Página 1 de 1

Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 27 Mai 2011, 19:19
por Assumar
Câmara arquiva permissão para parto anônimo
Saulo Cruz

Luiz Couto considerou o texto inconstitucional.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) rejeitou ontem o Projeto de Lei 2747/08, do ex-deputado Eduardo Valverde, que permite à mulher grávida que não deseja ou não pode criar o filho fazer o parto de forma anônima e encaminhar o recém-nascido para adoção. Como também já foi rejeitada pela Comissão de Seguridade Social e Família, a proposta será arquivada, a menos que receba recurso assinado por 10% dos parlamentares para votação em Plenário.
O projeto previa o direito do parto anônimo sem que a gestante perdesse o acesso ao pré-natal gratuito na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, ela teria isenção de responsabilidade civil ou penal em relação ao filho. O objetivo do texto seria criar uma alternativa legal para as mães que não pretendem criar os filhos, reduzindo os casos de abandono de bebês e de abortos.
O relator, deputado Luiz Couto (PT-PB), manifestou parecer contrário à matéria por considerá-la inconstitucional. Segundo ele, todas as propostas que permitem o anonimato da mãe afetam o direito constitucional da criança à proteção integral. “O anonimato impede o filho de ter suas origens registradas, ou seja, é negado o direito à dignidade e à convivência familiar”, afirmou.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 27 Mai 2011, 19:32
por kaishakunin
OFF:

Assumar já pode assumir o portal da Spell: notícias é com ele mesmo. Nem leio mais o jornal. E daqui a pouco ele leva a "Agência Câmara de Notícias" pro Ranking Cinza.

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 27 Mai 2011, 19:36
por banned_guardian
Concordo com o Kaishakunin. Poço de muita informação útil (e pouca inútil).
Principal em relação ao acompanhamento do Judiciário/Legislativo brasileiro.

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 27 Mai 2011, 21:50
por louc0
Assumar, cria um tópico de notícias, aí o Off não vira um painel de notícias que quase ninguém comenta.

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 28 Mai 2011, 13:01
por Assumar
Posso fazer isso se acharem melhor. Mas e se determinada notícia for muito comentada e logo em seguida eu for postando outras que passem a ser comentadas também? Não poderia tornar o tópico confuso?

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 28 Mai 2011, 13:22
por FreeSample
A solução é simples (eu acho): a moderação recorta a notícia e comentários correspondentes e joga num novo tópico, conforme oportunidade e conveniência.

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 28 Mai 2011, 13:58
por Assumar
Sei lá. Acho que é criar trabalho à toa. Há algum problema de alguma notícia não ser comentada ou ser muito comentada?

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 28 Mai 2011, 14:26
por _Virtual_Adept_
É criar um trabalho chato, sim.

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 28 Mai 2011, 15:05
por banned_guardian
Acho que enquanto não tivermos um Portal, dá pra fazer um tópico como: "Guia de Notícias [Assumariano]".
E quando tiver uma notícia nova, posta em um tópico a parte. Se ninguém comentar, o próprio tópico morre no Off-Topic, ficando apenas o link no tópico Guia.

;) Isso é claro até implementar o Portal Spell, com setor de notícias próprias.

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 28 Mai 2011, 18:07
por Frost
Quando eu montar um escritório vou ter que lembrar de contratar o Assumar pra ficar pesquisando jurisprudência. :b

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

MensagemEnviado: 28 Mai 2011, 18:36
por louc0
Não diria que é um problema. Aliás, foi mais uma sugestão mesmo, nem é posição da moderação ou algo assim.

Eu acho que poderia funcionar muito bem, mais ou menos da mesma forma que o tópico de futebol é hoje.