A Torre Negra[Stephen King]-Simplesmente uma obra prima(para quem gosta do estilo).A discussão existencial aliada a um faroeste num mundo pós-guerra nuclear com toques de Tolkien é simplesmente incrivel.
Alguns dos melhores livros que eu já li.
Pô, eu li só o primeiro, e achei extremamente mal-escrito, pedante, chato, cliché e com uma falta de técnica narrativa e temporal tremenda.
Achei bem ruinzinho mesmo.
Dizem que melhora nos próximos. Aliás, o próprio disse que ele não sabia escrever na época que escreveu o primeiro (que bom que pelo menos ele sabe).
Mas enfim, sequer me arriscarei a ler os demais.
Terminei de ler ontem "O Prazer de Ler Freud", do Násio, afinal estou escrevendo um artigo sobre o desejo do analista, e achei o livro relevante.
É uma porcaria o livro. Nasio é um idiota, apelativo e dissimulado, parece que ele mesmo não compreende as idéias freudianas e como muleta decidiu escrever um livro sobre o prazer de ler. O que acabou saindo vergonhoso.
Um instrumento muito útil para quem quer criticar a psicanálise.
Enquanto isso me emprestaram "O Rei do Inverno" de Bernard Cornwell, para eu iniciar a trilogia do rei Artur. Afinal, gostei dos dois que li das Crônicas Saxãs até agora.
Enfim, ele está na fila, mas antes, essa semana espero, pretendo começar e terminar ainda "O Apanhador no Campo de Centeio", que nunca tive curiosidade nem vontade de ler mas.. lerei.