Dicas de softwares

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Dicas de softwares

Mensagempor Agatha em 25 Abr 2008, 09:11

Meh, bom saber Pichu. Haha.

Na empresa dos meus pais há x²³²³²³ computadores, então eles têm um esquema com um revendedor ou whatever de softwares/computadores/mimimi. Aí sempre rola de atualizar os PCs daqui de casa com esses programas pagos e tudo o mais.

Vou agora mesmo mandar um e-mail pra mamãe e mandar ela trocar de antí-virus pra ontem. Haha. =P
Imagem
Agatha

Dicas de softwares

Mensagempor cigano em 25 Abr 2008, 12:31

Agatha

Pra empresa acho que o Norton ou o McAffe são os melhore com custo beneficio, mas uma pesquisada é muito bom. O Alemão ae é pauleira, ate a ultima vez que chequei ele tava disparado em materia de "potencia" contra virus, mas não sei te informar se ele tem pacotes de venda ou revedendor no Brasil autorizado, então te aconselho uma boa pesquisa.

Pede a eles para conversarem com o responsavel técnico da empresa e vê o que pode ser feito.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Dicas de softwares

Mensagempor Bob_Esponja em 25 Abr 2008, 13:38

Na hora de escolher o antivirus é sempre bom ver esse site:

http://www.av-comparatives.org/
Bob_Esponja

Dicas de softwares

Mensagempor kaishakunin em 28 Abr 2008, 16:44

Pergunta n00b: existe algum meio (programa, manualmente...) que transforme arquivos .mp3 em .wma e vice-versa?
kaishakunin

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Abr 2008, 16:51

Existe, mas... pra quê? :P

Tente http://audacity.sourceforge.net/
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Dicas de softwares

Mensagempor Irish Carbon em 29 Abr 2008, 15:25

Vamos lá, seção "Perfumaria e Utilidades":

RocketDock: Barra de atalhos, basicamente. Uma barra que pode ficar em cima, dos lados ou até embaixo do Desktop, com várias skins utilizáveis, separadores e whatever. Leve (1MB), é a opção perfeita para quem não quer ficar abrindo o Menu Iniciar toda hora.

WindowsBlinds: Mudou pro Vista só porque ele é bonitinho, mesmo não sabendo mexer em p*rr* nenhuma dele? Então você pode voltar pro XP que você conhece bem, e com esse programa você pode ter várias skins à disposição (é só baixar em sites como http://www.wincustomize.com) e aplicar por este programa. Pode ser pesado para algumas máquinas, e é pago, mas o resultado final compensa.

DesktopX: Da mesma empresa do WindowsBlinds, esse é um programa altamente funcional, que dá várias utilidades ao seu desktop, tais como: Calendário, Music Player, Informações da CPU (uso de processador, temperatura, memória livre...), Previsão do Tempo e etc. Também é pago e meio pesado.

FastStone Photo Resizer: Ideal para quem tira fotos em alta resolução e tem que ficar redimensionando depois. Esse programa pega vários arquivos de fotos (até mesmo pastas inteiras) e trata-as de acordo com um padrão pré-estabelecido por você: tamanho, dimensões, formato, até mesmo o nome do grupo de fotos.

Enfim, essas foram as dicas de hoje o/
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Dicas de softwares

Mensagempor Agnelo em 29 Abr 2008, 17:16

Eu de novo...

O meu PC vai muito bem obrigado, arrumei outro problema.

Na casa da minha sogra tem um compac presario com 64 de ram, isso mesmo, 64.

A máquina só é usada pra acessar orkut, email e abrir o word.

Eles usam aquela porcaria do Windows ME, e agora a patroa pôs na cabeça que vai, ou melhor eu vou, formatar aquilo e por uns programas mais leves.

Pergunto: Tem como rodar o ubuntu numa máquina dessas?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Abr 2008, 17:21

Acho que o maior problema ali é o Windows ME, quase certeza que o Ubuntu rodaria, mas é bem possível que ela não se acerte com os programas diferentes do que tá acostumada.

Eu instalaria o bom e velho Win 98 mesmo, ou compraria um pente de memória furreca e colocaria lá, a diferença seria absurda.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Dicas de softwares

Mensagempor Agnelo em 29 Abr 2008, 17:29

Eltor Macnol escreveu:Eu instalaria o bom e velho Win 98 mesmo, ou compraria um pente de memória furreca e colocaria lá, a diferença seria absurda.

Eu mexendo em hardware? Putz...

E onde eu vou achar um windows 98 a essa altura do campeonato?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Dicas de softwares

Mensagempor FreeSample em 29 Abr 2008, 17:36

64MB é o mínimo necessário pra rodar, de acordo com essa página:

https://help.ubuntu.com/community/Insta ... quirements

Sobre o problema do costume: não tenho muito contato com o Ubuntu (apesar de ter o puto instalado aqui), mas consegui mexer com o KDE numa boa, sendo leigo completo em linux. talvez o uso dessa interfaces seja uma opção, sei lá.

p.s: se quiser eu te mando meu cd do win 98 :b
FreeSample

Twitter: @loleite

Dicas de softwares

Mensagempor Fëanor em 29 Abr 2008, 17:54

Tem uma versão extremamente leve do Ubuntu que foi feito para rodar em máquinas assim.
Só não lembro o nome agora...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Dicas de softwares

Mensagempor Vinicius em 29 Abr 2008, 17:54

Olha, acho que o Ubuntu ficaria bem pesado com 64 de RAM, pode até rodar, mas acho que o Xubuntu ficaria melhor. Mas ele usa uma interface gráfica inferior ao GNOME.
:frenzied:
Vinicius

Dicas de softwares

Mensagempor Khelben Arunsun em 29 Abr 2008, 18:17

Eu também recomendo o Win 98 para essa máquina, ficaria bem leve... deixe ele com o office antigo também, e já dá pra se virar sem problemas. ^^

Se não o encontrar, me avise. Acho que ainda tenho um cd do 98 original em algum lugar em Mordor

(Mordor = sótão).

E concordo com nosso furry-friend: RocketDock resolve e muito a questão da barrinha lateral "cool" pra Windows XP. [:D}
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Dicas de softwares

Mensagempor cigano em 29 Abr 2008, 18:49

Botar o pente de memoria não é o problema, ter um Win ME é o problema!

Eu recomendo o 98 tambem, mais leve, não vai ter que atender telefonema as 9 da noite pra explicar como usar o editor de texto do Ubuntu, etc.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Dicas de softwares

Mensagempor MVerde em 29 Abr 2008, 21:43

Eu de novo.
Quero gravar alguns filmes que tenho aqui no PC em DVD's, mas as legendas estão separadas, alguém poderia me indicar um programa que faça isso totalmente de Gratis? :pidao:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic