Censura a filme no Rio de Janeiro

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor NeverSleep em 28 Jul 2011, 03:30

Kasuya escreveu:Sobre a questão de "incentivar" ou "induzir" à pedofilia, acho isso besteira. Primeiro que isso provavelmente está dramatizado no filme como uma coisa ruim, para chocar, não é um filme feliz, é um filme de terror no fim das contas. Segundo que a pessoa não vai ver a cena (que provavelmente era pra ser chocante) e pensar "puxa, realmente, deve ser legal estuprar um bebê, vou fazer o mesmo quando puder". O pedófilo certamente já o era antes de assistir o filme.

Então, a menos que alguém possa expressar um outro ponto de vista interessante, eu não vejo por que censurar senão a frescura de quem censura ("assisti um filme que me escandalizou, ninguém deveria assistir esse filme e as pessoas provavelmente não estão aptas para decidir se esse filme é ruim pra elas ou não").

Ditto.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor Gun_Hazard em 28 Jul 2011, 08:39

MagoCego escreveu:Eu vi algumas cenas, concordo com a censura.


:blink:

Só eu percebi algo estranho aqui?
Editado pela última vez por Gun_Hazard em 28 Jul 2011, 08:40, em um total de 1 vez.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor Madrüga em 28 Jul 2011, 10:56

Você diz, porque ele é cego?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor Gun_Hazard em 28 Jul 2011, 11:39

é
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor MagoCego em 29 Jul 2011, 10:51

Violência contra a mulher é um dos motivos que eu concordo da censura. Basta ver o filme que dá pra entender a coisa. Não é um tapa ou somente um soco. Agressão enquanto a mulher está acorrentada, sendo estrupada e levando violentos socos nas costas e depois uma "machetada" no pescoço, enquanto o cara continua abusando do corpo já sem vida.
Isso é só um exemplo.

Concordo que a classificação dos filmes deveriam ser diferentes. Como alguem citou no tópico, estilo alguns jogos. "18+" "Este filme contém cenas de violência, agressão, estrupo, nudez, sangue, sexo". E pra que passar isso num festival? Não é porque é um filme, e filme é "arte".

stinger957 escreveu:Vi o filme, e acho a censura uma bobagem: ele não incita coisa nenhuma, e faz questão de, a cada segundo, mostrar a monstruosidade e violência extremas inerentes a atos sexuais mais bizarros.

Ele é de mau gosto, mas isso não deve ser critério válido pra censurar ou não as coisas.


Dinobot escreveu:Não só a cena não é explicita, o bebe que aparece é animatrônico. E o filme faz questão de deixar claro que é um comportamento bem desprezível, não tem apoio nenhum.

Sim, o filme é pesado pra caramba, sim, da um certo nojo depois, mas "incentivar" é besteira.


"Se o cinema pode fazer, eu também posso." Sim, na cabeça de algumas pessoas isso funciona assim. Como queimar mendigo, atirar no cinema de um shopping. Ai alguém vai dizer, então temos que parar de exibir "todos" os filmes. Claro que a classificação do filme está ai pra isso. MAS classificação não impede praticamente coisa nenhuma do dia-a-dia no nosso país. Compras de cigarros, bebidas alcoólicas, jogos, filmes, revistas...

Falar que não existem crimes inspirados em livros, filmes, jogos, rpg é bobeira. Claro, que a maioria dos crimes não tem nada com isso e nem a maioria dos filmes.

Mas isso é o que eu penso. Pra mim foi o certo.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor Agnelo em 29 Jul 2011, 11:15

O crime pode até ser inspirado em alguma obra, mas isso em hipótese alguma isso quer dizer que o criminoso se tornou criminoso por causa da obra.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Jul 2011, 11:44

MagoCego escreveu:Se o cinema pode fazer, eu também posso." Sim, na cabeça de algumas pessoas isso funciona assim. Como queimar mendigo, atirar no cinema de um shopping. Ai alguém vai dizer, então temos que parar de exibir "todos" os filmes. Claro que a classificação do filme está ai pra isso. MAS classificação não impede praticamente coisa nenhuma do dia-a-dia no nosso país. Compras de cigarros, bebidas alcoólicas, jogos, filmes, revistas...

Então vamos proibir a venda de cigarros, bebidas alcoólicas, Duke Nukem, Carmaggedon, GTA, D&D, Storyteller, Storytelling, WoW, Counter Strike, Os Mercenários, Rambo, Tropa de Elite, South Park, etc, etc, de uma vez, que tal?

O todo paga pelo erros de poucos não funciona na vida real. As consequências da Lei Seca dos Estados Unidos e a polêmica da Legalização da Maconha no Brasil são exemplos. O caso da menina morta em Ouro Preto e do juíz que proibiu Counterstrike e Everquest? E do cara que entrou em um cinema com uma arma automática e assassinou a platéia a sangue frio, e a mídia veiculou como se ele quisesse imitar a primeira fase do Duke Nukem?

As coisas não funcionam assim. Temos a lei penal já para coibir atitudes criminosas. O caso da censura é uma clara afronta ao princípio constitucional previsto no art. 5º II da Constituição Federal: "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;"
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor Russel em 29 Jul 2011, 13:47

Agnelo escreveu:O crime pode até ser inspirado em alguma obra, mas isso em hipótese alguma isso quer dizer que o criminoso se tornou criminoso por causa da obra.


isso mesmo.

se o cara faz merda é pq já tinha miolo mole e não por causa do livro, filme, jogo, musica
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor Dinobot em 29 Jul 2011, 13:52

É como eu costumo falar, "Idiota tem em todo lugar". Sempre vai ter alguém com cabeça fraca querendo ferrar com a vida de um. E se for assim, vamos proibir o futebol e as novelas então. Proibir programas como o Cidade Alerta e outros que só mostram criminosos.

A classificação etária tem que existir SIM. E com certeza Serbian Film não é pra ser exibido em circuito. É um filme experimental para ser assistido em Mostras pelo mundo, como outras repugnâncias semelhantes, como Vace De Noces.Agora PROIBIR é um erro. Eu sou adulto, responsável, pago minhas contas, sem ficha nem problemas legais, e TENHO O DIREITO de ver esse filme. Abre os olhos figura, não é assim que o mundo funciona. Todos os grandes movimentos de censura começaram assim, o Código Hayes, o Comics Code, Tudo.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dinobot
 
Mensagens: 498
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:35
Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor Madrüga em 29 Jul 2011, 15:57

MagoCego escreveu:estrupada


MagoCego escreveu:estrupo


Fora isso... ainda não consigo entender o "concordo com a censura" do MagoCego aqui.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor MagoCego em 29 Jul 2011, 16:17

Eu escrevi errado, e?

E eu concordo, e?
Quem realmente viu o filme todo mesmo? Sim, eu sei que teve quem viu o filme todo e ainda discorda. E aí temos opiniões diferentes. :linguinha:

E pelo que parece, vocês acham que essa foi a 1ª censura do ano.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor Dinobot em 29 Jul 2011, 18:24

MagoCego escreveu:Quem realmente viu o filme todo mesmo?



:victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: Chamou??

Eu vi o filme inteiro sim. Duas vezes... Trabalho com isso, lembra??
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dinobot
 
Mensagens: 498
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:35
Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor ferdineidos em 29 Jul 2011, 18:32

respondendo rápido.

magocego, pelo teu raciocínio RPG também deveria ser proibido. Tudo que tem nesse filme eu posso "fazer" no RPG.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Jul 2011, 18:54

F.A.T.A.L. taí, afinal de contas :P

E sei lá, o filme pode ser babaca, mas tem coisa do Marques de Sade e em hentai guro que ganha com folga disso.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Censura a filme no Rio de Janeiro

Mensagempor Madrüga em 29 Jul 2011, 19:42

MagoCego escreveu:E pelo que parece, vocês acham que essa foi a 1ª censura do ano.


O que não muda em nada, não dá validade a nada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron