Falta de moderação em tópicos

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Out 2008, 01:57

A parte chave disso não são "5 em 6" mas "que responderam". Justamente os que responderam foram os que trabalham, os que não trabalham não responderam, com exceção de um.

Todos que discutiram com você responderam ao suposto questionário.
Ou você queria que as 1092 pessoas do fórum respondessem?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor VAMPIRA em 16 Out 2008, 16:53

Olha eu não queria me meter, mas eu evitei participar daquele tópico justamente porque nunca me senti tão ofendida como humano e como mulher.

Como falaram, talvez o jeito que você coloque essas suas idéias e filosofias não estejam sendo agradáveis com o resto dos usuários. Se algumas pessoas te maltrataram como você julga ter falado e acha que a moderação não fez o papel dela como você a julga, sugiro que envie uma mp para esses usuários falando: olha, não gostei do jeito que você falou comigo por causa disso, disso e disso. Saiba também que esses usuários tem direito de resposta e talvez também não gostem de tais atos seus. Mas acho que isso já é um passo para as pessoas te entenderem melhor e tentar respeitar suas opiniões.

Eu discordo praticamente de 100% do que você fala, mas como entendo que é sua filosofia e opinião, não tento mudar nem discutir. Pra mim idéia e opinião é que nem bunda, cada um tem a sua e não adianta mudar.
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Allefcapt em 16 Out 2008, 17:47

Olá a todos,

O SEGREDO É O RESPEITO...
A base de tudo.

E VAMPIRA...
"Pra mim idéia e opinião é que nem bunda, cada um tem a sua e não adianta mudar."

Muda sim... o tempo se encarrega de muiiiiiita coisa.

Abraços a todos, :victory:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Lady Draconnasti em 16 Out 2008, 19:03

O silicone e a lipo também capitão.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Out 2008, 21:06

Mas deu pra vc ver dentro dos tópicos mesmo, que as pessoas são capazes de concordar com você quando as idéias são mais razoáveis, é claro que maioria do povo vai contra se algo parecer conservador ou radical demais, o povo aqui tem um perfil bem liberal (eu incluso), mas por exemplo o breve off-topic que falou de educação, teve gente que concordou com suas opniões (eu por exemplo).
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lanzi em 25 Out 2008, 19:28

EternalWyrm

Você lembra de qual foi seu primeiro post nesse fórum?

Se não está lembrado, refresco sua memória:

EternalWyrm escreveu:Qualquer um que defenda o consumo de drogas recreativas deveria levar uma surra.

Acho que a partir daí você deu liberdade para dizerem o que quiserem sobre suas idéias e sobre você. Afinal, quem começou faltando com o respeito foi você mesmo. Não importa se é o que você acha, mas se você toma a liberdade de ter essas opiniões - que podem soar extremamente ofensivas para alguém - e de demonstrá-las, então é preciso também saber receber outras ofensas.
Lanzi

Mensagempor Agnelo em 25 Out 2008, 21:01

EW escreveu:Por acaso achar que alguém deveria levar uma surra é ofensivo onde?

Aqui na Spell, já deveria ter ficado evidente pra ti.

EW escreveu:
-fazer piada com o suicídio do amigo de alguém, sugerindo que a morte da pessoa pode ser culpa do usuário do fórum.

Isso não foi ataque pessoal nenhum.

Isso dito por um cara que se sentiu ofendido porque traduziram teu nick, a tenha dó.

Ninguém te advertiu, não era o caso, mas um comentário desses pede, no mínimo, uma intimidade que tu não fez questão de desenvolver com nenhum usuário por aqui.

Então se tu te sente incomodado com os comentários dos outros usuários deveria começar tomando mais cuidado com os teus
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lanzi em 25 Out 2008, 22:25

EternalWyrm escreveu:Por acaso achar que alguém deveria levar uma surra é ofensivo onde? Acho sim e continuo achando. Não há problema nenhum nisso. Se você usa, você está cometendo um crime e está financiando a bandidagem.

Ou será que o único recurso que as pessoas que freqüentam aqui dispõe para comunicação são insultos? Prefiro acreditar que as pessoas daqui são um pouco mais inteligentes do que isso.

O que não pode acontecer é como o último tópico, que só porque eu postei o que eu penso o sujeito vem e diz
Ninguém pode ser tão imbecil

E não acontece nada. Isso sim é ofensivo.

Eu vou e digo o que penso, criticando o feminismo. E vem a própria moderadora dizendo que estou "ofendendo as mulheres do fórum". Peraí, desde quando criticar o feminismo é ofender as mulheres do fórum? Justo eu que admiro tanto as mulheres e que vejo nelas um dos papéis mais relevantes da manutenção da ordem social.

Justo a mesma moderadora que permitiu que me chamassem de fascista e disse que não havia nada de ofensivo nisso.

E não, eu não dou direito a ninguém de vir fazer ataques diretos como esses a mim unicamente porque eu penso de maneira diferente. Gostaria que houvesse respaldo por parte da administração com relação a isso. Senão isso não é um fórum de discussão, é uma inutilidade que só se presta a propagar o pensamento medíocre e atacar qualquer um que se proponha a usar o próprio cérebro.

Dizer que todo mundo deveria levar uma surra por uma coisa dessas é sim uma ofensa.

E claro que isso aqui é um fórum de discussão, afinal, não estamos tendo uma agora? Não temos tantas outras o tempo todo? Se você ofendeu primeiro, quer dizer que deveria estar disposto a ser ofendido de volta. Bem injusto de sua parte esperar que te respeitem se vocÊ não respeita o pensamento de ninguém.
Lanzi

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Out 2008, 01:31

Eternal Wyrm, acho que eu já tinha dito isso uma vez, mas vale repetir:

Chega de chororô.

Aja como um adulto e tente se focar mais em conversar sobre os assuntos dos tópicos do que em ficar criando caso com outros usuários.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Cebolituz em 26 Out 2008, 01:49

Olha cara, vou te dar um conselho, siga se quiser.

Você tem todo o direito de ter suas opiniões controversas e polêmicas, tudo bem é coisa sua, não temos nada a ver com isso. Mas se quiser ter um pouco mais de respeito e consideração pelas pessoas nesse fórum, e as pessoas fazerem o mesmo por você, guarde as suas polêmicas unicamente e exclusivamente para você.

Não é questão "ah, não posso expressar o que eu penso", mas sim que nós já sabemos suas opiniões e sua postura perante a esses assuntos. Já sabemos que tem postura conservadora, já sabemos que critica o feminismo, já sabemos o que pensa a respeito da família e sexualidade, ou seja, já foram assuntos bem debatidos e desgastados, não precisamos mais disso.

Para não achar que é apenas perseguição a você, siga o exemplo do usuário chamado Freesample. Ele tem uma opinião bem diferente dos usuários aqui desse fórum, a respeito das cotas para negros e benefícios de ordem racial. A maioria aqui é contra, e ele é totalmente a favor. Já foi discutido, já foi debatido, e já sabemos o que ele pensa. E o Freesample não fica a toda hora, todo tópico, toda questão, ou qualquer coisinha ficar dizendo sobre cotas e e direitos dos negros. Ele tem a opinião dele, manifestou e encerrou por aí, não fica toda hora querendo causar mais flames e mais discussões devido a isso.

Ou seja, ele é um exemplo de usuário que teve sua opinião controversa, defendeu, debateu e encerrou. Simples, não há qualquer perseguição com ele por causa dele ser a favor das cotas.

Se quiser experimentar as diferentes formas de se lidar com seus temas, experimente debater a mesma coisa, com o mesmo tom em outros fóruns de RPG. Experimente debater tais questões na RedeRPG ou no fórum da Jambô, cuja moderação é muito mais rígida do que aqui. Te garanto que você estaria banido de ambos os fóruns no primeiro tópico por incitar flames.

Se você fizer o que eu falei, e realmente colocar isso na sua cabeça, eu vou começar a acreditar que você é um usuário de verdade. Falei de boa, falei sem agressividade. Se você fizer isso e tentar ser mais "agradável" aqui nessa comunidade, eu irei acreditar que você existe de verdade.

Se não, eu diria que você é apenas algum sujeito brincando aqui no fórum e que mereceria ser banido por estar fazendo a gente de bobo, e simplesmente dando gargalhadas depois de ler esse meu post.

Ou você tem a opção de continuar a freqüentar esse fórum, mas estando aqui para acrescentar a essa comunidade, não apenas para fazer flames e incitar ofensas.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lucita em 26 Out 2008, 11:27

EternalWyrm escreveu:E não, eu não dou direito a ninguém de vir fazer ataques diretos como esses a mim unicamente porque eu penso de maneira diferente.

Eu também não dou o direito de alguém me chamar de medíocre, dizer que eu mereço um soco, que eu afundo a sociedade, que não tenho personalidade, tive má criação e que sou uma assassina em potecial, só porque é a opinião sagrada dele e ele tem direito de dizer.
Se você tem o direito de expressar sua opinião, todos têm. Um usuário teve a opinião de que você estava agindo feito um imbecil, e pode ter certeza que ele não é o único. Eu também tenho opinião polêmica sobre muitos assuntos, por exemplo, sobre o sedentarismo. Mas não é por isso que eu fico procurando notícia na internet de gente que morreu de ataque do coração porque não fazia nada da vida e fico postando aqui falando que "esses gordos deveriam tomar vergonha na cara e fazer exercícios". Primeiro, eu não faço isso porque isso se chama preconceito, e eu não tenho preconceito contra gente gorda ou obesa, eu não sei da vida de ninguém e também não é da minha conta.

O post do Cebolituz está perfeito. Todo mundo já sabe sua opinião sobre isso aqui, você ir criar mais um tópico, pra começar tuuudo aquilo de novo, é sim uma coisa muito imbecil. Seja qual foi o motivo que te levou a fazer isso, é imbecil: se criou pra se aparecer, pra criar briga de novo, pra mudar a opinião de alguém ou porque você é um clone que quer tirar onda com todo mundo.

Você é cheio de dar opiniões por aí, e faz isso de uma maneira preconceituosa demais, não espere que os outros vão lhe aplaudir por isso, ou mudar suas opiniões só porque você falou. Além do mais, em muitas dessas suas opiniões, claramente se percebe uma enorme inocência e falta de conhecimento da sua parte, como no caso das camisinhas e das promoções em lojas de varejo. Você chega falando um monte de coisa sem nem entender o assunto profundamente e ainda quer o quê? Que todo mundo concorde com você?

A propósito, que conhecimento de sociologia e comportamento você tem pra afirmar com tanta certeza que o que você diz está certo, a ponto de se auto-sugerir um palestrante no assunto? Você pode, sim, ter sua opinião, do jeito que você quiser. Mas daí pra uma palestra é uma coisa beeeem diferente.

E não seja hipócrita, que você sabe muitíssimo bem que não é dos mais simpáticos por aqui. Você pode ser muito inocente, mas burro não é. Você é só mais um estranho, como qualquer outro estranho nesse fórum, vem aqui julgando todo mundo por causa do modo que vivem suas vidas e espera uma recepção calorosa? O que você faria se um dia um cara que você nunca viu na vida batesse na porta da sua casa e começasse a dizer que seu modo de vida afunda a sociedade, ou qualquer outra coisa do tipo?

No mais, você parece que entrou no fórum pra ficar só postando coisa polêmica no off-topic. Isso per se já é um motivo pra moderação ser tolerante com você, pois, apesar de termos esse off, o fórum é sobre RPG e coisas relacionadas. Se ainda você usasse só o off-topic, mas postasse coisas mais "construtivas", como notícias, ou mesmo piadas, pode ter certeza que isso tudo não estaria acontecendo. Postar opiniões é super válido, mas de uma forma que não seja preconceituosa ou ofensiva, se quiser ser levado a sério; e se essa tal opinião já foi discutida até os ossos antes, não tem porquê ficar voltando no mesmo assunto, a não ser trollagem. E, nesse caso, os moderadores têm sido tolerantes, sim. Você pode discordar, mas é assim que as coisas funcionam por aqui. Isso é uma sociedade, você que fala tanto dela, devia ter noções básicas de boa convivência. Fora isso, se todo mundo é tão injusto com você, tem vários outros fóruns por aí pra você espalhar sua mensagem, já que a parte do RPG daqui parece ser irrelevante pra você, isso não faria diferença nenhuma.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor kimble em 26 Out 2008, 22:48

Isso é algo que eu havia notado também, não comentei porque achei que poderia estar enganado.
Ele já postou em algum sub-fórum de sistemas? Ou mesmo já discutiu alguma coisa relacionada com RPG?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lanzi em 26 Out 2008, 22:56

Não. Mas eu também não fiz isso muito.

Mas é um dos motivos para eu ter desconfiado que ele seja um fake.
Lanzi

Mensagempor Phoenix em 27 Out 2008, 15:42

Não posto mto nesse fórum, mas tava de passagem (no trabalho sem fazer porra nenhuma) e vi esse tópico e resolvi dar minha opinião. Lembrando q estou postando pelo q entendi da situação, caso esteja com alguma informação errada me corrijam.

Acho q os admins estão parciais demais nesse caso, sei q por mais que se tente é difícil um ser humano ser 100% imparcial, mas acho q nesse caso isso está exagerado, como n acompanho mto n imagino o motivo disso, mas pelo q conheço da coerência dos admins o EternalWyrm deve ter dado bons motivos.

Acredito q o EternalWyrm não está impondo sua opinião como alguns disseram, até pq ele n tem mecanismos para isso, ele não está com uma arma apontada pra cabeça de ninguém, nem ninguém tem motivos para teme-lo para obrigar/impor nada a ninguém. O que ele faz de errado é escrever de uma maneira agressiva e violenta, mas isso mtos outros usurários fazem tbm. E pra mim um erro não justifica o outro, ambos deveriam ser punidos pelos admins, aqui acho q está a falta de imparcialidade q me referi.

Postar de maneira agressiva q eu me refiro são coisas como por exemplo "quem pensa assim deveria apanhar", "quem faz isso é um imbecil", "esse comentário foi digno de quem é medíocre e tem uma idade mental inferior", "só idiotas pensam assim"', etc...

Por exemplo, todos tem todo direito de pensar q o feminismo é ruim e expressar isso com argumentos. Mas mesmo q vc pense q quem acha o feminismo bom é idiota, expressar isso é um ato de agressividade e violência.

Acho q os admins deveriam punir esse tipo de mensagem agressiva pois é prejudicial para o andamento de uma discussão civilizada mesmo que tenha sido usada "em legitima-defesa" contra outro usuário q faz a mesma coisa ou coisa pior.

Quanto aos floods e gozações, sou sempre contra.
Quanto aos off-topics e brincadeiras sou a favor se forem em forma de texto, curtos, não ofensivos e n atrapalharem o andamento do assunto do tópico. Se forem longos, videos ou imagens o usuário pode fazer o comentário num tópico especifico sobre aquele assunto ou criar um tópico novo se não houver nenhum.

Agora uma pequena observação off-topic: Como esse fórum ficou gay de uns tempos pra cá.
Phoenix

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Out 2008, 17:48

Se quer denunciar, use o botão apropriado por isso. Não fique incitando discussões paralelas dentro do próprio tópico, como vem fazendo há tempos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta