Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor FreeSample em 05 Mai 2008, 22:00

Cruzeiro tb não. (e o vasco, alguém sabe?)

Pra galera do cartola: eu tou até interessado, só preciso de tempo pra fazer o time XD
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Boani em 05 Mai 2008, 22:31

Boani FC \,,,/
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Sucrilho em 05 Mai 2008, 23:40

Ae Argh, o Vasco tbm nunca caiu.

Caio Jr. no Flamengo, que sorte esse rapaz deu, pega o time montado, pronto pra ganhar a libertadores e com a maior e melhor torcida do Universo, se deu bem! É só não inventar...

Meu time no cartola: Cereal F.C.
...
Sucrilho

Mensagempor how em 05 Mai 2008, 23:49

Cebolituz escreveu:Meu post na verdade, foi baseado nisso aqui:

how escreveu:PENA QUE NADA. TINHA QUE TER TOMADO ERA 20, TIMEZINHO DE SEGUNDA!

E pela parte sublinhada, não sou eu que digamos "desrespeitou" o Juventude, o considerando "timezinho de SEGUNDA". Sim, sei que foi gozação e gozações não se devem levar muito a sério.

Geralmente as provocações se dão com times de mesma cidade, esse é meu ponto. Não é o tamanho de Caxias do Sul que importa, e sim a localidade. Caxias do Sul não é Porto Alegre, entende? Gremistas e colorados se zoando é normal, agora times de diferentes regiões do estado, independente se for grande ou pequeno se zoando, não é tão comum.

Foi aí que eu estranhei o tom forte da sua gozação.

Se reparar no tom do Pablo3 logo acima, cujo Figueirense venceu o Criciúma (também de interior e um dos maiores do estado), o tom dele foi bem mais moderado. Agora provavelmente seria uma gozação muito maior da parte dele se o Figueirense tivesse vencido a final contra o Avaí, devido a rivalidade local histórica, serem times da mesma cidade, etc, etc, etc... o ponto que me deixou em dúvidas foi esse, entende?

De mais, para não virar flame war desnecessária, encerro o meu pensamento por aqui.

Tinha entendido uma coisa completamente diferente. Peço mil desculpas se me passei. Costumo, mesmo, ser muito passional quando tem a ver com o Inter. Como o argh disse, sou de Pelotas, mas por ter família bem espalhada pelo RS, acabo me apaixonando pelo time do papai e desconsiderando distância. Sobre essa coisa de cidades, eu realmente não me importo muito. RS é pequeno, ao meu ver.

Time grande tem título grande.

Os poucos times que considero grande são os de MG, SP, RJ e RS.

O tamanho do clube não influi na rivalidade, Inter x Juventude cresceu muito em rivalidade nos últimos anos, mas não fez deles um clube grande. A localidade dos clubes não faz diferença pq te garanto que tem mais colorado que os caras da papada em Caxias. Como o How pode confirmar que em Pelotas tem mais colorado que Xavante. O que importa é a rivalidade, tanto que ao meu ver os maiores rivais do Inter depois do Grêmio são Juventude e Corinthians.

Até pq não dá pra ser rival do São José - Poa (Pelo contrário, torço pra eles XD)

Desculpe se comecei uma flame, mas a verdade é que não desrespeitando as regras do fórum não vejo nada demais de zoar dum time que É de segunda divisão.

Só Inter, São Paulo e Flamengo nunca cairam, certo?

O Flamengo era para ter caído. Eu não sei a história direito, mas meu avô, gremista porém fã estrondoso do Zico (costumava gritar "que merengue! que merengue!" quando ele jogava CONTRA O GRÊMIO) costuma contar que um ano a Globo fez com que o Flamengo ficasse. E os outros dois são esses mesmo e o Vasco (masááá Internacional heim).

Agora o número de xavantes está aumentando, por sinal. Eu sou da época do Grenal, então todos meus amigos são gremistas ou colorados, mas entre as crianças o número de torcedores do Pelotas e Brasil está crescendo.

EDIT: arrumar quote.
how

Mensagempor Smeagoll em 06 Mai 2008, 00:03

Caio Jr. no Flamengo, que sorte esse rapaz deu, pega o time montado, pronto pra ganhar a libertadores e com a maior e melhor torcida do Universo, se deu bem! É só não inventar...

Meu medo com o Caio Júnior é q ele ñ parece ter pulso firme pra contornar alguma crise q possa acontecer com o elenco. O q o Flamengo mais perde com a saída do Joel é justamente o jeito dele de fazer com q o time todo se sinta uma familia. Mas enfim, vamos ver como vai ser, pelo menos ao q tudo indica ele vai continuar o trabalho do Joel, parece q amanhã o Caio Júnior vai treinar o time junto com o papai.
Smeagoll

Mensagempor Sucrilho em 06 Mai 2008, 00:09

how escreveu:O Flamengo era para ter caído. Eu não sei a história direito, mas meu avô, gremista porém fã estrondoso do Zico (costumava gritar "que merengue! que merengue!" quando ele jogava CONTRA O GRÊMIO) costuma contar que um ano a Globo fez com que o Flamengo ficasse. E os outros dois são esses mesmo e o Vasco (masááá Internacional heim).

Não era, meu time nunca caiu e nunca virou mesa de nenhuma forma, se for a história que estou pensando não passa de uma lenda urbana que foi mais contra a Rede Globo do que contra o meu time. Foi tudo plantado.

Smeagoll escreveu:Meu medo com o Caio Júnior é q ele ñ parece ter pulso firme pra contornar alguma crise q possa acontecer com o elenco. O q o Flamengo mais perde com a saída do Joel é justamente o jeito dele de fazer com q o time todo se sinta uma familia. Mas enfim, vamos ver como vai ser, pelo menos ao q tudo indica ele vai continuar o trabalho do Joel, parece q amanhã o Caio Júnior vai treinar o time junto com o papai.

Pois é, mas não tinha muita opção, acho que no fim das contas era ele ou o Geninho. Ambos não teriam condições de pegar o nosso time. Mas vamos dar apoio, ir no Maracanã e gritar o nome dele, pelo Joel é claro.

PS: Ouvi falar que o Toró vai pra seleção da África do Sul hauhauahua... Com Joel é Toró e +10!!!
...
Sucrilho

Mensagempor how em 06 Mai 2008, 13:47

Não era, meu time nunca caiu e nunca virou mesa de nenhuma forma, se for a história que estou pensando não passa de uma lenda urbana que foi mais contra a Rede Globo do que contra o meu time. Foi tudo plantado.

Então deve ser essa. Como foi a história exata? Eu não conheço completamente a dita cuja.
how

Mensagempor Moon[K]Night em 06 Mai 2008, 15:09

Já convidei pra Liga do Cartola o Boani e o Sucrilho. Para quem quiser entrar o nome é: Liga Spell
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Sucrilho em 06 Mai 2008, 23:10

how escreveu:Então deve ser essa. Como foi a história exata? Eu não conheço completamente a dita cuja.

Olha how, eu não vou te dar certeza, porque eu não era nascido na época XD, meu pai que me contou uma coisa parecida, eu achei que podia fazer sentido pra você.
É o seguinte, vc conhece a história do ladrilheiro do Maracanã??? Se não souber, dá uma lida no spoiler

SPOILER: EXIBIR
06/12/1981 O JOGO DO LADRILHEIRO
O Campeonato Carioca de 1981 foi composto de 3 turnos. O Flamengo ganhou dois deles e o Vasco ganhou o outro. Assim, a decisão seria em no máximo 3 partidas, sendo que o Flamengo levava a vantagem de precisar de apenas uma vitória para ser o campeão. Ou, seja, na primeira vitória do Urubu, caso houvesse, o campeonato terminaria. Mas o Vasco chegou disposto a botar água no chopp, vencendo a primeira partida por 2 X 0 e a segunda por 1 X 0. Isso obrigou a uma terceira partida, que aconteceu no dia 06 de dezembro, com um público de aproximadamente 170.000 pessoas lotando o Maracanã. O Flamengo abriu 2 a 0 no primeiro tempo e foi pra segunda etapa apenas pra segurar o placar. O que estava conseguindo até os 38 minutos, quando o Vasco diminuiu pra 2 a 1. O gol não estava nos planos urubunegros e causou um pânico generalizado no time, enquanto o Vasco crescia e tinha tudo pra empatar. Quando perceberam que a reação vascaína era inevitável, utilizaram um trunfo que tinham na manga pra uma eventualidade dessas: soltaram em campo um torcedor, chamado Roberto e ladrilheiro de profissão, que causou uma tremenda confusão, paralisando a partida por quase 5 minutos e esfriando o ímpeto dos jogadores do Vasco. A pausa serviu também pro Flamengo colocar os nervos no lugar e conseguir segurar o resultado até o final, depois que a partida recomeçou. Como prêmio pela bela atuação, o Ladrilheiro, como ficou conhecido o invasor, ganhou a camisa de seu ídolo Zico e um belo jantar de comemoração.

Em 1981, foi uma derrota polêmica, já que Vasco precisava, de acordo com o estranho regulamento, ganhar três partidas seguidas para ser campeão. Ganhou os dois primeiros, e no último jogo, quando estava perdendo de 2 a 1, um torcedor do Flamengo entrou em campo, pelo seu vestiário, e tumultuou o jogo num momento de reação vascaína. O episódio ficou conhecido como "caso do ladrilheiro", pois o torcedor assim se identificou.

Bom, o problema é que a Globo tratou o caso com certo humor, o Ladrilheiro virou uma espécie de héroi, e ficou até sendo um injustiçado porque o Marcio Braga (o mesmo presidente de hoje) tinha prometido um emprego pro cara, entre outras coisas... Mas no fim das contas, o cara não ganhou mais do que a camisa do Zico e um jantar.

Ai o presidente do Vasco, que não sei quem era, se revoltou, e segundo ele, isso era caso de rebaixar o Flamengo no Estadual e até do Brasileiro (excluir o Flamengo de competições no ano posterior) e teria provado isso com documentos e tudo mais... E o Flamengo só não caiu porque a Globo fez do caso um circo e por ai foi... Ai o Vasco pegou no pé da Globo por algum tempo e vice-versa, até hoje os dois não se bicam muito né.

Tem que ver como era a regra da época pra esses casos, mas rebaixar no Brasileiro por causa de um jogo no Estadual, sei lá, acho estranho, mesmo pra época.

Posso estar enganado, mas talvez seja disso que seu avô falava... é meu palpite!

Flw!?
...
Sucrilho

Mensagempor arghsupremo em 06 Mai 2008, 23:23

Cara, isso parece história de futebol amador. Ladrilheiro herói? Pra mim foi vilão mesmo e cabia uma boa punição ao clube. Mas como não tava lá pra ver não posso dar uma opinião melhor.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Allefcapt em 07 Mai 2008, 01:27

Olá a todos,

Quem desejar saber mais a respeito dahistória do Flamengo, é só me avisar....
Terei imenso prazer em receber o curioso na Gávea.

Abracos.
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor how em 07 Mai 2008, 12:07

arghsupremo escreveu:Cara, isso parece história de futebol amador. Ladrilheiro herói? Pra mim foi vilão mesmo e cabia uma boa punição ao clube. Mas como não tava lá pra ver não posso dar uma opinião melhor.

Concordo. E talvez não cabesse um rebaixamento, mas definitivamente jogar de novo o terceiro jogo.

Ai o presidente do Vasco, que não sei quem era, se revoltou, e segundo ele, isso era caso de rebaixar o Flamengo no Estadual e até do Brasileiro (excluir o Flamengo de competições no ano posterior) e teria provado isso com documentos e tudo mais... E o Flamengo só não caiu porque a Globo fez do caso um circo e por ai foi... Ai o Vasco pegou no pé da Globo por algum tempo e vice-versa, até hoje os dois não se bicam muito né.

Tem que ver como era a regra da época pra esses casos, mas rebaixar no Brasileiro por causa de um jogo no Estadual, sei lá, acho estranho, mesmo pra época.

Posso estar enganado, mas talvez seja disso que seu avô falava... é meu palpite!

Flw!?

Deve ser então. Domingo é dia de ver a família, e se ele não tiver ido pra fazenda, eu converso com ele sobre isso. Por acaso, o vô disse que o Flamengo DEVERIA ser rebaixado, mas nunca disse que QUERIA. De acordo com ele: "Mas bah! Time do Zico não se cai! Nunca!". Ele viu Pelé, Maradona, Zico, Falcão, Romário e outros muitos ídolos jogando, e sempre diz que o favorito foi o Zico.
how

Mensagempor Sampaio em 07 Mai 2008, 12:19

Todas as "glórias" rubro-negras poderiam ser substituidas pela palavra "roubos".

Flamengo é uma equipe que se sustenta e se sustentou no mau-caratismo, no "por debaixo dos panos", nas "malas-pretas" e na desonestidade descarada.

Não fossem as roubalheiras, Flamengo talvez sequer existiria hoje.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Sucrilho em 07 Mai 2008, 13:48

Quem tem boca fala o que quer, quem tem dedo escreve o que quer tbm.

Enquanto escrevem bobagem, vamos ao que realmente interessa, hoje tem Mengão e América (não o Mequinha) pela Libertadores... Vamos comparecer e dar um até logo ao Joel, e dar boas vindas ao Harry Potter! Botafoguenses também estão convidados, todos os 10!!! flw!!!

Música de hoje no Maraca:
"Oh Bacalhau
Não Chora não
Mudou o Vice
Mas o Mengo é campeão!!!"

E tbm vai rolar mamãe eu quero!!!
...
Sucrilho

Mensagempor Lanzi em 07 Mai 2008, 23:52

O sonho acabou.
Lanzi