Personagens

No Ano da Graça de Nosso Senhor de 1095, o papa Urbano II conclamou os cristãos da Europa a retirarem Jerusalém do jugo dos Turcos. Religiosidade e ambição acorreram ao Oriente numa das páginas mais sangrentas da história da humanidade.

Moderadores: Assumar, oculto, Moderadores

Personagens

Mensagempor Assumar em 31 Jul 2010, 18:03

Cruzados
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Personagens

Mensagempor Venshad em 31 Jul 2010, 23:15

Teodorico de Aquitânia
Profissão: Acólito / Guerreiro
Imagem
Teodorico nasceu numa família pobre e sacrificada, mas por sorte foi enviado à Roma para viver ao lado de seu padrinho, que era Monsenhor de uma paróquia na área rural romana.
Ao crescer, tornou-se inclinado a treinar juntamente com os soldados papais, por obra de seu padrinho, o que rendeu sua perícia e conhecimentos militares. Tornou-se então um referencial para a localidade na qual habitava. Chegou a participar de algumas incursões militares ao norte da Itália, que lhe renderam certa fama e prestígio.
Ainda em sua juventude, enamorou-se por jovem donzela que desejava desposar. Porém, por não ser de origem abastada, o casamento lhe foi proibido, tendo a jovem sido enviada para um convento em terras distantes, momento no qual ela e toda sua comitiva foram mortos por salteadores.
Desde então, Teodorico sente que por sua culpa a jovem donzela foi morta.
Assim sendo, resoluto em trocar o quente amor pela laje fria, decide então servir à Igreja como acólito em Roma.
Tempos depois, ao mudar-se com seu padrinho que partira para assumir seu bispado, encontra a jovem Leocácia, por quem começa a ter sentimentos que julgara não mais possuir nesta vida, mas que de igual forma a seu antigo amor, esta também é inacessível a alguém de sua classe social.
Temeroso de que a história se repita, Teodorico vive dividido em seus sentimentos mais profundos.



SPOILER: EXIBIR
+30 ST 13 | Will 10 | Per 10 | FP 12 | HP 13
+20 DX 11 | Dodge 11 | Parry 13 | Block 13
+00 IQ 10 | Basic Swing 2d-1 | Basic Thrust 1d
+20 HT 12 | Basic Speed 5,75 | Basic Move 5

Combat

Broadsword: Thrust 1d+2 Impaling | Swing 2d Cutting
Punch: Thrust 1d+1 Crushing
Kick: Thrust 1d+2 Crushing

Advantages (+20)
+10 Wealth: Confortable
+05 Reputation +1
+05 Status +1

Disadvantages (-37)
-15 Code of Honor (Chivalry)
-15 Charitable
-05 Truthfulness
-05 Vow (Chastity)

Quirks (-5)
-01 Recita continuamente versos bíblicos
-01 Carrega sempre um crucifixo nas mãos
-01 Chama as pessoas de idade igual ou menor de "filho"
-01 Chama as pessoas de idade maior de "senhor"
-01 Ao falar com as pessoas, gosta de usar citações latinas

Skills (+48)

Brawling (DX/E) 2 11
First Aid/TL (IQ/E) 2 11
Climbing (DX/A) 1 09
Leadership (IQ/A) 2 10
Broadsword (DX/A) 20 16
Tactics (IQ/H) 2 9
Survival (IQ/A) 2 10
Swimming (HT/E) 1 10
Shield (DX/E) 8 14
Riding (DX/A) 4 12
Hiking (HT/A) 2 10
Theology (IQ/H) 1 08
Religeous Ritual (IQ/H) 1 08

Equipment

Thrusting Broadsword 3lbs $600
Greathelm 10lbs $340
Boots 3lbs $80
Bronze Breastplate 20lbs $400
Gauntlets 2lbs $100
Mail Leggings 16lbs $110
Mail Sleeves 9lbs $70
Large Shield 25lbs $90

x2 Bandages (6 uses) 4lbs, $20
First Aid Kit 2lbs, $50
Personal Basics (Gear for Camping) 1lb, $5
Backpack, Small 3lb, $60
x2 Torch 2lb, $6
Rope 3/8" 20 yards, 3lb, $10
Tent (1 man), 5lb, $50

Total 94lbs (127lbs) $1.991

XP:01

Editado pela última vez por Venshad em 01 Mai 2011, 21:57, em um total de 14 vezes.
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24

Re: Personagens

Mensagempor Assumar em 18 Out 2010, 10:55

Bruno, sendo sincero, não gostei das mudanças.
A riqueza do Teodorico é desproporcional ao contexto. Com isso, você comprou uma espada de $ 15.000 que sozinha é 3/4 dos seus recursos. A espada foi comprada apenas para que ela tenha dificuldade em se quebrar e favoreça seu aparar, a única defesa autêntica que ficou.
DX e HT estão baixos na minha opinião.
Enfim, achei combado e sem relação com a proposta da campanha. Dá uma olhada nisso.
Aos demais, aguardo as novas fichas.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Personagens

Mensagempor Venshad em 18 Out 2010, 11:22

Realmente a questão da riqueza ficou desproporcional... Vi que existe uma regra para "comprar" um item especial, sem precisar pagar o custo em $$ (mas em pontos). O que aconteceu é que eu precisaria gastar 30 pontos somente para ter a espada, o que por si só já me garantiria a riqueza no nível atual.

Com a riqueza, fui capaz de comprar uma armadura melhor também, abdicando do escudo em prol da espada segura por 2 mãos. Se você quiser, podemos discutir essa questão em modificando a Vantagem "Signature Gear" (p.85). Digo porque gostei da idéia de ter uma espada diferente das demais, algo que fosse perceptível às demais pessoas (Pensei em justificar minha reputação pelo fato de ter vencido alguém "poderoso" e ter ficado com sua arma, ou talvez um torneio...)

Como me baseio no conceito de "paladino", quis garantir uma sobrevivência maior em termos de HP e dano (o que a espada de qualidade superior me garante). A diferença da DX é mínima e me poupou pontos para serem alocados em outra coisa (por exemplo a perícia com espadas que foi de 14 para 16 e me garantiu o aparar no nível anterior).

Edit: Saliento que a vantagem Single-Minded me garante um bônus de +3 em qualquer perícia mental que requeira concentração, como cirurgia e primeiros socorros, o que ajuda a dar o toque "médico" ao personagem.

Acabou combado, mas podemos ver isso sim.
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24

Re: Personagens

Mensagempor Venshad em 18 Out 2010, 14:14

Assumar, revi a ficha e já a postei no espaço acima.

Desisti da idéia de ter uma espada de alta qualidade. Agora tenho status e riqueza similar aos demais integrantes.

Em compensação, aumentei a HT para 12 e mantive a ST em 13, DX e IQ em 10. Não vale a pena aumentar a DX agora.

Comprei a tal vantagem Signature Gear em nível 10, o que me garantiu $5.000 para comprar a armadura de placas que já havia selecionado anteriormente.

Em termos de combate, estou usando uma Greatsword, o que por si só já me retira a possibilidade de usar escudo.

Aguardo seu parecer.
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24

Re: Personagens

Mensagempor zweger em 18 Out 2010, 18:51

Não é só questão de ter status e riqueza igual aos outros integrantes. É ter um conjunto condizente com a média. A vantagem Signature Gear te dá um benefício que extrapola nossa condição. $5.000 para uma armadura de placas é impensável pra pobres aldeões pretendentes a heróis. Não somos heróis, somos um pouco mais do que pessoas comuns. De que adianta baixar status e riqueza e pegar uma vantagem que deixa tudo na mesma? Pegar uma greatsword mostra que tu quer dano (e ainda ST 13), e o preço pra isso é não ter escudo. Compensar essa falta com uma RD animal fornecida pela armadura dispensa qualquer escudo. Pra tu ter idéia, Alessio pagou 10 pontos pra ter a vantagem "riqueza: confortável" pra ter $2.000 pra gastar com todo equipamento.

Mais uma coisa:
A vantagem Single-Minded garante +3 em qualquer perícia mental que requeira concentração. Sinceramente, isso é apelação. Para dar um toque médico ao personagem, basta primeiros socorros em nível 12 ou 13. E não pegar primeiros socorros em nh 11 e somar +3 por causa dessa vantagem.
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Re: Personagens

Mensagempor Venshad em 18 Out 2010, 19:18

Cara, humildimente eu discordo de parte de seu raciocínio.

*Talvez* a armadura esteja "fora de época", muito embora ela esteja no TL da campanha, além do fato de que os gregos já fabricavam placas peitorais antes de Cristo.

Em relação à disponibilidade de determinado item, isto é complexo de se dizer. Se somos tão "pobres aldeões", deveríamos ter obrigatoriamente a desvantagem relacionada à riqueza, o que não acontece. Além disso, estaríamos restritos a armaduras de couro e porretes de madeira, o que também não é o caso (já notou a diferença de preço de uma Maça pra uma Espada?).

Estamos a 11 pontos de sermos "heróis" de acordo com a regra, assim, a distância que nos separa dos verdadeiros heróis é menor do que a dos camponeses (personagens de 50 e 25 pontos).

Outro fator que considero relevante é o background do personagem. Teodorico foi treinar em Roma, sob a influência de um contato forte o suficiente para se tornar Bispo (embora não possua a vantagem Patrono). Sua reputação como guerreiro leva a crer que tenha participado de lutas no início de sua carreira, que moldaram seu caráter e perícias. Ele possui a deixa para ter os itens que tem. Ele é um "cavaleiro". Tem de estar o mais armado possível porque não fica saltidando e se esquivando. O negócio é aguentar o tranco e bater com força.

Como de costume, deixo a cargo do DM o aprovar ou não a ficha.
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24

Re: Personagens

Mensagempor Galardron em 19 Out 2010, 12:16

Quem define o background? O mesmo sujeito que faz as escolhas que pretende que o o background justifique; basta contar uma história conveniente. Quando as coisas requerem muita explicação é sinal de que são questionáveis. Três dos teus quatro colegas, entre eles o GM, estão questionando. Humildemente leve isso em consideração. Não vou entrar no mérito da questão (a ficha) em si.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Re: Personagens

Mensagempor Venshad em 19 Out 2010, 13:56

Gala, quem define o BG foi o jogador, mas debaixo da supervisao e autorizacao do GM. Nao mudei uma virgula do BG do Teodorico para justificar qualquer bonus ou vantagem. Ressalto que o BG esta aprovado pelo GM desde antes da campanha começar e isto e ponto pacifico.

A questao e sobre se determinada vantagem deve ou nao ser adquirida e se ela vai obstruir o fiel seguimento da campanha. Neste ponto revi a ficha para agradar tão somente ao GM, nao a jogador A, B ou C que se sentiu prejudicado pelas minhas escolhas.

Quando criamos os PCs, nos o fizemos com as regras disponiveis e no entanto fizeram mudancas na ficha da Ale. Nada contra, mas ela nao foi optimizada? Nao quero fazer o mesmo com o Teo, mas quero deixa-lo de um jeito que possa ser eficiente contra os novos desafios que virao, afinal, ele e quem fica com "a cara na reta", bem como útil ao grupo.

Acho que e muito facil criticar sem se expor a critica. Sou o unico que tem a ficha aberta ate hoje neste forum e que estive discutindo suas melhorias. Nunca me pediram opiniao sobre nada, mas opinioes abundam sobre o que eu "nao devo fazer".

Nao sou perfeito, mas aqui tem "muito cacique pra pouco indio". Por isso me decidi por retirar a ficha do forum e discuti-la exclusivamente com o GM, via MP.

Para mim este assunto esta acabado. Nao comecemos uma "flame war" por causa disto, agora, se alguem gosta de ter a palavra final, que fique a vontade.

A exclusao do GM, quem nao gostou que reclame com o Papa!
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24

Re: Personagens

Mensagempor zweger em 19 Out 2010, 19:29

Cara, a gente tá tentando te mostrar as coisas mas tua teimosia é imbativel...Até agora tínhamos "pisado em ovos" ao falar contigo, mas parece que não funcionou:

- Com RD 6 ou 7 em todo o corpo o Teo, Aparar 14 e NH 16 em espada (crítico com 6 ou -) certamente é "eficiente contra os novos desafios que virão".
- Com $5.000 em equipamentos por 10 pontos qualquer um seria.
- Com ST 13 teu dano é ótimo, mas pra isso tu coloca DX 10 (paladino durango) e gasta 24 pontos em perícia com espada. Combado?

Qualquer outra ficha de personagem que seja colocada aqui não tem comparação coma ficha do Teo. Se quiser envio a ficha do Alessio pra que tu possa observar. Tu nunca esteve "discutindo melhorias" na ficha do Teo, esteve sim discutindo formas de não parecer tão combado e agradar somente ao GM, que é a única opinião que tu preza. Os outros que reclamen pro papa, não? Lamento informar mas somos um grupo aqui, e, como tal temos o costume de discutir TODOS os aspectos da campanha, desde regras que valerão à ficha de personagens. É assim que fazemos, sempre foi e continuará sendo.

E não repita que tudo depende da opinião do GM, não depende. Sem jogadores essa campanha não anda.
Ok, e pode dizer que eu gosto de ter a última palavra, eu gosto mesmo.
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Re: Personagens

Mensagempor Galardron em 19 Out 2010, 22:26

Minha ficha está exposta desde quando apenas conversávamos sobre jogar GURPS, no antigo tópico na área geral do Campanhas Online em que o Lut propôs a campanha. O flame é por tua conta; se não quer opinião, não peça. Tu sempre te posiciona da mesma forma quando te contrariam: 'cala a boca, não me interessa o que tu diz, tô falando com o GM'; parece guri de colégio. Isso é um jogo de grupo, a relação não se restinge a indivíduo-mestre. Se quer que seja assim, ache um mestre que narre solo pra ti então, bonitão; não quero um cara assim como companheiro de grupo.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Re: Personagens

Mensagempor Assumar em 20 Out 2010, 00:15

Gente, quero pedir calma a todo mundo antes de mais nada. A proposta aqui é diversão.
Bruno, embora eu seja o DM e tenha a ultima palavra, eu não quero que isso seja entendido como uma situação de “autoridade”. Fujo disso.
Eu nem tenho o conhecimento do sistema a tal ponto e nem acho que o sistema se pretenda a tanto.
Eu gosto de personagens construídos dentro de um grupo. O que queremos é diversão para todo mundo (inclusive eu). Peço-lhes que não levem minhas considerações de forma ofensiva, por favor.
Quando pedi que as fichas (DE TODOS) fossem postadas no fórum foi no intuito de debatermos sobre o GRUPO como um tudo.
Eu ASSUMO que não detenho o conhecimento de todo o sistema e afirmo, a priori,. que o sistema GURPS, como qualquer outro, por mais completo que seja, não tem a possibilidade de compreender todos os aspectos de uma aventura particular. Para isso, é necessário o bom senso do Mestre e dos jogadores. O Mestre é apenas um condutor da trama, mas quem faz o jogo prestar são vocês, os jogadores. Sem um grupo, RPG é uma merda.
Prefiro um grupo bom com um DM ruim, do que o contrário! Que “manda” são os personagens.
Primeiro, acho que TODAS as fichas devam ser colocadas no fórum e todo mundo tem a possibilidade de opinar. Somos jogadores maduros construindo um grupo de personagens para uma campanha. Por favor!
Não vou postar mais porque estou caindo de sono. Ponham suas fichas ae por favor, pois preciso dos personagens atualizados! Depois posto mais... (ic!, hehe!)
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Personagens

Mensagempor Galardron em 21 Out 2010, 12:18

Editado: Ficha revisada, atualizada e repostada aqui.
Editado pela última vez por Galardron em 02 Mai 2011, 18:40, em um total de 3 vezes.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Re: Personagens

Mensagempor Galardron em 21 Out 2010, 12:31

Gostei da versão espada e escudo, Bruno. Riqueza: Confortável é adequado e suficiente, e a construção ficou eficaz e coerente. Na minha opinião, poderias poupar os pontos gastos em Diagnosis e Physician: não são essenciais ao conceito, e a função de 'enfermeira' iria bem com o conceito da Cácia (que já cuidava do pai doente); Firt Aid poderia ser mantido (e, talvez, melhorado com os pontos poupados), é parte da formação de um escudeiro (posterior cavaleiro). Devias ter Status 1, e acho que isso poderia substiruir, sem prejuízo, Single-minded.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Re: Personagens

Mensagempor Venshad em 21 Out 2010, 18:20

Vlw. Com os pontos extras, melhorei Escudo.
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24

Próximo

Voltar para [RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron