Prêmio Multishow - Uma Crítica

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Lanzi em 30 Ago 2010, 17:36

Leiam isso, vale a pena:
http://colunistas.yahoo.net/posts/4579.html escreveu:Minha falecida mãezinha – cujo doce espírito deve estar neste exato momento sentado ao meu lado, lendo estas mal traçadas linhas – sempre dizia que “o pior cego é aquele que não quer ver o que acontece ao seu redor”. Estas sábias palavras ecoam na minha cabeça depois de assistir a uma das mais patéticas atrações televisivas dos últimos tempos.

Certa vez, escrevi aqui mesmo no Yahoo! Brasil um texto chamado “Prêmios não servem para nada”, mas tenho que admitir que mudei de opinião depois de assistir às grotescas cenas ocorridas durante aquilo que deveria ser um dos maiores eventos da música brasileira – o Prêmio Multishow 2010 – que ocorreu na semana passada. A julgar por aquilo que vi ali, um prêmio também serve para envergonhar um País inteiro.

A começar por uma série de inacreditáveis falhas de organização, dignas de um show de quermesse de oitava categoria. “Patético” talvez seja o melhor adjetivo que posso encontrar para definir o evento, um verdadeiro antro de felicidade de plástico, exibicionismo canhestro, premiações absurdas e o que é pior: um retrato límpido e cristalino do que chamamos hoje de “juventude televisiva”.

É isso o que dá organizar uma premiação em que o vencedor é escolhido pelo público. Sem nenhum controle, o resultado é baseado na ação tresloucada dos fãs clubes, formados em sua maioria por débeis mentais que passam semanas inteiras votando em seus objetos de paixão, até ficarem com o dedo em carne viva de tanto teclar no telefone. Imagine o desespero dos pais na hora que chega a conta… Isso sem contar o fato de que certos artistas contratam empresas especializadas em fazer o serviço das ligações – como você acha que certos zé-manés e pseudoartistas ganham os reality shows da vida?

Mesmo o telespectador normal, que só ouve música quando toca na rádio ou quando assiste a um desses programas dominicais, ficou incrédulo, perguntando a si mesmo se realmente foram aquelas pessoas que se destacaram na música brasileira nos últimos dois anos.

O constrangimento começava com a dupla de apresentadores, Bruno Mazzeo e Fernanda Torres, que aparentavam estar com uma enorme vontade de estarem longe dali, talvez em uma sessão de teatro ou até mesmo em um churrasco. Fernanda chegou ao cúmulo da desatenção ao chamar ao palco para receber um prêmio artistas que, na verdade, ganhariam em outras categorias até então não anunciadas. Além disso, ignorou a presença do saxofonista de Ivete Sangalo no palco, que estava ali para representar a cantora baiana no recebimento de um prêmio – até mesmo Ivete sacou que seria uma “roubada” participar desta presepada – e tratou de chamar logo os próximos convidados, talvez ansiosa por sair dali o mais rápido possível.

Já Bruno Mazzeo anunciou uma apresentação de Claudia Leitte e Victor & Leo sem que os cantores estivessem prontos para entrar em cena, o que o levou a improvisar um ridículo stand up comedy ao vivo – se bem que ouvir a versão que a cantora e a dupla fizeram de “Pais e Filhos”, da Legião Urbana, foi um troço muito pior. E os Titãs, então, que foram “homenageados” na cerimônia por uma banda de mulheres que começou a tocar sem que a vocalista escalada, Maria Gadu, estivesse no palco? Uma bagunça total!

Nem vou perder o meu tempo – e desperdiçar o seu – comentando sobre os disparates nas premiações, representadas por um troféu horroroso, que mais parecia um halter de plástico, que a produção deve ter comprado aos quilos nas “lojinhas de R$ 1,99” espalhadas por qualquer capital, mas… Olha, premiar Rodrigo Tavares, o baixista do Fresno, como “Melhor Instrumentista”, foi um escárnio tão grande que mesmo o ganhador se sentiu envergonhado com a escolha. Foi o mesmo que dar o prêmio de “Melhor Carnívoro” a uma capivara… E ver um manifesto clássico como “I Love Rock and Roll”, da Joan Jett, ser massacrado pelos caras do Cine junto com uma tal de Lu Alone. Deu vontade de sair por aí recolhendo todas as giletes do meu bairro, tão preocupado fiquei com um possível surto de suicídios coletivos.

A verdade é que há tempos tais premiações se transformaram em um balaio de gente que só faz “tipinho” em frente às câmeras – embora alguns também façam o mesmo na vida real, o que é ainda mais ridículo. É o tipo de coisa que só encontra eco em cérebros desmiolados, que ainda se impressionam com o “mesmo de sempre”, que passam grande parte de suas medíocres vidas a sentar suas bundas gordas e flácidas na frente da TV ou do computador e receber doses maciças de imbecilidade.

Ainda bem que você não é assim, né? Não é? Hein?


E aí, o que acham? Ele tem razão ou é só mais um crítico recalcado?
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Madrüga em 30 Ago 2010, 17:40

Eu acabei de ler isso no Yahoo, mas uma coisa é certa: deixar público votar é burrice.

Não foi esse show que foi tão vergonhoso que um diretor se demitiu? Eu nem vi, mas é tão ruim que dá vontade.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Lanzi em 30 Ago 2010, 17:41

As verdades contidas nesse texto (e são muitas) são desesperadoras.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Ago 2010, 18:01

Veja pelo lado bom, pelo menos Fiuk não ganhou nada. Ainda.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Kear em 30 Ago 2010, 18:06

Não saquei a pira do texto o_O
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Ago 2010, 18:19

Kear... basicamente quiseram fazer um Grammy brasileiro, só que com um público votando. Só que a organização foi uma grande porcaria e tudo deu errado. Os artistas premiados foram incrivelmente FAIL e os covers homenagens foram horríveis.

Cine... por favor... cine pra fazer I Love Rock'n Roll realmente é de matar... vergonha alheia.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Ago 2010, 18:57

o prêmio Multishow já existe há um tempinho, lulu
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Elven Paladin em 30 Ago 2010, 19:52

É o tipo de coisa que só encontra eco em cérebros desmiolados, que ainda se impressionam com o “mesmo de sempre”, que passam grande parte de suas medíocres vidas a sentar suas bundas gordas e flácidas na frente da TV ou do computador e receber doses maciças de imbecilidade.


É uma ironia no mínimo brutal ler isso de alguém que escreve para o site do Yahoo, cuja matéria de página agora é "Justin mal educado com Sabrina?".

As verdades contidas nesse texto (e são muitas) são desesperadoras.


E por que motivo?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Lanzi em 30 Ago 2010, 20:17

E por que motivo?


Você sabe quais são os motivos.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Iuri em 30 Ago 2010, 20:32

Advogado de Regras escreveu:
As verdades contidas nesse texto (e são muitas) são desesperadoras.


E por que motivo?

Como você consegue não se desesperar ao descobrir que os paredões do Big Brother eram decididos por empresas especializadas em ligações contratadas por artistas? Nossa, um dos pilares da minha vida acabou de ruir e você nem dá bola?!

Agora... eu acho que esse autor só ta tentando parecer superior as massas, eternamente ignorantes. Tudo bem que voto popular muitas vezes não bate com a opinião de profissionais do ramo, mas afinal, é para o popular que é feito esse tipo de premiação.
Quanto a falta de organização... por pior que tenha sido o conjunto da obra, não julgo o suficiente para invalidar novas premiações, de qualquer caráter que seja (mas teria que concordar com outros argumentos por aí). Muito menos acho que um único show ridiculamente conduzido seja o suficiente para me envergonhar, quanto mais ao país inteiro. Se eu tivesse votado, torcido, participado e tal... bom, mas isso não aconteceu, então não dou nem bola. A TV hoje em dia não tem conteúdo? Grande surpresa...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor ferdineidos em 30 Ago 2010, 22:26

Iuri escreveu:Agora... eu acho que esse autor só ta tentando parecer superior as massas, eternamente ignorantes. Tudo bem que voto popular muitas vezes não bate com a opinião de profissionais do ramo, mas afinal, é para o popular que é feito esse tipo de premiação.

Cara, o que eu entendi é que um prêmio escolhido pelo público deve ter algum controle, se não acaba se tornando um prêmio à banda com fã clube mais psicopata, invalidando completamente o voto popular (nas palavras do autor do texto: "Sem nenhum controle, o resultado é baseado na ação tresloucada dos fãs clubes, formados em sua maioria por débeis mentais que passam semanas inteiras votando em seus objetos de paixão, até ficarem com o dedo em carne viva de tanto teclar no telefone.")
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Iuri em 30 Ago 2010, 22:36

Ah sim, durante minha resposta ignorei essa parte que fala dos fãs-clubes...
É até difícil imaginar que exista gente fazendo isso, ligando que nem doido só pro seu artista favorito ganhar (mas ei, nós mesmos não temos nossos bots de F5 no portal? :haha: ). Pelo menos mostra como está o mercado atualmente. Se uma banda tem um fã-clube psicótico, provavelmente vai conseguir tirar bastante dinheiro destes fãs. Por indução, deduz-se que quem venceu a premiação tem um forte apelo em algum grupo de consumidores, e este pode ser concentrado em um único fã-clube ou espalhado com diversos fãs. Em qualquer uma das alternativas dá para se ganhar um bom dinheiro, logo a premiação serve para indicar a tendência do mercado.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor olikan em 31 Ago 2010, 00:40

:sobrancelha:
como se os prêmios com "juris especializados" iriam ser diferentes.

no mundo da música.... é só pagar bem que é sucesso

experiência própria
Avatar do usuário
olikan
 
Mensagens: 351
Registrado em: 29 Ago 2007, 10:48
Localização: Carlin - Isara(Tibia)

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor arghsupremo em 31 Ago 2010, 08:30

Eu só aceitaria um juri especializado com o Pedro de Lara.

"É o Pedro de Lara la, lara la, lalalala"
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Prêmio Multishow - Uma Crítica

Mensagempor Pablo3 em 31 Ago 2010, 08:34

Que texto ridículo, parece uma bixa loca tendo um ataque de pelanca no teclado.

Enfim, em um festival parco, adolescentes premiam a moda passageira e a música ruim no Brasil, tanto na MTV quanto no Multishow. Música é muito importante, e é triste pensar que os dois maiores canais brasileiros se venderam para os aborrescentes.

Se a Vh1 chegasse à TV aberta, oh!

PS: Pedro de Lara e o Smeagol Sacomani.
.
.
.
Imbecis
Avatar do usuário
Pablo3
 
Mensagens: 1409
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:12

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron