Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Pijama em 07 Mar 2008, 21:11

Pablo:

Não OUSE duvidar do poderoso Verdão D'Oeste, ainda mais você sendo alvinegro. Se esqueceu que eles mataram o leãozinho para nós em plena Ressacola? :bwaha:
Sad to say I must be on me way
So buy me beer and whiskey 'cause I'm going far away
I'd like to think of me returning when I can
To the greatest little boozer and to Sally MacLennane

---
Powered by Guinness® - Good things come to those who wait.
Pijama

Mensagempor Pablo3 em 07 Mar 2008, 21:20

Não duvido.

Corinthians de alagoas derrubou o Atlético-PR, não duvido de nada.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor arghsupremo em 08 Mar 2008, 00:42

Pablo,

valeu pelas dicas.

Pijama,

Não ouse comparar Avai com Internacional. Simplesmente os dois estão em níveis muito diferentes XD
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Pijama em 08 Mar 2008, 17:10

Arghsupremo: Nunca que eu faria isso. Porém, se cuida - nossos queridos amigos avaianos podem tentar... :rolando:
Sad to say I must be on me way
So buy me beer and whiskey 'cause I'm going far away
I'd like to think of me returning when I can
To the greatest little boozer and to Sally MacLennane

---
Powered by Guinness® - Good things come to those who wait.
Pijama

Mensagempor Cebolituz em 09 Mar 2008, 09:24

Imagem

XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Pablo3 em 09 Mar 2008, 18:13

Vídeo da vitória do Figueirense sobre o Guaraní pelo estadual. Vale a pena ver: jogo de 8 gols, 5 deles foram golaços

SPOILER: EXIBIR
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wLzLEGtCfjI[/youtube]

Obs.:

arghsupremo,

Vocês perderam de ficar com o grande C. Xavier. Ele tá jogando muito!

---

O Figueirense tem seu time praticamente pronto para o Brasileiro:

No Gol vai Wilson, grande goleiro.

Na Zaga ficaremos com Bruno Perone (Não era tudo aquilo) e Asprilla (um maluco). A diretoria deveria ter ao menos contratado um zagueiro de nome, cherifão. Ficaremos com uma zaga perdida.

Nas Laterais temos C. Prates e Léo Matos. C. Prates não joga pelo lado que gosta, porém, polivalente, ele cai pra esquerda e deixa Léo Matos na direita. Léo Matos, vindo do Olimpique de Marselha, jogou duas partidas e tem mostrado um bom futebol. Não é o André Santos, mas também não é o Ruy.

Como volante nós temos Diogo e outros bons. Mas o técnico Alexandre Gallo, que tem se apresentado um masoquista, prefere por Carlinhos no lugar dos 'outros bons'. Carlinhos é o fim.

No meio-campo ofensivo estamos resolvidos. Cleiton Xavier (dois golaços no vídeo) e Rodrigo Fabri que desmente a fama de chinelinho.

No ataque temos Edu Salles, Artilheiro da equipe, e Wellington Amorin que também é matador. Edu Salles fraturou o braço e no seu lugar entrou Bruno Santos. O recém chegado Tuta está acima do peso e quem sabe no próximo joga ele já esteja em forma.

O esquema tático do Figueirense varia:

4-4-2 como eu descrevi aí em cima. E o 3-5-2, onde os dois laterais se tornam alas e no lugar de um dos volantes entra um zagueiro.

Se um dos zagueiros entrar em boa fase e um dos volantes mostrar melhor futebol do que o Carlinhos eu tenho certeza absoluta de que o Figueirense consegue vaga para a Libertadores 2009.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Luminus em 09 Mar 2008, 18:49

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 25 Fev 2010, 13:59, em um total de 2 vezes.
Luminus

Mensagempor Sampaio em 17 Mar 2008, 03:02

Artigo de Nilton Severiano, um carioca botafoguense, falando um pouco sobre como o Flamengo conseguiu tantos títulos:

"Conversando na redação com meu grande amigo Leon Corrêa, quase fui demovido da idéia de falar agora sobre os nebulosos anos 80 dos molambos, que foram o auge do favorecimengo. A idéia dele, pertinente, é de que poderia ser tema na final do Carioca, dado que FluminenC e WascO não terão condições de chegar lá e que nós teremos de derrotar o mal. Concordo! Mas, como assumi o compromisso, falarei de forma resumida, já que se quisesse detalhar todas as mutretas ficaria escrevendo até o ano que vem.

Começa pouco antes dos anos 80, aliás. Alguém já parou para notar que, até então, o "Framengo" era menor até do que o FluminenC?! Não tinha um título relevante nem a nível nacional! Todos os outros cariocas tinham. Aí, tempos de outros generais, era necessário controlar a massa. Melhor ainda se ela for de alienados! Pois, com diversas ajudas e favorecimengos, começou o período áureo desse lixo. Em 1979, eles ganharam dois Cariocas! Isso mesmo, dois em um só ano, algo espetacular. Para melhorar, tinham de criar um ídolo, veio um tal de Galinha de Cantina, que só jogou lá, pois afundou a Seleção. Conseguiu a proeza de jogar três Copas e perder cinco!

Em 1980, garfaram um alvinegro, provando que isso não é de hoje. No caso, era o Atlético-MG. No Maracanã, Reinaldo - que mal se agüentava em pé de tanto que apanhou - empatou o jogo em 2 a 2 e garantia o título. Eis que o juizão o expulsa na hora da substituição, sem justificativa! Com um a mais, eles levaram na mão grande. Com esse belo título, chegam à Libertadores de 1981. Sem pegar argentinos e uruguaios, seria moleza. Não fosse ter de enfrentar novamente o Atlético-MG. Eis que, mais uma arbitragem polêmica, e em 35 minutos, cinco jogadores do Galo foram expulsos! Cinco! Um absurdo, reconhecido até pela Conmebol. Mas não havia como voltar atrás. Daí caminharam para levar a tal copa jipe, que o Liverpool nem deve lembrar que disputou. E o que falar do Estadual também deste ano? Até um ladrilheiro entrou para acabar com a reação do Vasco! Como prêmio, foi exaltado pelos burro-negros...

Pronto, conquistaram o mundo, não precisam de mais nada. Ledo engano. Tudo continou igual, pergunte aos torcedores de Sport e Grêmio, garfados em 1982! No caso do segundo, o gol do título foi feito nos minutos finais, mas um volante tirou com a mão de dentro do gol! O juizão? Mandou seguir, ora. Lamentável. Não bastassem todos esses indícios, em 1986 estourou o escandâlo das papeletas amarelas, comprovando irregularidades nos anos anteriores! Fosse um país sério o Brasil, e os títulos seriam cassados. Mas não, o caso foi prontamente esquecido. Ridículo! Aí, meus caros, ainda conseguiu ficar pior. A ridícula Copa União, na qual tremeram de enfrentar o Sport! Ficaram com medo, tanto que o Sport é que foi declarado campeão pela CBF e jogou a Libertadores do ano seguinte. Na mão grande, os burro-negros tentam levar, mas acabam mesmo é com taça de bolinhas de isopor...

Muito resumidamente, é isso. Sem discutir a qualidade do time, somente os favorecimengos. O que comprova que, não fossem estas polêmicas, eles conseguiriam a proeza de serem menores do que o FluminenC! Depois disso, vieram alguns títulos esporádicos, sempre com ajudinhas, e muitos vexames. Ah, e antes que os burro-negros venham reclamar do empurrãozinho do Maurício em 1989, recordo que não fosse um gol absurdamente anulado do Paulinho Criciúma na Taça Guanabara (o juiz apitou o fim do jogo no momento em que a bola entrou!), eles nem iriam para as finais. Tudo esclarecido, que a justiça comece a ser feita neste domingo. Que jogar contra o "Framengo" volte a ser bicho certo, como já dizia Manga"
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Lanzi em 17 Mar 2008, 10:44

Ontem o São Paulo perdeu de 4 a 1 pro Palmeiras. O gramado tava ridículo, sem comentários. Aqui na região chove há 3 dias e não tem sistema de drenagem no campo do Botafogo-SP, então já sabem...

De qualquer forma, o jogo foi até que equilibrado sim no primeiro tempo. Gol do Adriano de cabeça, mas logo depois o Palmeiras empatou com um chute de fora da área. No segundo tempo o Palmeiras voltou MUITO superior, pressionando e ficando com mais ou menos 57% da posse de bola, merecia ter feito um gol nesse momento, mas não fez. Aí fizeram aquela pausa de 2 minutos e meio que estão fazendo nos jogos do Paulistão, por causa do calor, embora não houvesse necessidade, pois estava frio, e o São Paulo passou a dominar o jogo, embora não criasse situações realmente de perigo - exceto uma do Adriano - mas ficava com praticamente todos os rebotes e o Palmeiras não conseguia passar do meio de campo.

Numa das poucas incurssões do Palmeiras pro ataque, foi marcado um pênalti - que realmente houve - em cima do Valdivia. Ficaram uns 4 minutos pra cobrar o pênalti porque o Rogério Ceni ficava fazendo cera, tirando a bola de lugar, passando o pé na frente da bola pra atrapalhar o gramado etc. Tomou um cartão amarelo, mas mesmo depois continuou, então merecia ter sido expulso. Amarelo pro Richarlyson também. Gol de pênalti do Denílson.

A partir daí não houve muito o que dizer, porque logo depois foi marcado outro pênalti, em cima dum jogador do Palmeiras cujo nome me esqueci. Pênalti que de novo, existiu. E o Juninho do São Paulo foi expulso, porque já tinha amarelo. Gol do Valdivia.

Mais uma vez, não houve muito o que falar, apesar dos carrinhos nervosos por trás do Richarlyson que o árbitro insistiu em ignorar, mais uma vez outro pênalti - dessa vez feito pelo Richarlyson numa falta que merecia amarelo - que existiu. Gol do Diego Souza.

Depois do jogo a diretoria do São Paulo não chiou como a do Botafogo, mas chiou um pouco sim. Disseram que nunca viram marcar 3 pênaltis em um clássico, mas oras, se os pênaltis existiram, o que tem de errado nisso? Sem contar que o árbitro deixou de marcar um pro Palmeiras no primeiro tempo em que Zé Luís desviou a bola com o braço. Gostei muito do árbitro Flávio Guerra, que teve coragem de marcar pênaltis que realmente existiram, mas seriam ignorados por outros árbitros. Apesar disso, não é nota 10 porque ele deixou de dar alguns cartões que acabariam expulsando mais jogadores do São Paulo. E também por causa do jogador do Palmeiras que não foi expulso ao dar uma cotovelada desnecessária no André Dias.

Fora isso, aquele Carlos Alberto - ex-Corinthians e atual Werder Bremen - é uma das maiores enganações. Criminoso mesmo.
Lanzi

Mensagempor Pablo3 em 17 Mar 2008, 13:11

Carlos Alberto é uma mala sem alça.

O meu Figueirense venceu do Brusque por 6 a 4. O resultado reflete exatamente o seguinte: um forte ataque e uma defesa de segunda divisão. Os zagueiros entraram, quase todos, em má fase. Precisamos de dois voltantes no meio campo, porém só conseguimos um de qualidade.

Tuta deu as graças no jogo. Marcou 3 gols. É impressionante o oportunismo dele e o bom posicionamento. Não é o atacante que cadencia, faz firula, etc. É o atacante que faz gols.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Irish Carbon em 17 Mar 2008, 14:20

O campeonato ainda não acabou. Ainda venceremos. Ò.ó
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor arghsupremo em 17 Mar 2008, 14:57

Pablo3,

O Cleiton Xavier não tá emprestado? Gosto dele sim! Bom jogador.

E sobre questão de arbitragem e roubo aqui roubo lá, nem reclamo mais depois de 2005. Depois de toda aquela sacanagem dos pontos favorecendo o Corinthians fomos na casa deles jogamos mais merecendo ganhar e quando sai um penalti escandaloso em cima do Tinga o juiz vai lá e me expulsa ele. Simplesmente ridículo. Esse foi o cúmulo da vergonha. Quando o Inter toma gol impedido, penalti que não existiu eu olho e nem me importo mais.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Sampaio em 19 Mar 2008, 01:25

E sobre questão de arbitragem e roubo aqui roubo lá, nem reclamo mais depois de 2005.

Iiiih.. Relaxa. Vcs não sabem ainda o que é serem roubados.
Perderam, na melhor das hipóteses, um brasileiro.

E meu time que só de roubo claro, absurdo e indecutível perdeu 4 brasileiros, 2 Copas do Brasil, 2 libertadores sendo que uma dessas,, com quase certeza levaria tb a um título mundial.

Ninguem nesse planeta pode reclamar que foi roubado perto de um atleticano, pq é quase que desrespeito intríseco as cicatrizes que temos das babaquices que já foram aprontadas com nosso time.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Luminus em 19 Mar 2008, 11:45

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 25 Fev 2010, 11:43, em um total de 1 vez.
Luminus

Mensagempor Sucrilho em 21 Mar 2008, 14:33

Eu esqueci de falar sobre isso, mas meu Mengão está de volta a liderença do grupo 4 na Libertadores, pelo menos até o jogo do Cienciano contra o Bolo.

Alguns pontos na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional:

- Não temos reserva pro Renato Augusto, com ele o time é outro, bem melhor.

- Temos reserva pro Leo Moura, não tão bom quanto, mas é macho, tem que ser, pra entrar assim no fogo.

- Marcinho provavemente ganhou a vaga do Tardelli.

- Agora nesse clássico da América do Sul são 12 vitórias do Flamengo contra 11 do Nacional, sem nenhum empate, bem equilibrado, clássico é clássico, e vice-versa.

----------------------------------

Agora, para a grande torcida arco-íris, a segunda maior do Brasil, se algum de vocês deseja contestar mais essa vitória, chorar ou coisas do tipo entrem aqui: http://www.procon.rj.gov.br/

E eu não canso de homenagear o Buaaaatafogo, o time que chora até quando ganha!!!

Dá a chupeta pro bebê não chorar!!!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OukvOnnscJ8[/youtube]
...
Sucrilho

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic