Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Eleições 2010

Mensagempor ferdineidos em 07 Ago 2010, 10:50

Atendendo a pedidos...

Bom moro no Rio e realmente não sei em quem votar para Senador. Digo senador por quê é fato que o Sérgio Manguaça Cabral vai ganhar a peleja...

Alguém tem uma ideia?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Eleições 2010

Mensagempor cigano em 07 Ago 2010, 13:03

As eleições esse ano parecem com um "Casa dos Artistas" ou "A Fazenda". Sorte minha que não voto! :P
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Eleições 2010

Mensagempor Fëanor em 07 Ago 2010, 15:32

As eleições esse ano parecem com um "Casa dos Artistas" ou "A Fazenda". Sorte minha que não voto!

lol, você pode sempre votar em branco...

Eu também não faço a menor ideia em quem votar, fora Presidente.
Tentei assistiu um pouco do debate na Band, faz foi bem na hora do jogo. :bwaha:

O que me pareceu do pouco que eu vi:
Marina Silva pareceu apelar bastante pra a historia triste da sua infancia, etc...
Plínio de Arruda Sampaio só falou mal dos outros e não propos nada.
Dilma me pareceu tentar "roubar" a popularidade do Presidente Lula, o que é uma estratégia inteligente, visto o alto indice de aprovação do governo atual.
Serra atacou Dilma, mas também mostrou propostas de governo bastante racionais e possiveis, o que é bom, mas não é algo que atrai a grande maioria dos votos.

Mas eu assisti muito pouco, então se alguem que assistiu tudo puder especificar mais como foi o debate, seria bom.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Eleições 2010

Mensagempor 3libras em 07 Ago 2010, 20:13

A campanha segue um caminho de não-discussão de não-debate.

Bem ou mal o gorverno do lula foi positivo para a parcela mais baixa da população, alguma coisa por causa dele em programas assistenciais e muito por causa de fatores da economia internacional que estão favorecendo as economias emergentes.

Então a Dilma vai ter o discurso do continuismo e o Serra sabe que se atacar ferozmente esse padrão de governo não vai nem pro segundo turno.

Finalizando, estamos experimentando o grande problema das democracias estáveis: trocar seis por meia dúzia com é nos EUA desde o final da segunda guerra mundial.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Eleições 2010

Mensagempor Iuri em 08 Ago 2010, 23:07

Fëanor escreveu:O que me pareceu do pouco que eu vi:
Marina Silva pareceu apelar bastante pra a historia triste da sua infancia, etc...
Plínio de Arruda Sampaio só falou mal dos outros e não propos nada.
Dilma me pareceu tentar "roubar" a popularidade do Presidente Lula, o que é uma estratégia inteligente, visto o alto indice de aprovação do governo atual.
Serra atacou Dilma, mas também mostrou propostas de governo bastante racionais e possiveis, o que é bom, mas não é algo que atrai a grande maioria dos votos.

Mas eu assisti muito pouco, então se alguem que assistiu tudo puder especificar mais como foi o debate, seria bom.

O debate foi todo assim. Nas 3 perguntas que a Marina fez pra alguém ela mencionava "...eu, que sei como é ter que enfrentar [insira situação dificil para pessoas de baixa renda]...".
Dilma deve ter perdido alguns votos pelo fato dela ter estado muito nervosa, gaguejando e se perdendo nas frases, e sempre que falava era para atacar FHC ("Lula fez 10 milhões de empregos, como você (Serra) vai gerar tantos empregos se o governo FHC só conseguiu uns 7 milhões?") e mostrar que Lula foi bom.
Serra usou estratégia parecida em certos momentos, atacando o governo Lula (mas no caso dele faz mais sentido, já que a Dilma quer continuar o legado de Lula, enquanto o Serra nunca disse nada como "vou continuar o governo do FHC"). Acho que foi o que se saiu melhor na questão oratória, o esperado de alguém que tem mais experiência com debates.

Não abordaram quase nada de economia (só no final um reporter da band perguntou sobre a alta tributação e taxas de juros para o serra, e ele respondeu que implementaria uma versão nacional da "nota paulista", ou algo assim), e mesmo nos assuntos que foram tratados as propostas não tinham nada de incrivel (dilma prometeu abrir mais trocentas escolas tecnicas federais e disse querer trabalhar para melhorar a qualidade do ensino, apesar de não detalhar como, por exemplo). Eu por exemplo, nem sequer lembro de nenhuma proposta da Marina.

No final fica essa mesma sensação de que o país não vai ter diferenças tão abissais entre um governo dilma de um serra (ou mesmo marina), apesar de que provavelmente vou no serra pelo discurso de despolitização de estatais (disse que vai fazer uma limpa nos Correios, por exemplo).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Eleições 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 09 Ago 2010, 01:32

Pra não ser a conclusão, eu já abro com a máxima: a política no Brasil fede. O debate foi assim: Marina foi a mulher invisível, Serra e Dilma ficaram num blablablá que me deu sono e Plínio foi um troll.

Se cortarem tudo e deixarem só o que o Plínio fala com as reações dos outros, praticamente nada de valor será perdido, e o que resta será tragicômico.

Os senadores paulistas com maior intenção de voto são Marta Suplicy, Romeu Tuma, Orestes Quércia e Netinho de Paula, nessa ordem. É de chorar.

Nessas eleições teremos o incrível direito de escolher entre o capeta e o demônio. Eu resumo os presidenciáveis assim:
Serra: Uma porcaria nojenta. Todo mundo já tá careca de saber que ele estava envolvido em corrupção. Além disso, basta ver a educação de São Paulo, o buraco em que ela está.
Dilma: Este ser consegue realizar a incrível proeza de ser muito pior que o Serra. Eu sabia que pior era possível, mas não sabia que chegaria a tanto.
Marina: Não é bem o que o Brasil precisa.
Plínio: Uma excelente pessoa, eu confiaria meus filhos a ele, se eu tivesse algum. Mas na política, não, obrigado. Estamos em 2010, esse cara está atrasado uns cem anos, mais ou menos.
Outros: não merecem ser citados.

Acho que por isso eu vou acabar votando em alguém que não é bem quem o Brasil precisa, por falta de opção. E pra tudo mais, fica a dica: você não vota no deputado, você vota no partido dele. Então é bom dar uma olhada no portal Transparência Brasilaqui, em especial nisso aqui. Eu acabo votando PV porque a ideologia não é tããão distante da minha e, dos partidos grandes, é o que menos tem problemas na justiça. Esse ano, pelo visto, vou acabar não apertando outro número...

Vale lembrar, como a candidatura do Mário de Oliveira foi cancelada, não há direita radical concorrendo. Seria bom se não houvesse esquerda radical também, apesar de que isso é sonhar demais. E olha que considero isso apenas bom, porque o excelente pra mim seria chutarem pra longe essa brincadeira obsoleta de dividir entre direita e esquerda, mas pedir pro Brasil se modernizar é sonhar demais MESMO, quanto mais virar vanguarda.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Eleições 2010

Mensagempor Yugoloth em 09 Ago 2010, 10:33

Você pode responder a esta pergunta ?

A PERGUNTA É A SEGUINTE:

No caso da srª Dilmente ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?

A Presidente não irá, com 100% de certeza.

Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?

Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?

Aqui vai a explicação:

Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick) remember ? Juntamente com outras pessoas (por exemplo: Fernando Gabeira).

A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional. Lá o crime não prescreve !

A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.

Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.

Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la presidente. Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana, em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.

Portanto, pare de imaginar que é implicância minha quando coloco na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz da quadrilha do sr.Lula da Selva.

Mas……. se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra democrático da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami,
que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?

Bem… talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:

Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?

TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE ESTA, VOCE DESCONHECIA !

E veja a entrevista com o humorista Chico Anysio comentando esta proibição

http://www.dzai.com.br/blogsguarani/blo ... s_id=61736
Yugoloth

Eleições 2010

Mensagempor Cyrano em 09 Ago 2010, 11:15

Errr... A Dilma não estava nos EUA há 2 meses?

Dilma passa por NY com discrição.

Dilma e Temer estreiam parceria nos EUA.

Desculpe-me, Yugo, mas essa corrente de e-mail é tão verdadeira quanto aquela que diziam que o Lula assumiria como candidato a vice-presidente caso a Dilma fosse mal nas campanhas, para que ela pudesse renunciar e o Lula assumir o governo novamente...

Editado: E, salvo engano, somente os crimes de homicídio não prescrevem em alguns estados norte-americanos. O restante prescreve sim, e creio que em 15 anos...
Cyrano

Eleições 2010

Mensagempor Madrüga em 09 Ago 2010, 11:24

Mas mesmo que fosse verdade, qual o problema? "DERP, não vote nessa pessoa porque ela não pode entrar nos EUA!"
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Eleições 2010

Mensagempor ferdineidos em 09 Ago 2010, 11:43

Dragão de Bronze escreveu:Acho que por isso eu vou acabar votando em alguém que não é bem quem o Brasil precisa, por falta de opção. E pra tudo mais, fica a dica: você não vota no deputado, você vota no partido dele. Então é bom dar uma olhada no portal Transparência Brasilaqui, em especial nisso aqui. Eu acabo votando PV porque a ideologia não é tããão distante da minha e, dos partidos grandes, é o que menos tem problemas na justiça. Esse ano, pelo visto, vou acabar não apertando outro número...

Tô contigo nessa.

Agora quanto a presidente, tá duro. A Marina me preocupa por ser evangélica. Sei que é um pouco de preconceito, mas vejo com muito maus olhos essa relação igreja/poder.

Serra, não vai ser grandes diferenças do atual governo, só vai acontecer é que ele vai sucatear a máquina estatal pra conter os gastos astronômicos feitos nos 8 anos de governo Lula.

A Dilma é muito radical pra mim, essa aproximação do governo com a Venezuela, Irã e Cuba acho infeliz. Além do mais, corre o risco dela continuar com a política do Lula de inchar ainda mais a máquina estatal, comprometendo mais ainda o país.

Tá foda...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Eleições 2010

Mensagempor Emil em 09 Ago 2010, 12:35

Eu gosto de ver como essas discussões são baseadas no bom senso e na realidade factual.

Sério, gente? Se for pra continuar nesse pique, fecha o tópico.

"Não voto em candidato W porque todo mundo sabe que ele esteve envolvido em corrupção", mas não aponta os casos, não aponta nada.

"Não voto em candidato X porque anda com turma barra pesada", mas idem acima.

"Não voto em candidato Y porque é religioso", e esquece que todos os outros também são, só são da religião que já é majoritária no país.

"Não voto em cadidato Z porque é radical", mas também não aponta que radacalismo, que propostas são radicais, só joga os nomes temidos no cenário mundial. "Ó meu deus, Ahjamahinejadjiçkçanmafda".

E o mais perto de fonte citada? Corrente de email. Quero morrer de catapora.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Eleições 2010

Mensagempor ferdineidos em 09 Ago 2010, 13:52

Porra, Emil que fontes pra quê? Pra opinião pessoal? Isso não é um debate técnico sobre quem votar e por quê votar.
Tô discutindo aqui minha opinião e fatos notórios.

Não vou rebater aqui tudo que você disse, se você discorda das minha afirmações, ótimo, tá no seu direito, agora se você quiser que eu embase minhas declarações com links pra tudo que eu tô falando sinta-se a vontade de não mais entrar no tópico, por que isso não vai acontecer.
ferdineidos

Eleições 2010

Mensagempor Fëanor em 09 Ago 2010, 14:00

Acho que por isso eu vou acabar votando em alguém que não é bem quem o Brasil precisa, por falta de opção. E pra tudo mais, fica a dica: você não vota no deputado, você vota no partido dele. Então é bom dar uma olhada no portal Transparência Brasilaqui, em especial nisso aqui. Eu acabo votando PV porque a ideologia não é tããão distante da minha e, dos partidos grandes, é o que menos tem problemas na justiça. Esse ano, pelo visto, vou acabar não apertando outro número...

PV também é o meu partido favorito.

Mesmo com seus problemas, eu vou de Serra. Eu sei que ele deixa muito a desejar, mas pelo menos ele mostrou propostar racionais, ao meu ver. Se vai cumprir ou não, ninguém sabe. E, bom, pelo menos os medicamentos genéricos foram uma boa realização dele.

E na real Dilma nem a pau. Tanto pelas propostas muito mal explicadas quanto pela sua história tenebrosa.

Eu gosto de apelar para wikipédia na hora de conhecer os candidatos. Não é 100% confiável, mas parece bastante neutra pelo menos, mostrando os bons e os ruins dos candidatos.

José Serra
Dilma Rousseff

Agora, sério, já está na hora de acabar com essa geração que veio da ditadura militar.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Eleições 2010

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Ago 2010, 14:11

Bom, lendo aí no teu link...

José Serra também é da geração Ditadura Militar XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Eleições 2010

Mensagempor cigano em 09 Ago 2010, 14:20

Ah Ferdinenho, na boa concordo com o Emil. Já é a maior vibe de desinformação politica, trazer corrente de email e ser vago só vai ajudar a aumentar o numero de "ouvi falar que..."

Nada contra não por nada só a opinião pessoal, mas seria MUITO construtivo pro tópico apresentar prós e contras dos candidatos sim!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Próximo

Voltar para Off-Topic