Akira (Mangá/Anime) versão cinematográfica

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Akira (Mangá/Anime) versão cinematográfica

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Fev 2011, 16:55

Iuri escreveu:
Sr. Pichu escreveu: Iuri, por isso que eu disse "procure OUTROS materiais", nem todo o filme usa expressões exageradas, se basear em um dois filmes para definir como uma nação se comporta é bem... errado.

:aham:

Só refazendo minha posição aqui então: Se os atores japoneses atuarem da forma como atuaram nos poucos filmes japoneses que eu vi, prefiro que troquem por ocidentais. Acho que agora ficou mais claro minhas preferencias.

por isso que eu mantenho a minha posição, cara
procure outros materiais, tipo novelas, que hoje em dia anda até que fácil de achar.

bom, lembrando de cabeça: as gangues de motocicletas, são baseadas nas gangues reais de adolescentes revoltados japoneses, bingo se lembrar que eles são COLEGIAIS, a punição física que o professor mete neles...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Iuri em 21 Fev 2011, 17:04

Agora eu fiquei com uma duvida Pichu, talvez tu possa me responder: Atuações do tipo que eu considero "não forçadas", são consideradas "sem expressão/sem sentimento/muito paradas" pelos japoneses? Essas novelas que tu cita, por exemplo. Ou eles preferem esse tipo de atuação em detrimento do que eu chamo de forçado?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Fev 2011, 17:06

cara, depende do tipo de filme/novela que tu quiser ver
as atuações são compatíveis com o tipo de cena, assim como em qualquer outro lugar do mundo
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Wakko em 21 Fev 2011, 18:08

Sr. Pichu escreveu:Ele próprio já disse que ignora que existem tipos de mangás para diferentes faixas etárias
se você tá falando desse trecho...

Silva escreveu:Não preciso estudar "teoria de desenho animado" ou algo assim pra considerar Dragon Ball, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco três pedaços de merda*, e considerar Akira, Ghost in the Shell e Ninja Scroll três obras primas. Afinal, é mera questão de gosto. E o fato de serem classificados como Seinen ou Chonnen (o cara que apanhou pro Anderson Silva? XD ) ou Seiláoquen é irrelevante.
eu não vi em nenhum lugar o silva dizendo que ignora coisa alguma, só que não faz diferença pra ele um ser de um tipo ou outro pra ele considerar ruim ou bom e eu concordo. (e, se eu entendi, o silva nem conhecia as diferenças entre mangás até alguém dizer. como você ignora algo que você nem conhece?)

Sr. Pichu escreveu:daí para filme chinês virando japonês só porque as duas etnias têm olhos puxados é um pulo (a propósito, você acabou de fazer isso, fikdik).
desculpa pichu, não pensei que você entendesse tudo tão literalmente. eu não disse que o original do tela class É um filme japa, só disse que ele não foi usado numa conversa SOBRE filme japa.
Wakko

Mensagempor Madrüga em 21 Fev 2011, 18:23

Wakko escreveu:como você ignora algo que você nem conhece?

ignorar
v. tr.
1. Não saber; não ter conhecimento de.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Fev 2011, 18:40

Wakko escreveu:
Sr. Pichu escreveu:Ele próprio já disse que ignora que existem tipos de mangás para diferentes faixas etárias
se você tá falando desse trecho...

Silva escreveu:Não preciso estudar "teoria de desenho animado" ou algo assim pra considerar Dragon Ball, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco três pedaços de merda*, e considerar Akira, Ghost in the Shell e Ninja Scroll três obras primas. Afinal, é mera questão de gosto. E o fato de serem classificados como Seinen ou Chonnen (o cara que apanhou pro Anderson Silva? XD ) ou Seiláoquen é irrelevante.
eu não vi em nenhum lugar o silva dizendo que ignora coisa alguma, só que não faz diferença pra ele um ser de um tipo ou outro pra ele considerar ruim ou bom e eu concordo. (e, se eu entendi, o silva nem conhecia as diferenças entre mangás até alguém dizer. como você ignora algo que você nem conhece?)

aqui, ó:

cara, os desenhos mencionados foram feitos para públicos-alvos diferentes, não existe o porquê de sequer tentar comparar eles. É querer comparar os quadrinhos do Frank Miller com os do Mickey.

Wakko escreveu:
Sr. Pichu escreveu:daí para filme chinês virando japonês só porque as duas etnias têm olhos puxados é um pulo (a propósito, você acabou de fazer isso, fikdik).
desculpa pichu, não pensei que você entendesse tudo tão literalmente. eu não disse que o original do tela class É um filme japa, só disse que ele não foi usado numa conversa SOBRE filme japa.

Fica a dica: normalmente errar a etnia/nacionalidade de coisas e pessoas é normalmente encarada como uma ofensa pessoal em diversos países ou pessoas com um mínimo de sentimento nacionalista ou com orgulho de sua ancestralidade.

Sr. Pichu

Mensagempor Wakko em 21 Fev 2011, 19:15

Madrüga escreveu:ignorar
v. tr.
1. Não saber; não ter conhecimento de.
eu imaginei que o pichu usou ignorar naquele velho sentido de "fulano ignorou sua esposa e foi pro bar." mas obrigado, madruga. tô me sentindo mais inteligente.

Sr. Pichu escreveu:Fica a dica: normalmente errar a etnia/nacionalidade de coisas e pessoas é normalmente encarada como uma ofensa pessoal em diversos países ou pessoas com um mínimo de sentimento nacionalista ou com orgulho de sua ancestralidade.
fica a dica: não pressuponha que o que você sabe é desconhecido por outras pessoas e não tenha tanta arrogância ao passar esse conhecimento. repito: eu conheço duas familias japonesas, além de uma espanhola, uma alemã e a minha. eu entendo bem disso de nacionalidade. e eu digo de novo: eu não confundi chineses com japoneses.
Wakko

Mensagempor Madrüga em 21 Fev 2011, 19:20

É que, quando uma pessoa desconhece alguma coisa, ela não precisa "dizer que ignora", como você colocou. Se não conhece, não conhece.

E Wakko, não precisa dar tanta alfinetadinha, cara. É só a internet.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Wakko em 21 Fev 2011, 19:43

Madrüga escreveu:É que, quando uma pessoa desconhece alguma coisa, ela não precisa "dizer que ignora", como você colocou. Se não conhece, não conhece.

E Wakko, não precisa dar tanta alfinetadinha, cara. É só a internet.
eu não conhecia mesmo esse significado de ignorar. fui sarcástico pelo modo como ele foi colocado na conversa.

convenhamos que usar "fica a dica" é uma bela alfinetada. é pressupor que o que vem depois é conhecido só por você e mais um punhado de pessoas OU é tão banal que é já é tido como senso comum. qualquer que seja o sentido, quem diz sempre vai parecer arrogante. fica a dica: em vez de usar "fica a dica", use "você sabe que" e coloque uma ? no final. soa bem mais amigável...
Wakko

Mensagempor Madrüga em 21 Fev 2011, 20:02

Mas não fui eu!

Imagem
Madrüga

Mensagempor Wakko em 21 Fev 2011, 20:44

ahahahaha relaxa madruga... o furor do momento já passou faz tempo.
Wakko

Mensagempor NeverSleep em 21 Fev 2011, 22:01

Não tenho certeza se verei o filme, vou esperar algum trailer que realmente mostre alguma coisa sair.

BTW, soube que estão pensando em dividir em duas partes, mas foi via Sankaku Complex, então fico com o pé atrás, alguma outra fonte também fala a mesma coisa?
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Elven Paladin em 22 Fev 2011, 01:12

Fica a dica: normalmente errar a etnia/nacionalidade de coisas e pessoas é normalmente encarada como uma ofensa pessoal em diversos países ou pessoas com um mínimo de sentimento nacionalista ou com orgulho de sua ancestralidade.

Comportamente esse que a menos que seja feito por alguém que saiba bem como discernir nacionalidade X de nacionalidade y (Chineses, Coreanos e Japoneses, por exemplo. Mas pode servir para Alemães, Polacos e Russos - aqui no Brasil é comum ver "polaco" e "alemão" serem usados para qualquer um com pele bem clara e que normalmente não se bronzeiam, embora poloneses não tenham a menor simpatia nem por alemães e muito menos por russos continentais), geralmente não deveria ser tomado como uma ofensa pessoal, mas sim como um erro honesto de alguém que não está acostumado a sutis (ou incrivelmente sutis) diferenças que existem (se é que existem - afinal, geralmente esse tipo de rivalidade acontece entre nações próximas).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Iceman79 em 22 Fev 2011, 01:25

Sabem o que acho mais engraçado...

Ver que um simples tópico sobre planos de se transformar um anime/manga de sucesso em filme, pode se transformar numa batalha verbal e de egos.

:sobrancelha: :blink: :putz:

(Preparando-me para ser o alvo das próximas respostas de ódio - :rolando: )
"A paciência uma virtude é..." - Mestre Yoda
Iceman79

Mensagempor Armitage em 22 Fev 2011, 07:57

Iceman79,

Bem vindo à Spell. :mrgreen:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic