Comente os discos que você ouviu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Irish Carbon em 01 Jul 2008, 21:27

Nada de Sonata nos heróis finlandeses?

THIS SHIT IS CRAP.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Ken-Ohki em 18 Jul 2008, 19:19

Bem, eu normalmente ouço muito metal, mas atualmente... :D

O que ouvi muito nos últimos dois meses não tem nada a ver com metal e a maioria das músicas do cd em específico que vou citar nem se parecem com rock.

1971 - Gentle Giant - Acquiring the Taste

Achei muito interessante os contra-tempo utilizados nas músicas, e os efeitos vocais utilizados.

Outra que ouvi muito junto, mas com menos freqüencia foi

1998 - Jethro Tull - Aqualung (25th Anniversary Edition)

Um cd do Jethro remasterizado em comemoração aos 25 anos de banda ^^

Quanto ao Pain of Salvation, achei interessante o trabalho que eles fizeram em scarsick. Muita banda não teria coragem em do nada fazer um cd com músicas totalmente diferente do que fizeram eles serem famosos. Deles eu gosto mais dos cds "BE" e "One hour by the Concrete lake".
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Dragão de Bronze em 18 Jul 2008, 19:54

Ken-Ohki, isso que você citou é lindo.

Spark, e depois cê fala de mim como fanboy de Floyd.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Kear em 18 Jul 2008, 22:01

Well, escutando sempre metal e rock por aqui.

Hoje mesmo eu comecei a ouvir o novo album do Children of Bodom, o Blooddrunk, o som é bom, diria que é meio diferente do som antigo deles, mas é bom. Guitarras pesadas e teclado melódico.

By The Grace of God do Hellacopter, quem gosta de rock e nunca ouviu Hellacopters tem que ouvir, é muito bom.

Rise of the Tyrant do Arch Enemy, nunca gostei de nada deles, mas esse ultimo CD conquistou minha simpatia, leads e solos melódicos muito bons.

Ouvindo Rauee Spree do In Extremo, que pra quem não conhece, é uma banda super estranha de "Metal Farofa" que mistura guitarras com gaitas de foles e baterias com chifres...
Kear

Mensagempor Lanzi em 19 Jul 2008, 01:06

1971 - Gentle Giant - Acquiring the Taste

Achei muito interessante os contra-tempo utilizados nas músicas, e os efeitos vocais utilizados.

Outra que ouvi muito junto, mas com menos freqüencia foi

Finalmente alguém com bom gosto por aqui.
Lanzi

Mensagempor Captain Beefheart em 19 Jul 2008, 16:31

Um cd do Jethro remasterizado em comemoração aos 25 anos de banda

Eu tenho essa edição :victory:
Captain Beefheart

Mensagempor Seth em 19 Jul 2008, 18:47

Vendo um show, feito na Itália. Musicalmente Dallo Studio 3, com Vinicius, Toquinho, Miúcha, alguma figura por mim desconhcida e que toca flauta divinamente, Tom Jobim, e mais a banda.

Olha, algumas músicas eu já cansei de ouvir, mas o instrumental é simplesmente magnífico. Algumas versões, como Canto de Ossanha ou Samba de Orly ficaram totalmente diferentes, embora com a mesma letra. Genial.
Seth

Mensagempor Ken-Ohki em 20 Jul 2008, 23:48

E eu pensando que ia ter dificuldades em achar pessoas que gostassem de Pink Floyd aqui...

^^

Ah, Dragão de Bronze, eu sou fã de Floyd também :victory:
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Jul 2008, 21:32

Ken-Ohki escreveu:E eu pensando que ia ter dificuldades em achar pessoas que gostassem de Pink Floyd aqui...

isso eu garanto que não acontecerá. Não sou só eu o fã.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Moka em 22 Jul 2008, 22:50

Recomendo o álbum "Songs from the Big Chair", do Tears for Fears (pop rock dos anos 80). Para quem gosta desse tipo de som da época, é um álbum indispensável. O último trabalho da banda, "Everybody Loves a Happy Ending", também merece atenção.
Moka

Mensagempor Léderon em 22 Jul 2008, 23:25

Uma banda que eu descobri anteontem pesquisando sobre pookas:

Final Fantasy
E o álbum onde tem a música "The Pooka Sings", He Poos Clouds.

Final Fantasy é meio que uma "banda de um homem só" de um cara que saiu do The Arcade Fire. Obviamente, o nome da banda veio do jogo, por que o cara é fã e quis homenagear a série. A primeira música que ouvi foi a The Pooka Sings. O bizarro é que eu gostei.

E eu não gosto de música lenta. Ela é A Música Lenta desse álbum.

O cara da banda é um bom nerd, gosta de livros comuns ao "geralzão da fantasia", joga RPG, videogames e etc. Algumas músicas têm o arranjo baseado em alguma trilha de fase de algum jogo obscuro de SNes, coisas desse nível. É um rock-indie-legalzinho que poderia ser mais um entre essa muvuca que existe aí, mas não é. Extremamente viciante. Se bem que sou suspeito pra falar, visto que quando eu me empolgo com alguma banda, fico dias ouvindo sem parar. ¬_¬'

Segundo a Wikipédia, o lugar que eu vi mais informações da banda, 8 canções desse álbum são sobre as 8 escolas de magia de D&D:

The album consists entirely of string quartet arrangements. Eight of the ten songs are about each of the schools of magic as described in the rules to the RPG game Dungeons & Dragons.

Sim, violinos. Ele usa aquele sistema de gravar um pouco, deixar rodando a gravação enquanto toca de novo, aí grava mais uma vez... e faz uma composição com várias faixas usando apenas um violino.

Eu gostei e recomendo muito. :victory:
Detalhe especial para os nomes das músicas! :bwaha:

SPOILER: EXIBIR
A faixa título do álbum, "He Poos Clouds".
O clipe tem referências a alguns jogos de RPG. :P
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Fada Suicida em 23 Jul 2008, 12:02

Dragão de Bronze escreveu:isso eu garanto que não acontecerá. Não sou só eu o fã.

Ok, ok, eu me rendo \o/
se bem que eu entro na categoria de viciada-que-sabe-quase-todas-as-letras-e-gosta-de-músicas-obscuras-tipo-mudmen-e-green-is-the-colour

tbm não suporto mais ouvir The Wall XD, gosto do Relics (muito.. mesmo ><) , Echoes, Atom Heart Mother e do clássico Piper At Gates of Dawn :pidao: e gosto do Final Cut, mais novinho :P

No começo do ano qdo eu ainda tinha tempo e paciência de sobra pra ligar o toca-discos de casa eu ouvia mto o vinil duplo de comemoração de 20 anos do Jethro Tull XD (detalhe : 1986 \o/ ano do meu nascimento e ouvir Teacher com aquele ruidozinho de vinil no fundo não tem preço ><)

hmmnn, meu pai andou me viciando em Nightwish , particularmente um show do álbum Oceanborn (eu acho ¬¬ ), a coisa só piorou qdo percebi que a Tarja parece mto com uma True Fae desenhada no Changeling the Lost XD
Tenho ouvido mto a trilha sonora dos OVAs de Hellsing , Rammstein (Herzeleid) e Therion (Sirius B e Secret of the Runes). Ah é, e um show do Bruce Dickinson aqui em Sampa, que rendeu o álbum "Scream for me Brazil".

Quanto a porradeira descansa volto os ouvidos pra Jarre - Geometry of Love (mto "dias de chuva") ou Oxygen (1 ao 13), ou Equinox (1 ao 4). Tenho ouvido mto Vivaldi, (As 4 estações, mto carne de vaca , mas está me ajudando a montar uma campanha de Ch:tL :8) e Stravinsky - O Pássaro de Fogo.
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Khelben Arunsun em 23 Jul 2008, 12:35

A Fada do bom gosto ataca novamente. XD

Pink Floyd e Jethro Tull é uma combinação que jamais abandona meu mp3 player.

Nightwish é engraçado, pq eu comprei um dos primeiros cds do Oceanborn quando saiu no Brasil (tava na Galeria do Rock quando os cds chegaram). Levei pra minha homeland (100 mil habitantes), e viciei a cidade. XD XD XD

Herzeleid, Sirius B, Secret of the Runes e Scream for me Brazil??? Kaaaaaaaaaakakakaka, estão todos no mp3 player nesse exato momento - acrescente o Lemúria do Therion, o Inclassificáveis do Ney Matogrosso, Txai do Milton Nascimento, Shaman, do Oliver Shanti (world music), e algumas músicas avulsas (além de Floyd e Thrull também tem Dio, Drakkar, Ivan Lins, Kitaro, Padre Zezinho, Madonna, Sinead O´connor, Seal, Cramberries, Legião Urbana, Sagrado Coração da Terra, Vangelis, Steve Vai, Miles Davis, e música religiosa em geral.)
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Captain Beefheart em 23 Jul 2008, 18:31

The Piper at the Gates of Dawn é melhor que Sgt. Peppers. É melhor que... uau.
Captain Beefheart

Mensagempor Fada Suicida em 24 Jul 2008, 10:56

Captain Beefheart escreveu:The Piper at the Gates of Dawn é melhor que Sgt. Peppers. É melhor que... uau.

YAY >< /o/ com certeza, cara !!!

e padre zezinho me lembra minha infância, khelben XD

Esqueci de uma dica pra quem gosta de floyd e tull, ou psicodelia e flautas alucinadas: uma banda alemã da década de 70 chamada Rufus Zuphall , o álbum é Weiss der Teufel (algo como "Sabedoria do Diabo" :8). Eles cantam em inglês mas mesmo assim é legal .
Tem uma música de 11 minutos que leva o nome do disco e outra curtinha de 2, Spanferkel (por sinal uma das melhores), Freitag e uma outra mto fofa chamada Knight of 3rd Degree e que provavelmente é minha favorita.

A respeito de metal \../,
mta gente cultua o álbum Painkiller, do Judas , como se fosse o ápice da criação mas nunca ouviu os álbuns Stained Class , Point of Entry e o bom e velho British Steel ( papai tem o vinil desse :bwaha: ) isso é mto triste pq são discos INCRÍVEIS. A faixa Green Manalishé uma das minhas preferidas do Judas, desde moleca o/ e sinceramente eu ouvi o Painkiller depois de conhecer todos esses álbuns, acho que é um dos discos mais fracos do Judas :/ Painkiller e Hell Patrol são fodônicas (carne de vaca pacarai, mas fodônicas), mas muitos outros do Judas não se salvam apenas por duas músicas (vide o recente Angel of Retribuction).

o/
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic