Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Moderadores: oculto, Moderadores

Mensagempor Darin em 04 Jun 2010, 23:55

nah, a gente nao comprou o FG atoa não... Usamos o máximo que dá.
Darin

Mensagempor LuizTroll em 05 Jun 2010, 04:28

Caso algum outro líder venha aparecer, eu adoro jogar de Warden.
Mas daí é com o oculto, a possibilidade de 6 integrantes... enfim, eu funciono bem tapando buracos, sem problema nenhum.

Oculto eu respondi a MP, verifica lá. ^^
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Galardron em 05 Jun 2010, 07:56

Coisas que já esbocei, e as imagens que serviram de inspiração:

1- Human Brawler Fighter
Campeão de um clã nômade escravizado.
Imagem

2- Elf Ranger/Tempest
Atravessador de fugitivos no deserto.
Imagem

3- Half-Orc (Mul) Whirlwind Barbarian
Um cara fortão, estúpido e amaçador.
Imagem

4- Human Brutal Rogue
Caçador de tesouros/recompensas.
Imagem

5- Elf Archer Ranger
Idem ao 2, com outro estilo.
Imagem

O caçador de recompensas poderia ser um Warlord (ou híbrido Rogue/Warlord), caso o Luiz queira levar adiante seu Warden (sugiro a raça goliath). Gosto também do conceito do atravessador. É possível mesclar conceitos e builds para chegar a algo interessante e útil ao grupo.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor oculto em 05 Jun 2010, 09:30

Como a campanha ainda demora um tempinho pra começar e apesar de ver que o grupo ja parece meio completo, mas não exatamente definido (rs), estou me candidatando a suprir a vaga de defender.

Seja bem vinda, Alê. Bem, não era necessariamente uma vaga, mas sim uma necessidade que eu vi que o grupo estava com dificuldade de suprir, mas fique a vontade para esboçar outras possibilidades. Esse tópico sofreu um "boom" de possíveis interessados e terei que optar por conceitos subjetivos para selecionar os personagens.

Cogitar mudar o FG para maptool nem pensar?

Gosto do maptool, mas depois que você se acostuma com o FG2 não quer mais parar. A agilidade da ferramenta minimiza bastante o custo de tempo de uma sessão online, que normalmente é alto. Tenta juntar um dinheiro pra comprar o FG. Deve ficar uns R$ 42,00 uma licensa lite e vc poderá participar da maioria das campanhas que são abertas por aqui, visto que basicamente são os mesmos jogadores que estão sempre envolvidos.

Caso algum outro líder venha aparecer, eu adoro jogar de Warden.
Mas daí é com o oculto, a possibilidade de 6 integrantes... enfim, eu funciono bem tapando buracos, sem problema nenhum.

Bem, o Venshad, tem um interesse bem visível pelo Xamã. Vou contar com seu Warden então, apenas no caso da proposta de Xamã dele form mais interessante que a sua para a campanha. ^_^

Coisas que já esbocei, e as imagens que serviram de inspiração

Eu tava prevendo esse post seu. :linguinha:

Bem, respondidas as informações, meu maior interesse é só divulgar esse artigo do rolando20. Esse resume basicamente o que eu preciso de um background e como essa avaliação vai ser subjetiva, basicamente os bgs que me permitirem bons ganchos é que serão escolhidos. Mais tarde vou postar um exemplo de BG de um possível NPC recorrente que estou trabalhando para o início da campanha.

Saudações.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor oculto em 07 Jun 2010, 07:32

Sobre os recursos, os 35po iniciais eram apenas para simular a carência do cenário, mas a idéia não deu certo, pois realmente limitou o acesso algumas classes. Neste caso, todos iniciarão sem recursos, mas podem considerar que terão todos os equipamentos necessários para iniciar a campanha, este será provido pelo "malfeitor". Caso algum item específico seja nacessário para compor a idéia do personagem, podem considerar que o possuem também.
Na verdade a limitação impactava diretamente os defenders pesados, justamente os que eu estou sentindo falta nas opções de jogo. Então neste caso, por exemplo, um guerreiro guardião ou paladino podem se considerar com uma armadura pesada, escudo largo e arma, para efeito de criação de personagem.
Sobre algumas peculiaridades do cenário, eu recomendaria não optarem por armas em específico (do tipo, meu ranger é um twf que só luta com espadas curtas). Pelo que me parece das regras vindouras, armas tendem a quebrar com alguma frequência. Se isso acontecer, vcs estarão lutando basicamente com o que possuem mãos e o que conseguirem na hora, caso não possuam nada sobressalente.
Imagem
oculto

Mensagempor LuizTroll em 16 Jun 2010, 01:52

Oculto, me deixa de lado por enquanto, se surgirem mais jogadores, encaixa eles no lugar... eu não sei como estarei disponível de tempo mais próximo do início da campanha. Mas mantemos contato por msn, estou em início de mestrado e já jogo em meia dúzia de campanhas.
Dessa vez eu deixo minha vaga aos mais necessitados, desculpa por pedir a vaga anteriormente.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 16 Jun 2010, 22:53

Estou estudando a possibilidade de compra da licença lite do FGII (devo adquiri-la talvez já nesse final de semana ou no próximo) e reforço meu interesse em participar.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

Mensagempor oculto em 17 Jun 2010, 07:04

Luiz, tranquilo.
Brave, show de bola. Quando tiver adquirido a licença, já posta suas concepções de personagems.
Imagem
oculto

Mensagempor oculto em 25 Jun 2010, 15:27

Bem, só pra dar uma atualizada no tópico.
Eu tenho pedido um histórico consistente dos personagens para iniciarmos a campanha. Sempre que posso estou logado no msn para qq um vir conversar sobre o cenário e os personagens desejados.
Existe um NPC que deve participar logo no princípio da campanha. Vou divulgar a motivação dele para vocês terem uma idéia do que eu chamo de "consistência". É um BG simples, mas me dá, como DM, vários ganchos para explorar.

Imagem

Quoran
Encontrado sujo e escurraçado, largado para morrer no deserto, este homem de pele negra e feições severas possui a marca da traição grafada em sua carne rasgada.
Seu sangue escorria como um riacho do ferimento mortal que o enfraquecia a cada momento agonizante. Sem água ou alimento, ele se recostou prostrado na sombra de uma rocha esperando que enfim seu corpo morresse e seus restos fossem consumidos pelos vermes das areias.
Seu destino estaria ali selado, porém os ventos da mudança o favoreceram. Para bem ou para mal eles sempre agem, e Quoran foi resgatado por escravagistas que percorriam aquelas areias e levado para muito distante de suas terras.
Diante da entrada do palácio que fica na região central de Xolotl um vigoroso homem cor de ébano encontra-se de pé com sua lança. Seu olhar vazio denuncia a falta de consciência em sua mente, mas ele está ali por um motivo e aquela passagem ninguém cruzará enquanto isto não for permitido. Sua firme posição era apenas contrastada com sua alma, que vertia ódio e tristeza, desejando mais uma vez retornar à sua família.

Saudações
Imagem
oculto

Mensagempor Assumar em 11 Jul 2010, 23:31

Oculto,

Vou postar aqui uma proposta de personagem e me candidatar a uma vaga na sua campanha.
Quem tiver sugestões, são bem-vindas!
Abraços!

Imagem

Riswynn, level 1
Dwarf, Fighter
Build: Guardian Fighter
Fighter: Combat Agility
Fighter Talents: Battlerager Vigor

FINAL ABILITY SCORES
Str 18, Con 13, Dex 14, Int 10, Wis 12, Cha 8.

STARTING ABILITY SCORES
Str 18, Con 11, Dex 14, Int 10, Wis 10, Cha 8.

AC: 12 Fort: 16 Reflex: 12 Will: 11
HP: 28 Surges: 12 Surge Value: 7

TRAINED SKILLS
Athletics +9, Endurance +8, Intimidate +4

UNTRAINED SKILLS
Acrobatics +2, Arcana, Bluff -1, Diplomacy -1, Dungeoneering +3, Heal +1, History, Insight +1, Nature +1, Perception +1, Religion, Stealth +2, Streetwise -1, Thievery +2

FEATS
Level 1: Durable

POWERS
Fighter at-will 1: Footwork Lure
Fighter at-will 1: Cleave
Fighter encounter 1: Passing Attack
Fighter daily 1: Brute Strike

Background
Riswynn era o integrante de uma família de anões que insistiram na colonização de Poço Amargo, logo após a saída dos seus precursores da insana tentativa de domar aquele deserto a partir de um veio sonolento de água.
Enclausurado em uma rotina de poeira, sede e calor, Riswynn ansiava por uma boa oportunidade.
Os produtos contrabandeados para aqueles cantos atraíam quem tivesse dinheiro e astúcia. Ambos os lados de uma negociata precisavam do mínimo de segurança. Fazendo pequenos serviços de entrega, conferência de valores ou mesmo garantindo entregas e pagamentos, Riswynn conseguiu parcas economias.
De olho em novas chances, o anão acompanhou um comerciante de produtos raros até Draj, onde pretendeu se estabelecer.
Era dia de batalha nas arenas e ele quis assistir as lutas. Entre uma bebida e outra, ele via o desespero ou a coragem dos que enfrentavam aquelas batalhas. Torceu por muitos ali, enquanto perdia os brios pelo efeito do pulque.
Um homem irritado açoitava seus lutadores. Era um dia ruim. Perdera seus melhores guerreiros e tentava uma vitória pela derradeira vez. Seu escravo entrou, lutou com coragem, mas na batalha também cabe a sorte e uma fivela solta o traiu e ele perdeu o equilíbrio.
O anão riu, gargalhou, zombou. Não viu o olhar lancinante do proprietário daquela trupe arruinada.
Fim de lutas, Riswynn percebeu que a bebida já não tinha gosto. Ele exagerou.
Saiu de lá, com algo o incomodando internamente. Uma angústia estranha, uma urgência em se aproximar de alguns templários. Ao vê-los, cuspiu no chão, ofendeu-lhes a honra, quebrou o nariz do primeiro e a sua vida conhecida terminou ali.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor oculto em 15 Jul 2010, 07:33

Bem, o lançamento de DSun está previsto para 17/08.
Esse livro do cenário eu faço questão de comprar para ter aqui em casa. É só o tempo dele chegar aqui para iniciarmos a campanha ou outro fournececedor disonibilizá-lo antes. :haha:

Assumar, gostei bastante do Riswynn, principalmente a idéia de um anão esmurrando a cara de um templário. Com o livro do cenário algumas possibilidades interessantes de alteração podem surgir.

Saudações.
Imagem
oculto

Mensagempor Assumar em 15 Jul 2010, 16:49

Procurei deixar o BG com bons ganchos, inclusive ganchos que podem surgir dependendo da interpretação que se dê do que motivou a atitude do anão.
Gostei muito de ler o material sobre Dark Sun, em especial sobre Draj. Realmente, é um cenário muito interessante.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor oculto em 24 Jul 2010, 20:28

Bem, era uma decisão que deveria ter sido tomada há algum tempo.
Estou só anunciando que a campanha de FR que eu mestrava antes foi encerrada, e iniciaremos a campanha de Darksun muito em breve.
Gostaria de saber dos usuários que participaram desta discusão até aqui se ainda possuem interesse na campanha, caso sim, postem seus personagens.
Ignorem a necessidade de compor todos as funções da 4e, postem aquilo com o que desejam realmente jogar, mas ainda sim preciso de um BG do personagem como postado anteriormente.
Caso hajam novos interessados, estes deverão aguardar.

Saudações.
Imagem
oculto

Mensagempor Assumar em 24 Jul 2010, 22:41

Eu tenho interesse.
Esboço do personagem e BG já postados!
Assumar

Mensagempor Nibelung em 24 Jul 2010, 23:46

Imagem

Gennal, Elfo gladiador

====== Created Using Wizards of the Coast D&D Character Builder ======
Gennal, level 1
Elf, Monk
Monastic Tradition: Centered Breath
Background: Geography - Desert, Former Gladiator, Athlete, Disgraced, Recent Life - Valued Prisoner (+2 to Athletics)

FINAL ABILITY SCORES
Str 11, Con 14, Dex 18, Int 10, Wis 16, Cha 10.

STARTING ABILITY SCORES
Str 11, Con 14, Dex 16, Int 10, Wis 14, Cha 10.

AC: 16 Fort: 14 Reflex: 15 Will: 14
HP: 26 Surges: 9 Surge Value: 6

TRAINED SKILLS
Athletics +7, Endurance +7, Perception +10, Acrobatics +9

UNTRAINED SKILLS
Arcana, Bluff, Diplomacy, Dungeoneering +3, Heal +3, History, Insight +3, Intimidate, Nature +5, Religion, Stealth +4, Streetwise, Thievery +4

FEATS
Level 1: Melee Training (Dexterity)

POWERS
Monk at-will 1: Dragon's Tail
Monk at-will 1: Five Storms
Monk encounter 1: Open the Gate of Battle
Monk daily 1: Spinning Leopard Maneuver

ITEMS
Fragmentos de uma antiga pulseira de campeão amarrados no pulso (Ki Focus)
====== Copy to Clipboard and Press the Import Button on the Summary Tab ======

Gennal saiu de sua vila por livre e espontânea vontade para se tornar um gladiador livre em Draj. O desenvolvimento de seus poderes psiônicos exigia um forte desenvolvimento físico, e a arena era um campo de treinamento ideal. Ele lutou por mais de duas décadas, e conseguiu se sagrar campeão. Defendeu o título com honra e glória durante quase cinco anos.

Até que ele foi forçado a entregar uma luta para o filho de um dos nobres de Draj, que queria a glória da arena sem os riscos. Fingindo concordar, Gennal seguiu na interpretação até o momento do golpe final, quando ele percebeu as intenções assassinas do jovem, e escapou de um golpe letal, e vencendo-o logo em seguida. Sem piedade, ele fez algo que nunca havia feito até então: Ele matou seu oponente após ele estar derrotado e a arena clamar por clemência.

Seu crime lhe tomou seu título de campeão, e sua liberdade. Ele foi enviado para as minas de Xolotl, onde ficaria pelo resto de sua vida, misturado em meio a massa, e esquecido para sempre. Seu nome foi apagado dos registros da arena, para que ele não recebesse nem ao menos glórias póstumas.

Cinquenta anos se passaram, e Gennal mantém sua saúde mental firme e forte. Ainda se lembra vagamente dos momentos de glória na arena, apesar dos detalhes lhe escaparem hoje em dia. Um caco de cerâmica que foi parte de seu troféu de campeão é tudo que lhe mantém a saúde mental.

Mais ou menos o resumo da ideia básica que eu falei contigo no MSN.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Lamento dos Esquecidos [Darksun 4e]