!1!".


Talvez porque:

1) Graphic Novels e revista On-Going the Super-Herois sejam coisas drasticamente diferentes?
2) Com isso estabelecido, é natural eles pensarem se devem se importar de fazer algo diferente ou continuar estagnando e perdendo dinheiro.
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