Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor Irish Carbon em 23 Out 2010, 15:43

Emil escreveu:Nada de seja quem ganhar não. Quem resolveu abrir o esgoto foi um candidato só...

Tem razão. Maldito Rui Costa Pimenta.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Out 2010, 16:59

:hum: Spark tergiversando.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Cebolituz em 23 Out 2010, 17:17

VA escreveu:Infelizmente, há um risco com relação a votos secretos. Dá para saber quantos foram os votos por zona eleitoral.

Não dá pra saber diretamente em quem você votou, mas pelo sistema atual, dá para saber o total de votos apenas na sua zona, o que já é bem ruim.

A não ser que o candidato que comprou o seu voto seja daqueles minúsculos que recebem dois ou três votos por seção, ou que um candidato tenha comprado todos os eleitores daquela seção (entre 300 e uns 500 eleitores em média), acho essa "descoberta" muito difícil.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor DracoDruida em 23 Out 2010, 17:46

ou que um candidato tenha comprado todos os eleitores daquela seção (entre 300 e uns 500 eleitores em média

E é isso que acontece.
DracoDruida

Mensagempor ferdineidos em 23 Out 2010, 18:53

Batousai escreveu:Eu defendo a venda de votos, desde que seja emitida a nota fiscal. :haha:

Brincadeiras a parte, o absurdo fala por si só.

Pior que eu sei de um caso aqui no Rio, da década de 90, onde uma candidata a deputada federal emitiu nota promissória a ser paga depois da eleição. Ela não ganhou e resolveu não pagar o "devido". Um calango foi ao MP reclamar que a mulher não tinha pago a ele. O promotor liberou o cara e autuou a mulher por crime eleitoral. Burra pra caceta...

Madrüga escreveu:Acabei de ver o horário político do Serra, que se resume a "vocês nunca ouviram falar na Dilma, então não votem nela".

Isso é bem ridículo mesmo, mas acho tão ridículo quanto aquele comercial com o Lula desmerecendo tudo que o FHC fez. Pagando de salvador da pátria é foda.

Só um pensamento. A democracia não tem como um dos princípios a transitoriedade daqueles que estão no poder?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor DracoDruida em 23 Out 2010, 19:19

Só um pensamento. A democracia não tem como um dos princípios a transitoriedade daqueles que estão no poder?

Não. Tem a possibilidade de mudança, não a obrigatoriedade da mudança, até onde eu sei.
DracoDruida

Mensagempor ferdineidos em 23 Out 2010, 20:38

DracoDruida escreveu:

Não. Tem a possibilidade de mudança, não a obrigatoriedade da mudança, até onde eu sei.

Se só existe a possibilidade da mudança, e não obrigatoriedade, por que a reeleição para cargos do executivo é, em regra, proibida?

ps. sim existe exceção.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Emil em 23 Out 2010, 21:07

Justamente para que a possibilidade exista, ué!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Dragão de Bronze em 23 Out 2010, 21:32

Eltor Macnol escreveu:Ruins, sim. Igualmente ruins, não.

Igualmente ruins sim. Até agora, não vejo nenhuma diferença significativa, a não ser que a Dilma é menos segura e tem menos jogo de cintura. Mas até aí, quem vai governar é o PT.

Eu só voto no Serra por um motivo: o vice da Dilma é o Michel Temer.

Eltor Macnol escreveu:Offtopic: Mas o momento "sou perseguido porque sou católico" eu não tenho dúvidas que foi engraçado.

Eu acho que cê acha graça em cada coisa sem graça.

Eltor Macnol escreveu:Anyway, já que os candidatos são tão iguais e é perda de tempo falar sobre os rumos que cada um daria para o país caso eleito

Sinceramente? Não acho que vai ter diferença, não estou bincando. O PT só continuou a política macroeconômica do PSDB, porque eles não eram nem loucos de mudar. A diferença não vai ser tão grande quanto se prega.

Eltor Macnol escreveu:Ou sobre as fotos do caminhão distribuindo comida com bandeirinhas do Serra de sobremesa?

O que você quer é que se arranje um equivalente do outro lado? Quer que eu procure o vídeo onde o caminhão de uma prefeitura (não lembro qual) leva coisas pra um comício da Dilma?

Arranjar equivalente pro outro time é sempre fácil nas eleições brasileiras.

Emil escreveu:Justamente para que a possibilidade exista, ué!

Não fez sentido. Comunista da FFLCH!
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Emil em 23 Out 2010, 21:39

Tegiversando: Pô, DdB! Sério que entre Temer e Índio, tu escolhe Índio?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Madrüga em 23 Out 2010, 22:25

O Índio que quer a volta da monarquia?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor ferdineidos em 23 Out 2010, 22:35

Emil escreveu:Se só existe a possibilidade da mudança, e não obrigatoriedade, por que a reeleição para cargos do executivo é, em regra, proibida?

Justamente para que a possibilidade exista, ué!

Não faz sentido isso.

Quer dizer, se a reeleição é proibida, necessariamente existe uma mudança em quem administra o país/estado/cidade. Obrigatoriamente.

Possibilidade é quando pode ou não haver tal mudança. Com a reeleição existe a possibilidade de manter o antigo governante ou não.

Enfim, a minha pergunta é:
ferdineidos escreveu:A democracia não tem como um dos princípios a transitoriedade daqueles que estão no poder?

Pergunto por que me lembro de ter lido/ouvido isso em algum lugar. Dei uma procurada rápida no google e não vi nada com relação à isso. O DracoDruida respondeu o que ele sabe - e agradeço por isso, mas queria ouvir se mas alguém sabe isso.
ferdineidos

Mensagempor Dragão de Bronze em 23 Out 2010, 23:03

Emil escreveu:Tegiversando: Pô, DdB! Sério que entre Temer e Índio, tu escolhe Índio?

Porra, sem um pingo de sombra de dúvida.

Madrüga escreveu:O Índio que quer a volta da monarquia?

Heh, e daí? por acaso há um pingo de chance do Brasil se tornar uma monarquia?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Cebolituz em 23 Out 2010, 23:11

DdB escreveu:Heh, e daí? por acaso há um pingo de chance do Brasil se tornar uma monarquia?

Particularmente, adoraria que ressucitassem D. Pedro II, em minha opinião, o melhor governante que o Brasil já teve.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor DracoDruida em 24 Out 2010, 00:15

Pergunto por que me lembro de ter lido/ouvido isso em algum lugar. Dei uma procurada rápida no google e não vi nada com relação à isso. O DracoDruida respondeu o que ele sabe - e agradeço por isso, mas queria ouvir se mas alguém sabe isso.

Se me dissessem que é bom ter alternância da PESSOA, não acharia absurdo, mas alternância do grupo/da ideologia? No way.
DracoDruida

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic