Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sucrilho em 15 Mai 2008, 10:47

O Florminense fez um jogo típico do time coloridinho, joguinho de moça e perdeu pro nosso último representante na competição, o imperador. Eu vou torcer pro Adriano, eu gosto dele, o Asriel não XD

Nos outros jogos da noite a vitória do Botafogo sobre o Atlético eu já esperava, afinal o que torna o Botafogo o maior Cavalo Paraguaio do Brasil é essa chegada... sempre chega, sempre... mas nunca ganha!!! Com sorte, com mais esse provável vice o técnico deles cai, o time entre em crise e vai pra segundona, de onde nunca devia ter saído (anotem ae a previsão!).

O Sport passar pelo Inter, eu não esperava... Mas, como passou, vai tratar de triturar os Eurico's Boys, afinal todos sabem que o Vasco sempre treme quando está diante de uma camisa rubro-negra!!!
...
Sucrilho

Mensagempor how em 15 Mai 2008, 11:20

FreeSample escreveu:Calma aê how, vc tá muito passional.

1: "Melhor campanha da CdB? Internacional-RS."
2: "Melhor campanha decide. SEMPRE."

O problema é que o Inter não está decidindo, está fora. E honestamente, ele jogou em casa e o que aconteceu? 1 a 0. Não souberam aproveitar a vantagem quando a tinham. o Sport soube, a torcida apoiou e o resultado tá aí, resta agora aguentar o choro do inter, famoso mau perdedor. Faltou sabe quem na equipe? Gil. Mas não foi vergonha nenhuma os colorados terem perdido - O Sport também é um bom time, e vale lembrar que meteram quatro no palmeiras, campeão do paulista e time do luxemburgo. Não me surpreenderia se eles ganhassem o brasileiro deste ano - ou mesmo a copa do Brasil. Vasco que se cuide, agora!

Eu afirmei antes que sou muito passional mesmo. Eu sei disso. E apesar de tentar me controlar, certas vezes não tem como. Sinto muito, mas é minha natureza, vou parar para respirar antes de postar, se incomoda vossa pessoa.

Agroa sobre o comentário de jogar em casa, não foi bem assim. Pode perguntar para qualquer pessoa que viu o jogo inteiro. O Inter jogou bem. O Sport que fez uma retranca desgraçada e veio jogar pelo empate. Um a zero pareceu goleada. E GIL? Ah, claro, era para sair Nilmar. Por mais que o Gil seja um bom jogador, não há lugar para ele no atual time do Inter. Mesmo assim, entre Iarley e Gil naquela substituição louca do Abelão, Gil toda vida. Mas ele não é tão decisivo assim. Pelo menos nunca foi no Inter.

Sport, ganhar o brasileiro é exagero, não é? O provável campeão vem destes times: São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro e meu colorado. E olha que eu nem colocaria Fluminense. Apesar das estrelas, não vem fazendo muito.

Sobre o comentário de decidir em casa, veja bem... Eu não estou culpando o Sport nem nada. Estou dizendo que acho injusto um time com uma campanha melhor decidir fora de casa. E não é porque é o Inter. É porque, realmente, É injusto. O Internacional mesmo é muito mais forte no Beira-Rio. Mas por causa de um sorteio teve de ir decidir na Ilha do Retiro, onde o Sport é bom. E tinha a melhor campanha. Por isso que eu acho injusto.

Mas, Internacional jogou mal, agora acho que Sport, no fim, vai vencer. Se tirou Inter e Palmeiras... não é para o Vasco que vai cair. Estou bem irritado com o Recife neste momento... mas tudo bem. Daqui a pouco passa.
how

Mensagempor Pablo3 em 15 Mai 2008, 13:13

:evil: Sohn ab ein Prostituierte! :evil:

Felipe Santana foi pra Alemanhã jogar no Borussia Dourtmont (ñ sei escrever o nome)

1º: ele é ruim e não sei como a diretoria conseguiu fazer essa proeza

2º: apesar de ruim era o melhor que tinhamos. Estamos sem zagueiros pro Brasileirão.

3º: deve ter sido por MUITO dinheiro. Não houve negociação anterior, foi no "pagou levou."

Esperamos dois zagueiros novos, bons demais.

:evil:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Cebolituz em 15 Mai 2008, 14:23

how escreveu:Sobre o comentário de decidir em casa, veja bem... Eu não estou culpando o Sport nem nada. Estou dizendo que acho injusto um time com uma campanha melhor decidir fora de casa. E não é porque é o Inter. É porque, realmente, É injusto. O Internacional mesmo é muito mais forte no Beira-Rio. Mas por causa de um sorteio teve de ir decidir na Ilha do Retiro, onde o Sport é bom. E tinha a melhor campanha. Por isso que eu acho injusto.

Não acho que isso seja vantagem não. Acho que existe uma preferência pelos times decidirem em casa, mas não considero isso vantagem decisiva.

Sério how, tem que aprender a perder cara. Você tem que dizer assim ó "o Sport jogou melhor do que o Internacional, soube se defender no Beira-Rio e soube atacar quando jogaram em casa". "O Inter não conseguiu jogar bem assim, escalou o time errado, os jogadores não estavam bem..."

Foi-se o tempo em que times considerados menores apanhavam e tremiam para um Palmeiras, Flamengo, Vasco, São Paulo e afins. Na década de 70 os times podiam até ter medo do Falcão, hoje em dia não tem mais dessa.

EDIT: E a bruxa está solta no Coritiba! Um acidente de carro envolvendo dois jogadores do Coritiba fez com que o volante Rodrigo Mancha quebrasse o nariz. O jogador terá que fazer uma cirurgia para a correção do septo nasal e ficará duas semanas de molho. Já o lateral Ricardinho que também estava no carro não sofreu nenhum ferimento e poderá jogar normalmente.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor how em 15 Mai 2008, 16:13

Cebolituz escreveu:Não acho que isso seja vantagem não. Acho que existe uma preferência pelos times decidirem em casa, mas não considero isso vantagem decisiva.

Sério how, tem que aprender a perder cara. Você tem que dizer assim ó "o Sport jogou melhor do que o Internacional, soube se defender no Beira-Rio e soube atacar quando jogaram em casa". "O Inter não conseguiu jogar bem assim, escalou o time errado, os jogadores não estavam bem..."

Com certeza existe diferença em casa. E para parecer mais técnico, a Placar já fez uma pesquisa e viu que na maioria esmagadora das vezes o time da casa é que vence. Não sou eu, não é o Jorge da esquina nem o Maurício Martins ou que seja, são os números, cara. Existe diferença, sim, jogar com a torcida, conhecer o campo e treinar todo dia no mesmo lugar.

Um bom exemplo é o meu próprio time. O Onze, quando jogamos em uma quadra de futsal que treinamos a um ano e meio (o time está junto há bem 2 anos), a gente nunca perde. Nunca perdemos, por sinal. Já em campeonatos em outras quadras, não é bem assim. E isso é futsal, que a diferença é bem menor que futebol (e põe menor nisso).

Sou meio que mau perdedor mesmo, mas é só em futebol, acredite. O Sport jogou melhor mesmo. Soube se defender, passou por cima das suspensões do Romerito de um outro guasca lá e ficou confiante. O Inter estava nervoso, o Abel fez besteira e os jogadores quando tinham a vantagem não souberam aproveitar. O Sport mereceu a vitória, e espero que seja campeão da Copa do Brasil.

Agora, é complicado, eu sempre fui passional com futebol, sempre joguei e sempre acompanhei futebol em geral. Quando morei na Inglaterra, eu fui nos jogos, e isso me fez mais tarado ainda pelo esporte. E saber que teu time não vai ganhar o título em que estava investindo é uma sensação broxante =/.
how

Mensagempor Cebolituz em 15 Mai 2008, 16:22

how escreveu:Com certeza existe diferença em casa. E para parecer mais técnico, a Placar já fez uma pesquisa e viu que na maioria esmagadora das vezes o time da casa é que vence. Não sou eu, não é o Jorge da esquina nem o Maurício Martins ou que seja, são os números, cara. Existe diferença, sim, jogar com a torcida, conhecer o campo e treinar todo dia no mesmo lugar.

Um bom exemplo é o meu próprio time. O Onze, quando jogamos em uma quadra de futsal que treinamos a um ano e meio (o time está junto há bem 2 anos), a gente nunca perde. Nunca perdemos, por sinal. Já em campeonatos em outras quadras, não é bem assim. E isso é futsal, que a diferença é bem menor que futebol (e põe menor nisso).

Eu digo mais no sentido da diferença entre decidir primeiro em casa e depois fora. O fato de se jogar em casa influencia muito sim, isso é mais do que claro. Mas digo mais no sentido da primeira partida da decisão, de ser em casa ou fora de casa. Isso eu acho que não seja tão desvantajoso assim pra quem decide primeiro em casa e depois fora.

Por isso, considero que independente do Inter ter jogado a primeira partida em casa, se jogasse da mesma maneira que jogou nas duas partidas, o Inter seria desclassificado do mesmo jeito. Apenas a diferença seria do lugar mesmo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor how em 15 Mai 2008, 16:41

Cebolituz escreveu:Eu digo mais no sentido da diferença entre decidir primeiro em casa e depois fora. O fato de se jogar em casa influencia muito sim, isso é mais do que claro. Mas digo mais no sentido da primeira partida da decisão, de ser em casa ou fora de casa. Isso eu acho que não seja tão desvantajoso assim pra quem decide primeiro em casa e depois fora.

Por isso, considero que independente do Inter ter jogado a primeira partida em casa, se jogasse da mesma maneira que jogou nas duas partidas, o Inter seria desclassificado do mesmo jeito. Apenas a diferença seria do lugar mesmo.

Já eu acho que faz diferença também. Copa do Brasil 2008, Inter x Paraná. No Paraná, 2 a 0. No Beira, 5 a 1. É aquela coisa... se fosse primeiro no Beira-Rio e depois na Vila Capanema, eu já acho que o Inter poderia ter caído. Paraná é touca. Outra touca quebrada: final do Gauchão, 2008, primeiro jogo no Alfredo Jaconi, 1 a 0 pro Juventude, e o Internacional fez uma partida VERGONHOSA (jogou muito pior que agora contra o Sport). No Beira-Rio, meteu 8 a 1 com direito a gol do Clémer. Mesma coisa. Se fosse o primeiro no Beira, teria sido no máximo 2 a 0 pro Inter, e talvez ele não vencesse. Empatasse. Daí no Alfredo Jaconi o Juventude teria a vantagem.

Acho que decidir em casa muda completamente a atitude do time. Por isso, e uma das exclusividades é esta, a ATITUDE que o time entra em campo.
how

Mensagempor Luminus em 15 Mai 2008, 19:19

Não é por nada, mas eu acredito que a eliminação do Internacional se deve ao fato de ter visto o Leão de Hellcife como uma galinha morta. Sério, não vi muito respeito e seriedade por parte dos colorados. Jogavam como se estivessem enfrentando o Juventude, ou um outro frango desses.

Se o primeiro jogo fosse na casa do Leão, e o inter naquela postura, teria sido goleado! Daí, o Sport só administraria o jogo na volta... se bobear, terminaria empatado e, caso o Colorado fosse afoito nos ataques, poderia até ter "zebra"!

O problema é que muita gente desmerece os times do Nordeste, vide o Palmeiras. Acham que futebol é de MG pra baixo (e olhe lá...). Vitória, Bahia, Náutico, Santa Cruz, Sport, dentre outros, valem qualquer Vasco, Palmeiras, Atlético-MG que vcs quiserem.

E!
Luminus

Mensagempor Yuskeleton em 15 Mai 2008, 20:01

Sobre o fato de decidir o primeiro fora e o segundo em casa, acho que não faz muita diferença. Agora, ser recebido com pedradas e rojões, talvez faça a diferença... mas deixa isso pra lá.

Confesso que concordo com o Luminus. Inter e Palmeiras perderam porquê menosprezaram o Sport. No Palestra foi 0x0 e os jogadores disseram que o resultado foi bom porquê era só fazer um gol fora (o que não é nenhuma mentira, mas...).

Após o jogo, os jogadores admitiram estarem com a cabeça na final do campeonato Paulista. Bem, aposto que se nas oitavas da Copa do Brasil fosse Corinthians e Palmeiras, os jogadores do Palmeiras correriam o dobro que correram contra o Sport.

Com o Inter ocorreu o mesmo. 1x0 no primeiro jogo, podendo empatar e se fizessem 1x0 o Sport teria que fazer 3 para sair classificado. A classificação estava fácil demais para o atual campeão gaucho, contra o Sport do nordeste. Dá para entender? Coisas do futebol... Ah, e tem outra; se eu não estiver enganado, o presidente do Inter citou que Palmeiras e Inter fariam a final antecipada da Copa do Brasil... algo que não ocorreu, infelizmente.

Mudando de assunto (não completamente), fim de semana, por irônia do destino, tem Palmeiras x Inter. Palmeiras e Inter são teoricamente favoritos ao título, mas vão se pegar logo na segunda rodada. Seria interessante que esse jogo fosse mais para o final do primeiro turno... Mas, fazer o que?

Meu palpite: Palmeiras 2 x 1 Internacional
Yuskeleton

Mensagempor arghsupremo em 15 Mai 2008, 21:51

O Inter não jogou mal no primeiro tempo. Mas a perda de dois jogadores que vinham fazendo uma grande partida, as ausências de muitos titulares importantes e o péssimo futebol de Fernandão e Alex fez com que o Inter perdesse. Nilmar jogou bem no primeiro tempo, mas parece que a pontaria dele ainda não se recuperou, como tá errando gol.

Colocar o Iarley também foi uma péssima escolha. Parece que o Inter tem medo de dispensar certos jogadores apenas pelo que fizeram na nossa história. Fernandão foi o maior capitão do Inter, levantou taças que poucos jogadores no Brasil conseguiram, mas parece que o tempo dele já tá acabando. Uma pena. Mas o Inter tem que ir pra frente e não parar no tempo.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor how em 15 Mai 2008, 22:30

Luminus escreveu:Não é por nada, mas eu acredito que a eliminação do Internacional se deve ao fato de ter visto o Leão de Hellcife como uma galinha morta. Sério, não vi muito respeito e seriedade por parte dos colorados. Jogavam como se estivessem enfrentando o Juventude, ou um outro frango desses.

Se o primeiro jogo fosse na casa do Leão, e o inter naquela postura, teria sido goleado! Daí, o Sport só administraria o jogo na volta... se bobear, terminaria empatado e, caso o Colorado fosse afoito nos ataques, poderia até ter "zebra"!

O problema é que muita gente desmerece os times do Nordeste, vide o Palmeiras. Acham que futebol é de MG pra baixo (e olhe lá...). Vitória, Bahia, Náutico, Santa Cruz, Sport, dentre outros, valem qualquer Vasco, Palmeiras, Atlético-MG que vcs quiserem.

E!

Olha, até concordo que muita gente desmerece os times. Eu não desmereço. Eu falei apenas, muito exaltado, que queria morte do time, mas depois, mais calmo, fiz um adendo. Agora, não é bem assim... o Internacional não costuma jogar de salto alto (mesmo). Até porque o time tentou jogar, e tentou reagir. O péssimo Jonas que entregou a bola pro terceiro gol que tem que ser dispensado. AGORA. E o gol de falta, sem comentários, baita chute. Impossível de defender. Então não foi assim o pior jogo do Inter. Jogou mal, sim senhor. Deixou o Sport dominar, sim senhor, mas dizer que ele já dava o outro time por morto é outra coisa.

Yuskeleton escreveu:Com o Inter ocorreu o mesmo. 1x0 no primeiro jogo, podendo empatar e se fizessem 1x0 o Sport teria que fazer 3 para sair classificado. A classificação estava fácil demais para o atual campeão gaucho, contra o Sport do nordeste. Dá para entender? Coisas do futebol... Ah, e tem outra; se eu não estiver enganado, o presidente do Inter citou que Palmeiras e Inter fariam a final antecipada da Copa do Brasil... algo que não ocorreu, infelizmente.

Pe-pe-pe-pera... isso foi a imprensa azulzinha do RS que comentou. O Piffero nunca falou isso. Ele disse o seguinte: "Se o Palmeiras passar pelo Sport e pegar a gente, vai ser como se fosse a final antecipada". E isso absolutamente ninguém discordava. O próprio PVC, palmeirense, eu acho, falou a mesma coisa. E ele é um dos maiores entendidos de futebol do Brasil.

Yu de novo escreveu:Mudando de assunto (não completamente), fim de semana, por irônia do destino, tem Palmeiras x Inter. Palmeiras e Inter são teoricamente favoritos ao título, mas vão se pegar logo na segunda rodada. Seria interessante que esse jogo fosse mais para o final do primeiro turno... Mas, fazer o que?

Agora, isso é meio confuso. Como eu já disse várias vezes, Inter e Palmeiras são favoritos ao título... porém, Inter destrói no Beira-Rio e não entrega tudo nos outros estádios. Mas não duvidemos. Eu confio no meu time (é piegas, mas é verdade, eu sou aquele cara que tomou 10 a 0 no primeiro jogo e no segundo comenta: aah... mas até que vai, tchê!) e acho que dá pra arrancar um empate, no mínimo. Vai depender de como o Inter recebeu essa desclassificação.

argh escreveu:O Inter não jogou mal no primeiro tempo. Mas a perda de dois jogadores que vinham fazendo uma grande partida, as ausências de muitos titulares importantes e o péssimo futebol de Fernandão e Alex fez com que o Inter perdesse. Nilmar jogou bem no primeiro tempo, mas parece que a pontaria dele ainda não se recuperou, como tá errando gol.

Fato. Estava assistindo o video do jogo antes da minha aula (noite) e vi que o Inter não jogou tão mal quanto eu comentei antes. O melhor do primeiro tempo foi disparado Sidnei. Além de ter feito uma jogada digna de atacante, a do gol, ainda foi absoluto na zaga. Falhou apenas em um momento... que, infelizmente, foi o do gol do Sport, mas isso não tira o crédito dele.

O Inter desmoronou depois do segundo gol, no segundo tempo. IARLEY SÓ QUANDO TIVER VENCENDO. Eu venho pedindo a dispensa dele (tentei enviar uma carta para a Redação da ZH, mas eles não publicaram) desde o fim do campeonato gaúcho 2007. Ele está morto para mim.

BTW, uma coisa que o colorado aí vai gostar de saber, a VIP classificou, nos últimos 10 anos, o Inter como 3º maior time do Brasil e o Grêmio como um time "minúsculo". Provado o que vinhamos falando há 98 anos.

Outra coisa... uma dúvida surgiu para todos os que frequentam esse fórum... aqui no Sul as mulheres são conhecidas por frequentarem o estádio. Minha ex-namorada ia em todos jogos comigo, e levava números estupendos de amigas (algo como 6 ou 7 mulheres, eu e mais um amigo) conosco. Como é nos outros estados? A muguegada, entrega os pontos e vai pro jogo ou fica reclamando?
how

Mensagempor Sucrilho em 16 Mai 2008, 10:52

Olha how, eu até levo a minha namorada ao Maracanã e algumas amigas vão também, mas depende do jogo.

Por exemplo, devido aos últimos acontecimentos, não é nada recomendável levar a namorada num Flamengo e Botafogo, apesar da imprensa não divulgar amplamente, o coro ta comendo em alguns pontos fora do estádio sempre que os dois se enfrentam, devido as provocações.

Mas dá pra levar sim, e eu tenho visto as mulheres irem, principalmente em "jogos de uma torcida só".
...
Sucrilho

Mensagempor FreeSample em 16 Mai 2008, 11:15

Nos jogos que vi do candangão, as meninas que vão aos jogos é pra acompanhar o namorado/ficante/marido - ou são pagas por alguma figura influente pra ir assistir (vide brasiliense antigamente e o legião atualmente). minha namorada não toparia e pouquíssimas de minhas amigas aceitariam um programa desses. Agora com o Corinthians na série B (vindo pra brasília em duas ocasiões, uma nesse sábado), talvez a coisa mude de figura.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Pablo3 em 16 Mai 2008, 13:15

As mulheres tinham que comparecer em maior número. Elas dão grande apoio ao time e cantam bem mais que os homens. :aham:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor arghsupremo em 16 Mai 2008, 23:50

Minha namorada é gremista e foi a um bom número de jogos ano passado. É uma pena que ela nunca irá comigo num jogo. E pena também que torce para um time tão ruim!!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic