Um dia é do toureiro, outro...

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2010, 15:39

Você VAI tratar diferente um porquinho que tu vai comer do que o Focinho, seu porco de estimação.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Mai 2010, 15:46

Se a carne do Touro vai pra um churrasco eu não sou contra(não sei se é isso que acontece e não estou com tempo de procurar no Google)...agora matar por diversão, ai eu sou contra.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2010, 15:53

Skar escreveu:Gente sério são animais, parem de tratá-los como seres humanos.

Quem tá tratando como ser humano? Eu quero meu bife ao ponto, por favor. Só digo que torturar um animal até a morte é crueldade.

Vou me autoquotar:
ferdineidos escreveu:No fim, se resume a um ser que se encontra em situação superior, tortura outro por simples diversão.

Skar escreveu:Não venham com a pergunta cretina " você mataria seu pet?" cara a resposta é óbvia não. Por que EU tenho uma ligação emocional com ele.E a parte importante é o EU o resto do mundo não liga mínima e eu não devo querer que eles sintam as mesmas coisas por ele, simples assim.

Eu nunca fiz essa pergunta. O meu ponto era: "seu animal sofre? Então por que colocar qualquer animal em uma situação de sofrimento desnecessário?"

Skar escreveu:O touro esta sendo morto ali como ele seria de qualquer forma, nem que fosse pra virar churrasco. Ele foi criado para isso agora será que o povo pode parar de querer impor sua visão isso é crueldade ou não e deixar os caras em paz.

Eu não falo sobre o fato do boi ser morto, mas a forma como ele é morto. Não é por que ele foi criado pra isso que a coisa se legitima. E porra, o que é crueldade pra você? Pois pra mim é causar dor sem necessidade.

Lumine Miyavi escreveu:amos fazer o seguinte. Pega o Pit Bull de 4 anos do teu vizinho, aquele cachorro filhadaputa que odeia você e tua família, quase te mordeu e mordeu seu irmão menos, fazendo ele ter que tomar dois meses de injeções contra hidrofobia.

Você adoraria ver ele numa arena e se vingar?

Não, eu provavelmente ia querer ver ele morto, mas não torturado até a morte. E provavelmente já teria enchido o vizinho de porrada e processado ele pela mordida no meu irmão, pois a culpa, no fim das contas é do dono.

Lumine Miyavi escreveu:A falácia do pet é muito legal, mas se você virar ela de ponta cabeça, pode parar pra perceber que sim, você cuida porque é o SEU. O dos outros, tu pouco se fode.

Caraca: "falácia do pet". Acho hilário essa forma de se expressar, mas tudo bem. Vamos lá, eu sofro por que o MEU animal morre, mas me INCOMODA outros serem torturados até morte, e sou contra esse tipo de comportamento. Eu não "pouco me fodo".

Lumine Miyavi escreveu:Animal é animal, e se imaginar num patamar moral alto através de argumentos que "temos que cuidar bem deles" não adianta nada. Porque tu não vai cuidar de moradores de rua? Eles sim, tem direitos humanos.

Por que você tá colocando humanos no balaio? O que uma coisa tem a ver com a outra? Nunca disse que animais tem direitos humanos, até por que isso é ridículo. Eu só digo que animal SOFRE e impor sofrimento desnecessário a um animal é crueldade.

Lumine Miyavi escreveu:E a foto do filho é muito bonitinha. Porque não posta a foto de um adulto, raivoso? Alias, porque não procura "ataques de rotweillers" no google e posta algumas fotos de pessoas machucadas?

Por que não teria o mesmo efeito ora bolas.

Youkai X escreveu:Então, ferdineidos, por que voc6e não cria um porco ou um boi desde filhotinho e depois de dois anos nào leva ele pro açugue pra ser transformado numa bela costela ou churrasco?

Uma coisa é você matar um animal para comer, outra coisa é torturar um animal por diversão. Achei que tivesse deixado claro no meu primeiro post que o problema era com a crueldade.

Youkai X escreveu:Animais levados pra esportes ou tradições relacionadas a matanças desde que nascem são criados com esse fim justamente para minimizar apego emocional (as pessoas podem se apegar a QUALQUER coisa), então não é lá muito eficaz como argumento.

Mas, independente de ter alguém apegado a ele, o animal não sofre de qualquer jeito? O problema é que as pessoas tendem a desconsiderar o sofrimento de animais, exceto quando são os seus.

Lumine Miyavi escreveu:@Midg4rd: Sim, mas tourada não é uma competição. É uma cerimônia, um ritual cultural.

Sim, é uma cerimônia, um ritual cultural, mas é cruel.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Madrüga em 26 Mai 2010, 15:58

Lumine Miyavi escreveu:A falácia do pet é muito legal, mas se você virar ela de ponta cabeça, pode parar pra perceber que sim, você cuida porque é o SEU. O dos outros, tu pouco se fode.

Isso é individual.

Lumine Miyavi escreveu:Animal é animal, e se imaginar num patamar moral alto através de argumentos que "temos que cuidar bem deles" não adianta nada. Porque tu não vai cuidar de moradores de rua? Eles sim, tem direitos humanos.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, Phil. É que você está tão na sanha de ser "do contra" que nem percebe que já tá apelando pra bobagem.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2010, 15:59

Não foi em resposta ao Ferdinho, Madruga. Pensei que estivesse claro isso.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor arghsupremo em 26 Mai 2010, 16:04

Quanta merda, hein?

São só animais. Temos que ter pena deles mas eles não tem da gente. Eles não são inteligentes, não têm moral, não têm ética.

Parem de ser tão sensíveis.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Mai 2010, 16:07

Midg4rd escreveu:E pra concluir, citando sua colocação acima. O ser humano é tão ciente da maldade que pratica, que volta e meia usam um termo conhecido como: "tratar pessoas como animais".

hum...
alguém precisa assistir mais Discovery Channel/National Geographic Channel.
Golfinhos estupram e matam por diversão, com requintes de crueldade (tipo: afogamento, ou arrancando partes, antes do golpe final).
Chimpanzés também o fazem.
E andei vendo umas coisas, mas não consegui apurar com alguma fonte realmente confiável, mas parece que Elefantes também matam por diversão.

Isso sem mencionar alguns comportamentos de caça, usados por alguns lobos cuja a tática é: desmembrar um filhote, para que os gritos de dor deste atraiam o/os parentais, que então serão caçados e comidos, o filhote, com alguma sorte vira papinha os "ranks mais baixos", se for azarado, agoniza até morrer.

e então?
com esses exemplos, você ainda acha que a Natureza é correta, cuti-cuti e certinha?
Nós somos os únicos *cruéis*?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Skar em 26 Mai 2010, 16:20

Não é a questão de ser humano ou animal, a questão é que VIDA é uma coisa ÚNICA, sem vertentes.

Claro por que você acha que um touro mereça o mesmo respeito que um humano, fala sério. Nós damos valores diferentes para a vida de outros seres humanos por que diabos vamos ligar para animais.

Ferdineiros.

Existe a necessidade cultural da tourada para a cultura deles. E só isso já serve para legitimar tudo isso. Aparentemente é isso que vocês não entendem. Sem falar que o próprio entretenimento da tourada pode justificá-las afinal é uma diversão aceita pela sociedade deles. E nós queremos meter nossa opinião por causa do sofrimento do coitado do touro.

Eu prefiro que esses caras sintam sua vontade de causar dor sendo usada no touro que indo saciar com outros humanos. O ser humano , no geral, gosta desses eventos. Que sejam com animais ao invés de seres humanos.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2010, 16:22

Você VAI tratar diferente um porquinho que tu vai comer do que o Focinho, seu porco de estimação.

Eu sei disso, Phil. Era exatamente o que eu tava falando

E isso aí, Pichu. A natureza é GRITTY DARK FANTASY!

De vez em quando...
Youkai X

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Mai 2010, 16:22

Sr. Pichu escreveu:
Midg4rd escreveu:E pra concluir, citando sua colocação acima. O ser humano é tão ciente da maldade que pratica, que volta e meia usam um termo conhecido como: "tratar pessoas como animais".

hum...
alguém precisa assistir mais Discovery Channel/National Geographic Channel.
Golfinhos estupram e matam por diversão, com requintes de crueldade (tipo: afogamento, ou arrancando partes, antes do golpe final).
Chimpanzés também o fazem.
E andei vendo umas coisas, mas não consegui apurar com alguma fonte realmente confiável, mas parece que Elefantes também matam por diversão.

Isso sem mencionar alguns comportamentos de caça, usados por alguns lobos cuja a tática é: desmembrar um filhote, para que os gritos de dor deste atraiam o/os parentais, que então serão caçados e comidos, o filhote, com alguma sorte vira papinha os "ranks mais baixos", se for azarado, agoniza até morrer.

e então?
com esses exemplos, você ainda acha que a Natureza é correta, cuti-cuti e certinha?
Nós somos os únicos *cruéis*?

Em compensação nos humos somos a única criatura autristra do planeta, capaz de sentir pena pela morte de um completo estranho...http://www.mortesubita.org/psico/textos ... -egos/view
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2010, 16:38

Lumine Miyavi escreveu:Não foi em resposta ao Ferdinho, Madruga. Pensei que estivesse claro isso.

Achei que fosse direcionado para mim. My bad...

Skar escreveu:Existe a necessidade cultural da tourada para a cultura deles. E só isso já serve para legitimar tudo isso. Aparentemente é isso que vocês não entendem.

Cara, eu entendo que seja a cultura deles, mas não entendo a necessidade cultural disso. É cultura dos japoneses comer carne de baleia, então isso valida a matança das baleias? Sei que os touros estão longe de ser animais em extinção, mas meu ponto é que não é por que é cultural que qualquer coisa é legitimada.

Ei, é cultural colocar um crucifixo na parede do tribunal, então parem de resmungar.

E só lembrando que uma grande parcela da população da espanha é contra as touradas.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Elven Paladin em 26 Mai 2010, 16:47

Esse tópico está se encaminhando para o mesmíssimo desfecho que o anterior, e como o Lune foi generoso e tolerante lidando com o mesmo assunto, tomarei a liberdade de reutilizá-lo ( onde lerem insetos, abaixo, substituam por Touro, Boi, Vaca ou Bos taurus ou o que desejarem).

1. Sobre o assunto por si só

Alguém escreveu, no tópico anterior:"Acho que o problema todo é você criar animais em cativeiro só pra alimentar um sadismo e se divertir vendo eles brigarem SEM NECESSIDADE NENHUMA".

A minha resposta, que não foi respondida satisfatoriamente até hoje, aliás: E qual o problema nisso?

E pelo Lune: Não acho que temos nenhum tipo de obrigação moral com os insetos. É desnecessário? Com certeza. Mas... e daí?

2. Do argumento 'é crueldade matar um boi em uma tourada, mas não um para fazer um "bife mal-passado

By Lune: Também não considero situações tão diferentes assim. Pro inseto que tá morrendo, não acho que a motivação do assassino importe muito.

E me citando: Uma dúvida que me vêm aos Defensores dos "Bug Rights" e que aposto, não fazem isso por que se sentem impelidos a minimizar ( ênfase em minimizar, e não eliminar, todos sabemos que isso é impossível ) o sofrimento animal ( afinal, sabemos ao menos que boa parte dos "Animais Superiores" tem capacidade de sofrer ). Vocês todos são Vegans, right? ( e caso não sejam, ao menos admitem que o Veganismo é um passo considerável para tentarmos minimizar isso, sim?)[

Além disso, como em toda discussão polêmica, invoco o Sampaior: Enfim, vcs são emos-ecológicos.

Na linha de raciocínio seus um sujeito que pisa na grama é um assassino ou no mínimo um ser incrivelmente cruel, afinal de contas ele está matando muitos insetos, fungos e plantas só para economizar alguns segundos! Às vezes nem isso, muitas vezes só pra fazer um piquinique que por alguma razão pensaram que seria mais divertido na grama.
Malditos idiotas que matam por diversão!

Na terra de vcs a placa de não pise na grama deve vir: "Favor não pisar na grama

... ou será considerado um nazista e irá pra prisão!"

O idiota pra mim é ter um programa disso, mas repetindo: não ligo para a parte do "moralismo-ecológico" da questão.
Aliás, já acho moralismo chato, de insetos então...

E praticamente todo o resto do que virá para o tópico foi muito bem respondido pelo Lune nesse post e também por ele e eu "vs" Darew e Lanzi ( na minha nenhum pouco humilde opinião, a melhor parte do antigo tópico ) nos 3 ótimos posts da página 12 e nos 5 primeiros posts da página 13.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Cebolituz em 26 Mai 2010, 17:02

Eu particularmente separo insetos, aranhas, ratos, e outros seres dessa maneira de cães e touros. Por isso, sou contra touradas e rinhas de galos/cachorros mas não ligo nem um pouco para as rinhas japonesas de insetos (pelo contrário, sou bem curioso em saber a força de aranhas, escorpiões e etc).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2010, 17:13

Advogado:
E qual o problema nisso?

Se você não vê problemas em rinha de cachorros ou tudo mais, não sou eu quem poderá fazê-lo enxergar. O problema disso pra mim é a crueldade, ponto.

Do argumento 'é crueldade matar um boi em uma tourada, mas não um para fazer um "bife mal-passado

É crueldade torturar um animal. Matá-lo é outro ponto completamente diferente.
ferdineidos

Mensagempor Magyar em 26 Mai 2010, 17:36

Sinceramente? Politicamente correto é uma das coisas que estragam o mundo atual.

Quem gosta vê. Quem não gosta não vê. Ponto.

Proibir iria contra quem gosta. Para que isso então?

Até onde eu sei, a tourada não fere o direito de nenhum outro ser humano. Então que vá pastar quem não gosta uai. Já pensaram se alguém resolve proibir algo de que você gosta simplesmente por não gostar?

E sim. Isso É uma questão de gosto. Alguns acham diversão enquanto outros acham crueldade. Quem acha que é divertido é porque gosta. Quem acha que é crueldade é porque não gosta.

A título de curiosidade, um touro que participa de uma tourada vive 4 anos da melhor forma possível para estar em forma para a tourada em si e dar um show. Os touros que mostram grande virilidade podem ser poupados da morte, mas isso é um caso muito raro. Os touros acabam virando churrasco. Um dia ainda irei numa tourada. E não ligo se o touro acaba morto ou se o toureiro acaba morto.

:frenzied:
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic