Dicas de softwares

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Abr 2008, 19:49

Sim, o fórum é de RPG, mas como a população por aqui costuma ser um pouco mais desenvolta na informática do que a média, acho que vale a pena termos um tópico pra trocar dicas sobre aqueles softwares que nem todo mundo conhece, mas são muito bons.

Editado: Estou reunindo todas as recomendações do tópico aqui no post inicial, pra facilitar a consulta mais tarde.


Tray It - um programa minúsculo, que permite você minimizar qualquer janela pra bandeja do sistema (aquele espacinho ao lado do relógio), ao invés da barra de tarefas. Ótimo quando você tem algumas janelas que ficam abertas constantemente (um navegador ouvindo uma rádio online, por exemplo, ou um gerenciador de downloads) e não quer que ele fique ocupando espaço na barra de tarefas.


Patch pra melhorar a conexão no Windows XP SP2 - esse aqui também é minúsculo, e se você usa o Windows XP SP2 e quer fazer downloads com programas tipo emule, lime wire ou bit torrent, é essencial. A Microsoft é bem sacana e limita a quantidade de conexões simultâneas que o XP pode fazer ao mesmo tempo, para apenas 10 conexões diferentes. Quando você usa algum desses programas, que baixa arquivos de dezenas de fontes diferentes, a conexão fica obviamente congestionada, e não atinge todo o potencial. Esse patchzinho corrige isso, e permite que você escolha quantas conexões simultâneas quer permitir (eu recomendo ao menos 100).


Natsuiro escreveu:Auto patcher - http://www.autopatcher.com/
O programa teve alguns problemas com a própria Microsoft, porque eles mantinham downloads de arquivos protegidos por direitos, mas agora está completamente legal.

Esse programa faz download das atualizações do Windows [2003 / XP / Vista] e cria um executável com elas. Agora, qual a utilidade?

Imagine alguém que formata o micro com freqüência, ou um técnico em informática que precisa moderar com a banda de internet. Então! AutoPatcher fará todas as atualizações do seu Windows sem precisar de internet.


Cabelo escreveu:Não é software, é um addon.

Se chama Stumble Upn (http://www.stumbleupon.com) e nele vc coloca suas preferencias, monta o seu perfil e ele faz buscas randomicas por sites com "a sua cara" ai vc pode dar um positivo pra ele (vai pros seus favoritos) ou um negativo (bye bye site).

Acho muito para momentos relax na net que não sei exatamente o que estou procurando, ou pra arejar a cabeça do serviço (o que estou fazendo agora :cool: ).


Sucrilho escreveu:Minha dica de software é o Screen Hunter. Ele é um programa pra captura de tela. Nele dá pra fazer formatos elípticos ou retangulares, tela inteira, capura tela de jogos, etc. A captura pode ser agendada e tem como modificar as hotkeys que ativam a captura. Como eu faço algumas coisas em photoshop e fico mostrando o preview pra algumas pessoas isso se tornou muito útil. Espero que seja pra vocês também!


Nibelung escreveu:-Notepad++: Ele é exatamente o que o nome diz: Um bloco de notas melhorado. No site tem as diversas funções extras que ele executa. A única vantagem que o Bloco de Notas ainda possui sobre ele é a velocidade pra abrir.

-Irfanview: Dá de 100 no visualizador de imagens do Windows (inclusive abre mais depressa que ele), e tem uma boa gama de atalhos de teclado. Também permite pequenas edições rápidas (como redimensionamento, corte de imagem e conversão em lote). O único problema que eu vi nele é que alguns gifs animados ficam "bugados", passando muito rápido ou sobrepondo as imagens de vez em quando.


Lune escreveu:VLC Media Player - esse programa roda todos os formatos de vídeo conhecidos pelo homem, sem a necessidade de instalar codecs extras que deixam o computador lento feito a praga. Uma maravilha, Alberto. Recomendo. A propósito: nunca instale aqueles "codec packs" que você encontra por aí.

7zip - Não sei você, mas se eu ver aquele aviso de "compre o WinRAR" mais uma vez eu surto. Então, por que não ficar com uma alternativa igualmente funcional, gratuita e desenvolvida por brasileiros? Lida com arquivos .zip, .rar, .7z, .iso e .cab, além de umas outras que eu nem sei pra que servem.

Foxit Reader - Como RPGistas tendem a ter muitos arquivos PDF, aquele mamute do Acrobat Reader começa a atrapalhar. Entre as soluções alternativas, eu pessoalmente gosto bastante do Foxit Reader, é bem leve, roda em pendrives e permite editar o documento que você está lendo.

Firefox ou Opera - qual dos dois é uma questão de preferência e de recursos do computador (o Opera tende a ser mais lento aqui em casa). Só não use o Internet Explorer, por tudo que é sagrado.

InfraRecorder - gravação de CDs e DVDs sem encheção de saco. Desde que o Nero começou a vir com mais penduricalhos que árvore de natal, esse programa é a melhor opção que eu conheço pra gravar coisas. Ah, e ele também roda em pendrives.

PidginPrograma de bate e papo com suporte a MSN, Yahoo, Gtalk, ICQ e mais um monte. Ah, e ele separa suas conversas em abas e não em janelas, tornando a coisa toda bem mais organizada. Tem gente que não se acostuma, mas eu recomendo dar uma olhada.


Eltor Macnol escreveu:Vejamos o que eu lembro de cabeça como sendo o pacotinho essencial pra instalar pós-formatação...

Foxit PDF Reader: Esqueça que o Adobe Reader existe, aquela porcaria gorda apanha de relho pro Foxit Reader.

CCCP: Tudo que você precisa pra assistir praticamente qualquer vídeo no PC é um bom codec pack, eu recomendo este ou o K-Lite. EDIT: Ao contrário do Lune, nunca tive problema algum com lentidão por usar esses packs, nem mesmo nos meus PCs antigos que eram mais lerdos que a moléstia. XD O VLC também é muito bom, mas com os codecs instalados, você pode assistir os vídeos em outros programas também, não só no VLC. Com esse codec pack, os únicos vídeos que você não roda são os em Quicktime (recomendo instalar o Quicktime oficial pra poder ver streaming em webpages sem problema) e Realtime (formato .rm, dá pra usar o RealAlternative e abrir esses vídeos no Media Player Classic que vem junto com o CCCP).

Opera: Já que é pra ter um PC próprio, melhor aproveitar e já instalar um navegador decente, né? :b

IrfanView: Um editor/visualizador de imagens bem leve e bem fácil de usar, ótimo pra fazer coisas simples do dia-a-dia, como melhorar as cores de uma foto, redimensionar uma imagem pra usar como avatar, etc.

Esses aqui é pra quando instalar a net:
CoolSMS: Pra se comunicar com a patroa, nada melhor que mandar torpedos de graça pela internet pro celular dela, né? :b Tem um limite de 10 mensagens por dia, mas fora isso, programa simples e funcional.

Gmail notifier:Eu costumava usar um cliente de e-mail, como Eudora, mas depois que me converti ao Gmail e descobri esse programinha, não tenho mais por quê ficar baixando as mensagens pro PC. É bem mais fácil receber os e-mails de todas minhas contas pelo Gmail, e ter esse programinha ao lado do relógio checando a cada minuto se eu recebi alguma mensagem nova.

uTorrent: Tem inúmeros arquivos realmente bons que são compartilhados via bit torrent (e não, não é só coisa ilegal :P). Esse é o melhor cliente de bit torrent que eu já usei, extremamente leve e funcional.


Agzher escreveu:Apesar de também não manjar muito de computadores e coisa e tal vou te recomendar 2 antivirus:

AntiVir -> http://www.avira.com/en/pages/index.php

NOD32 -> http://www.eset.com.br/

Leves, rápidos, atualização automática e blá blá blá e coisa e tal... Atualmente estou usando o AntiVir mas gostei muito do NOD32 também... eu arrécoméindiú!


Cebolituz escreveu:CCleaner: Ele consegue dar uma bela geral no seu pc, removendo arquivos desnecessários, arrumando erros, eliminando um monte de lixo que sempre entra no seu pc e assim, acaba por economizar espaço.

Só tome cuidado para mexer na parte avançada que como noob que eu também sou, ainda não me meti. Mas me lembro que já na primeira varredura, consegui liberar um pouco mais de 1 giga do meu pc só com lixo.

O defeito é que o scan dele demora um pouco, mas o programa é muito seguro, nunca me deu problemas de apagar alguma coisa que não devia.


Fëanor escreveu:Se você gosta de converter arquivos .doc para pdf,
eu aconselho usar o Cute PDF: http://www.cutepdf.com/Products/CutePDF/writer.asp


Faerunian escreveu:O melhor anti-virus que já usei é o Kaspersky. Nunca mais tive dores de cabeça por causa de trojans, vírus e afins. Não é gratuito, mas vale o investimento.


Nibelung escreveu:Já experimentou o BS Player? Controle de volume e de "barra de tempo" nas setas, espaço pra pausar e reiniciar, P pra tirar print screen, e F pra ir pra tela cheia. Abre legendas automaticamente caso ela tenha o mesmo nome do arquivo de vídeo. Existe uma versão mais recente que esta linkada, mas assim como o Nero, ela passou a ser um blotware desgraçado.

Feanor escreveu:Se você gosta de converter arquivos .doc para pdf,
eu aconselho usar o Cute PDF


Já eu recomendo baixar o OpenOffice e usar a função natural dele de "converter pra pdf". E sinceramente, a menos que tu faça uso intensivo de funções avançadas e obscuras de Excel e Acess, o OpenOffice é suficiente pra uso doméstico. Infelizmente não posso dizer o mesmo pra uso empresarial.


Eltor Macnol escreveu:Uma mão na roda pra qualquer um que queira baixar arquivos de Rapidshare, Megaupload, Youtube ou similares:

Universal Share Downloader: Esse programinha é bem simples de usar, basta copiar o(s) link(s) que você quer baixar, clicar no botão "colar", mandar começar e pronto. No Megaupload, não precisa nem sequer digitar as letrinhas lá pra iniciar o download, ele faz tudo automático. Rapidshare ainda é preciso digitar as letras, infelizmente, porque eles são sacanas e ficam mudando esses filtros constantemente. XD E pra baixar vídeos de youtube também não tem complicação. O melhor é que em vários desses sites ele permite parar o download pela metade e continuar outra hora, isso salva vidas.

Na verdade ele funciona com uma infinidade de outros sites, só listei os que eu mais uso. :P


3libras escreveu:dos já citados recomendo o utorrent, o Foxit, o Irfanview e o NOD32, todo uso a mais de 1 ano.

Outras Recomendações:

VSO COnvertXtoDVD: Ferramenta perfeita para gravar DVDs a partir de arquivos do pc, suporta diversos formatos, é rapido, carrega legendas automaticamente e permite uma (simples) edição de menus.
é pago.
Open Office: è meio doido mas muita gente não conhece o OpenOffice/BrOffice. fica aí a dica de 1 substituto ao Office, menor e gratuito.

Speedfan: Programa que monitora as temperaturas do seu pc e velocidades das ventoinhas, permite alterar algumas configurações dependendo da sua placa-mãe e também dá diagnóstico do HD.

S2kctl : Esse programa está na desconhecida categoria dos softcoolers, programas que baixam a temperatura do seu Processador. Ele é similar ao "cpu idle" mas é mais leve e totalmente gratuito.
Se voce ainda tem um processador antigo da AMD talvez tenha problemas com aquecimento, esse software diminuiu a temperatura do processador em até 20 graus quando ele não está em tarefas que consomem alto processamento, como navegar na web (aqui em casa diminuiu uns 12).

Process Explorer: Process explorer é um programa da própría microsoft, ele é uma versão bombada do gerenciador de tarefas (aquilo que aparece quando voce aperta CTRL + ALT + DEL). Ele permite voce mudar a prioridade de cada tarefa, fecha programas travados com mais eficiencia, além de mostrar 1 barra no sustem tray monitorando o uso do processador, eu não vivo sem esse programa. quando for instalar certifiquise de nas opções marcar para ele substituir o task manager e o hide when minimized, além de permitir só 1 instância.

Tune Up Utilities: esse programa é um canivete suiço, faz tudo, limpa registro, hd, desfragmenta, edita o registro, muda o visual do sistema operacional, carrega melhores configurações para performance ou desempenho, permite mudar a inicialização do windows e quais arquivos abrem na inicialização, além de ter 1 gerenciador de tarefas melhor que o do windows (mas pior que o do process explorer).

Com o Tune Up eu configuro para os programas acima, speedfan, o process explorer e antigamente (com o pc velho) o s2kctl rodarem automativamente na entrada do windows.

Como nada no mundo é perfeito ele é pago, porém há outros programas similares a ele na net, mas nenhum superior.

Google Toolbar: Bem, eu recomendo que voce use o Firefox ou outro navegador da mesma qualidade como Safari ou Opera. Mas se você por alguma implicação não pode instalar esses programas eu recomendo que instale a barra do google, diferente da maioria das barras do IE ela tem muitas funcionaidades excelentes para navegação, com rss, favoritos online, barra de pesquisa etc etc etc.

Daemon Tools: Baixou uma iso e não quer gravá-la? basta emular a iso com esse programa.

tagscanner: Programa para edição em massa de tags e nomes de mp3s, permite renomear, baixar nomes da internet etc etc, eu acho ele incompleto, sempre usei o MusicBraiz para isso, mas ele ficou muito instavel e o servidor toda hora saia do ar, uma pena, pq o padrão da last.fm eram as tags do MB

MusicBrainz: Esse é sensacional, ele acha o nome de musicas com dados minimos delas, o melhor programa para renomear e catalogar mp3s, pena que as versões atuais sejam confusas e incompletas e a versão clássica tenha seu servidor vira-e-mexe derrubado, sei lá por que.

fica por último a dica do site http://www.freewaregenius.com/ , especializado em programas freeware, com centenas de dicas excelentes.


Eltor Macnol escreveu:Essa dica não é propriamente um software, mas funciona quase como um, então lá vai.

KeepVid: Se você ainda não tem um método favorito pra salvar vídeos do youtube, google video e outros sites de vídeos pro PC, esse é perfeito. Não é preciso instalar nada, é só colar o endereço do vídeo nesse site e ele te dá o link pra baixar, até com a opção de converter os vídeos do youtube pro formato MP4. Mas o mais prático é copiar o link javascript:document.location='http://keepvid.com/?url='+escape(window.location); pros seus favoritos, aí quando você estiver assistindo um vídeo e resolver salvar, é só clicar no link pra ser mandado automaticamente pro KeepVid, já com o link do vídeo que estava assistindo pronto pra ser baixado. :victory:


Spark escreveu:RocketDock: Barra de atalhos, basicamente. Uma barra que pode ficar em cima, dos lados ou até embaixo do Desktop, com várias skins utilizáveis, separadores e whatever. Leve (1MB), é a opção perfeita para quem não quer ficar abrindo o Menu Iniciar toda hora.

WindowsBlinds: Mudou pro Vista só porque ele é bonitinho, mesmo não sabendo mexer em p*rr* nenhuma dele? Então você pode voltar pro XP que você conhece bem, e com esse programa você pode ter várias skins à disposição (é só baixar em sites como http://www.wincustomize.com) e aplicar por este programa. Pode ser pesado para algumas máquinas, e é pago, mas o resultado final compensa.

DesktopX: Da mesma empresa do WindowBlinds, esse é um programa altamente funcional, que dá várias utilidades ao seu desktop, tais como: Calendário, Music Player, Informações da CPU (uso de processador, temperatura, memória livre...), Previsão do Tempo e etc. Também é pago e meio pesado.

FastStone Photo Resizer: Ideal para quem tira fotos em alta resolução e tem que ficar redimensionando depois. Esse programa pega vários arquivos de fotos (até mesmo pastas inteiras) e trata-as de acordo com um padrão pré-estabelecido por você: tamanho, dimensões, formato, até mesmo o nome do grupo de fotos.


Fëanor escreveu:Pra quem tem ipod e odeia o itunes como eu, use o yamipod:
http://baixaki.ig.com.br/download/yamipod.htm

Ele também não te restringe como itunes, a coisas como não poder passar musicas do aparelho para o HD.


Faerunian escreveu:Aos que usam Win XP em português, tá aí o SP3: http://www.microsoft.com/downloads/deta ... lang=pt-br


_Virtual_Adept_ escreveu:Quem estiver cansado do Windows Live Messenger, pode usar o Mercury, que é bem melhor:
http://www.mercury.im
[N.E.: ESSE TEM O SELO ELTOR MACNOL DE APROVAÇÃO!® Nunca mais abri o Live Messenger/MSN Messenger depois que instalei o Mercury. :victory:


3libras escreveu:Continuando minha lista:

Sisoft Sandra: Belo programa para benchmarlk e diagnóstico de computador. Além de indicar problemsa no seu pc, ele dá dicas para upgrades e atualizações de software.
pena que é pago, mas a menos que voce faça constantes overclocks/alterações de hardware dá pra fazer tudo que precisa com ele ainda dentro do periodo da licensa temporária.

http://superdownloads.uol.com.br/downlo ... ft-sandra/

CPU-Z/CPU-ID: Identifica e descreve caracteristicas do seu CPU, placa-mãe e memória. Bom para ver qual é o processador do seu pc ou características da sua memo, útil para quem ainda usa o W98

http://www.cpuid.com/download/cpuz_145.zip


Faerunian escreveu:HWiNFO32: É um programa para identificar toda a informação sobre o hardware que você possui. Sensacional. As demais funções dele são apenas razoáveis (benchmark, monitor de clock e sensor de temperatura).

http://www.hwinfo.com/download32.html


Khelben Arunsun escreveu:Eu recomendo o DriverMax 3 para busca de drivers. Além disso, o programa também faz backup dos drivers instalados na máquina. Ótima ajuda na hora da formatação, para que não seja necessário ficar colocando "n" cds de drivers, e dando reboot toda hora. Basta reinstalar o programa, e manda-lo importar os drivers que foram exportados previamente. :victory:


3libras escreveu:continuando a lista de programas que eu considero sensacionais:

Defraggler: Desfragmentador de arquivos feito pela Piriform (a mesma do CC Cleaner). Incrível esse programa. Ele vai desfragmentar o seu pc 2x mais rápido que qualquer outro desfragmentador do mercado!!!

ObjectDock: Programa para fazer uma barra inferior a la Mac/OS


Khelben Arunsun escreveu:Ebooster: Use o Pen Drive como Memória RAM

eBoostr é um aplicativo que permite a utilização de um drive adicional (memória Flash ou HD) como uma camada adicional de otimização de performance do cache para o Windows XP, 2000 ou 2003. Não é mais necessário comprar a atualização para o Microsoft Windows Vista para desfrutar dos benefícios da tecnologia Vista ReadyBoost. Com eBoostr, o tempo de carregamento de seu sistema operacional, bem como dos aplicativos, é muto mais rápido, graças ao mecanismo de cacheamento inteligente.

* Sem custo de atualização de hardware
eBoostr oferece uma solução simples e relativamente barata para o problema de insuficiência de RAM, pois você não precisará adquirir pentes adicionais de memória.

* Extremamente fácil
Tudo o que você precisa para otimizar a performance é plugar um pen drive (ou qualquer outro dispositivo que utilize memória Flash), seleciona-lo como o dispositivo para dar mais velocidade ao seu computador e configurar a quantidade de espaço de memória a ser utilizado.

Resumindo Galera... Se voce tem um Pen Drive de 1 ou 2 gb voce coloca ele e Abililita o Ready Ebooster ... e seleciona quanto vai por... quanto + , mais performance na maquina... Resumindo ... se voce tem 2 gb de ram ... colocou uma Pen de 1gb tua maquina fica como se tivesse com 3 gb de memória e assim por diante...ele Transforma o Espaço da Pen Drive em MEMORIA RAM!eh Impressionante... eu Fiz o Teste e eh Realmente IMPRESSIONANTE...

Mas lembrem-se: ele usa a memória flash do pen drive/mp3 player como cache de memória, e não como memória física em si mesma. Digamos que vc queira jogar um jogo que requer 512 mb de ram, então vc terá obrigatoriamente que ter 512 mb de ram no pc. O "bônus" a mais liberado pelo programa serve como cache no referido jogo, armazenando mapas, trocinhos e afins.

Testei aqui em casa com o Corel X4 (abriu como o Notepad), o Need for Speed Most Wanted (rodou suave como manteiga) e o Photoshop CS (aplicação de filtros e carregamento de brushes mais rápido. :pidao: :pidao:

P.S.: só testei somente com isso, por pura falta de tempo. Agora não vivo mais sem esse troço :victory:


Eltor Macnol escreveu:Sim, o sonho molhado de qualquer um que adora vídeos do iutúbe mas tem preguiça de entrar no KeepVid.com cada vez que quiser baixar o arquivo. :b

Recentemente o youtube passou a incluir os vídeos que hospeda também em formato .MP4, ao invés do horrendo .FLV que sempre usou. Isso significa que você pode baixar os vídeos em qualidade visual melhor, som stereo, e podendo rodá-los em qualquer programa de vídeo, até o (argh) Windows Media Player.

Mas pra isso, é preciso uma pequena gambiarra: a primeira opção é colocar o link "Download Vídeo do Youtube" (encontrado na página do link no final desse post) nos seus favoritos, e, quando estiver assistindo um vídeo que gosta, basta clicar nesse link dos seus favoritos pra fazer aparecer a opção de baixar o vídeo. Clique com o botão direito em Download as MP4 e escolha "Salvar destino como", e pronto. Vídeo baixado.

Outra opção, melhor pra quem usa navegadores decentes como Opera e Firefox, é instalar esse UserJavascript de 2kb, que faz com que o link sempre apareça quando você assistir um vídeo no youtube, sem precisar do esforço extra de clicar no link dos seus favoritos, hehehehehe. Se você não sabe instalar um UserJS, veja instruções no link abaixo.

AVISO: Esse truque ainda não funciona com todos os vídeos do youtube, porque alguns mais antigos ainda estão disponíveis apenas em baixa qualidade. Se quiser fazer o teste, esse vídeo aqui eu testei e o download em mp4 funciona perfeitamente: http://www.youtube.com/watch?v=ahaoE2XiYS8

Fonte:
Inúmeros locais da net. Esse aqui foi onde eu achei a explicação em português de mais fácil compreensão:
http://blog.diovani.com/2008/04/16/down ... 4-h264aac/


Eltor Macnol escreveu:Paint.NET: Hoje fui procurar um programa que fosse leve e simples pra editar imagens (tipo, fazer as funções básicas do Photoshop, mas pra quem é leigo e não tá afim de passar horas aprendendo). Achei um que me surpreendeu muito, chamado Paint.NET. Apesar do nome bobo, o programa é muito funcional, e o visual dele chamou atenção pela beleza. Pra completar, ele também é todo traduzido pra Português Brasileiro. Recomendo.


_Virtual_Adept_ escreveu:Outro programa bom para edição de imagens é o GraphicsGale.
Ele tem um foco completamente diferente do Paint.NET: é mais focado em pixel art.
http://www.humanbalance.net/gale/us/


Eltor Macnol escreveu:XPadder: Você usa um joystick no PC mas não está satisfeito com a configuração dele? Instalou um jogo de PC que não te dá a opção de usar joystick, mas quer mostrar ao jogo que QUEM MANDA AQUI É VOCÊ e usar um joystick mesmo assim? Está usando um adaptador pra ligar seu controle de PS2 ou outro console no PC, mas tem problemas pra configurar os botões ou os direcionais analógicos?

Seus problemas se acabaram-se! O XPadder é um programinha de menos de 1 MB que permite você fazer tudo que foi citado acima, especialmente usar o joystick em jogos que não têm essa opção de fábrica (alguns jogos online, por exemplo). E além disso, você ainda pode dar um novo uso ao joystick, fazendo os botões dele funcionarem como os botões extras de um teclado multimídia, ou até mesmo fazendo o controle funcionar como um mouse alternativo. Customização total e completa!

Ele também é ótimo pra usar o joystick como controle remoto. Eu uso. Não apenas isso, tu pode configurar facilmente o joystick pra com um único botão alternar entre controle remoto normal - com as funções específicas de controle de volume, próxima faixa ou filme, fast forward, etc - e entre 'mouse virtual', permitindo que tu opere o PC normalmente à distância, abrindo e fechando programas, usando o windows explorer, abrindo outros arquivos ou media players diferentes, desligando o PC, etc etc etc.

Pra quê gastar R$ 50,00 num controle remoto pro PC, quando tu pode gastar R$ 5,00 num cabo extensor USB e usar o joystick pra controlar o PC com bem mais liberdade que um controle remoto, sem sair de baixo das cobertas? Eu fico com a segunda opção, obrigado. XD
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Dicas de softwares

Mensagempor Natsuiro em 18 Abr 2008, 13:52

Minha contribuição:


Auto patcher - http://www.autopatcher.com/



O programa teve alguns problemas com a própria Microsoft, porque eles mantinham downloads de arquivos protegidos por direitos, mas agora está completamente legal.

Esse programa faz download das atualizações do Windows [2003 / XP / Vista] e cria um executável com elas. Agora, qual a utilidade?


Imagine alguém que formata o micro com freqüência, ou um técnico em informática que precisa moderar com a banda de internet. Então! AutoPatcher fará todas as atualizações do seu Windows sem precisar de internet.

(y)

Uma baita mão na roda.
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

Dicas de softwares

Mensagempor Darew em 18 Abr 2008, 15:09

http://portuguese.eazel.com/

Um site de downloads que uso com frequencia, nunca me deu problemas.

Abraços
Regras universais e indiscutíveis:

SPOILER: EXIBIR
- Para tudo há uma exceção.
- O mundo é multilateral, nunca existe apenas uma opção correta.
- Todos têm a liberdade de fazer o que desejarem enquanto não interferirem – direta ou indiretamente – na vida de um indivíduo involuntário a essa interferência.


As regras se aplicam umas às outras.
Avatar do usuário
Darew
 
Mensagens: 186
Registrado em: 08 Set 2007, 04:51

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Abr 2008, 15:40

Já usei o autopatcher também, é muito bom, especialmente pra quem não tem banda larga e não quer se dar o trabalho de baixar todas as atualizações do windows.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Dicas de softwares

Mensagempor FreeSample em 18 Abr 2008, 16:08

Natsu, você é o cara :b

Esse auto patcher é tudo que eu estava precisando!
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Dicas de softwares

Mensagempor Cabelo em 18 Abr 2008, 18:00

Não é software, é um addon.

Se chama Stumble Upn (http://www.stumbleupon.com) e nele vc coloca suas preferencias, monta o seu perfil e ele faz buscas randomicas por sites com "a sua cara" ai vc pode dar um positivo pra ele (vai pros seus favoritos) ou um negativo (bye bye site).

Acho muito para momentos relax na net que não sei exatamente o que estou procurando, ou pra arejar a cabeça do serviço (o que estou fazendo agora :cool: ).
Avatar do usuário
Cabelo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Fev 2008, 14:07
Localização: Sampa

Dicas de softwares

Mensagempor Sucrilho em 19 Abr 2008, 11:10

Cabelo, bela dica cara, eu que navego muito no myspace procurando por bandas aleatórias com som do tipo que gosto, to aproveitando, com esse complemento fica bem mais fácil e rápido de encontrar. Fora os sites legais que dá pra descobrir.

Minha dica de software é o Screen Hunter. Ele é um programa pra captura de tela. Nele dá pra fazer formatos elípticos ou retangulares, tela inteira, capura tela de jogos, etc. A captura pode ser agendada e tem como modificar as hotkeys que ativam a captura. Como eu faço algumas coisas em photoshop e fico mostrando o preview pra algumas pessoas isso se tornou muito útil. Espero que seja pra vocês também!
...
Avatar do usuário
Sucrilho
 
Mensagens: 337
Registrado em: 06 Set 2007, 22:25
Localização: Duque de Caxias - RJ

Dicas de softwares

Mensagempor Nibelung em 19 Abr 2008, 11:54

Eu recomendo dois basicões:

-Notepad++: Ele é exatamente o que o nome diz: Um bloco de notas melhorado. No site tem as diversas funções extras que ele executa. A única vantagem que o Bloco de Notas ainda possui sobre ele é a velocidade pra abrir.

-Irfanview: Dá de 100 no visualizador de imagens do Windows (inclusive abre mais depressa que ele), e tem uma boa gama de atalhos de teclado. Também permite pequenas edições rápidas (como redimensionamento, corte de imagem e conversão em lote). O único problema que eu vi nele é que alguns gifs animados ficam "bugados", passando muito rápido ou sobrepondo as imagens de vez em quando.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Dicas de softwares

Mensagempor Agnelo em 22 Abr 2008, 12:26

Boa tarde amigos Spellianos,

Como todo mundo por aqui já deve saber eu não manjo lhufas de informática, mas a mulher tá fazendo a monografia dela e a gente comprando um PC. Ele veio com ubuntu, que eu acabei tirando pra instalar o XP, fora isso só tenho o officce.

Pergunto, no que tange a software (poha falei bonito), o que é fundamental que eu adquira? Ah, ainda estou sem internet...


Eu sei que preciso de um leitor de PDF e de alguma coisa pra assistir filmes em DVD's, mas quanto a codecs e sei eu o que mais?

Agradecido pela paciência
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Dicas de softwares

Mensagempor Lune em 22 Abr 2008, 12:55

O engraçado é que provavelmente você estaria melhor com o Ubuntu: nele, pra instalar um programa novo, é só ir no menu, escolher "Adicionar Programa" e ele te mostra um banco de dados com todos os programas disponíveis, tudo categorizado bonitinho e tal. Você dá dois cliques e ele automaticamente faz o download e instala. E, claro, você poderia ter instalado o OpenOffice, um programa gratuito que abre arquivos do Word sem maiores problemas.

Mas ok, deixando o Linux de lado, alguns programinhas que eu considero fundamentais:
VLC Media Player - esse programa roda todos os formatos de vídeo conhecidos pelo homem, sem a necessidade de instalar codecs extras que deixam o computador lento feito a praga. Uma maravilha, Alberto. Recomendo. A propósito: nunca instale aqueles "codec packs" que você encontra por aí.

7zip - Não sei você, mas se eu ver aquele aviso de "compre o WinRAR" mais uma vez eu surto. Então, por que não ficar com uma alternativa igualmente funcional, gratuita e desenvolvida por brasileiros? Lida com arquivos .zip, .rar, .7z, .iso e .cab, além de umas outras que eu nem sei pra que servem.

Foxit Reader - Como RPGistas tendem a ter muitos arquivos PDF, aquele mamute do Acrobat Reader começa a atrapalhar. Entre as soluções alternativas, eu pessoalmente gosto bastante do Foxit Reader, é bem leve, roda em pendrives e permite editar o documento que você está lendo.

Firefox ou Opera - qual dos dois é uma questão de preferência e de recursos do computador (o Opera tende a ser mais lento aqui em casa). Só não use o Internet Explorer, por tudo que é sagrado.

InfraRecorder - gravação de CDs e DVDs sem encheção de saco. Desde que o Nero começou a vir com mais penduricalhos que árvore de natal, esse programa é a melhor opção que eu conheço pra gravar coisas. Ah, e ele também roda em pendrives.

PidginPrograma de bate e papo com suporte a MSN, Yahoo, Gtalk, ICQ e mais um monte. Ah, e ele separa suas conversas em abas e não em janelas, tornando a coisa toda bem mais organizada. Tem gente que não se acostuma, mas eu recomendo dar uma olhada.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Abr 2008, 12:56

Vejamos o que eu lembro de cabeça como sendo o pacotinho essencial pra instalar pós-formatação...

Foxit PDF Reader: Esqueça que o Adobe Reader existe, aquela porcaria gorda apanha de relho pro Foxit Reader.

CCCP: Tudo que você precisa pra assistir praticamente qualquer vídeo no PC é um bom codec pack, eu recomendo este ou o K-Lite. EDIT: Ao contrário do Lune, nunca tive problema algum com lentidão por usar esses packs, nem mesmo nos meus PCs antigos que eram mais lerdos que a moléstia. XD O VLC também é muito bom, mas com os codecs instalados, você pode assistir os vídeos em outros programas também, não só no VLC. Com esse codec pack, os únicos vídeos que você não roda são os em Quicktime (recomendo instalar o Quicktime oficial pra poder ver streaming em webpages sem problema) e Realtime (formato .rm, dá pra usar o RealAlternative e abrir esses vídeos no Media Player Classic que vem junto com o CCCP).

Opera: Já que é pra ter um PC próprio, melhor aproveitar e já instalar um navegador decente, né? :b

IrfanView: Um editor/visualizador de imagens bem leve e bem fácil de usar, ótimo pra fazer coisas simples do dia-a-dia, como melhorar as cores de uma foto, redimensionar uma imagem pra usar como avatar, etc.

Esses aqui é pra quando instalar a net:
CoolSMS: Pra se comunicar com a patroa, nada melhor que mandar torpedos de graça pela internet pro celular dela, né? :b Tem um limite de 10 mensagens por dia, mas fora isso, programa simples e funcional.

Gmail notifier:Eu costumava usar um cliente de e-mail, como Eudora, mas depois que me converti ao Gmail e descobri esse programinha, não tenho mais por quê ficar baixando as mensagens pro PC. É bem mais fácil receber os e-mails de todas minhas contas pelo Gmail, e ter esse programinha ao lado do relógio checando a cada minuto se eu recebi alguma mensagem nova.

uTorrent: Tem inúmeros arquivos realmente bons que são compartilhados via bit torrent (e não, não é só coisa ilegal :P). Esse é o melhor cliente de bit torrent que eu já usei, extremamente leve e funcional.

Por enquanto acho que são esses que me lembro no momento, se pintar mais algum eu acrescento mais tarde.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Dicas de softwares

Mensagempor Lune em 22 Abr 2008, 12:58

Lune Quickfingers RETURNS!
SPOILER: EXIBIR
Imagem


P.S.: Codec Packs são o CÂNCER, eu juro. Se você não quiser usar o VLC Media Player, pelo menos instale apenas os codecs que você precisa - eles consomem uma porcentagem considerável dos recursos do computador, e se você instala muitos de uma vez eles adoram dar problemas de compatibilidade que muitas vezes só se resolvem com a formatação. Se você estiver completamente perdido sobre que codec instalar, eu recomendo esse guia. Raios, simplesmente puxe o FFDShow, ele sozinho roda 90% do que você vai precisar.
Editado pela última vez por Lune em 22 Abr 2008, 13:05, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Abr 2008, 13:00

Maldito. Eu estava caçando mais links pra colocar no post. :linguinha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Dicas de softwares

Mensagempor MVerde em 22 Abr 2008, 13:02

Boa iniciativa Locke. Com estes links posso me livrar de algumas aberrações aqui do pc. :victory:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Dicas de softwares

Mensagempor cigano em 22 Abr 2008, 13:21

Eu gostaria de poder ajudar, mas to no automatico, se preciso reinstalar algo vou logo nos jogos!

:linguinha:

Mas essas dicas ae são bem bacanas, tem umas que eu nem conhecia.

Só pra não passar em branco. Se você tiver um gravador de CD/DVD eu sugiro o DVD Shrink. Ele grava qualquer coisa.

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron