Página 1 de 5
Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
06 Abr 2011, 15:32
por Lanzi
http://web-srv04.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/50200/Radicais%20vao%20fazer%20ato%20de%20apoio%20para%20Bolsonaro%20na%20Avenida%20Paulista escreveu:Fabio Pagotto
Agência BOM DIA
Um grupo de pessoas de pensamento político radical de direita quer fazer um ato de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) no sábado, parando uma das pistas da Avenida Paulista em frente ao Masp. Segundo Márcio Galante, de 23 anos, um dos organizadores do evento, o objetivo é mostrar que o deputado foi ridicularizado pela mídia e "muita gente concorda" com ele. "Todos sabem que Bolsonaro é pai de família e militar de respeito. A mídia está fazendo um linchamento público dele", diz.
O deputado, dono de opiniões políticas polêmicas, como ser favorável à pena de morte e à extinção de parte das reservas indígenas, atraiu a atenção do país no começo da semana passada em uma entrevista ao programa "CQC", da Rede Bandeirantes.
Perguntado pela cantora Preta Gil sobre o que acharia de um filho seu namorar uma negra, Bolsonaro respondeu que "não discutiria promiscuidade". "Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu", falou.
A ideia do ato partiu de Márcio, que se diz um radical de direita. "Quando vi o que estão fazendo com ele, entrei na comunidade ?Sou fã do dep. Jair Bolsonaro? do Orkut e lancei a ideia de fazer um ato cívico na Paulista", contou. Segundo ele, nesta terça-feira à tarde cerca de 80 pessoas já haviam confirmado presença.
A comunidade de apoio a Bolsonaro, uma de 82 que aparecem na rede social com o nome do deputado, conta com 3.966 membros. De acordo com Márcio, pretendem participar do ato organizações militares extra-quartel, separatistas, católicas radicais e grupos de extrema direita, como o Ultra Defesa.
Segundo informações do próprio grupo, o Ultra Defesa tem 28 membros e cerca de 30 simpatizantes. "Levamos aos jovens o conhecimento político, pois se o povo fosse politizado não seriamos roubados e explorados pelos políticos corruptos, que são quase todos", disse o porta-voz do Ultra Defesa, o instrutor de Jiu-Jitsu Eduardo Thomaz.
"Temos a opinião que cada um faz o que quer. Se a pessoa quer ser homossexual, que seja, mas seja entre quatro paredes. Ninguém é obrigado a ver atos obscenos em locais públicos. Os homossexuais podem lutar pelos seus direitos contanto que não lutem para tirar os nossos", falou Eduardo.
O deputado Bolsonaro disse que não poderá ir ao ato de sábado por ter outro compromisso marcado, mas apoia o evento. "Fico feliz se o movimento for voltado contra as propostas que estão aí, de invadir as escolas de primeiro grau simulando o homossexualismo e preparando nossos jovens para a pedofilia", falou. Bolsonaro é contra o que chama de "kit gay", conjunto de materiais didáticos de inclusão de temas ligados à sexualidade para escolas públicas.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
06 Abr 2011, 15:43
por _Virtual_Adept_
Acho incrível como a extrema direita é estereotipada.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
06 Abr 2011, 18:01
por Madrüga
Eu estava pensando que deveríamos fazer um contra-movimento para encher esses caras de porrada, MAS... militares, instrutores de jiu-jitsu? Esses homofóbicos são muito belicosos.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
06 Abr 2011, 19:33
por Eltor Macnol
Eu acho legal eles se juntarem, todos, em um local público e bem vulnerável, com data amplamente divulgada.
Posta aí um guia de como criar coquetel Molotov e pronto, o tópico tá completo.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
06 Abr 2011, 21:33
por arghsupremo
Daí mata um bicho desses e realmente vão achar que homem branco da classe média é oprimida.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
06 Abr 2011, 21:35
por Eltor Macnol
Por isso a ideia não é matar um, e sim um monte de uma vez só. Gera essa reação, claro, mas pelo menos vale a pena.

Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
07 Abr 2011, 00:10
por Magyar
Certo eles. Comunidade adicionada. Passagem comprada. Paulista, aí vou eu!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

:haha:

:haha:

:haha:

:haha:

:haha:

:haha:

Só por que muitos smiles ainda pode ser pouco para explicar uma piada.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
07 Abr 2011, 00:50
por KhanNoonienSingh
Eu realmente acredito que ele se confundiu na hora de responder, e que racista ele não é.
Antes dessa pergunta fatídica da pessoa negra, houve uma pergunta sobre homossexualismo que a mídia não fala que houve, e ele pode de fato ter seguido a linha de raciocínio de falar sobre homossexualismo. De fato a resposta dele "não vou falar de promiscuidade" soa estranha pra pergunta sobre namorar pessoa negra, parece que ele estava respondendo outra coisa.
Ah Khan, você é um fascistinha igual a ele um *insira ofensas veladas ou explícitas* que não sabe nada de polítca não entende a situação (AKA você discorda da minha "agenda ideológica").
Não. Não tô nem discutindo isso.
Apenas "a César o que é de César", e racismo não acredito que ele tenha cometido de propósito, realmente acho que foi ato falho.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
07 Abr 2011, 00:54
por Youkai X
Também acho isso, Khan. Ele tinha dito outro dia que ouviu por engano o que a Preta Gil perguntou. Mas mesmo assim Bolsonaro é claramente reacionário e homofóbico, além e apoiar algo como a ditadura, e isso já basta pra ele ser visto com muito cuidado e de preferência que fosse tirado do cargo como exemplo.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
07 Abr 2011, 01:04
por Iuri
Se bem que é bem fácil dizer isso em um outro dia, depois de conversor com a acessoria de imprensa, que acha que racismo não deve ser mais incluído na plataforma da extrema-direita.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
07 Abr 2011, 08:44
por Batousa
Acho que vi coisa errada, pq pelo que vi a preta gil não falou em namorar uma pessoa negra, e sim uma pessoa como ela, não foi não?
Mas mesmo assim, esse cara é meio louco. Igual a ele tem um monte por ai, na verdade mas perto de voce que voce imagina.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
07 Abr 2011, 09:14
por Lumine Miyavi
Leva mal não, sem defender o Bolsonaro, mas a Preta Gil não é quem eu diga que é um "paragono de virtude".
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
07 Abr 2011, 14:12
por Emil
Tipo, ele não entendeu a pergunta, aquilo que ele falou era sobre homossexualismo. Então tá de boa.
Toda mundo sabe que a Preta Gil é puta. Então tá de boa.
Tipo, tão reclamando dele só por causa da agenda ideológica. Então tá de boa.
SERIOUSLY GUISE?
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
07 Abr 2011, 15:27
por Batousa
Ninguém disse isso Emil
Porem se o que ele falou foi direcionado a Preta Gil, ele não foi racista nem homofóbico, ele foi mais um na televisão que falou mal de um artista.
Re: Ato de apoio a Bolsonaro

Enviado:
07 Abr 2011, 15:38
por _Virtual_Adept_
Nesse momento, ele pode não ter dito nada de mais. Mas falou muita coisa em momentos posteriores, inclusive enquanto tentava se justificar.