O estado não precisa de bebedeiras

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor arghsupremo em 17 Mai 2010, 12:58

Iuri escreveu:Sei lá... instintivamente eu sou um pouco contra esse tipo de evento, mas é dificil achar um argumento realmente bom. Acho que no meu caso é algo mais de criação.

Aqui em Porto Alegre andou sendo notícia os encontros de adolescentes na Cidade Baixa, que acontecem na rua mesmo, na calçada em frente ao Zaffari (bem na frente do meu prédio). O que rola nestes encontros (todo domingo de noite) é basicamente isso aí, pessoas bebendo e se pegando. "Se divertindo". Mas várias reclamações já foram feitas, o comércio está sendo prejudicado, os jovens "destroem" o banheiro do cinema que tem ali, alem de impedir o transito de carros e pessoas. Se isso já acontece em um evento que mau e mau junta 200 pessoas (sei la quantos são) imagina em um com 50 vezes esse número. Minha opinião é que estas coisas acontecessem apenas em locais fechados para imperdir que pessoas que não querem se envolver acabem envolvidas.

Se não me engano o maior problema era com emos e gays que habitam as redondezas do Olaria. Ou seja, mais questão de preconceito do que com a bebida.

O Kasuya colocou umas paredes de texto que, juro, tentei ler mas não consegui.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Irish Carbon em 17 Mai 2010, 13:22

Eu nunca entendi qual é a do culto ao álcool.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Mai 2010, 13:38

Spark, você só fala isso pq nunca experimentou o manjar dos deuses que é uma ceva com bolovo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Mai 2010, 13:42

Spark escreveu:Eu nunca entendi qual é a do culto ao álcool.

droga social, derpa!
usada desde os primórdios da civilização BTW

e Cyrano, o cigarro AFETA SIM as faculdades motoras
dependentes apresentam tremedeiras quando estão com sinotmas de withdraw da nicotina, substância DEPRESSORA do SNC
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Irish Carbon em 17 Mai 2010, 13:43

Não falo de gosto. Falo desse pensamento tão frequente hoje em dia que é o "lol vamos beber porque ficar bêbado é REALLY NICE".

Irish Carbon

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Mai 2010, 13:47

eu não falei absolutamente nada sobre gosto
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Irish Carbon em 17 Mai 2010, 13:47

Sim, mas o GGW falou. Acho.

Irish Carbon

Mensagempor Vincer em 17 Mai 2010, 13:50

Eu cultuo o álcool, como cultuo o café, o strognoff(melhor comida do mundo) e o rpg. E o walken.

Eu cultuo simplesmente porque gosto. Muito. Me divirto mais numa festa se beber algo. Tenho ótimas lembranças de conversas e cenas que eram carregadas de cerveja. Não falo de embebedar-se, o que também acho que tem seus momentos, mas da presença dele. Pessoas se soltam mais, fica um clima mais intimista. Quem fala do alcool como só negativo, claramente nunca bebeu numa boa entre amigos ou simplesmente é sensível demais a ele(o que faria beber=ficar bêbado).

Cada um tem um organismo. Antes de falarem das suas impressões sobre o assunto, lembre-se que há quem fica bêbado com muito menos e quem leva numa boa muito mais. Cada um deve reconhecer os seus próprios limites.

Eu comparo o ato de beber ao ato de torcer por um esporte. Eu comparo essa forma de entretenimento a... brincar. Vou explicar;
Naturalmente conforme ficamos velhos muita coisa perde o sentido ou a graça. Quando crianças brincamos como entretenimento e um modo de se soltar. Não importa a idade da pessoa, a necessidade de se entreter e se soltar, ainda mais com as atrelações do trabalho, continuam existindo. O álcool é o atalho mais veloz a isso.

Tem como se divertir e alcançar o mesmo grau de intimidade que eu falei antes sem o álcool? Claro. Tão rápido quanto? É disso que estou falando. Em poucas horas um encontro com colegas de trabalho ou conhecidos que não vê a tempos já se tornam algo mais irreverente e informal, com o alcool. Dali a poucas horas, todos estarão voltando para a casa e suas vidas rotineiras. O álcool é rápido, é imediato.

Ele entorpece. Fato. Sabe algo que me incomoda? Por toda a história da humanidade, todas as culturas aceitavam, incentivavam ou até endeusavam entorpecentes. Até animais(comprovado) gostam, espécies que têm acesso a plantas psicoativas ou seiva se fermentando naturalmente tomam umas :bwaha:

É natural. A sociedade agora, cada vez mais seguindo uma tendência de controlar, é que tem colocado isso como vilão. No sério, isso é ridículo. Porque investigamos tanto com a ciência, mesmo o que não trará frutos imediatos? Porque filosofamos? O ser humano é irrequieto por natureza. Por diversos motivos ele se incomoda com o mundo, o que não entende, consigo mesmo. Qualquer entorpecente é uma forma de se soltar, esquecer disso.

Existe formas sem usar entorpecentes. Meditação, vide certas vertentes budistas. Fora isso, até na maioria das religiões algum entorpecente(sem exageros) é admitido. É da natureza humana. Implicar com isso é mera quadradice de criação, ou atrelar outros motivos e seguir a via mais prática de argumentação, colocando a culpa no ato. Ficou com raiva de playboys beberrões, não gosta de festas e de se enturmar? A culpa não é do alcool, não misture as coisas.

Claro, aí vem os outros usos do álcool. Auto-afirmação, tomar coragem para atos inconsequentes, etc, etc... isso as pessoas fazem direto de outras formas. Sâo problemas e pecados do ser humano. Quanta gente eu não vejo fazendo asneiras para se auto-afirmar, no dia a dia?

Não é culpa do álcool. Ou ainda acham que meus pontos acima estão errados?
Editado pela última vez por Vincer em 17 Mai 2010, 13:54, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Skar em 17 Mai 2010, 13:51

Então você nunca dirigiu após beber?

Antes da lei seca . Locke não é poucos amigos é questão de falar dos q eu conheço a maioria nem tem carro, só 5 que saio pra beber regularmente possuem carro então tem como falar deles e de mim só. Desde da lei seca a o medo da carteira vence a comodidade do carro pelo menos no meu circulo de amigos. Não se esqueça sou universitário carro é um luxo que nem todos temos.

Eu conheço as estatísticas. Beber e dirigir é ruim mas não é isso q a festa propõem ela quer reunir muita gente pra se reunir para beber. Nesse mundo de gente você encontrará o povo que bebe uma cerveja a noite toda, outros que bebem a ter chegarem num limite e os que tomam um porre. Lembrando que pra isso ainda deve se levar em consideração o dinheiro por que a festa não é open bar. Quer dizer a festa em si não tem tanto problema não são todos que irão beber e tomar porres.

É ficar pensando SE ISSO ACONTECER não é argumento válido para se retirar um direito. Por que se formos entrar nessa discussão até a liberdade de expressão pode se retirada por causar danos potenciais. Deve se olhar o caso concreto 1 das pessoas tiveram problemas isso quer dizer que outros 99% saíram sem maiores problemas. Cara pensando no caos que um evento evangélico fez no transito do rio num feriado acho que os danos estão numa margem ao menos aceitável.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Cyrano em 17 Mai 2010, 14:02

Sr. Pichu escreveu:
Spark escreveu:Eu nunca entendi qual é a do culto ao álcool.

droga social, derpa!
usada desde os primórdios da civilização BTW

e Cyrano, o cigarro AFETA SIM as faculdades motoras
dependentes apresentam tremedeiras quando estão com sinotmas de withdraw da nicotina, substância DEPRESSORA do SNC

Ah sim, em caso de abstinência até a cafeína.

Quis dizer que o cigarro não é "alucinógeno", não diminui reflexos ou coisas do gênero (apesar de que fumar ao volante é passível de multa também, não é?).

Lanzi escreveu:Olha, na boa, digam o que quiserem, mas a crítica ao álcool (ou a qualquer outro tipo de drogas) só faz sentido se a pessoa, em algum momento na sua vida, já experimentou os seus efeitos.

Como assim, Lanzi?!? Quer dizer que o que aprendemos através da experiência alheia é inválida? Estamos fadados a cometer exatamente os mesmos erros que nossos pais cometeram para amadurecermos?

Não entendi essa constatação...

Editado: Etorpece. O Vincer finalmente usou a palavra que eu estava procurando para diferenciar os efeitos do álcool e do cigarro. Valeu Vincer!
Editado pela última vez por Cyrano em 17 Mai 2010, 14:06, em um total de 1 vez.
Cyrano

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Mai 2010, 14:04

qual a parte de "substância depressora do SNC" você não entendeu?
ela diminui sim os reflexos
e é um alucinógeno fraco

Sr. Pichu

Mensagempor Cyrano em 17 Mai 2010, 14:08

Sr. Pichu escreveu:qual a parte de "substância depressora do SNC" você não entendeu?
e é um alucinógeno fraco

A parte do SNC.

E, por favor, não compare o potencial entorpecente do cigarro com o do álcool, a não ser que você ache que está conversando com ignorantes...
Cyrano

Mensagempor Cebolituz em 17 Mai 2010, 14:14

Sr. Pichu escreveu:qual a parte de "substância depressora do SNC" você não entendeu?
e é um alucinógeno fraco

Mas você realmente não quer comparar a potência dos efeitos do cigarro com a perda de reflexos de um bêbado né?

É uma comparação tão absurda quanto compararmos um viciado em cafeína e um viciado em crack.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Mai 2010, 14:17

Cigarro também é uma droga social de aceitação.

"Fuma um, todos os garotos legais estão fazendo!"
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Mai 2010, 15:05

Cigarro pode causar queda de pressão violenta, dependendo da "dose", e se você estiver sem nada no estomago.

E fumar dirigindo não dá nada. O problema é que segundo a legislação, se o carro estiver em movimento, tu tem que estar com as duas mãos no volante.

O que torna fumar (ou tomar chimarrão, aqui no RS) dirigindo um problema.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic