Guia Geral

"It's a dead man's party, who could ask for more? Ev'rybody's coming, leave your body at the door". Não acorde hoje, pense em absolutamente nada. Quem sabe o Nada tenha planos pra você. (novos jogadores são eventualmente aceitos)

Moderadores: Blackbird, Moderadores

Guia Geral

Mensagempor Blackbird em 26 Jul 2010, 16:52

! IMPORTANTE !
Leia, é realmente importante!


O Sonhar não é uma aventura baseada em Changeling – The Dreaming, O Sonhar não usa sistema, O Sonhar não é um FreeForm normal.
Não leia este tópico inteiro! Se você se interessa pel’O Sonhar, quer jogar e assume o risco de, eventualmente, se desapontar com o resultado, peço que antes jogue uma aventura de Nada, para que este tópico não seja um grande spoiler e estrague sua possível diversão.
Agradeço. =)




Imagem


Muito bem vindos a O Sonhar, meu primeiro Play by Forum.
Quando voltei pra Spell uns anos atrás, uma das primeiras coisas que eu fiz foi abrir um PbF com o tema deste aqui, mas tinha cara de Taverna e acabei pedindo pra fechá-lo até que eu pudesse organizá-lo direitin'. Essa promessa ficou no limbo até que, no RPGCon desse ano, acidentalmente mestrei uma mesa de nada e fui impulsionado a continuar via forum. Ei-lo.

Afim de ordenar tudo, usarei este post como índice. Irei atualizando enquanto for pertinente editá-lo.

Sem trocadilhos agora, vou insistir pra que quem não jogou "Nada" leia apenas os itens do índice de "Nada". Ou seja, evitem a tag [O Sonhar].
Quem já jogou "Nada" pode ler todo o resto, eu deixo, bjs.

Nada

O Sonhar
Se você não passou por nada, O Sonhar não é o seu lugar~

  1. Regras
  2. Iniciados
  3. Fichas
  4. Mesas
    1. Mesa de Carvalho
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Disposições acerca de Nada

Mensagempor Blackbird em 27 Jul 2010, 04:52

Nada é uma aventura-surpresa.
Não carece de preparação alguma e pode iniciar de uma hora pra outra. Tem, no entanto, um objetivo principal que é o que eu preservo como elemento-surpresa. Daí, recuperando um pouco o aviso logo no começo deste tópico, se te interessa jogar n'O Sonhar ou te interessa jogar Nada, não leia as regras ou as aventuras, por exemplo, porque há o risco desse elemento-surpresa se perder.

É muito capaz que postar isso aqui no fórum signifique abrir mão dessa surpresa, mas estou contando que não e visando uma experiência mais próxima possível de como ela rola numa mesa real.


Comofas/ pra jogar Nada, Zé?

Vamos ver!
Eu por enquanto estou convidando uns chegados porque eu faço playtest.
Haha, depois que eu ver os resultados, decido se abro ou não inscrições.

Aos convidados devo reforçar que nada é, basicamente, uma aventura-surpresa.
100 segredos.


Duração de nada

É bem pífia, e, orgulhosamente, uma das coisas que consigo começar, desenvolver e terminar. Nem sempre como eu desejo, é verdade - mas que começa e termina ninguém pode contestar. Como muitas iniciativas minhas não seguem esse caminho lógico, nada acaba sendo um jogo louvável.
As duas mesas que já existiram duraram entre uma e três horas. Não tenho idéia de quanto tempo pode durar num fórum, ainda.

(mais que nada tem que durar!)
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

[O Sonhar] Regras

Mensagempor Blackbird em 27 Jul 2010, 05:21

Pimpbird escreveu:A única regra aqui nesse jogo é que vocês NÃO PODEM transformar ele em Tormenta.


O conteúdo que segue é só pro pessoal que já jogou Nada e agora é "iniciado" no Sonhar.
Regra de Ouro

A Regra de Ouro d'O Sonhar é: não há regras. Vocês são tão narradores quanto eu, entendam isso como bem quiserem.
Sua ferramenta principal neste jogo é o discurso.


Excessão à Regra

A Regra de Ouro, no entanto, é limitada pela Excessão à Regra. O texto que vier escrito numa formatação diferente da padrão é a fala de algum personagem poderoso n'O Sonhar, e não pode ser ignorado, revertido ou impedido. É, portanto, uma regra.
Em quase 100% das vezes, este personagem é o Lorde Morpheus (de Neil Gaiman), conhecido também como João Pestana, Sandman, Lorde Moldador, etc
Uma vez por aventura (por enquanto), cada um de vocês pode agir como fosse o próprio Morpheus, utilizando, para tanto, o código a seguir. A ação deve estar contida num parágrafo e pode misturar falas e descrições - preferencialmente, deve condizer com o personagem de Sandman.
Código: Selecionar todos
[size=120][b][fonte="Times New Roman"] {TEXTO} [/fonte][/b][/size]


Paradoxo

Um Paradoxo, por outro lado, limita a Excessão à Regra e a Regra de Ouro.
Um Paradoxo é algo que, por algum motivo, supera o poder do discurso de Morpheus e supera o discurso protegido sob a Regra de Ouro. O discurso do Paradoxo aparece numa formatação diferente da de Morpheus e, exceto se especificado, não pode ser reproduzido por nenhum jogador.
Tem poder absoluto.




Imagem
You know the rules and so do I.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa


Voltar para [PbF] O Sonhar, Nada

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron