Comente os discos que você ouviu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor louc0 em 23 Jan 2008, 01:51

Um tópico fixo nos moldes do original, que discutia cinema.

Um espaço para discutir e recomendar discos, bandas e músicas para nossos colegas de fórum.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Cebolituz em 23 Jan 2008, 08:50

Com relação a música, filmes e livros e etc, eu recomendaria uma sessão ou pelo menos uma subsessão na parte de Artes. Eu acho que música, filmes e literatura tem muitos apreciadores aqui no fórum de diferentes estilos e acho que o offtopic vai inchar demais com os tópicos fixos. O que acham de mais uma sessão abarcando as 3 coisas?

Estou inspirado a fazer mais um pedido lá no Linha Direta! Se concordarem faço mais um apelo!
Editado pela última vez por Cebolituz em 23 Jan 2008, 08:54, em um total de 1 vez.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lanzi em 23 Jan 2008, 11:54

Eu sempre tive a idéia de fazer esse tópico, mas nunca tive coragem porque achei que não iria render. Mas vá lá:

Milton Nascimento e Lô Borges - Clube da Esquina nº1 :pidao: :pidao: :pidao: :pidao: :pidao:

Provavelmente o melhor disco nacional que já ouvi. A voz do Milton está maravilhosa e os arranjos de Eumir Deodato e Wagner Tiso são absolutamente lindos. O som é acima de tudo humano. As letras remetem a um regionalismo, mas não de maneira limitante, pois qualquer um pode ouvir o disco e se identificar com o saudosismo e a paisagem de Minas. Ademais, a gangue está completa, com Toninho Horta, Beto Guedes e outros. As músicas são feitas e tocadas com extrema sinceridade e sem delírios de grandeza, com acordes na medida. Destaque para as faixas "O Trem Azul", "Cravo é Canela", "San Vicente" e "Paisagem da Janela", minhas preferidas. 1971.

David Bowie - The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:

Glam rock insano do alienígena preferido da música. No entanto, o disco não é tão insano assim, mas muito eclético, com algumas faixas hit - Moonage Daydream, Starman, Lady Stardust - e outras rock'n'roll - Suffragette City - e até uma que parece funk americano - It Ain't Easy. É um disco conceitual sobre um alienígena rockeiro que vem para a Terra tentar salvar seu planeta, Marte, mas acaba sendo morto pelos próprios fãs. É uma espécie de pop-rock bombástico, mas muito original e com ótimos solos de guitarra, além de músicas perfeitamente na medida. É de ouvir, ouvir, ouvir e não se cansar. 1972.

Aphrodite's Child - 666 :queixo: :queixo: :queixo: :queixo: :queixo:

Opera-rock bombástica e satírica sobre o apocalipse cristão. O Aphrodite's Child é uma banda grega de pop/rock/progressivo. O progressivo veio aparecer nesse disco, mas de forma muito mais experimental e inovadora do que era de praxe. O tecladista da banda não é ninguém menos que o Vangelis, famoso compositor de trilhas sonoras - entre elas 1492 e Blade Runner - mas não se espante, nessa época ele ainda não fazia as músicas de new age que faz hoje. O vocalista também não é ninguém menos que Demis Roussos, mas também não vá se espantar, na época ele não era o cantor de pop brega que acabou se tornando. É um disco duplo, com faixas que se completam, de maneira conceitual, formando a história do apocalipse. No entanto, é necessário dizer que as letras não são lá muito convencionais. São letras anarquistas, de face política, e satíricas, como vemos na faixa "The Beast", onde o diabo é tratado como um travesti desvairado. O disco também é cheio de experimentalismos, com a penúltima faixa "All the seats were occupied" tendo 20 minutos e se mostrando genial, fundindo todas as músicas anteriores do disco com um riff pra lá de surreal. Também é de se destacar uma faixa que foi cortada do disco em alguns países na sua versão original, trata-se de "Infinity" onde Irene Pappas simula um orgasmo enquanto repete os dizeres do alfa e ômega: "I am, I come, I was". O trabalho de guitarra de Silver Kolouris também merece todo o nosso respeito, com solos perfeitos, como vemos em "The Four Horsemen", "Do It" e "The Battle of the Locust". Trata-se portanto de um dos mais importantes discos de rock progressivo já feito, no entanto, se você não tiver uma certa "bagagem musical" antes de ouvir, poderá soar muito estranho e experimental. Não é nem de longe um disco introdutório do estilo. 1971.

---

Fixem esse tópico na forma de anúncio.
Lanzi

Mensagempor louc0 em 23 Jan 2008, 12:48

Não tenho as ferramentas pra isso Lanzi. Anúncios são coisa dos supers. Depois eu peço pra um deles fazer a mão.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Lanzi em 23 Jan 2008, 12:50

:linguinha:
Lanzi

Mensagempor Captain Beefheart em 23 Jan 2008, 13:48

Da lista do Lanzi aí eu apóio o que foi dito sobre o The Rise and Fall..., do Bowie. Mas não sei se gosto mais desse ou do Hunky Dorky.

Minha recomendação é um disco que, se não for meu #1, está com certeza entre os Top 3. É o Niandra LaDes & Usually Just a T-Shirt, primeiro álbum da carreira solo do John Frusciante. Entre 25 músicas, não existe sequer uma ruim. Não é todo mundo que gosta, porque tem uns sons estranhos e experimentalismos, já que ele lançou o disco quando estava começando com seu vício em heroína.

Quem ouvir e gostar vale a pena também o segundo disco, Smile From the Streets You Hold, que é ainda mais estranho e obscuro, mas quase tão bom quanto o primeiro.
Captain Beefheart

Mensagempor Sampaio em 23 Jan 2008, 13:54

Smokestack Lightning - Howlin Wolf :shades: :shades: :shades: :shades: :shades:

Um dos melhores álbuns de blues já feitos. Wolf tem uma voz gutural, seca e ainda assim melódica. Uma coisa musical vinda das profundezas da terra e com um senso ritmico único. O álbum reinventou o blues e redefiniu padrões quando foi lançado (1956) e ainda hoje é uma delícia de ser ouvido e admirado.
Recomendo a qualquer um que goste do gênero.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Irish Carbon em 23 Jan 2008, 17:49

O que eu indico não é bem disco, e sim uma banda:

SONATA ARCTICA.
Period.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Natsuiro em 23 Jan 2008, 18:18

Lily Allen - Esqueci o nome do álbum
Emilie Simon - Végétal

Guano Apes - Todos Álbuns, Toda Hora, Todo Dia. :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Cebolituz em 24 Jan 2008, 09:09

Bom vou pegando a minha coleção (infelizmente ainda modesta, mas estou aumentando aos poucos) e escrever um pouco sobre cada álbum meu. A cada dia, escrevo um pouco sobre um.

Começando por:

Nightwish - Dark Passion Play (duplo americano)

Imagem

Ano: 2007

Nota: :pidao: :pidao: :pidao: :pidao: :pidao:

Bom, eu sou suspeito pra falar deles, mas fazer o que...

Nesse álbum tem tudo o que os anteriores tinham (menos Tarja! :b ) e onde tudo foi melhorado. Alguns costumam dizer "eles viraram pop", ou "eles estão mais comerciais". Engraçado, quando eu coloco o segundo disco pra tocar onde só tem a versão instrumental das músicas, eu ouço guitarras mais pesadas, os teclados aparecendo nos momentos certos e a orquestra destruidora e ainda mais "épica" do que no disco anterior.

A parte fantasiosa do qual a banda fez sucesso nos 3 primeiros álbuns e que havia sido meio deixado de lado nos dois últimos álbuns, retorna nas faixas "Eva", "Sahara", "Whoever Brings The Night", "The Islander", "Last Of The Wilds" e na "7 Days To The Wolves", a faixa mais pesada de toda a história da banda se faz presente na "Master Passion Greed" e toda a a "epicidade" da banda na "The Poet And The Pendulum" (minha faixa favorita). Destaco ainda a faixa de encerramento "Meadows Of Heaven", cuja letra e o coral gospel faz dela a faixa mais emocionante do álbum.

A nova vocalista Anette caiu muito bem ao meu gosto, não me deixando nenhuma saudade da senhora Cabuli. Alias, não imagino a velha vocalista cantando nenhuma faixa desse cd. Só sei que a banda só melhorou com a saída dela e estou muito contente com a nova fase da banda.
Editado pela última vez por Cebolituz em 26 Jan 2008, 07:36, em um total de 1 vez.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lanzi em 24 Jan 2008, 10:31

Credo, eu já não respeitava. Respeito ainda menos agora que eles copiaram o nome de um disco do Jethro.
Lanzi

Mensagempor Cebolituz em 24 Jan 2008, 10:33

Lanzi escreveu:Credo, eu já não respeitava. Respeito ainda menos agora que eles copiaram o nome de um disco do Jethro.

Existem documentos que provam o plágio? Sei que existe um álbum chamado "A Passion Play", mas o senhor tem provas de que a intenção do autor foi plagiar o álbum deles?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lanzi em 24 Jan 2008, 11:13

Claro que não tenho!
Lanzi

Mensagempor Cebolituz em 24 Jan 2008, 13:19

:linguinha:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sampaio em 24 Jan 2008, 14:39

Nightiwish pra mim é um monte de gente que viu trailer demais quando criança, trailer de épicos e derivados, se empolgava, arrepiava, e começou a acreditar que aquilo era música clássica. Resolveram misturar e dar o toque heavy, misturando isso com o metal.

Mal sabiam, pobres coitados, que aquela música de trailer era apenas um supra-sumo da idiotice e merecidamente condenada, afinal era exagerada, forçada e destinada aos ouvidos mais estúpidos, pela sua hipérbole. E misturada ainda com a mais forçada linha metal, transforma sua música num lixo sonoro, aonde os exagerados, distorcidos e paupérrimos conceitos épicos encontram as exageradas guitarras.

Nada mais adequada a ouvidos não-sensíveis, que precisam do exagero e do grosseiro para passar pela barreira que alastram suas mentes, também conhecida como estupidez.

Mas enfim, é só minha opinião...

Paz e amor.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Próximo

Voltar para Off-Topic