metalsonic escreveu:Porque o pobre vai juntar com outra pobre, enfiar 7 pobrezinhos no mundo e ajudar a aumentar a quantidade de barracos e de pobreza na cidade?
Meus pais já entraram numa dessas ONGs pra fazer trabalho de conscientização em relação a esse negócio de colocar um milhão de crianças no mundo em bairros carentes da minha ex-cidade, Limeira. Saíram extremamente frustrados do projeto. As pessoas em sua maioria apelavam pra argumentos religiosos contra os métodos anticoncepcionais e/ou se sentiam ofendidas e falavam coisas do tipo "olha os filho é meu se eu quiser eu faço mesmo, esses ricos acha que só eles pode ter filho, tão achando que são quem?".
Eu soy pobre, mas ignorância é o pior tipo de pobreza.
Youkai X escreveu:Imagino que na visão do Pablo seja a renda. Quem chega pela rodoviária cheio de sacolas e cara de quem não é do lugar possivelmente é um imigrante pobretão a preencher as favelas, diferentes de um estudante ou profissional capacitado que pertença no mínimo a classe C e preferencialmente das classes A e B. Acertei?
Esse negócio de renda é bem relativo. Nas minhas andanças pela Internet conheci muito mais gente interessante e inteligente afirmando pertencer a classe média e média-baixa do que oriundos das classes A e B.