por Emil em 02 Nov 2010, 13:53
Sei lá, Advogado Élfico...
Por esta entrevista, o antipetismo do F.G. tá me cheirando mais a ódio de classe mesmo. É um ódio à parcela mais pobre da população que na superfície pode aparecer também como xenofobia ao nordestino, um negócio muito comum aqui no sudeste, ligado a uma direita que é simplesmente raivosa (e atualmente ressentida) e não tem nenhuma proposta política para oferecer, só ódio. Eu entendo que pode haver um antipetismo mais liberal, por considerar o fortalecimento do estado uma ameaça a algumas liberdades, por achar que o monopólio da Petrobrás, a longo prazo, não vai dar coisa boa, e até um antipetismo um pouco mais paranóico, tipo OMG eles vão aparelhar tudo! Mas, quer eu concorde quer não, esse galera tem alguma coisa a oferecer, tem boas ideias, e não raro, está mais certa do que eu sobre alguns assuntos. É um pessoal do centro e da centro-direita muito mais esclarecido, com quem o diálogo democrático é possível. E não é o diálogo, o confronto de ideias que está posto na entrevista do Ferreira Gullar, pelo contrário: é a reprodução do preconceito nosso de cada dia, que absurdo essa porra desse cabeça chata ignorante ser o presidente do país, o bolsa família comprou o voto da pobraiada.
Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.
Hegel, 1807