Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Moderadores: oculto, Moderadores

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Nibelung em 22 Nov 2010, 20:48

E também notei que eu subi de nível e esqueci do "pequeno" detalhe de aumentar os pontos de vida. Não é a toa que eu caí duas vezes.

Só sei que num grupo sem líder, um ataque at will de 4d6+5 de dano dói bastante.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor zweger em 23 Nov 2010, 00:50

Só sei que num grupo sem líder, um ataque at will de 4d6+5 de dano dói bastante.

Dói até mesmo num grupo com líder, Nib.

Olha, entendo que o livro traga a previsão desses encontros difíceis, mas mesmo assim, acho um exagero uma lagartixa causar 4d6+6 de dano com uma lança. Se ela é assim, o que nos espera nos níveis mais altos? E além disso, com o combate praticamente liquidado pelas lagartixas, por que poupariam os outros tombados? Sei lá, me perdôe, mas achei estranho. Talvez gostem de carne de rã! hehe :linguinha:

Ok, bola pra frente. Novo char praticamente concluído. Um Githzerai Artífice com fullblade (sim, eu vou manter a mesma linha do Zerth, no quesito visual). A gama de poderes é interessante, e a possibilidade de lidar com ácido, fogo, frio, veneno, e outros me atraiu. Certamente pra próxima sessão estará concluído. Postarei aqui a ficha, para os tradicionais comentários.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Githzerai, Warrior Forge Artificer, Level 3
Character Theme: Noble Adept
Background: Cenobite Initiate; Blademaster; Early Life - Imprisoned; Geography - Desert (Endurance Class Skill); Pivotal Event - Unwholesome Journey.


ABILITY SCORES
Str 10 Con 15 Dex 10 Int 19 Wis 15 Cha 08
AC: 18 Fort: 15 Reflex: 16 Will: 15
HP: 37 Surges: 08 Surge Value: 09
*+1 nas defesas fornecido pelo DM.

RACE FEATURES
Danger Sense, Defended Mind, Iron Mind, Shifting Fortunes.

CLASS FEATURES
Arcane Empowerment, Arcane rejuvenation, Healing Infusion, Ritual casting (Brew Potion, Enchanted Magic Item, Disenchant Magic Item, Make Whole).

TRAINED SKILLS
Arcana +10, Athletics +8, Endurance +8, Heal +8, Perception +8, Dungeoneering +8.

UNTRAINED SKILLS
Acrobatics +3, Bluff +0, Diplomacy +0, History +5, Insight +3, Nature +3, Religion +5, Intimidate +0, Stealth +1, Streetwise +0, Thievery +1.

FEATS
Wild Talent: Body Equilibrium
Artificer: Ritual Casting
Level 1: Githzerai Blade Master
Level 2: Blade Initiate

POWERS
Artificer at-will 1: Aggravating Force
Artificer at-will 1: Magic Weapon
Artificer encounter 1: Scouring Weapon
Artificer daily 1: Punishing Eye
Artificer utility 2: Swift Mender
Artificer encounter 3: Repulsion Strike

ITEMS
Ritual Book, Leather Armor, Bastard Sword, Dagger, Dejada, Adventurer's kit, Tent, Components.
Editado pela última vez por zweger em 25 Nov 2010, 17:13, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor oculto em 23 Nov 2010, 06:45

Só sei que num grupo sem líder, um ataque at will de 4d6+5 de dano dói bastante.

Olha, entendo que o livro traga a previsão desses encontros difíceis, mas mesmo assim, acho um exagero uma lagartixa causar 4d6+6 de dano com uma lança.

A "lagartixa" era um bruto de nível 3 usando um poder de encontro. O único azar de vocês foi eles realmente conseguirem acertá-los com estes ataques. Tinha um monstro que causava mesmo a base de 4d6, um outro causava a base de 2d10 no poder de encontro, o problema é que acertaram e quase maximizaram os dados, depois eu posto o log para lhes mostrar, se for necessário. Foi um fator de jogo e poder de encontro só se usa uma vez. A sequência de dano seguinte foi normal para o padrão, variava entre a base de d4 e d10 quando o monstro acertava, o azar foi que vcs ficaram mto machucados logo durante a primeira rodada.
E além disso, com o combate praticamente liquidado pelas lagartixas, por que poupariam os outros tombados? Sei lá, me perdôe, mas achei estranho. Talvez gostem de carne de rã!

(1) [Visão das Criaturas] Na verdade, as criaturas pararam quando perceberam que o grupo foi derrotado (só tinha o controler de pé quando elas começaram a arrastar o Zerth). Elas não pretendiam hora nenhuma arrastar cinco corpos lentamente num deserto hostil até pra elas, é bastante comum vários corpos amontoados chamarem a atenção de predadores carniceiros. Pegaram o quinhão que lhes era possível (Zerth) e recuaram com a precaução necessária. (No final o Zerth morreu devido falha nos três testes. O Ikan e o Gennal também tombaram, mas ambos tiraram 20 no teste de morte e puderam consumir um pulso para se curar automaticamente. Em resumo, vcs tiveram um fator de azar no início e um fator de sorte no fim.)
(2) [Visão do DM] Liquidar o grupo inteiro significa encerrar a campanha só pra termos o trabalho de começar tudo de novo e eu ter que arrurmar novos ganchos baseados em novos personagens pro grupo inteiro. A perda de um personagem é prevista em algum momento da campanha, no caso desta foi logo no início. Históricamente em nossas campanhas poucos personagens realmente morreram, normalmente eles deixam o grupo (comigo inventando a "morte" ou a saída) após a desistência do jogador.
(3) [Visão futura] Como eu disse antes, acostumem-se, a tendência é a dificuldade ser alinhada de acordo com o tipo de região em que vocês se encontrarem.

Editado:
Ok, bola pra frente. Novo char praticamente concluído. (...) Postarei aqui a ficha, para os tradicionais comentários.

Não se esqueça de selecionar as opções definidas no livro do cenário.
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor oculto em 25 Nov 2010, 07:17

Tive que suspender a sessão de 04/12 (sábado) devido um plantão de 12h que terei que efetuar no sábado. Em compensação estarei de folga na sexta (03/12). Pra mim seria o ideal podermos jogar na sexta. Confirmem disponibilidade, por favor.
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Darin em 25 Nov 2010, 09:33

Na sexta provavelmente não vai dar para mim...

mas joguem sem mim!
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Assumar em 25 Nov 2010, 11:02

Bom dia, pessoal.
Primeiro, quero pedir desculpas pela minha falha.
Eu estou sem telefone e internet na casa nova, mas já tinha arrumado um lugar para jogar. Só que no sábado à noite, tive uma inflamação na raiz de um dente que fiz um canal há cerca de um ano e meio. Uma dor terrível, fora o inchaço horroroso que me fez parecer um alienígena. Só no domingo cedo consegui medicação para diminuir a dor e só na segunda um dentista para abrir o canal para sair a inflamação.
Sobre a próxima sessão, posso jogar na sexta.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor zweger em 25 Nov 2010, 14:33

Eu posso.
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Nibelung em 25 Nov 2010, 18:10

O pior é que eu estou entrando em outra mesa exatamente sexta feira. Não sei se vou jogar amanhã já, mas qualquer coisa me pergunta quando for começar.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor oculto em 26 Nov 2010, 19:11

Com a sua improbabilidade do Nibe e a impossibilidade do Darin, melhor não ariscar, jogar com três fica ruim. Descartei a sexta, então.
Domingo, dia 5, às 16h, fica bom pra vcs?
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor zweger em 26 Nov 2010, 20:05

Domingo, dia 05, terei aniversário conjunto da minha mãe e minha da avó, numa cidade próxima. Posso jogar, mas a partir das 19:00h-20h.
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Nibelung em 26 Nov 2010, 21:01

Eu tenho que sair 11 da noite. DDO. Até lá, domingo é tranquilo pra mim.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Assumar em 27 Nov 2010, 08:59

Domingo para mim não dá pois tem a minha campanha que estamos retomando. A menos que eu consiga transferi-la para o sábado.

EDIT: Um dos jogadores da outra campanha não pode jogar no sábado. Dessa forma, se eu tiver quórum, não terei como jogar aqui. Abraços!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor zweger em 27 Nov 2010, 17:12

É verdade. Também não poderei no domingo pois participo da campanha do Assumar. Melhor retornarmos pra sexta, pois há a possibilidade do Nib jogar.
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor oculto em 28 Nov 2010, 06:16

Verdade, melhor mesmo. Estarei disponível na sexta, 03/12, a partir das 19h. Se tivermos quorum até às 20h, jogamos.
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Lamento dos Esquecidos [assuntos gerais]

Mensagempor Nibelung em 28 Nov 2010, 09:49

Sexta agora, dia 26, dava. Sexta que vem não dá.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Lamento dos Esquecidos [Darksun 4e]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron