Página 1 de 7

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 13:53
por Lanzi
Saudita estuprada por gangue é condenada a 200 chibatadas

Uma corte de apelação na Arábia Saudita condenou uma mulher estuprada por uma gangue a 200 chibatadas e seis meses de prisão por infringir as leis de segregação por sexo do país.
A mulher, 19, parte da comunidade xiita, foi estuprada 14 vezes durante o ataque de uma gangue na região leste do país.

Inicialmente, ela havia sido condenada a 90 chibatadas por violar as leis do país que proíbem qualquer forma de associação entre homens e mulheres não relacionados entre si. Ela tinha estado no carro de um homem desconhecido durante o ataque.

Quando a vítima apelou à Justiça, os juízes encarregados do caso afirmaram que ela teria tentado usar a mídia para influenciar a decisão da corte. Eles decidiram então dobrar a pena e condenar a vítima à prisão.

Os juízes também dobraram a pena dos estupradores – originalmente de cinco anos.

Penalidades

Segundo os jornais sauditas, o estupro aconteceu há um ano e meio numa província do leste do país.

Sete homens da maioria sunita do país foram considerados culpados pelo estupro e condenados a penas de um a cinco anos.

As penas foram dobradas depois do apelo, mesmo assim foram consideradas brandas - o país prevê pena de morte para estupradores.

Os jornais sauditas citaram a declaração de um oficial que afirmou que os juízes decidiram punir a vítima porque ela teria tentado influenciar o poder judiciário pela mídia.

O advogado da vítima foi suspenso do caso, teve sua licença confiscada e enfrenta processo disciplinar.

fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... a_np.shtml

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 14:12
por Cebolituz
Só me faltava essa... a mulher foi estuprada e ainda vai ser punida por ter sido forçada a fazer sexo.

Oh, humanidade...

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 14:53
por Bahamute
Caracas...
Que povo atrasado, velho.
Cultura um C*ralho...

coitada da mulher...

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 15:01
por NeverSleep
Sete homens da maioria sunita do país foram considerados culpados pelo estupro e condenados a penas de um a cinco anos.

As penas foram dobradas depois do apelo, mesmo assim foram consideradas brandas - o país prevê pena de morte para estupradores.


Nem achei o pior o caso dela, achei esse, por que eles estão desobedecendo as próprias leis?

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 15:02
por Gladius Dei
Xiita e sunita, não é? Isso fede a política (também) até o osso...

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 15:13
por cigano
Nossa, e o que tem demais? Um lugar que é regado a sangue, inventou politica e religião, usa cultura pra mascarar barbarie, vc queriam oq? Acho que isso ate nem é tão escandaloso, e aposto 3 libras que tem mais caroço do que angu nesse prato.

[]s

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 15:38
por Ironsoul
Tão importante quanto olhar tais fatos absurdos que ocorrem lá fora, é olhar para os absurdos que acontecem aqui dentro (e que não tem tanta repercussão da mídia).

Nenhuma vítima de estupro aqui é condenada pela justiça a receber chibatadas, mas há diversos casos onde o estupro é "justificado" com a culpa sendo da mulher, pois a mesma (por conta de seu vestuário ou atitudes) provocou o estuprador. Além disso, há a questão do tratamento da polícia em relação às vitimas de estupro e outros constrangimentos e humilhações que acometem as vítimas:

Sudário, Almeida e Jorge escreveu:
A falta de informação foi um item constatado em relação ao atendimento recebido, bem como a falta de um acolhimento
digno, solidariedade e ética. A dúvida dos policiais quanto à veracidade do fato também foi observada nos relatos, o que causou profunda indignação por parte das mesmas. Conforme se sabe, muitas mulheres não formalizam a queixa do estupro nas delegacias de polícia devido ao constrangimento e descrédito na ação policial. Segundo o Ministério da Saúde (Brasil, 2002), menos de 10% dos casos chegam às delegacias.
Maia e cols. (2000) mencionam o constrangimento da mulher vitimada relacionado à discriminação da sociedade, que passa a idéia segundo a qual a mulher estuprada é aquela que dá motivos ou provoca a situação ou de que só é considerado estupro aquele em que a mulher é espancada, machucada fisicamente ou até morta.


Referência: http://www.scielo.br/pdf/psoc/v17n3/a12v17n3.pdf

Não apenas chibatadas em países distantes que machucam as vítimas deste crime hediondo.

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 15:41
por Lady Draconnasti
"Como é que algum de vós bate na mulher como bate no garanhão camelo e depois a abraça (e dorme com ela) ? (Al-Bukhari, English Translation, vol. 8, Hadith 68, pp. 42-43), "Eu fui ao apóstolo de Alá e perguntei-lhe: O que você diz (comanda) acerca das nossas mulheres ? Ele respondeu: Dai-lhes comida que teríeis para vós mesmos, e vestimenta que vós mesmos usais, e não as batais nem insulteis. (Sunan Abu-Dawud, Book 11, Marriage (Kitab Al-Nikah), Number 2139)."

Isso é um trecho do Hadith (um corpo de leis, lendas e histórias sobre a vida de Muhammad, (estas histórias chamam-se em Árabe Sunnah e incluem a sua biografia ou sira) e os próprios dizeres nos quais ele justificou as suas escolhas ou ofereceu conselhos; muitas partes da Hadith lidam com os seus companheiros (Sahaba)). Extraí descaradamente da Wikipédia.

Os caras se dizem moralmente puros, mas vêem até cabelo em ovo.

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 15:43
por Eltor Macnol
Olha, corro o risco de falar besteira devido à minha memória famosamente ruim, mas eu creio que um dos grandes problemas que também pioram a situação das mulheres que sofrem essa violência é justamente o fato de haverem muitas acusações falsas de estupro. Olha, aqui é que eu posso estar bem enganado, mas se não me engano, o último dado que eu vi (dos EUA, não do Brasil) apontava que quase a metade (!!!) das acusações de estupro acabavam se revelando como falsas.

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 15:49
por louc0
Ela foi condenada por ter sido estuprada ou por ter entrado no carro de um "estranho"?

Não ficou claro pra mim.

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 15:52
por Lady Draconnasti
Os EUA é o país do processo.

Países islãos tem outro problema chamado fanatismo religioso. Eles respiram a religião deles. Eles comem páginas do Alcorão durante as refeições. Muitos deles levam as palavras ao pé da letra (não muito diferente de outros fanáticos religiosos espalhados pelo mundo).

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 15:56
por Eltor Macnol
De acordo com o texto do primeiro post, foi por ela ter estado no carro de um homem que não era seu parente ou marido.




Encontrei o estudo citado no meu post anterior:
http://www.anandaanswers.com/pages/naaFalse.html

Ele foi feito pelo departamento de Sociologia da Purdue University, EUA, e concluiu que cerca de 41% das acusações de estupro por lá eram falsas.

Claro, é um único estudo, isso nunca é o bastante pra uma conclusão definitiva. E também não corresponde necessariamente à situação por aqui, muito menos na Arábia Saudita. Mas ainda assim é um dado importante a se considerar quando discutimos o assunto como um todo.

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 16:02
por Sampaio
o fato de haverem muitas acusações falsas de estupro.


É verdade. Essa metade vem parar no meu consultório. XD

Falando sério, nós (psicólogos e estudantes de psiquiatria/psicologia) lidamos muito com isso. Não é raro e, psicanaliticamente falando, este é um comportamento não muito incomum nas histéricas.

Minha mãe que é psicóloga mas exerceu só por alguns anos, cheou a pegar três casos semelhantes. Elas diziam terem sido estupradas pelo analista anterior com o pai assistindo , outra que seu pai a oferecia como objeto para seus amigos e a última acusava quase todos de tentarem seduzirem-na e ainda queixava-se de dois estupros na adolescência.

Isso é um sintoma da histérica que povoa muitos livros, especialmente os de Freud. Claro que nunca é desconsiderada a possibilidade dela estar falando a verdade, mas quase sempre, ao longo do discurso e da terapia, prova-se como um "delírio".

Por essas e outras sempre confiem e ao mesmo tempo desconfiem quando ouvirem casos de mulheres queixando-se de agressão/estupro.

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 17:27
por Montliard
Rolou um sensacionalismo no título do tópico.

http://abcnews.go.com/International/sto ... 920&page=1

Ela foi punida por andar de carro com um desconhecido. Nao colocaram ela no carro pra estuprar, ela tava no carro com um zé qualquer qdo foram atacados. E vale lembrar: Se tivesse ficado em casa ou com membro da família, isso nao tinha acontecido.

Inclusive ela conta toda a historia nesse link, é boa informação.

Foi ceder a um homem desconhecido, se fudeu (literalmente infelizmente pra ela). Tivesse seguido os preceitos da sociedade, e ficado na porra da casa dela, tava inviolada. O marido ou um membro da familia teria arrancado com o carro, ao invés de abrir a porta, pela honra que ele tem que defender.

Unico grande erro da corte foi a baixa punição pros estupradores. Apesar de que, na verdade, já que somos ocidentais politicamente corretos e mais civilizados, os 10 anos são suficientes.

Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

MensagemEnviado: 27 Nov 2007, 17:36
por Eltor Macnol
Tivesse seguido os preceitos da sociedade, e ficado na porra da casa dela, tava inviolada.


Sem dúvidas!

Afinal, nunca foi registrado nenhum caso de abuso sexual por membros da própria família da vítima.

Especialmente em sociedades repressivas e patriarcais.