NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 06 Out 2008, 09:44

juma escreveu:
Recuperating Strike é praticamente obrigatório para compensar os baixos PVs

Baixos PVs? Ele tem o mesmo PV de um guerreiro ou paladino do mesmo nível. :blink:

Caramba, você tem razão! :blink:
Eu só assumi que, como Striker, ele teria PVs como o Rogue. Credo!
De qualquer forma, a CA dele tenderá a ser baixa... se bem que ele pode comprar Usar Armaduras (Malha) para compensar Destreza baixa...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor juma em 06 Out 2008, 10:16

Na descrição diz que os atributos chave dele são Força, Constituição e Carisma. Quero ver o Bárbaro de Carisma como vai ser :dança:

Guerreiros e paladinos só ganham 6 pvs por nível?

Como assim só? Meu mago ganha 4! Meu grupo inteiro (mago, warlock, ranger, warlord, clérigo e paladino) tem toughness, exceto o paladino. E ele é quem tem mais PVs do grupo. :b
juma

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 06 Out 2008, 10:28

Ainda acho que eles terão que ajeitar o bárbaro dado esse monte de poderes maneiros dele. é muito dano que ele causa e sempre tem como ele ter mais PVs que muito defender por aí, ainda mais com os PVs temporários. Deviam reduzir os PVs dele pros de um ranger (e os PVs temporários serviriam bem pra representar os PVs extras de bárbaro inquebrável). E esse dano a mais de fúria tá roubado demais. Pois num encontro ele pode ter um ataque at-will que cause mais dano que muita daily por aí e que ainda causa algum dano mesmo se errar!

Dessa vez o bárbaro foi vitaminado pelo kratos pra roubar dos maguinhos a posição de apelão XD
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 06 Out 2008, 10:38

Youkai X escreveu:Ainda acho que eles terão que ajeitar o bárbaro dado esse monte de poderes maneiros dele. é muito dano que ele causa e sempre tem como ele ter mais PVs que muito defender por aí, ainda mais com os PVs temporários. Deviam reduzir os PVs dele pros de um ranger (e os PVs temporários serviriam bem pra representar os PVs extras de bárbaro inquebrável). E esse dano a mais de fúria tá roubado demais. Pois num encontro ele pode ter um ataque at-will que cause mais dano que muita daily por aí e que ainda causa algum dano mesmo se errar!

Gente, o Rage Strike é at-will, mas requer estar em Fúria (ou seja, precisa ter gasto um poder diário) e ainda requer gastar um segundo poder diário a cada uso! Sim, causa dano foda, mas o custo é bem alto! No nível 1, é impossível usar Rage Strike. No nível 5, você pode usá-lo uma vez por dia (ao custo de perder um poder diário). No nível 9, você pode usá-lo duas vezes por dia (ao custo de perder dois diários). Não é tão apelão assim.

Já o Howling Strike, ele causa dano, mas não é melhor que o Hunter's Quary ou o Sneak Attack, sendo que esses últimos podem ser combinados com poderes diários ou por encontro, enquanto Howling Strike já não tem essa vantagem.

Eu acho que o Bárbaro depende muito dos poderes diários e da build dele. Por exemplo, será que o bárbaro "carismático" é tão bom, tendo CA baixa e não tendo a vantagem de ganhar PVs temporários a cada inimigo abatido? A classe parece ser boa no geral, mas parece que só deslancha quando usa uma fúria, o que não dá de fazer toda hora. Claro, tem que testar, mas não parece overpower quando avalia prós e contras.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 06 Out 2008, 10:44

É, Deiceide. Eu tava falando ainda a pouco com o juma, reli o artigo do bárbaro e cheguei a essas conclusões quanto aorage Strike. Foi mancada minha mesmo :duh:
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Nibelung em 06 Out 2008, 11:46

Além do que, ele tem muito PV, mas não serve como defender porque não tem nenhuma habilidade especial pra parar oponentes. Pelo contrário, uma boa parte dos poderes do bárbaro permite ao oponente dar um ataque de graça nele, ao custo de aumentar a efetividade do próprio ataque.

Além do que, ele vai ter uma defesa de reflexos sofrível, porque não vai usar escudo e nem tem dex ou int como atributos terciários. E se repararam bem, ele não tem nenhuma proficiência com armas de longo alcance, tendo que depender de armas heavy throw.

Teria que usar em mesa pra testar, mas eu acho que tá equilibrado.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor juma em 06 Out 2008, 11:58

E eu já achei um item mágico perfeito para o BARBRO:

Veteran's Armor Level 2+
Armor: Any
Enhancement: AC
Property: When you spend an action point, you gain a +1
item bonus to all attack rolls and defenses until the end of
your next turn.
Power (Daily): Free Action. Spend an action point. You do
not gain the normal extra action. Instead, you regain the
use of one expended daily power

Armadura nível 2, apenas 520 PO. Dá para se conseguir nos primeiros níveis e permite usar Rage Strike bem antes do nível 5. :victory:
juma

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 06 Out 2008, 12:17

juma escreveu:E eu já achei um item mágico perfeito para o BARBRO:

Veteran's Armor Level 2+
Armor: Any
Enhancement: AC
Property: When you spend an action point, you gain a +1
item bonus to all attack rolls and defenses until the end of
your next turn.
Power (Daily): Free Action. Spend an action point. You do
not gain the normal extra action. Instead, you regain the
use of one expended daily power

Armadura nível 2, apenas 520 PO. Dá para se conseguir nos primeiros níveis e permite usar Rage Strike bem antes do nível 5. :victory:

Credo... bem fortinha, essa aí!

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor kimble em 06 Out 2008, 12:57

Mas uma vez ao dia. E com a limitação quanto ao número de usos diários de poderes daily de itens, impede de usar outros itens daily além dele até o 11º, não?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor juma em 06 Out 2008, 13:04

kimble escreveu:Mas uma vez ao dia. E com a limitação quanto ao número de usos diários de poderes daily de itens, impede de usar outros itens daily além dele até o 11º, não?

Lembre-se que você pode usar outro poder Daily de outro item mágico ao alcançar um Milestone.
juma

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 06 Out 2008, 13:07

kimble escreveu:Mas uma vez ao dia. E com a limitação quanto ao número de usos diários de poderes daily de itens, impede de usar outros itens daily além dele até o 11º, não?

Calma! Não disse que era overpower, só que era fortinha. E não é nem por causa do "recuperar poder diário", é mais por causa do bônus pelo resto do turno (se você usar um ponto de ação no início do turno, seja para recuperar um poder ou ganhar ação extra, você ganha +1 em ataques e defesas por este turno e até o final de seu próximo turno (2 turnos no total), o que não é nada mal. Melhor que muito poder utilitário, e pode ser usado várias vezes ao dia (desde que você tenha pontos de ação)!

Lembre-se também que você ganha um novo uso de poderes de itens a cada milestone (2 encontros). Tá certo que você não pode ativar o mesmo item de novo, mas achei necessário apontar isso.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor kimble em 06 Out 2008, 13:25

Lembre-se também que você ganha um novo uso de poderes de itens a cada milestone (2 encontros). Tá certo que você não pode ativar o mesmo item de novo, mas achei necessário apontar isso.

Realmente não lembrava disso.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 06 Out 2008, 13:38

Ladino ganha +2d8 (porque todo mundo pega Backstabber), ranger e warlock +1d6 e o bárbaro que é apelão? :doido:

Edit: Apelona é essa armadura!! Todo mundo vai querer ter isso!!
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ferdineidos em 06 Out 2008, 14:00

Bárbaro tem Howling Strike...e em fúria o passing strike dá +1d6

e essa "restrição" de só entrar em fúria quando usa poder diário ficou bem interessante.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 06 Out 2008, 19:26

Ranger e warlock tem ataque+1 se são o adversário mais perto do inimigo, se o ranger for de 2 armas, ele e o warlock são strikers à distância e o dano do quarry / curse soma com poderes, ec., já dito e o bárbaro depende de outras coisas pra causar dano, que no geral serão seus poderes at-will. Gastar 2 fúrias dói no coração, então o resultado disso é pra ter medo mesmo.

CA baixa e usar o rage strike é não usar poderes para ganhar PVs temporários. Se fizerem montinho no bárbaro ele pode cair rapidinho. Mas é um Sr. Striker. Tenham medo.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários