Lumine, dei muita risada com a charge ali.
Mas não fiquei apavorado, acho apenas um erro vir materiais claramente tendenciosos. Não sou contra que tenha um material anti-homofobia, mas da abordagem que
aquele material em específico usou.
Skar escreveu:Sério que você viu os mesmo videos sem sal que eu vi? Caramba ele só dizia como na mensagem final que não tem problemas você gostar de pessoas do mesmo sexo. E eu acho que esse é o objetivo claro posso estar enganado.
Cara, eu vi sim. Porque sinceramente o guri se tornou amigo de um gay e, depois, virou gay (ou bissexual). Isso não tem nada a ver. O cara não pode ter um amigo gay próximo e ser hetero? Que bobagem.
As coisas começam sutis e só depois você vai ver no que vai dar.
Usando um exemplo drástico. A perseguição aos judeus no nazismo começou quando um grupo desenhava caricaturas de judeus, com seus narizes grandes e fazendo menção à crença de que todos os judeus eram gananciosos e exploravam o povo. E voalá, anos depois, tivemos um holocausto (influenciado por outras tantas razões além desta).
Skar escreveu:Realmente a maldade está em quem vê. Eu imaginei que era algo não tem problema você gostar de ambos os sexos. Promiscuidade sério ninguém precisa ensinar isso uma novela da globo já mostra isso sem problemas, só que é tudo hetero. Adolescência é a época de fazer merdas de errar deixa eles serem felizes, só policiar para eles não fazerem grandes merdas ou coisas que não tem retorno.
Primeiro que um erro não justifica outro e segundo que o papel da escola não é incentivar as pessoas a fazer merda. Puxa vida, é um material do MEC isso. Não podemos ser tão levianos com a educação.
Léderon escreveu:Só pra constar: há uns dias eu estava numa oitava série e vi umas cinco meninas conversando entre si sobre meninos. Mais precisamente sobre com quantos elas já ficaram. Tinha uma com uma lista de pelo menos 50. As outras estavam em torno de 20~30. Isso que nem todas elas ainda completaram 15 anos.
Então sim, promiscuidade é a coisa mais normal do mundo (e só tem conotação negativa por motivos religiosos, na minha opinião).
Cara, se for assim, quantos políticos honestos temos no Brasil? A maioria? E por causa disso devemos desistir de lutar pelo fim da corrupção e vergonha na cara com o dinheiro público?
Como professor eu digo, não, não devemos. Banalizar o errado é que não dá.