Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sampaio em 30 Jul 2009, 23:49

Uma tremenda bobagem mesmo.

Porque todo mundo sabe que se Deus existisse ele seria atleticano.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Elven Paladin em 31 Jul 2009, 01:04

pois de um jeito ou de outro prega um favoritismo divino...

Releve, o Velho Testamento é completamente carregado de trechos de Favoritismo Divino óbvio e escancarado, os jogadores de futebol estão apenas trazendo de volta essa boa e velha tradição.

Ademais, todos sabemos que Deus está sempre do lado que vai vencer :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Skar em 31 Jul 2009, 01:36

Não tem até um ditado de um general de Napoleão nessa linha

Deus está do lado q possui a melhor artilharia XD

Mas me recordo q a FIFa proibiu o uso dessas camisas não?
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Eltor Macnol em 31 Jul 2009, 04:59

Menino de 7 anos foge no carro do pai para não ir à Igreja

Imagem

Um garoto de sete anos foi perseguido pela polícia enquanto guiava o carro do pai, no estado americano de Utah, após fugir de casa para não ir à Igreja, de acordo com a imprensa local.

Link para o vídeo

A incrível perseguição, filmada pela câmera do carro da polícia, teve início quando dois policiais foram avisados de que um motorista havia avançado um sinal, no domingo, revelou o porta-voz da polícia do condado de Weber, Klint Anderson.

Após a perseguição, a 65 km/h e com várias curvas, o carro parou próximo a uma casa e, para o espanto dos policiais, a porta do motorista se abriu e um menino saiu correndo.

"Para uma criança de sete anos, ele dirige muito bem", comentou o capitão Anderson, explicando que o menino, muito pequeno para alcançar os pedais, "se abaixava para acelerar e subia para ver por onde ia".

"Deste modo ele não utilizava os freios para fazer as curvas", destacou o oficial. O jovem motorista, que aprendeu a dirigir em um jogo de vídeo-game, revelou que fugiu de casa para não ir à missa com os pais.

Finalmente os fedelhos estão começando a resistência à indocrinação religiosa indiscriminada que vêm sendo sujeitados desde a mais tenra infância... :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor WillDice em 31 Jul 2009, 06:00

O jovem motorista, que aprendeu a dirigir em um jogo de vídeo-game, revelou que fugiu de casa para não ir à missa com os pais.

Eu sabia, a culpa é dos videogames! Além de ensinarem a matar, também levam as crianças a se afastarem de Deus! :mrgreen:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor cigano em 31 Jul 2009, 12:16

Culpa do GTA.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Elven Paladin em 01 Ago 2009, 13:23

Mas me recordo q a FIFa proibiu o uso dessas camisas não?

Convenhamos que a FIFA parece ter tanta autoridade quanto a ONU. Além do mais, o Brasil deve ter ignorado essa regra, algo nenhum pouco incomum no histórico da Seleção.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lanzi em 01 Ago 2009, 21:28

Mas esse tipo de favoritismo divino é coisa da crendice popular mesmo, e nào da religiào em si. Tanto é, que se for analisar, todas as populaçòes anteriores aos hebreus possuiam um deus para defender sua cidade contra outros povos. É algo meio que natural mesmo.

Com os hebreus, esse deus deixa de ser algo regional e se extende à humanidade inteira.

Mas esse diálogo do Umberto Eco com o cardeal realmente me interessou, porque o Eco é simplesmente foda. Procurarei ler.
Lanzi

Mensagempor Mirallatos em 02 Ago 2009, 07:41

Então Lanzi, sempre existe a velha diferença entre crendice e apologia a qualquer coisa. O Ronaldo foi podado no comercial da Brahma, não podendo dizer "eu sou brameiro", justamente por sua imagem está associada a um esporte (olímpico). É uma puta hipocrisia, eu sei, mas é assim mesmo.

Se for permitido fazer apologias, pode aparecer jogador cultuando Cthulhu em campo... :cthulhu:
Imagem
Mirallatos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Ago 2009, 11:11

Com os hebreus, esse deus deixa de ser algo regional e se extende à humanidade inteira.

Até o Deus hebreu era regional, apoiando mais o povo hebreu que outros povos.
Não sei qual, exatamente, foi o marco para deixar de ser. Poderia até afirmar que foi Jesus, mas sem pegar a Bíblia para lembrar se foi assim, mesmo, seria audácia da minha parte.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Smaug em 03 Ago 2009, 15:57

Foi com Paulo VA, Jesus mesmo nunca extendeu seus ensinamentos para fora do povo Judeu, tanto que Paulo teve varias brigas com Pedro pq queria pregar aos não Judeus, enquanto Pedro achava que os ensinamentos de Jesus deveriam ser somente para os Judeus e que aqueles que se convertessem tb deveriam ser circuncisados.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Sampaio em 03 Ago 2009, 16:18

Foi com Paulo VA, Jesus mesmo nunca extendeu seus ensinamentos para fora do povo Judeu, tanto que Paulo teve varias brigas com Pedro pq queria pregar aos não Judeus, enquanto Pedro achava que os ensinamentos de Jesus deveriam ser somente para os Judeus e que aqueles que se convertessem tb deveriam ser circuncisados.

Perfeito.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Lanzi em 04 Ago 2009, 20:39

Mas acho que esse tipo de crendice popular se manifesta bastante na America Latina, especialmente no Brasil. Isso provavelmente acontece porque a Igreja que chega em algumas regioes, apesar de se chamar catolica, 'e catolica so na "fachada". Alias, a religiao no Brasil 'e s'o fachada. O que existe mesmo 'e crendice popular e paganismo misturado, com algumas excecoes, como o Gladius.
Lanzi

Mensagempor Aruon em 05 Ago 2009, 15:34

Sampaio: Fiquei um bom tempo ausente da Spell e só vi sua MP agora.

Topo sim, participar desse blog, se de fato for como diz: plural, assertivo e nada ao estilo Dawkins.

Não posso garantir uma enorme regularidade sempre, mas procurarei sempre produzir algo a respeito dos assuntos em pauta.

E obrigado pelo convite, fico honrado.

Abraço
As escrituras, o Alcorão, a Bíblia, indicam a verdade, mas as palavras não vivenciam a verdade. Um sábio aponta o dedo para a luz, mas as pessoas ficam olhando para o dedo e permanecem de costas para a luz.
Aruon

Mensagempor Lanzi em 05 Ago 2009, 20:38

O blog vai ficar pronto quando eu voltar de viagem.

E só uma correçào: o Rodrigo (o outro cara que trabalhará conosco no blog) nào é meu primo.

E vai ser bem plural mesmo, visto que mesmo sendo ateus eu e o Sampaio discordamos em alguns pontos.
Lanzi

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic