Comentários Pós Sessão

No Ano da Graça de Nosso Senhor de 1095, o papa Urbano II conclamou os cristãos da Europa a retirarem Jerusalém do jugo dos Turcos. Religiosidade e ambição acorreram ao Oriente numa das páginas mais sangrentas da história da humanidade.

Moderadores: Assumar, oculto, Moderadores

Comentários Pós Sessão

Mensagempor Assumar em 21 Jan 2011, 18:02

Pessoal, vou tentar aqui fazer uns comentários após cada sessões e espero que os jogadores também participem expondo suas opiniões.
A última sessão foi bem interessante. Os bônus de status e trato social (no geral) de Teodorico e Cácia foram importantes para receberem as informações sobre os navios. A abordagem de Teodorico não foi das melhores diante do comandante. Lembrem-se da descrição da cena: o cara estava jogando dados, de forma entretida. Talvez seria melhor ter entrado no jogo ou usar o padre, que vocês já sabem gosta e joga bem. Iniciar uma conversa trivial e então fazer o pedido. De toda forma, a lábia de Cácia superou a reação negativa e conseguiu convencer o comandante. Mas não se fiem sempre nela, há momentos em que suas perícias não serão tão efetivas.
Alessio quase não detectou os rastros iniciais. Possivelmente isso não teria muita diferença, já que vocês provavelmente seguiriam para o norte em direção a Napoles e chegariam à encruzilhada para as aldeias menores. Aqui o desafio era maior e Alessio se deu muito bem na jogada. Um resultado ruim e vocês não saberiam em qual direção teria ido a carroça e teriam que ir no chute. Ir para Nápoles os atrasaria em até dois dias, por exemplo.
A idéia de Bronco de aliciar os guardas da aldeia foi ótima. Só que ele não é bem um negociador. Na parte social, é melhor não contar com ele. Não costuma causar boa impressão. Os guardas ficaram com suspeita de ser uma armadilha ou uma mentira, além do fato de que a menção a Boemundo não fazia tanta diferença ali, onde estavam fora dos domínios dele e há restrições sérias contra ele.
O combate está indo bem. As questões de surpresa em Gurps podem ser decisivas e vocês conseguiram abater duas sentinelas antes de alertar os demais. Outras questões vou comentar com o fim do combate.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Voltar para [RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron