Desabafo: Eu odeio São Paulo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Desabafo: Eu odeio São Paulo

Mensagempor Batousa em 28 Out 2010, 13:48

XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens

Mas como fica por exemplo Fernando de Noronha? la o numero de pessoas que entra e sai da ilha é controlada não é?
Imagem
Batousa

Mensagempor Youkai X em 28 Out 2010, 13:50

Imagino que na visão do Pablo seja a renda. Quem chega pela rodoviária cheio de sacolas e cara de quem não é do lugar possivelmente é um imigrante pobretão a preencher as favelas, diferentes de um estudante ou profissional capacitado que pertença no mínimo a classe C e preferencialmente das classes A e B. Acertei?
Youkai X

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Out 2010, 13:50

É por que Fernando de Noronha é um território, uma reserva, patrimônio nacional, blablabla.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Metal Sonic em 28 Out 2010, 13:51

Lumine Miyavi escreveu:Concordo com você, mas.... qual é o critério de "acrescentar a cidade", se por exemplo, o cara não tem sequer a chance de sair da rodoviária?

Se o cara for um peão analfabeto do nordeste, ele só vai acrescentar ao quadro de favelados da cidade.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor louc0 em 28 Out 2010, 13:55

metalsonic escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Concordo com você, mas.... qual é o critério de "acrescentar a cidade", se por exemplo, o cara não tem sequer a chance de sair da rodoviária?

Se o cara for um peão analfabeto do nordeste, ele só vai acrescentar ao quadro de favelados da cidade.

Que fique no nordeste então, e mantenha a miséria longe de nossas belas casas.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Out 2010, 13:56

E depois não querem pagar um salário mínimo e assinar carteira de empregada!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Pablo3 em 28 Out 2010, 13:56

Youkai X escreveu:Imagino que na visão do Pablo seja a renda. Quem chega pela rodoviária cheio de sacolas e cara de quem não é do lugar possivelmente é um imigrante pobretão a preencher as favelas, diferentes de um estudante ou profissional capacitado que pertença no mínimo a classe C e preferencialmente das classes A e B. Acertei?

Não, kct.

A maioria dos turistas farofadas é de classe média alta, mas os piores são os mais ricos ainda, que compram licenças para construir casas dentro da praia, em cima da areia fofa.

O meu ponto não é renda.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Out 2010, 13:57

E qual é o argumento além de "não quero pobres entrando na minha cidade, mas gente de classe média e alta podem"...?

(fora o do smaug ali em cima do "gente de classe alta e média fazem o que querem com o patrimônio, afinal, com é feio, ninguém se importa.")
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Pablo3 em 28 Out 2010, 13:59

Essa pergunta não pode ser pra mim, ou é uma trollada mestre.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Metal Sonic em 28 Out 2010, 14:02

Lumine Miyavi escreveu:E qual é o argumento além de "não quero pobres entrando na minha cidade, mas gente de classe média e alta podem"...?

Porque o pobre vai juntar com outra pobre, enfiar 7 pobrezinhos no mundo e ajudar a aumentar a quantidade de barracos e de pobreza na cidade?

Deveria sim é ter um programa de desenvolvimento das áreas mais rurais, e orientação para evitar a burrada do pobre analfabeto que acha que vai conseguir algum emprego na cidade grande.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Batousa em 28 Out 2010, 14:03

Pablo3 escreveu:
Youkai X escreveu:Imagino que na visão do Pablo seja a renda. Quem chega pela rodoviária cheio de sacolas e cara de quem não é do lugar possivelmente é um imigrante pobretão a preencher as favelas, diferentes de um estudante ou profissional capacitado que pertença no mínimo a classe C e preferencialmente das classes A e B. Acertei?

Não, kct.

A maioria dos turistas farofadas é de classe média alta, mas os piores são os mais ricos ainda, que compram licenças para construir casas dentro da praia, em cima da areia fofa.

O meu ponto não é renda.

Nesse ponto voce tem que concordar com o Locke, já é um problema de gorverno.

Tão vandalizando, enche a rua de policial para tentar inibir, e punir os culpados.
Não quer casa na praia? não permita que se construa casa na praia.

Editado: Esse monte de avatar do alf ta me dando uma embaralhada na cuca
Imagem
Batousa

Mensagempor ElPolloDiablo em 28 Out 2010, 14:07

metalsonic escreveu:Porque o pobre vai juntar com outra pobre, enfiar 7 pobrezinhos no mundo e ajudar a aumentar a quantidade de barracos e de pobreza na cidade?

Meus pais já entraram numa dessas ONGs pra fazer trabalho de conscientização em relação a esse negócio de colocar um milhão de crianças no mundo em bairros carentes da minha ex-cidade, Limeira. Saíram extremamente frustrados do projeto. As pessoas em sua maioria apelavam pra argumentos religiosos contra os métodos anticoncepcionais e/ou se sentiam ofendidas e falavam coisas do tipo "olha os filho é meu se eu quiser eu faço mesmo, esses ricos acha que só eles pode ter filho, tão achando que são quem?".

Eu soy pobre, mas ignorância é o pior tipo de pobreza.

Esse negócio de renda é bem relativo. Nas minhas andanças pela Internet conheci muito mais gente interessante e inteligente afirmando pertencer a classe média e média-baixa do que oriundos das classes A e B.
Editado pela última vez por ElPolloDiablo em 28 Out 2010, 14:17, em um total de 2 vezes.
ElPolloDiablo

Mensagempor Lanzi em 28 Out 2010, 14:08

Depois me chamam de anti-social quando eu digo que só iria ao InterUNESP se tivesse um lança-chamas...
Lanzi

Mensagempor Pablo3 em 28 Out 2010, 14:13

metalsonic escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:E qual é o argumento além de "não quero pobres entrando na minha cidade, mas gente de classe média e alta podem"...?

Porque o pobre vai juntar com outra pobre, enfiar 7 pobrezinhos no mundo e ajudar a aumentar a quantidade de barracos e de pobreza na cidade?

Deveria sim é ter um programa de desenvolvimento das áreas mais rurais, e orientação para evitar a burrada do pobre analfabeto que acha que vai conseguir algum emprego na cidade grande.

Mas que besteira.

Batousai escreveu:
Pablo3 escreveu:

Não, kct.

O meu ponto não é renda.

Nesse ponto voce tem que concordar com o Locke, já é um problema de gorverno.

Tão vandalizando, enche a rua de policial para tentar inibir, e punir os culpados.
Não quer casa na praia? não permita que se construa casa na praia.

Editado: Esse monte de avatar do alf ta me dando uma embaralhada na cuca

Sim, claro. Não excluo a parte de culpa do governo em ser corruptível na hora de vender licitações para obras proibidas. Assim como não excluo a parcela de culpa daquele que corrompe.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Agzher em 28 Out 2010, 14:20

Esse tópico é só uma imaginação da minha cabeça... só pode ser...
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic