União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Mai 2011, 12:15

Um decreto não vai mudar a forma como as pessoas pensam...

Não. Mas pode inibir de elas falarem inconsequentemente e assim em algumas gerações diminuir muito o preconcetio.

Quer dizer que um islamico que diz que o deus dos católicos é o errado cometeu um crime? É mais ou menos assim que eu vejo a situação...

Se ele estiver falando isso de um ponto de vista religioso, não.

Agora se ele fala que quem acredita no deus católico é um infiel sujo aberração que merece arder no mármore do inferno, ele passou dos limites.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor cigano em 19 Mai 2011, 12:20

Defina debate então Darin, por favor.

Ate onde entendi ninguem auqi é contra o debate e sim o racismo, i.e impedir ou recriminar de qualquer forma alguem por ela fazer uma escolha diferente da sua. Não acredito que impedir que as pessoas sejam agredidas em qualquer esfera seja um empecilho para qualquer debate.

"Vamo lá viadinho, vamo debater! Mas fica ligado o queima-a-rosca, se chegar muito perto de mim eu vou e bater na tua fuça!"
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Agnelo em 19 Mai 2011, 12:45

Darin escreveu:É o mesmo que o homossexualismo. Por muito tempo foi proibido ou perseguido, mas continua a existir.

Diferente do racismo ninguém vira homossexual porque o pai ensinou a ser assim. São duas coisas tão diferentes que não sei como tu conseguiu comparar.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Mai 2011, 13:30

Darin, não vou ter tempo de responder tudo porque não estou em casa, mas minha pergunta continua: você acha que o mundo seria mais justo com os negros se todos os racistas se sentissem à vontade para dizer publicamente que eles são pouco mais que macacos sem pelo, uma raça inferior que não merece o mesmo tipo de privilégios concedidos aos brancos na sociedade?

Copie e cole aqui os exemplos do meu post anterior para uma maior clareza na comparação com a situação dos homossexuais.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor arcanix.szat em 20 Mai 2011, 13:54

Trouxe para contribuir com a discussão:

http://www.bolsonaro.com.br/kitgay/

Fiquei intrigado com os vídeos. O que vocês acham?
arcanix.szat

Twitter: @arcanix

Mensagempor Joshua_Crow em 20 Mai 2011, 17:52

Olha, não gosto muito de me meter nesses assunto pq acabo sendo mais extremista que o Youkai.
Mas esses videos são muito lavagem cerebral, sério. =/

Deixa a molecagem aprender sozinha. (Por isso que politicamente correta não presta, pqp. ¬¬")
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Mai 2011, 18:04

Eu realmente acho que deveriam emudecer o Bolsonaro.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Assumar em 20 Mai 2011, 18:35

Quarta-feira, 18 de maio de 2011
Prédio do STF recebe “abraço” por decisão em união homoafetiva

No início da tarde desta quarta-feira (18), o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um abraço simbólico da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) em agradecimento à decisão tomada pelo Plenário da Corte, no dia 5 de maio, quando reconheceu os direitos relativos à união estável para casais do mesmo sexo.
De acordo com a equipe de segurança do Supremo, o “abraço” contou com a participação de aproximadamente 1.200 pessoas. Representantes de diversos estados brasileiros agradeceram pela decisão dizendo que o STF “deu ganho de causa ao princípio da igualdade, da dignidade humana, da liberdade e da segurança jurídica”.

Fonte: STF

Deputados irão discutir kit contra homofobia com MEC
Brizza Cavalcante
O ministro da Educação, Fernando Haddad, se comprometeu a permitir a participação de parlamentares no debate sobre o kit de combate à homofobia organizado pela pasta e que deve ser distribuído às escolas de ensino médio. A declaração foi feita depois de uma reunião na manhã desta quarta-feira com deputados das bancadas evangélica e católica, que estavam obstruindo votações na Câmara para forçar uma conversa com Haddad.
De acordo com o ministro, o material ainda não é oficial e precisa ser aprovado pelo Comitê de Publicações do Ministério da Educação (MEC), composto pelas secretarias da pasta e por representantes das secretarias de educação estaduais e municipais e das universidades. O kit, elaborado pela organização não governamental Ecos Comunicação e Sexualidade, foi entregue ontem para avaliação do ministério.
“O que foi pedido é que alguns parlamentares participem do debate. Todos os deputados presentes à reunião selaram um acordo de promover o combate a toda forma de violência e preconceito”, afirmou Haddad.
O material a ser analisado é formado por quatro livros de orientação para professores e três vídeos. Segundo o MEC, os vídeos foram encaminhados na última semana ao Ministério da Justiça para avaliação da classificação etária.
Incentivo à homossexualidade
Mesmo ainda não tendo sido oficializado, o material já sofre críticas de alguns parlamentares. Na opinião do vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), o kit não combate a homofobia e, sim, incentiva a homossexualidade. “Nosso desejo é que o material não seja incentivador de qualquer opção sexual. Isso é um assunto de cada um e o dinheiro público não pode financiar a opção sexual de ninguém”, disse.
De acordo com o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), é necessário rever a didática do kit. “Não somos contra a distribuição, mas contra a didática atual, que não é a forma ideal de se educar as crianças”, sustentou.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcelo Oliveira

Fonte: Agência Câmara
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor arcanix.szat em 20 Mai 2011, 19:36

Concordo com o que o Garotinho falou. A intenção do material foi boa, mas ele não atinge o objetivo, que é erradicar a homofobia. Ao contrário, kit incentiva o homossexualismo.

No filme "probabilidade" isso fica evidente, quando é usada a lógica: sou amigo de um gay, logo, eu gosto de homem também :tsc:

E teve um ponto ali que eu particularmente não gostei. O menino, depois que 'descobre' que se apaixonou por seu amigo, fica interessado em também ficar com a colega de aula. No meu ponto de vista, isso sugere que é normal a promiscuidade e que devemos incentivá-la na escola.

Sinceramente, acho que eles poderia ter abordado a homo/bissexualidade de outra forma.
arcanix.szat

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Mai 2011, 20:42

arcanix.szat escreveu:Concordo com o que o Garotinho falou. A intenção do material foi boa, mas ele não atinge o objetivo, que é erradicar a homofobia. Ao contrário, kit incentiva o homossexualismo.

No filme "probabilidade" isso fica evidente, quando é usada a lógica: sou amigo de um gay, logo, eu gosto de homem também :tsc:

E teve um ponto ali que eu particularmente não gostei. O menino, depois que 'descobre' que se apaixonou por seu amigo, fica interessado em também ficar com a colega de aula. No meu ponto de vista, isso sugere que é normal a promiscuidade e que devemos incentivá-la na escola.

Sinceramente, acho que eles poderia ter abordado a homo/bissexualidade de outra forma.

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cebolituz em 20 Mai 2011, 20:52

Darin escreveu:Se combate, porque ainda existe racismo?

Sim, combate. Ou você realmente acha que não há menos racismo no Brasil do que há 200 anos atrás, no auge da escravidão? Ou há 50 anos atrás, onde haviam até países que estimulavam o pensamento racista (África do Sul).

Só não vale "cadê as pesquisas que indicam a porcentagem de pessoas que se declaravam racistas em 1811". Acho que isso é bem óbvio.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Skar em 20 Mai 2011, 21:03

Antes de tudo eu achei os videos um saco.

Concordo com o que o Garotinho falou. A intenção do material foi boa, mas ele não atinge o objetivo, que é erradicar a homofobia. Ao contrário, kit incentiva o homossexualismo.

Sério que você viu os mesmo videos sem sal que eu vi? Caramba ele só dizia como na mensagem final que não tem problemas você gostar de pessoas do mesmo sexo. E eu acho que esse é o objetivo claro posso estar enganado.

Realmente a maldade está em quem vê. Eu imaginei que era algo não tem problema você gostar de ambos os sexos. Promiscuidade sério ninguém precisa ensinar isso uma novela da globo já mostra isso sem problemas, só que é tudo hetero. Adolescência é a época de fazer merdas de errar deixa eles serem felizes, só policiar para eles não fazerem grandes merdas ou coisas que não tem retorno.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Léderon em 20 Mai 2011, 21:10

No meu ponto de vista, isso sugere que é normal a promiscuidade e que devemos incentivá-la na escola.

Só pra constar: há uns dias eu estava numa oitava série e vi umas cinco meninas conversando entre si sobre meninos. Mais precisamente sobre com quantos elas já ficaram. Tinha uma com uma lista de pelo menos 50. As outras estavam em torno de 20~30. Isso que nem todas elas ainda completaram 15 anos.

Então sim, promiscuidade é a coisa mais normal do mundo (e só tem conotação negativa por motivos religiosos, na minha opinião).
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor arcanix.szat em 20 Mai 2011, 21:29

Lumine, dei muita risada com a charge ali. :laugh:

Mas não fiquei apavorado, acho apenas um erro vir materiais claramente tendenciosos. Não sou contra que tenha um material anti-homofobia, mas da abordagem que aquele material em específico usou.

Skar escreveu:Sério que você viu os mesmo videos sem sal que eu vi? Caramba ele só dizia como na mensagem final que não tem problemas você gostar de pessoas do mesmo sexo. E eu acho que esse é o objetivo claro posso estar enganado.

Cara, eu vi sim. Porque sinceramente o guri se tornou amigo de um gay e, depois, virou gay (ou bissexual). Isso não tem nada a ver. O cara não pode ter um amigo gay próximo e ser hetero? Que bobagem.

As coisas começam sutis e só depois você vai ver no que vai dar.

Usando um exemplo drástico. A perseguição aos judeus no nazismo começou quando um grupo desenhava caricaturas de judeus, com seus narizes grandes e fazendo menção à crença de que todos os judeus eram gananciosos e exploravam o povo. E voalá, anos depois, tivemos um holocausto (influenciado por outras tantas razões além desta).

Skar escreveu:Realmente a maldade está em quem vê. Eu imaginei que era algo não tem problema você gostar de ambos os sexos. Promiscuidade sério ninguém precisa ensinar isso uma novela da globo já mostra isso sem problemas, só que é tudo hetero. Adolescência é a época de fazer merdas de errar deixa eles serem felizes, só policiar para eles não fazerem grandes merdas ou coisas que não tem retorno.

Primeiro que um erro não justifica outro e segundo que o papel da escola não é incentivar as pessoas a fazer merda. Puxa vida, é um material do MEC isso. Não podemos ser tão levianos com a educação.

Léderon escreveu:Só pra constar: há uns dias eu estava numa oitava série e vi umas cinco meninas conversando entre si sobre meninos. Mais precisamente sobre com quantos elas já ficaram. Tinha uma com uma lista de pelo menos 50. As outras estavam em torno de 20~30. Isso que nem todas elas ainda completaram 15 anos.

Então sim, promiscuidade é a coisa mais normal do mundo (e só tem conotação negativa por motivos religiosos, na minha opinião).

Cara, se for assim, quantos políticos honestos temos no Brasil? A maioria? E por causa disso devemos desistir de lutar pelo fim da corrupção e vergonha na cara com o dinheiro público?

Como professor eu digo, não, não devemos. Banalizar o errado é que não dá.
arcanix.szat

Mensagempor Léderon em 20 Mai 2011, 21:45

Espero que seja o sono ou as dores nas costas que não estão me deixando entender direito:

Banalizar o errado é que não dá.

A qual "errado" que está sendo banalizado você se refere aqui?
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic