por oculto em 04 Jun 2010, 11:32
Eu tenho o seguinte conceito sobre os papéis:
Controller: Um sempre ajuda, mais que isso é desnecessário. Mesmo que o grupo não tenha nenhum, ele se vira mto bem.
Leader: Um é essencial, mais que isso atrapalha. O jogo fica chato e a espectativa de grind fica mto alta.
Striker: Um é bom, dois é melhor, três é demais. O problema de mtos strikers é que pode gerar a falta de defenders no grupo e, como eles costumam centralizar dano, tendem a se tornar vulneráveis em encontros maiores.
Defender: Um é bom, dois é melhor (com ressalvas), três é demais. O problema de se ter mtos defenders é deixar o jogo mto truncado para o DM, tendo que gerenciar mtas marcas ao mesmo tempo (sim, isso é mto chato, mto chato mesmo).
Neste momento este grupo tende a ter mts strikers e está caminhando para controlers tb. Não é uma boa configuração na minha opnião.
Sinceramente, eu vejo que a melhor configuração para um grupo com seis jogadores seria 2 defenders, 2 strikers, 1 leader e 1 controler.
Atualmente tb temos "quase" três propostas de strikers. Nib e Zweger efetivos e Gala ainda em consideração com o tempest ou o ranger e uma segunda opção com o brawler, como defender. No caso do leader e do controler eu manteria os dois que já se propuseram inicialmente (Luiz e Darin). Os demais tem condição de propor um defender também, como alternativa (procurando evitar a repetição de estilos entre si)?
Sobre o Brawler, Venshad, já existe uma proposta em andamento. Nada contra, mas alguma outra coisa te interessaria? De qq forma, terei contigo a mesma conversa que tive com o Gala sobre o Brawler utilizando Spiked gauntlets.