Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Pablo3 em 21 Set 2007, 13:33

Demorei, mas recriei.

Bem, pra começo eu acho que o título do tópico auto-explica o objetivo disso tudo.

Como está a situação do futebol no Brasil? Conservação dos estádios: Boa ou Ruim? Violência no Futebol: o que você acha disso? Qual o melhor jogador atuando no Brasil na atualidade? Caso Dualib, qual sua opnião? Libertadores, quem leva? Champions League: Milan será Bicampeão :desisto: ? Rockgol: berçário de jogadores profissionias :bwaha: ? Dívidas de Clubes, como resolver esse problema? São Paulo leva o Brasileirão? Quem leva a série B?

E por fim:

Que time é teu?

---

UEFA Champions League

A Champions League é um torneio de Clubes que acontece no continente Europeu e reune os times campeões da Europa e da Guinea Francesa. Times que venceram Copas, Campeonatos, etc ganham sua vaga para a Liga dos Campeões da UEFA.

Essa competição é dividida em três fases:
1ª: Eliminatórias (Como são muitos Campeões na Europa é necessários selecionar os 32 melhores times que serão divididos em 8 grupos.

2ª: Fase de Grupos (Os quatro times em cada grupo farão jogos no próprio estádio e depois no estádio do adversário. Os dois times que somarem mais pontos em cada grupo passam para a próxima fase)

3ª fase: Mata- Mata (Os 16 times que restaram se enfrentam num sistema de eliminatórias rápidas, com jogos no próprio estádio e depois no estádio do adversário. O vencedor passa para a próxima fase e o derrotado é imediatamente eliminado.

Eu ainda não descobri porque, mas a temporada de Futebol na Europa tem datas diferentes das nossas. nossos campeonatos iniciam no começo do ano e encerram no final do ano, enquanto na Europa eles iniciam no meio do ano para acabar no meio do ano seguinte.

Sendo assim, na temporada 2006-2007 da UEFA Champions League o time chamado Milan, vindo da Itália, foi campeão após derrotar o Liverpool (vindo da Inglaterra) num grande jogo em Atenas. Nota: é realizado somente um jogo na Final (diferente das Ligas da América do Sul) e este jogo é sempre realizado num estádio neutro

A temporada 2007-2008 já iniciou e a primeira rodada da fase de Grupos já foi realizada. A situação dos times é a seguinte:

Grupo A

1 Marseille 3 (França)
2 Liverpool 1 (Inglaterra)
3 Porto ......1 (Portugal)
4 Beşiktaş.. 0 (Turquia)


Grupo B

1 Valencia......3 (Espanha)
2 Rosenborg....1 (Noruega)
3 Chelsea...... 1 (Inglaterra)
4 Schalke 04....0 (Alemanha)


Grupo C
1 Real Madrid .....3 (Espanha)
2 Lazio .............1 (Itália)
3 Olympiacos.......1 (Grécia)
4 Werder Bremen. 0 (Alemanha)


Grupo D
1 Shakhtar Donetsk 3 (Ucrânia)
2 AC Milan ...........3 (Itália)
3 Benfica..............0 (Portugal)
4 Celtic ...............0 (Escócia)


Grupo E
1 Barcelona......3 (Espanha)
2 Rangers........3 (Escócia)
3 VfB Stuttgart ..0 (Alemanha)
4 Lyon ........... 0 (França)


Grupo F
1 Roma .................. 3 (Itálai)
2 Manchester United ....3 (Inglaterra)
3 Sporting CP............ 0 (Portugal)
4 Dynamo Kyiv ...........0 (Ucrânia)


Grupo G
1 PSV Eindhoven... 3 (Holanda)
2 Fenerbahçe ........3 (Turnquia)
3 CSKA Moscow......0 (Rússia)
4 Internazionale ....0 (Itália)


Grupo H
1 Arsenal...........3 (Inglaterra)
2 Slavia Prague....3 (Rep. Tcheca)
3 Steaua .......... 0 (Romênia)
4 Sevilla.............0 (Espanha)


Nota: o campeão da Champions League ganha vaga no Mundial Interclubes.
.
.
.
Imbecis
Avatar do usuário
Pablo3
 
Mensagens: 1409
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:12

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Sampaio em 21 Set 2007, 15:27

Eu proponho debatermos sobre o assunto mais desgastado da semana:

Kérlon e a foquinha.

Coelho estava errado?

- Não, foi uma provocação e ele deu um basta
- Sim, ele deveria ter ido de voadora
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Obi-Edu em 21 Set 2007, 15:48

São Paulo leva o Brasileirão?


Com certeza. E naum falo só como Sãopaulino doente que sou, mas vendo a regularidade e o entrosamento do time. O elenco é bom e joga com seriedade.

Sobre o Kerlon...

Não, o coelho não tava errado. É jogo de campeonato Brasileiro e naum pelada de domingo de manhã. Esse negócio de dizer que o jogador é bom e só tava mostrando habilidade é conversa. Quero ver que zageuiro ou jogador de marcação vai só ficar olhando um mané desse ficar fazendo graça, dando embaixadinha, levantando bola de lado em jogo que vale pontos pra libertadores e Sulamericana.

Sim, deveria ter entrado com o pé no peito do cara ou acertado com a sola a cabeça desse mané do Kerlon.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Avatar do usuário
Obi-Edu
 
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Ago 2007, 01:07
Localização: Senado Imperial

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Cebolituz em 21 Set 2007, 16:24

Os grupos C e E da Champions League trará duelos interessantes!

Algumas questões levantadas pelo senhor Pablo:

São Paulo leva o Brasileirão?

Quem levará o título esse ano é o São Paulo. É o time que tem melhor estrutura e o mais rico do Brasil com cartolas que sabem administrar um clube de futebol.

Pra dizer bem a verdade, eu não gosto da competição com pontos corridos. Sei lá, eu acho que perdeu o tesão de uma final e de um mata-mata, além de beneficiar muito os clubes com mais dinheiro que conseqüentemente sempre tem melhores peças de reposição.

Assim, temo que os títulos do futebol brasileiro fiquem sendo disputados entre 3 ou 4 equipes como é nos campeonatos europeus. Isso é opinião minha é claro.

Pablo escreveu:Libertadores, quem leva?


Nem classificou as equipes ainda e você já está pensando em Libertadores!

Ou refere-se as equipes que irão se classificar para a Libertadores?

Ou está confundindo com a sul-americana?

Pablo escreveu:Quem leva a série B?


Coritiba Football Club. É a equipe que vem apresentando um futebol seguro nos jogos em casa e que está nas primeiras colocações desde o início da competição.

Embora não tenha apresentado ainda bom desempenho fora de casa, o time agora parece ter se acertado e com uma vitória encima do Brasiliense na última rodada, fez a equipe ter muito mais tranqüilidade nos dois próximos jogos em casa. Aposto em 2 vitórias nos próximos jogos.

O Criciúma se marcou demais ao vender jogadores no meio da competição e decaiu muito. Ipatinga tem tido jogos irregulares. Marília depois de ter perdido pro Coxa, não se acertou mais.

E sem contar que o Coxa não é equipe de segunda divisão! Por isso vai ser Coxa campeão esse ano e Atlético Paranaense caindo pra série B. Não vai ter Atletiba no brasileiro do ano que vem! XD
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Sucrilho em 21 Set 2007, 16:58

Sampaio escreveu:Eu proponho debatermos sobre o assunto mais desgastado da semana:

Kérlon e a foquinha.

Coelho estava errado?

- Não, foi uma provocação e ele deu um basta
- Sim, ele deveria ter ido de voadora


Coelho tava errado, eu como sou atacante (hauhauahauha) dou prioridade a habilidade, não existe provocação quando se vai na direção do gol.

Outra coisa, dizer que não tem como parar aquele lance é comédia... o cara ta olhando pra cima, basta ocupar seu espaço e ficar na frente dele com os braços levantados, ele é magrinho, vai bater e cair, simples assim.
...
Avatar do usuário
Sucrilho
 
Mensagens: 337
Registrado em: 06 Set 2007, 22:25
Localização: Duque de Caxias - RJ

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Lanzi em 21 Set 2007, 17:53

Coelho estava errado.

Primeiramente porque o futebol é um esporte de habilidade, dribles e jogadas bonitas. Tira isso do futebol, e vai dar um campeonato brasileiro, feio que não tem equivalentes em outro lugar do mesmo nível. Quando um jogador acima da média resolve dar um drible ou fazer uma jogada propícia ao momento, oportunista - no bom sentido, só por ser bonita, alguns que acham que o futebol tem que ser feio e coisa de troglodita acabam tomando esse tipo de atitude. Claro que é uma provocação, mas futebol é isso pombas! É drible, é diversão. Não gostou do drible? Você vai ter a chance de fazer isso um dia também...
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor 3libras em 21 Set 2007, 19:43

Coelho tava errado, por mais que irrite tu não pode ferir as regras do esporte.

Não gostou? vai lá toma a bola e faz o gol.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Pablo3 em 21 Set 2007, 19:52

Viajei... nossa. Era Sul-Americana mesmo.

E o confronto de volta no Morumbi, quem leva:

São Paulo ou Boca?

Botafogo tem time pra ganha?

---

Sobre o Kerlon

realmente parece humilhante, mas vou ter que ficar em cima do muro. Zagueiro humilhado dentro de um estádio faz subir a raiva pela cabeça. Mas em contra-partida não há regra que impessa o jogador de conduzir a bola daquele modo.

---

Mundial de Clubes da FIFA

É a competição que bota frente a frente os melhores times de cada continente para determinar qual é o Melhor Clube de Futebol do Ano.

Esse torneio é conhecido pelo nome de Taça Mundial de Clubes. Essa competição foi iniciada em 2000 quando o Corinthias foi campeão (vitória nos penáltis sobre o Vasco), e cessou até 2005 quando a FIFA reformulou a competição. Os time selecionados para o Mundial seriam os campeões de cada competição realizada pelas divisões de Futebol de certas regiões.

Por exemplo: a Divisão da UEFA é suprema em toda Europa, porém não pode ser classificada somente como Européia quando vai abrangir também a Guiana Francesa que fica na região Sul-Americana.

Outro exemplo é o continente Americano onde duas Divisões regem ao mesmo tempo. A CONMENBOL no sul e a CONCACAF no Norte.

Além do campeão de cada região é selecionado o campeão da J-league (Liga Japonesa). Isso acontece por dois motivos. O país sede é o Japão por ser um país neutro. A Toyota é a grande patrocinadora do evento.

Por fim, os selecionados são os campeões das seguintes competições:

Taça Libertadores (realizado pela CONMENBOL) - Região da América do Sul

AFC Champions League (realizado pela AFC) - Região da Ásia, Oriente Médio, Austrália e algumas ilhas

CAF Champions League (realizado pela CAF) - Continente Africano

CONCACAF Champions Cup (realizado pela CONCACAF) - América do Norte, América Central, Suriname e Guiana

Oceania Champions League (realizado pela OFC) - Países/Ilhas ao leste da Austrália

UEFA Champions League (realizado pela UEFA) - Europa, toda a Rússia e a Guiana Francesa

J-League (País sede) - Japão



O campeão da J-league irá jogar contra o campeão da Oceania Champions League para jogar contra o time campeão da AFC Champions League. O vencedor dessa segunda partida infrenta na semi-final o representante da Europa. Enquanto isso o campeão da CAF Champions League infrenta o vencedor da CONCACAF Champions Cup por uma vaga contra o time campeão da Taça Libertadores numa semi-final. Os vencedores das semi-finais, normalmente times da UEFA e da CONMENBOL chegam as finais.
.
.
.
Imbecis
Avatar do usuário
Pablo3
 
Mensagens: 1409
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:12

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor nelioo em 21 Set 2007, 20:02

Finalmente um tópico decente no Off-Tópic da Spell.
Vou dar minhas opiniões.

Em relação a foquinha: Para mim a jogada foi totalmente justa e o Coelho merece ser punido. Kerlon soube usar a jogada certa, na hora certa, no alvo certo. Atlético tinha virado o jogo brilhantemente para 3 a 2 em cima do vice-lider do brasileirão e de seu maior rival, mas permitiu uma outra virada só que dessa vez do Cruzeiro; e fez a jogada em cima de Coelho, um jogador que tem cara de bandido, costuma ser muito nervoso e que estava muito indignado/puto com a virada do Cruzeiro.
Ele foi muito esperto e malandro. Se eu fosse o Coelho, eu duvido que não daria pelo menos um chute nele, ou algo do tipo, mas é claro, não faria o que o Coelho fez. Acho que a jogada é válida e acho que a jogada é provocativa e muito. Mas isso é do futebol e é válido e é bonito.
Imaginem futebol sem a rivalidade/provocação. Não seria Futebol.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobe a Copa Sul Americana: Meu Fogão venceu e jogou muito bem/bonito contra o River Plate. Vitória merecida, mas poderiamos ter feito mais gols, poderiamos ter feito mais dois no mínimo e praticamente estariamos nas quartas-de-final. Mas pelo menos não tomamos gol e isso é muito importante.
Agora nos vemos em Buenos Aires. Quinta-feira.

São Paulo para mim ganha do Boca Juniors. Goiás perde para o Arsenal e Vasco perde para o Lanús.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Copa dos Campeões: Para mim os times considerados "grandes" e favotiros passam.
Melhor falarmos quando já estiver no sistema de mata-mata, porque é muito mais emocionante.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E só pra fechar. Comprei uma camisa do Botafogo. LINDA. UM TESÃO DE CAMISA.
Valeu cada centavo do meu dinheiro gasto.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor 3libras em 21 Set 2007, 20:08

os já definidos até agora:

Concacaf - Pachuca
Conmebol - Boca Juniors
UEFA - Milan
OFC - Waitakere FC

CAF: Estamos nas semifinais
Al Hilal (Sudão) - Etoile Sahel (Tunísia)
Al Ittihad (Líbia) - Al Ahly (Egito)

AFC - Estamos nas quartas-de-final

Al Wahda (UAE) vs. Al Hilal (Saudi Arabia) 0:0
Urawa Reds (Japan) vs. Jeonbuk Motors (South Korea) 2:1
Seongnam Chunma (South Korea) vs. Al Karama (Syria) 2:1
Sepahan (Iran) vs. Kawasaki Frontale (Japan) 0:0


J. League - Ainda está em disputa, que acaba 2 semanas antes do mundial, a disputa atual está entre Gamba Osaka e Urawa Reds

1. Urawa Reds (52 Pts)
2. Gamba Osaka (51 Pts)
3. Kashima Antlers (44 Pts)
4. Shimizu S-Pulse (41 Pts)

Imagem
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor nelioo em 21 Set 2007, 20:26

Para mim o campeão da CAF sai desse jogo aqui:
Al Ittihad (Líbia) - Al Ahly (Egito)

Já do AFC eu não faço ideia. Mas tomara que seja o Al Wahda (UAE).
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Pablo3 em 21 Set 2007, 21:29

Na minha opnião o Al Ahly leva a CAF. Só que ta muito equilibrado, cada um desses times tem uns dois jogadores de seleção.

Na AFC, pelo pouco que eu conheço quem leva é o Al Hilal da Árabia. É um time que tem também alguns jogadores de seleção e o jogo mais pegado seria contra o Jeonbuk Motors. Jeonbuk da Coréia do Sul já esteve no mundial e é disparado o melhor time da Coréia do Sul e uma das forças da Ásia.

Na J-league é impossível de determinar. Urawa foi campeão da J-league tantas vezes quanto o Gamaba Osaka. Só que o Gamba já foi campeão da Ásia. É um diferencial.

Devo lembrar que Boca Juniors e Milan já se enfrentaram antes. Boca Juniors classificado para o mundial após meter um saco no Santos dentro da Vila Belmiro. Na final, contra o Milan o resultado foi decidido nos penaltis e o Boca foi campeão.

De que lado vocês estarão? Do lado dos representantes da América do Sul? Ou pro time do Kaká, Ronaldo, Serginho, Dida, Cafu, Pato?
.
.
.
Imbecis
Avatar do usuário
Pablo3
 
Mensagens: 1409
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:12

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Sampaio em 22 Set 2007, 00:15

Kerlon não fez futebol-arte. Ele fez foi um exibicionismo, um ato masturbatório ante 40 mil pessoas.
Foi moleque. Tem muito o que aprender, inclusive a mídia, pra não cair na esperteza de um menino que já nasce com o marketing nas veias ao "inventar" tal drible pra torná-lo marca registrada, tal como marcas de um produto, um slogan.

Imagens da TV Alterosa/SBT já comprovaram o que eu já sabia: foi provocação.
A TV mostrou que logo antes dele receber a bola pra fazer o lance ele colocou a mão no ouvido em direção a torcida do Atlético, em provocação, depois apontou pra sí do tipo "olhem só para mim", daí recebeu a bola, fez meia dúzia de embaixadinhas, deois levantou a bola e fez o drible da foca.

Além de tudo isso, lembrem-se: era um clássico, jogo apertado, tenso, Cruzeiro tinha cabado de virar o jogo, Atlético atrás do empate, final do jogo, etc etc. Pq ele não fez isso quando tava tomando de 3 do Flamnego na quarta?

No mais, assino embaixo o artigo do Pitombo sobre o assunto:

"ESCREVE JOSÉ PAULO PITOMBO

Sou paulistano, terapeuta, tenho 45 anos e fui boleiro.

Para cada uma dessas características há um código de conduta; uma forma adequada e típica de agir. Da mesma forma há para jornalistas. Eu não entendo como se pode dar crédito e anunciar uma notícia sem que seja checada e revelada a fonte. Para mim, o jornalista corre o risco de se tornar um simples fofoqueiro. Só entende quem pertence à classe.

Venho assistindo, surpreso e decepcionado, no caso (já chato) Kerlon, a uma classe julgando o código de conduta de outra, sem perceber a errônea ingerência e, portanto, com arrogância e presunção de uma verdade inconclusiva. Obtive a certeza de que todos os jornalistas que eu assisti, li e ouvi, jamais foram boleiros... e que o Kleber, lateral esquerdo do Santos, jamais será jornalista/comentarista nos canais SporTV...

Para não ser injusto com toda a classe jornalística, quem souber de algum que tenha concordado com a minha opinião, por favor, me informe. Ou me convide para bater uma bola com ele.

É óbvio que o melhor acendedor de fósforos do mundo SABE QUE NÃO DEVE FAZÊ-LO em ambiente onde haja excesso de gás inflamável. É óbvio que havia excesso de gás inflamável no Mineirão e, mesmo assim, o Kerlon riscou o fósforo. Como boleiro, "desde garotinho" - como cansaram de dizer, defendendo a sua atitude - ele sabia, obviamente, que havia risco de explosão. Portanto, houve SIM, imprudência, inadequação e inoportunidade no uso da habilidade por parte do garoto-foca.

O Coelho foi punido, naturalmente, por uma falta dura. Nenhum boleiro contesta o mérito.
Tenho certeza de que o técnico do Cruzeiro, e boleiro, Junior, punirá adequadamente o seu jovem atacante (sem que a mídia saiba) para evitar o que o técnico, e boleiro, Leão, teve a coragem de dizer (pois é verdade no código de conduta dos boleiros, que só boleiros entendem).

Cega de si mesma e sem auto-crítica, a mídia jornalística esportiva nacional está dando carona à auto-promoção do Kerlon que, tão esperto quanto jovem, se aproveita do "veredito de inocente e paladino do futebol-arte" que recebeu de outra classe e se perfaz.

Os boleiros reconhecem a hipocrisia.

De outro lado, gostaria de parabenizar ao ex-jogador Caio, boleiro e comentarista dos canais SporTV, pela coragem ao sustentar a sua opinião (que é igual a de qualquer boleiro), ontem, no programa Arena SporTV, mesmo quando "atacado" por jornalistas que seriam os últimos a serem escolhidos numa pelada.


ESCREVEU JOSÉ PAULO PITOMBO"
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor 3libras em 22 Set 2007, 01:54

Sampaio, nada disso explica, não existe em nenhuma das 17 regras do futebol nenhuma impedição ao que ele fez.

Caso o juiz considera-se conduta anti-desportiva, ai sim, o juiz poderia punir o Kerlon.

O Coelho tem todo direito de agredir quem o dribla, se se conformar em jogar futebol de 540 em 540 dias.

o Jeonbuk não é grandes coisas ficou em ultimo no ultimo nacional, o time favorito é o Urawa Reds da AFC e do campeonato japonês, tem grandes jogadores e um grande goleador (washington).

da África o Al Ahly é o mais provável campeão, o que o tornaria o maior vencedor do campeonato africano em todos os tempos, passando o rival Zamalek.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Cebolituz em 22 Set 2007, 10:11

O senhor Sampaio torce pro Atlético Mineiro! :b

Mas brincadeiras a parte, a minha opinião:

Coelho estava errado. Não sei se alguém já teve essa idéia, mas o Kerlon é menor que eu que já sou baixo. Um jogador alto pode simplesmente disputar a bola no corpo a corpo, tentando dar uma cabeçada na bola, se aproveitando que ele é baixo e magro.

O dia que o Kerlon fizer isso e os zagueiros começarem a desarmá-lo e jogar pra um contra-ataque, ele simplesmente para de fazer isso.

Provocativo? É sim. Contra as regras? Não. Ele se aproveita de um lance para beneficiar o time dele. Contra as regras? Também não.

Isso me lembra do Edílson fazendo embaixadas num Corinthians e Palmeiras. Para mim, nada justifica a violência.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron