Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Moderadores: oculto, Moderadores

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor oculto em 27 Abr 2010, 16:19

Fala pessoal,

Como alguns sabem, tão logo minha campanha de Forgotten Realms seja concluída, iniciaremos uma nova saga em Darksun. A previsão é que iniciemos esta em agosto/2010. Seguem o recursos necessários:

  • Sistema: D&D4e
  • Cenário: Darksun
  • Nível e recursos iniciais: 1º nivel para personagens. Sem recursos, mas considerem que vocês terão todo o equipamento necessário para iniciar a campanha com qualquer classe.
  • Background: Vocês iniciarão a campanha como prisioneiros, escravos mentais, em uma cidade-prisão na região de Draj. Façam com que seu background feche com este conceito.
  • Recursos de jogo: Todos os livros oficiais lançados até o início da campanha e disponíveis no Character Builder, incluindo as revistas. (Uma ou outra coisa pode ser restringida)
  • Recursos digitais: Fantasy Grounds 2, Hamachi, Teamspeak. (Um ou outro pode ser mudado, caso outros recursos melhores sejam testados)
  • Número de jogadores: Com quatro já iniciamos a campanha. Seis é o limite. Algumas vagas estão pré-reservadas e as demais serão preenchidas de acordo com o personagem proposto (ordem de postagem não é relevante).
  • Datas e Horários: Deve permanecer a variação atual entre sextas e sábados a partir das 20h.

Sim, este tópico está antecipando, bastante, o início da campanha. Eu mesmo não tenho muita familiaridade com o cenário, ainda, embora eu seja fã de temas "pós-apocalípticos".
A idéia deste tópico é para os candidatos tirarem dúvidas relacionadas ao cenário na campanha e criação de personagens. Em breve postarei um pequeno resumo da idéia inicial, mas que pode sofrer pequenas alterações até o começo da campanha.
Quem desejar participar e não me conhecer, basta me adicionar no msn.

Ah, esta campanha possui o selo oculto™ de qualidade. :jester:
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Darin em 27 Abr 2010, 16:38

Entao, eu estou querendo fazer um psion, com uma historia ainda nao adaptada para darksun, mas converso melhor com voce por outros meios...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor JulioBritannia em 28 Abr 2010, 10:31

Passando aqui para declarar meu interesse em participar da campanha =D

Vou dar uma relida no meu material de D&D 4e já que tem um tempinho que não o utilizo.
"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo." - Frank Vincent Zappa
Avatar do usuário
JulioBritannia
 
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Fev 2009, 14:47
Localização: Belo Horizonte, MG

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor oculto em 01 Mai 2010, 21:36

Blz, Darin.

Júlio, basta adicionar a ficha do personagem e o conceito. Como é 1º nível, recomendo baixar o Character Builder para ter uma visão mais ampla da construção de personagens. Me adicione no msn, caso queira trocar uma idéia.

Já defini a região e motivação inicial da campanha e aproveitei o bump para atualizar o primeiro post.

Saudações.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 02 Mai 2010, 00:18

Muito interessante. É uma pena que eu não tenha o FG2.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor zweger em 02 Mai 2010, 22:22

Estou montando um ladino brutal scoundrel que usa um garrote. Logo apresento a idéia. Abraço.

edit: E preciso confessar: estou muito afim de jogar Darksun!
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor zweger em 08 Mai 2010, 10:12

Olhem aí a prévia do ladino. Opinem!

SPOILER: EXIBIR
ATRIBUTOS
Str 16, Con 12, Dex 18, Int 08, Wis 10, Cha 12.

AC: 16 Fort: 14 Reflex: 17 Will: 12
HP: 24 Surges: 07 Surge Value: 6

Background - Desert

PERÍCIAS TREINADAS
Athletics +8, Endurance +6, Intimidate +6, Perception +5, Stealth +9, Streetwise +6, Thievery +9.

PERÍCIAS NÃO-TREINADAS
Acrobatics +4, Arcana -1, Diplomacy +1, Dungeoneering +0, Bluff +1, Heal +0, History -1, Insight +0, Nature +0, Religion -1.

TALENTOS
Human: Improved Grab
Level 1: Garrote Training

POWERS
Bonus At-Will Power: Piercing Strike
Rogue at-will 1: Riposte Strike
Rogue at-will 1: Duelist's Flurry
Rogue encounter 1: Dazing Strike
Rogue daily 1: Duelist's Prowess

ITENS
Leather Armor, Garrote, Sling, Dagger, Footpads, Climber's Kit.
Editado pela última vez por zweger em 09 Mai 2010, 22:03, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Nibelung em 08 Mai 2010, 11:49

Estou pensando ainda se entro ou não nessa campanha. Dark Sun é muito bom, e essa campanha deve começar próximo do final da minha. Acho que vou arriscar entrar nessa jogada.

E como sempre, minha ideia de personagem é meio maluca. Eu queria criar um ex-gladiador campeão que luta com a força de sua alma que ele materializa para combater por ele. Pra quem já leu, é algo semelhante aos Stands de Jojo's Bizzare Adventure. Ele luta parado, e seu espírito sozinho é que faz todo o serviço. Como o espírito não pode se afastar demais dele (ou talvez possa, se for shaman) pra não perder poder de combate, então não daria problemas com posicionamento.

Classe e raça seria elfo monge ou shaman (o que encaixar melhor quando eu for montar a mecânica). Pra quem não sabe, elfos em Dark Sun são parrudos e bem altos, o que encaixa no papel de gladiador. Talvez ele foi parar nas minas por ser insubordinado, ou ter liderado uma rebelião a alguns anos atrás.

Aceito qualquer insight extra.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor oculto em 08 Mai 2010, 14:47

Zweger escreveu:1. Quando se diz "armas não metálicas" devemos procurar apenas o que não é feito de metal na lista do CB ou podemos considerar que uma adaga possa ser feita com um pedaço de osso afiado, por exemplo?

Eu diria que pode-se considerar o preço de uma arma normal, porém feita e outro material (de menor ou igual valor). No caso seu ladino poderia ter uma adaga de osso pelo mesmo preço que se pagaria pela arma metálica.
Outro, não haverá dinheiro remanescente. Aconselho a gastar todas as míseras peças de ouro, pois o que sobrar será eliminado.
Na verdade, ainda não estou inteirado sobre o câmbio do cenário, portanto equipamentos e valores é algo que provavelmente mudará até o ínicio da campanha.

Nibel escreveu:Ele luta parado, e seu espírito sozinho é que faz todo o serviço. Como o espírito não pode se afastar demais dele (ou talvez possa, se for shaman) pra não perder poder de combate, então não daria problemas com posicionamento.

Deixa ver se entendi. Se a alma se divide do corpo e sai na porrada, então tanto a alma e o corpo seriam alvos também? Ou o corpo entraria em um "êxtase incorpório" servindo apenas de limitante de mobilidade?
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Nibelung em 09 Mai 2010, 17:35

oculto escreveu:Deixa ver se entendi. Se a alma se divide do corpo e sai na porrada, então tanto a alma e o corpo seriam alvos também? Ou o corpo entraria em um "êxtase incorpório" servindo apenas de limitante de mobilidade?


É uma especie de avatar do próprio espírito, que se sobrepõe ao corpo do usuário. Ele age por conta própria sob as ordens do dono, mas não é uma criatura por si só. É como se fosse uma encarnação visível do poder psíquico do usuário. Esse vídeo explica melhor:

Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor LuizTroll em 11 Mai 2010, 21:23

Olá oculto, tenho interesse, vou dar uma lida no material de darksun que tenho aqui e volto em breve com alguma idéia de personagem.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor zweger em 12 Mai 2010, 12:44

1. A princípio temos mais ou menos definido um Grab Fighter (defender, Gala), um Rogue Brutal Scoundrel (striker, eu) e um Monk ou Shaman (Striker ou Leader, Nib), é isso?

2. Bem-vindo Troll !

3. Chovendo no molhado, sites que falam de Dark Sun: http://www.darksun.com.br/, http://pt.wikipedia.org/wiki/Dark_Sun, http://www.athas.org/.
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Darin em 12 Mai 2010, 14:03

e eu de controller, psion.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor LuizTroll em 12 Mai 2010, 19:19

Eu estou pensando em algo ainda, mas vcs decidindo o papel eu entro com o que tiver faltando. Vou conversar com o Nibelung pra gente decidir isso. ^^
Provávelmente eu jogue de algo primal ou de avenger, dependendo do que conversar com ele.

Abraços.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Nibelung em 12 Mai 2010, 19:40

Eu decidi pelo monge. A CA do xamã me desanimou.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Próximo

Voltar para Lamento dos Esquecidos [Darksun 4e]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron