Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Moderadores: oculto, Moderadores

Mensagempor oculto em 01 Jun 2010, 13:27

Vi sim. Combinando com o striker do Nibel vocês fariam uma dupla e tanto, a gente tava conversando sobre isso esses dias.
Como no seu post anterior vc não o havia mencionado, imaginei que tivessem desistido da idéia. Entre o tempest e o brawler, particularmente, eu gostei mais do conceito do brawler, pois complementa mais o grupo (que parece vingar com dois strikers mesmo) e como vc disse, se comporta melhor no cenário.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor zweger em 03 Jun 2010, 21:15

Gosto muito da idéia de se usar backgrounds (apenas os gerais), isso customiza o personagem com o ambiente e com seu passado. No caso penso em pegar uma geral (geografia - deserto), que possibilita a troca (ou bônus) em NATURE e ENDURANCE. Meu rogue pretende pegar uma dessas duas skills (e isso ameniza a falta de um ranger).

No caso do meu ladino há outras ótimas opções, como "Occupation - Criminal", "Burglar", "Early Life - Imprisoned", "Occupation - Thief", "Recent Life - Valued Prisoner". Contudo há opções para todos os personagens, pesquisem.

Sou a favor de permitir uso de GENERAL backgrounds (e apenas esses). Outros me parecem que não serviriam, além de conceder vantagens abusivas.
zweger

Mensagempor Venshad em 03 Jun 2010, 22:19

edited
Editado pela última vez por Venshad em 25 Jul 2010, 17:01, em um total de 6 vezes.
Venshad

Mensagempor oculto em 03 Jun 2010, 23:30

Bem, temos um controller já. Acho que o que mais precisamos no momento é de um full defender.
Veja o que pode fazer. Se interessar, mantendo o nivel primal, um Warden seria legal.

Abração.
Imagem
oculto

Mensagempor Venshad em 04 Jun 2010, 08:44

Cara, eu já jogo de defender na campanha do Darin, daí seria o caso na última (última mesmo) opção.

Estava vendo que o druida possui um poder at will muito interessante chamado Call of the Beast (em suma ele faz com que todos em burst 1 ataquem o aliado mais próximo para não tomarem dano, isto sem contar com Combat Advantage), o que pode maximizar as defesas do defender.

Anyway, gostei do druida :)
Venshad

Mensagempor oculto em 04 Jun 2010, 09:02

o que pode maximizar as defesas do defender

Esse é o problema... qual defender? Até o momento estamos tendo um grupo de controlers e strikers. rs

De qq forma, para todos, sugiro entrarem em concordância de classes. Como eu disse no primeiro post, todos os papeis devem ser supridos e a ordem de postagem não é necessariamente relevante para a escolha de jogadores. O grupo neste momentos está precisando de um full defender, se aparecer um sétimo jogador interessado em jogar com um, possivelmente eu o escolha no lugar de outro personagem com role repetido.
Vou procurar permanecer disponível no msn hj e amanhã a tarde, para trocarmos uma idéia com quem estiver online.
Imagem
oculto

Mensagempor Venshad em 04 Jun 2010, 09:14

Mas a que tudo indica o gala vai de "defender", não vai?
Venshad

Mensagempor oculto em 04 Jun 2010, 09:21

Ainda não está definido. O Tempest possui algumas limitações como defender, e não senti muita motivação (de minha parte especificamente) no brawler, embora ele se encaixe no contexto. Eu cogitei a idéia dele fazer um Hybrid, ele está vendo, mas tb não é um "full defender". A última opção ainda é um ranger twf, mas aí já é full striker.
A nível de redundância, temos um Xamã no grupo com o Luiz Troll também. Acabariam sendo dois controllers quase idênticos.
Imagem
oculto

Mensagempor Venshad em 04 Jun 2010, 09:43

Fiz um brawler "rápido", estilo Bane (o que aleijou o Batman), para ser usado em último caso:
level 1
Human, Fighter
Build: Brawling Fighter
Fighter: Combat Agility
Fighter Talents: Brawler Style
Background: Occupation - Criminal (+2 to Stealth)

FINAL ABILITY SCORES
Str 18, Con 13, Dex 16, Int 8, Wis 11, Cha 10.

STARTING ABILITY SCORES
Str 16, Con 13, Dex 16, Int 8, Wis 11, Cha 10.

AC: 16 Fort: 19 Reflex: 14 Will: 11
HP: 28 Surges: 10 Surge Value: 7

TRAINED SKILLS
Stealth +10, Streetwise +5, Intimidate +5, Endurance +6, Athletics +9

UNTRAINED SKILLS
Acrobatics +3, Arcana -1, Bluff, Diplomacy, Dungeoneering, Heal, History -1, Insight, Nature, Perception, Religion -1, Thievery +3

FEATS
Human: Shadow Initiate
Level 1: Brutal Brawler

POWERS
Bonus At-Will Power: Grappling Strike
Fighter at-will 1: Dual Strike
Fighter at-will 1: Slash and Pummel
Fighter encounter 1: Bash and Pinion
Fighter daily 1: Comeback Strike

ITEMS
Spiked gauntlet (2), Leather Armor
Venshad

Mensagempor oculto em 04 Jun 2010, 11:32

Eu tenho o seguinte conceito sobre os papéis:

Controller: Um sempre ajuda, mais que isso é desnecessário. Mesmo que o grupo não tenha nenhum, ele se vira mto bem.
Leader: Um é essencial, mais que isso atrapalha. O jogo fica chato e a espectativa de grind fica mto alta.
Striker: Um é bom, dois é melhor, três é demais. O problema de mtos strikers é que pode gerar a falta de defenders no grupo e, como eles costumam centralizar dano, tendem a se tornar vulneráveis em encontros maiores.
Defender: Um é bom, dois é melhor (com ressalvas), três é demais. O problema de se ter mtos defenders é deixar o jogo mto truncado para o DM, tendo que gerenciar mtas marcas ao mesmo tempo (sim, isso é mto chato, mto chato mesmo).

Neste momento este grupo tende a ter mts strikers e está caminhando para controlers tb. Não é uma boa configuração na minha opnião.
Sinceramente, eu vejo que a melhor configuração para um grupo com seis jogadores seria 2 defenders, 2 strikers, 1 leader e 1 controler.
Atualmente tb temos "quase" três propostas de strikers. Nib e Zweger efetivos e Gala ainda em consideração com o tempest ou o ranger e uma segunda opção com o brawler, como defender. No caso do leader e do controler eu manteria os dois que já se propuseram inicialmente (Luiz e Darin). Os demais tem condição de propor um defender também, como alternativa (procurando evitar a repetição de estilos entre si)?
Sobre o Brawler, Venshad, já existe uma proposta em andamento. Nada contra, mas alguma outra coisa te interessaria? De qq forma, terei contigo a mesma conversa que tive com o Gala sobre o Brawler utilizando Spiked gauntlets.
Imagem
oculto

Mensagempor Venshad em 04 Jun 2010, 12:56

Sua campanha começará somente daqui a 2 meses, no mínimo.

Tenho 2 personagens prontos, aguardando avaliação.

Até lá, acredito que alguém vai pensar melhor e aparecer com outra idéia original.

Neste caso, vou observar o que o grupo vai escolher e tomar minha decisão a partir das escolhas definitivas.
Venshad

Mensagempor Assumar em 04 Jun 2010, 14:03

Quando pretendem começar esta campanha?
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor oculto em 04 Jun 2010, 15:06

Até lá, acredito que alguém vai pensar melhor e aparecer com outra idéia original.
Neste caso, vou observar o que o grupo vai escolher e tomar minha decisão a partir das escolhas definitivas.

Tranquilo. Na verdade, a própria nova edição do cenário deverá apresentar regras próprias e classes específicas, assim como Eberron e FR. Como não sabemos essas alterações na íntegra, estamos basicamente simulando interesses. Pode ser que no lançamento os interesses mudem.

Quando pretendem começar esta campanha?

A idéia é iniciar a campanha tão logo a 4e do cenário tenha sido lançada e assim que terminarmos a campanha atual em FR. Espero que ocorra em torno de agosto, mas percebo que os indícios atuais implicam em uma prorrogação.
Não há uma data específica, apenas a certeza de que se concretizará.
Imagem
oculto

Mensagempor Pixie em 04 Jun 2010, 18:13

Ola

Como a campanha ainda demora um tempinho pra começar e apesar de ver que o grupo ja parece meio completo, mas não exatamente definido (rs), estou me candidatando a suprir a vaga de defender. :frenzied: Estava olhando hoje o material de dark sun e achei mto interessante, fiquei a fim de jogar. Pensei inicialmente em fazer uma Battlemind (quick), meio elfa. Ainda não pensei no BG, mas este feriado vai servir muito bem à estas pesquisas.. Quando tiver alguma coisa pronta posto aqui..
abraço
Pixie

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 04 Jun 2010, 23:18

Cogitar mudar o FG para maptool nem pensar?
Eu tinha interesse em fazer um warden.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

AnteriorPróximo

Voltar para Lamento dos Esquecidos [Darksun 4e]