Desabafo: Eu odeio São Paulo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Desabafo: Eu odeio São Paulo

Mensagempor Gladius Dei em 28 Out 2010, 16:33

( com apoio do governo federal na época, se a minha memória não se engana )

Correto. A imigração européia foi incentivada em várias momentos pelo governo brasileiro no passado (tanto em um período da fase monarquista quanto da fase republicana), com direito a propaganda, pagamento de passagem, etc.

Sério, é estupidez querer impedir as pessoas de viverem perto de você porque elas não tem um dito mesmo nível intelectual e/ou aquisitivo. A sociedade não funciona de uma boa maneira se existe esse sentimento sendo expressado de maneira tão excludente. TODOS tem o direito de liberdade para perseguir a felicidade, desde que nessa sua busca não fira o direito dos outros (e sentimento de "incômodo" não é ferimento). Se alguém fere o direito de outro, que se puna o INDIVÍDUO, porque atribuir à todo um grupo de pessoas as mesmas características é estupidez.

O melhor é tentar conviver com "esses outros", cuja maioria só está procurando oportunidades de trabalho (porque, se saiu de sua localidade anterior, realmente acredita que foi a melhor opção... poucas pessoas tem mesmo a capacidade de se mudar de um lugar para outro porque "o clima é melhor", "a paisagem é bonita", etc). E da mesma forma que a população cresce, a necessidade de mais profissionais cresce... ou seja, não é algo tão simples dizer "mais gente = menos trabalho disponível", pô.

Emil escreveu:O burguês liberal é um fascista de férias...

:sobrancelha:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Leisses em 28 Out 2010, 16:40

Fiquei uns dez minutos tentando definir o que colocar nesse tópico. Mas é difícil expressar o asco que sinto por esses que se sentem superiores e cogitam a possibilidade de expulsar os outros de "suas" cidades.
Leisses

Mensagempor ferdineidos em 28 Out 2010, 16:48

Madrüga escreveu:
ferdineidos escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
Smaug escreveu:Isso foi um favor a cidade, o treco era de um mal gosto terrivel... e Bauru mereceu :aham:

Mal gosto ou não, favor ou não, ainda é destruição de patrimônio público.

Não consigo condenar esse tipo de vandalismo. Tá certo que tá errado e blábláblá, mas pô, "fuzimo do Bento"? É de uma simplicidade e de um bom-humor tremendo. Acho diferente do cara que vandaliza por vandalizar.

E pichar uma boa piada no muro da sua casa? É de um bom humor tremendo.

Acho que essa comparação não é muito feliz.

Primeiro que minha casa não é patrimônio público. Minha casa é só minha e o prejuízo será só meu. Patrimônio público é de todos, então quem o depreda é um dos "donos", assim, bem ou mal, ele também é atingido.

Segundo que pichar o muro vai acarretar em ter que repintá-lo depois. Roubar os anões e colocá-los em outro lugar com uma frase bem humorada é o trabalho de pegar os anões e levá-los de volta.

No fim, pichar um muro - ainda que seja com uma piada - de uma pessoa qualquer me parece vandalismo por vandalismo. Roubar o anão de uma praça pública, recolocá-lo em outro lugar com uma plaquinha me parece mais uma brincadeira. Irresponsável sim, mas criminosa não.

Com relação à discussão acho engraçado que o pessoal tá focando no sintoma (pessoas pobres sem perspectivas ou
suporte) e não na causa (governo).

Elven Paladin escreveu:O detalhe mais hipócrita das manifestações contra os migrantes nordestinos é que, muito provavelmente, todos aqueles que reclamam dos migrantes pobres esquecem que seus avós ou bisavós eram portugueses, espanhóis ou italianos de regiões rurais que imigraram em massa para o Sul e Sudeste do Brasil ( com apoio do governo federal na época, se a minha memória não se engana ), tiveram que se adaptar a uma cultura muito diferente da sua original, moraram em bairros pobres e viviam á margem da sociedade e tinham a fama de violentos - e também misturaram elementos da sua cultura com a presente no Sul e Sudeste do Brasil.

Ou seja, ao criticarem a forte presença nordestina em São Paulo, também cospem na cara de seus antepassados que passaram pela mesmo situação que eles.

É igual aqueles movimentos dos Euases contra os Mexicanos de "América para os americanos". Fala isso pros índios...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Out 2010, 17:07

Se o cara for um peão analfabeto do nordeste, ele só vai acrescentar ao quadro de favelados da cidade.

Metalsonic, te respeito muito, e tal, mas o que você está falando é uma tremenda de uma babaquice.

Quer dizer que você quer criar duas sociedades paralelas, uma com pessoas com boa renda, e outra de pobres, sem oportunidade de crescimento?

Sério, mesmo? Não é zoação?

Me dá vontade de falar um monte de coisa, mas não vou falar por ser contra as regras do fórum. Então vou falar de uma forma mais simples:

Ninguém é pior que você devido à situação financeira. Ninguém tem menos direito a moradia, saúde ou educação só porque é mais pobre do que você. Ninguém deveria ser censurado no seu direito de procurar uma vida melhor só porque você não quer se misturar à "ralé". Se você não quer se misturar à ralé, isole-se VOCÊ, porque eles não têm nada a ver com sua picuinha.

Meu pai era um desses "nordestinos pobres semianalfabetos", que vieram para a minha cidade com pouco mais do que a roupa do corpo. Sabe o que aconteceu? Ele é empresário. Gera emprego, renda, inclusive apóia que seus funcionários estudem. Tem dois filhos, ambos com ensino técnico, um (eu) cursando ensino superior. Se dependesse de pessoas como você, ele não seria nada disso, porque deveria ser isolado em algo semelhante a campos de concentração, de onde só poderia sair se conseguisse, de alguma forma mágica, enriquecer.

Não fale bobagem.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Frost em 28 Out 2010, 17:08

Roubar o anão de uma praça pública, recolocá-lo em outro lugar com uma plaquinha me parece mais uma brincadeira. Irresponsável sim, mas criminosa não.

Na verdade, é crime sim... :b
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor ferdineidos em 28 Out 2010, 17:26

Frost escreveu:
Roubar o anão de uma praça pública, recolocá-lo em outro lugar com uma plaquinha me parece mais uma brincadeira. Irresponsável sim, mas criminosa não.

Na verdade, é crime sim... :b

Mas vamos lá, crime de quê?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Lanzi em 28 Out 2010, 17:27

Aí eu lembro que a cultura dos pobres analfabetos nordestinos é tão mais interessante e rica do que a dos ricos cultos de São Paulo (se é que eles possuem cultura...).
Lanzi

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Out 2010, 17:31

ferdineidos escreveu:Mas vamos lá, crime de quê?

Depredação? Vandalismo? Algo assim?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor ElPolloDiablo em 28 Out 2010, 17:50

Não tem um emoticon de palmas pro _Virtual_Adept_, mas fica a intenção. Meu vô também veio do nordeste na época que estavam construindo um bocado de hidrelétricas no interior de SP e também criou nove (!) filhos, dos quais dois fizeram curso técnico e sete tem curso superior.

Lanzi escreveu:Aí eu lembro que a cultura dos pobres analfabetos nordestinos é tão mais interessante e rica do que a dos ricos cultos de São Paulo (se é que eles possuem cultura...).

Eu não sou rico, mas convivi a vida inteira com filhos de gente rica por estudar em escola particular. Deve ser o caso de mais gente aqui, e é deprimente ver a quantas anda a cabeça dessa molecada. É o tipo de gente cujos tweets giram em torno de "comprei duas absolut pra festa, vai ser INSANO ;* hahaha". Eu não entendo como nego tem mesada de quinhentos reais e não compra livro a rodo, videogame (que ajuda muito o inglês, aumentando MUITO o leque cultural a que você passa a ter acesso na internet) e afins.
ElPolloDiablo

Mensagempor Youkai X em 28 Out 2010, 17:57

Pq esse pessoal só se importa com bebida, festas e no negócio.
Youkai X

Mensagempor 3libras em 28 Out 2010, 18:01

Mandem os pobres, velhos ricos aposentados, universitários retardados, negros, batateiros, nordestinos, paraguaios, índios, argentinos, gaúchos, europeus, japoneses. Aliás, se mandar do sexo feminino até ajudamos na passagem, mas tanto faz.

Tamo na merda então um a mais, um a menos de qq tipo não vai fazer diferença. O PAC tá contratando, o tráfico e as milícias estão matando, então precisamos gerar renda e estabilizar a população.

MAS, POR FAVOR PAULISTAS FIQUEM POR AE!!!

SPOILER: EXIBIR
pelo amor de deus, se tu não entendeu que foi uma piada, entra na fila do transplante de cérebro.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Out 2010, 18:11

Faltou dizer que é pra mandar pro nordeste, 3libras.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 28 Out 2010, 18:33

metalsonic escreveu:Se o cara for um peão analfabeto do nordeste, ele só vai acrescentar ao quadro de favelados da cidade.

Isso é uma das coisas mais nojentas que eu já li na Spell.

As pessoas "educadas" também são as primeiras a desprezar trabalhos mais braçais ou que exigem menos estudo, mas nos quais a sociedade inteira está escorada. Interessante até é notar como alguns desses trabalhos estão até desaparecendo (e vale dizer que muitos migrantes, que chegam aqui sem estudo formal, acabam se dedicando a essas profissões).

Tem até uma situação-exemplo que aconteceu recentemente: tivemos um acidente aqui em casa, precisamos de um encanador. E para achar? Conseguimos, depois de um tempo, encontrar um por indicação. O cara ficou aqui umas duas horas e levou 70 reais, limpos de impostos.

Imaginem esse cara, fazendo dois trabalhos por dia, de segunda a sexta. 5 dias, 2 trabalhos por dia. 140 reais por dia, 700 por semana. 4 semanas, 2800 reais por mês, limpos, brutos, na mão. Trabalhando meio-período. Um cara que não fez faculdade e, pelo que ele falou, nem deve ter terminado o ensino médio.

Pô, eu não estou ganhando isso. :hum:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Youkai X em 28 Out 2010, 18:37

Vire carpinteiro ou encanador no Canadá, lá eles ganham bem e são muito requisitados (falando sério) XD
Youkai X

Mensagempor Sony em 28 Out 2010, 18:46

metalsonic escreveu:Se o cara for um peão analfabeto do nordeste, ele só vai acrescentar ao quadro de favelados da cidade.

Me responda uma coisa, Metalsonic...

Como você acha que a população de uma cidade funcional se distribui? Só falando em economia, é necessário que hajam esses "peões analfabetos" em uma cidade, pois os de classe alta, como disse o Madruga, fogem dos trabalhos mais braçais.

Na questão humanitária, eles são pessoas, como você e têm os mesmos direitos que você tem à moradia, saúde, educação e trabalho. O mesmo direito de procurar o seu lugar, onde possa viver bem.

Independente de classe social, ascendência, credo, sexo, orientação sexual, herança sanguínea ou escolaridade, fisionomia, todos os seres humanos têm direitos iguais garantidos por lei. E essa ideia separatista é um pensamento antiquado que só serve de obstáculo ao progresso.
Imagem
Sony

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic