Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor louc0 em 01 Nov 2010, 06:32

Emil escreveu:Fiquei em dúvida em qual tópico linkar isto aqui, mas vai nesse pra não ser tão bumpeiro assim:

http://twitter.com/#search?q=nordestinos

Po emil, aí é pra começar o dia deprimido.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Batousa em 01 Nov 2010, 07:35

Na verdade é que o Brasil ama nordestino, e ele ssão muito influentes. Tudo é culpa do nordestino.

Pq voce acha que tem pobreza no Brasil?? Por causa do nordestino.
Por que tem corrupção no Brasil?? Por causa do nordestino.
Por que tem alto indice de analfabetismo no Brasil?? Por causa do nordestino.
Por que o Brasil é um dos maiores poluidores do mundo?? Por causa do nordestino.
Por que o Brasil perdeu para holanda?? Por causa do nordestino.

Mas podem ficar tranquilos, tudo isso acaba em fevereiro, por que ai vem o carnaval, e vai todo mundo pro nordeste.
Imagem
Batousa

Mensagempor ferdineidos em 01 Nov 2010, 07:36

Dilma presidente, tenho o palpite que ela vai entrar fazer todas as mudanças anti-populares (previdência, tributária, apertar os cintos por causa da dívida interna) e daqui a 4 anos volta o Lula dizendo que foi traído.

Mas no fim, vamos esperar pra que ela faça um bom governo e queime minha língua... XP

Dêem uma olhada nesse texto que é bem interessante...

http://www.ecopolitica.com.br/2010/10/3 ... #more-1264
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Batousa em 01 Nov 2010, 07:44

E o Lula agora?? O que ele vai fazer?

Vai tentar algum outro cargo público? Virar presidente do PT? Pegar algum cargo na ONU?? Ou simplesmente vai partir para outras coisas e sair da vida pública?
Imagem
Batousa

Mensagempor Cyrano em 01 Nov 2010, 08:06

Batousai escreveu:Na verdade é que o Brasil ama nordestino, e ele ssão muito influentes. Tudo é culpa do nordestino.

Pq voce acha que tem pobreza no Brasil?? Por causa do nordestino.
Por que tem corrupção no Brasil?? Por causa do nordestino.
Por que tem alto indice de analfabetismo no Brasil?? Por causa do nordestino.
Por que o Brasil é um dos maiores poluidores do mundo?? Por causa do nordestino.
Por que o Brasil perdeu para holanda?? Por causa do nordestino.

Mas podem ficar tranquilos, tudo isso acaba em fevereiro, por que ai vem o carnaval, e vai todo mundo pro nordeste.

Hahaha! Excelente, Batousai!

Batousai escreveu:E o Lula agora?? O que ele vai fazer?

Vai tentar algum outro cargo público? Virar presidente do PT? Pegar algum cargo na ONU?? Ou simplesmente vai partir para outras coisas e sair da vida pública?

Cara, não tem a menor chance do Lula sair da vida pública. A priori, como os planos dele de assumir algum cargo na ONU foram frustrados, creio que ele vai se dedicar ao instituto Lula mesmo, como fez o FHC, o Bill Clinton, etc. Com relação ao PT, acho que nosso amigão nordestino já se tornou maior que o próprio partido, não acredito que ele volte como presidente vermelho.

Eu ainda acho que o Lula vai tentar se preparar pra galgar degraus maiores na ONU, ou mesmo arranjar um lobby legal pra ganhar um prêmio Nobel. Na pior das hipóteses ele vai voltar à política e dar continuidade ao lulismo.

Editado: Com relação ao vídeo de 2012: Que mentira! A Dilma nunca aceitaria sair. Ela fecharia o congresso antes de qualquer votação de impedimento... HAHAHAHA! É cada uma que surge...
Cyrano

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 01 Nov 2010, 10:50

Engraçado que esse "sentimento" de não querer "desperdiçar" o voto não é coisa só dos chamadas "menos esclarecidos" tenho amigos da classe média, todos com terceiro grau completo, que pensam da mesma forma. Um amigo meu teve a pachorra de me dizer que não ia votar na Marina porque ela não ia ganhar mesmo. O indivíduo anulou o voto, pois pra ele "Dilma e Serra é a mesma coisa", e ele não queria nenhum dos dois.

Bicho, não é só besteira, é burrice, mesmo.

"Hurrr... não vou votar na Marina porque ninguém vai votar nela, por isso, vou jogar meu voto fora e votar nulo".

Sério, quê?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Emil em 01 Nov 2010, 11:11

Entrevista bem sóbria e sensata com André Singer no Valor:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... um=twitter
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Nov 2010, 12:55

Gostei do texto, especialmente quando ele comenta essa mudança no PSDB, que diga-se de passagem, precisava ter ocorrido a muito tempo. São Pàulo não ganha eleição sozinho, fora que é muito complicado pro partido ter força no eixo norte e nordeste, precisam vencer a margem de rejeição grande que eles possuem por aqui, como ocorreu no primeiro turno com Serra recebendo apenas 6% dos votos.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Emil em 01 Nov 2010, 13:00

Eu sei que tem gente que deve achar que linkar a Carta Capital é tipo linkar a Veja da esquerda, mas artigo muito bom sobre o cenário político pós-eleições:
http://www.cartacapital.com.br/politica ... que-parece

E aproveito pra indicar que a revista é boa. Vale a pena ler, mesmo se a esquerda não for seu viés político preferido.
ImagemImagemImagem

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Elven Paladin em 01 Nov 2010, 15:27

E aproveito pra indicar que a revista é boa. Vale a pena ler, mesmo se a esquerda não for seu viés político preferido.

Eu tenho minhas simpatias à "Chapa Branca" e também recomendo a leitura dela - ao menos ela é expressamente honesta quanto ao viés político que possui e assume que toma as dores do PT.

Esse "documentário do futuro" já tinha sido linkado aqui? Emil que me passou. Que... baixeza.

Um detalhe engraçado é que esse "documentário do futuro" descreve muito bem a situação presente na Venezuela e no Equador, além do Argentina sob governo de Fernando de la Rúa e mais recentemente, o mandato de Cristina Kirchner ( ou Nestor Kirchner, possível novo mártir peronista ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Emil em 01 Nov 2010, 15:43

Mais link, agora do Nassif:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... um=twitter

E Elven. Não é bem a situação da Argentina ou do Equador, hein?
ImagemImagemImagem

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Dragão de Bronze em 01 Nov 2010, 17:24

Eu acho hilário as pessoas que falam mal do PT (e botam a culpa nos nordestinos) e defendem o PSDB atacando o bolsa família. Simplesmente hilário. Pelo menos metade delas não sabe das bolsas do governo FHC, que deram origem ao Bolsa Família. E melhor ainda é ver na campanha do Serra um décimo terceiro.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Elven Paladin em 01 Nov 2010, 17:53

E Elven. Não é bem a situação da Argentina ou do Equador, hein?

Eu deveria ter sido mais extenso na última mensagem: No caso da Argentina, é uma menção ao caos que ela entrou no período De la Rúa, culminando com um momento onde ela teve três presidentes em duas semanas e posteriormente, à Cristina Kirchner e suas tentativas de reduzir a liberdade de imprensa e circulação de bens. E no caso do Equador, foi o golpe malsucedido.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Mirallatos em 01 Nov 2010, 19:59

Não foram só os nordestinos que elegeram a Dilma.

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes- ... serra.html
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Madrüga em 01 Nov 2010, 20:13

Bom pra calar a boca dos paulistinhas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic