O que vocês acham disso? Alguém conhece algum que não seja algum tipo de marketing viral? (Tipo, Lost, Heroes, 4400, etc)?
Eu conheço um, tem até uma página no wikidot, chama-se "SCP Foundation".
Here's the lanks
http://scp-wiki.wikidot.com/
Moderador: Moderadores











por Oda Nobunaga em 06 Abr 2009, 15:00
Até luta livre profissional (A federação ROH e até mesmo a WWE) já tiveram sua versão de ARG.
Em um, tivemos que sentar e acreditar que lutadores de luta livre eram misticos e adoradores do oculto (ROH) e no outro foi um "jogo" que o premio era descobrir qual lutador estava voltando para federação.Ambos foram horriveis.
Weekipedia escreveu:Um alternate reality game (ARG) é um tipo de jogo que combina as situações de jogo com a realidade, recorrendo às mídias do mundo real, de modo a fornecer aos jogadores uma experiência interativa.
Os ARGs são caracterizados por envolver os jogadores nas histórias, encorajando-os a explorar a narrativa, a resolver os desafios e a interagir com as personagens do jogo. Este tipo de jogos desenvolve-se a partir de sites, e-mails, telefonemas, entre outros meios de comunicação comuns.
Os ARGs estão popularizando-se e consequentemente a crescer em número. Geralmente, os jogos são gratuitos, sendo as despesas absorvidas pela venda de produtos licenciados (como os puzzles de Perplex City) ou pela promoção de um produto já existente (o I Love Bees promove o jogo de vídeo Halo 2).
O primeiro A.R.G. realizado no Brasil foi o projeto Sete Zoom, criado para o creme dental Close-UP em 2001. O desafio central da história era revelar a identidade da modelo virtual Sete Zoom. A trama envolveu o desenvolvimento de várias técnicas inovadoras para aquele momento, como: implantação de um chatter bot, simulação de ataques hacker ao site da Sete Zoom, sites fakes do fã clube da personagem, utilização de avatares 3D, contratação de equipe de "seeders" para gerar buzz sobre o projeto em comunidades virtuais, dezenas de emails falsos etc. Tudo para tornar a personagem Sete Zoom uma celebridade na Web. O ponto alto da história foi a publicação de um ensaio sensual da modelo no site "The Girl", que gerou todo tipo de polêmica. Quando a personagem estava no "auge da fama", uma campanha publicitária foi lançada para comunicar que a marca Close-up tinha contratado a modelo para divulgar suas iniciativas online. Um dado curioso: o A.R.G. de Sete Zoom foi o primeiro do Brasil e talvez tenha sido o segundo no mundo, pois foi lançado quase simultaneamente ao A.R.G "The beast" (criado para promover o filme Inteligência Artificial), considerado o precursor do gênero.







)


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes